Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mp3 player, qual?


Édnei Rodrigues

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom, dei uma pesquisada rápida pelo fórum, mas não achei um post esclarecedor qual Mp3 player é excelente em custoxbenefício.

Logo, quero perguntar a vocês qual é o melhorzinho, num valor de no máximo de 200 reais.

O que eu quero nele: No mínimo 128 mb, com radio AM/FM.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tenho um SanDisk SDMX1-256 e gostei bastante do desempenho dele, principalmente no que tange a qualidade da reprodução, volume do audio e consumo de pilha...

Pelos meus cálculos ele está fazendo mais de 10 horas de uso por pilha, o que comparado a alguns que vi, está muito bom...

É esse aqui:

http://www.sandisk.com/Products/Item(1203)...ayer_256MB.aspx

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.sandisk.com/Assets/Products/130/dmp-red.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Agora, como nem tudo é maravilha, duas coisas eu considero ruim:

Primeiro é o gravador de voz... Achei deprimente a qualidade do audio final, pior que de rádio AM :P... A captação de som também é um pouco baixa.

Em segundo, o fato dele não ter conexão direta USB (plug para espetá-lo direto ao PC), faz com que se torne um pouco incômodo no transporte, já que sempre necessitará do cabo de transferência para upar e baixar arquivos.

De resto é muito bom...

Tenho um amigo que tem um de 1Gb e de diferente tem os phones de ouvido, sendo que o do modelo do dele tem mais qualidade neste phone (formato pré definido para orelha esquerda/direita, etc).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi ! Olha...comprei um Mp3 player recentemente,portanto pesquisei um pouquinho sobre o assunto e cheguei a algumas conclusões:

1º Acho que mais vale um aparelho de marca,do que um genérico...os preços que vi não estavam tão diferentes assim,e os genéricos..bem...você pode dar sorte e não ter problemas ou ser o "sorteado"...rs!

2º Pesquisando preços constatei que os com capacidade de 1Gb representavam um bom custo-benefício no geral.

3º Finalmente fiquei entre o Sandisk Sansa E140 e o Ipod Shuffle,ambos de 1Gb...optei pelo Sandisk por:

*Ser mais barato que o Ipod shuffle

*Possuir FM

*Possuir slot para expansão de memória,

*Possuir visor LCD (o Shuffle não dispõe),

*Capa protetora e armband já inclusos com o aparelho (No Ipod cada acessório é vendido em separado)

*Funciona como pendrive

*Compatível com o WMA (Segundo algumas discussões que li um arquivo de 64kbps em wma equivaleria em qualidade a um mp3 de 128 kbps,ocupando menos espaço em memória)

*Funciona com pilhas AAA (Segundo alguns debates a bateria de um Ipod teria uma vida útil de 1000 cargas...na dúvida...prefiro usar pilhas recarregáveis e desfrutar de uma vida útil maior do meu aparelho)

*Os fones do Sansa parecem também ser de muito boa qualidade.

Espero ter sido útil,mas se quiser outras informções sobre o Sandisk leia: http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=129607

Abraços! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado pelos coments....mas fica uma dúvida ainda...

A minha procura é especificamente Mp3 player, Ipod não me interessa..

Logo, o que seria marcas conhecidas nesse mercado?

Pixelview?Markivision?Britania?merlin?panton?Faston?

cara tem muitos e não acho marcas conhecidas....

q vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo com as marcas citadas pelo Carvalhoso.

Quando fui comprar o meu, fui realmente de olho em uma marca que trouxesse menos problemas dentre os que vi aqui no fórum.

Justamente por este motivo, fiquei muito preocupado em pegar um Foston.

Se você pesquisar, verá que existem muitos problemas com eles e isso pra mim pesou muito contrariamente a escolha.

Esse sandisk pra mim está de bom tamanho.

Tirando apenas o uso do gravador (que por sinal raramente vou usar), de resto é perfeito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPa, beleza?

Olha, não vai de foston, o preço que ele ta saindo é quase o mesmo que um sandisk.

COmprei o meu com o MArcelo Vidal por 265,00 (na minha casa a PE, paguei quinta, chegou sexta).

Pois bem, eu achei ele muito bom, tem expansor de memória SD de até 2GB :ahh: , tem FM, o som dele é perfeito, parece que estou escutando no media player (efeito SRS WOW e tem equalizador (muito bom) e outras coisinhas, unica coisa que ele não tem que para mim nçao faz falta é o gravador de voz (que pelo que estou vendo por ai ta muito ruim).

O meu é um sandisk sansa e130 de 512MB (o azul).

REview

http://www.osnews.com/story.php?news_id=10680

Fabricante..

http://www.sandisk.com/retail/sansa.asp

Como diz o Rostev, nem tudo é flores, eu achei o compartimento da pilha dele estremamente "fraco", porque, de vocês verem, a pilha faz uma certa força e a mesma está com as polaridades exatamente na parte de baixo do mp3 player. OLha a imagem..

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.sandisk.com/Assets/Products/130/sansa-blue-earphone.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

E com o Rostev também disse, tem que andar com o cabo dele o usb dele não ligado direto no aparelho....

abraço,

post-5721-13884906696257_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rostev@08 de março de 2006, 20:28

Concordo com as marcas citadas pelo Carvalhoso.

Quando fui comprar o meu, fui realmente de olho em uma marca que trouxesse menos problemas dentre os que vi aqui no fórum.

Justamente por este motivo, fiquei muito preocupado em pegar um Foston.

Se você pesquisar, verá que existem muitos problemas com eles e isso pra mim pesou muito contrariamente a escolha.

Esse sandisk pra mim está de bom tamanho.

Tirando apenas o uso do gravador (que por sinal raramente vou usar), de resto é perfeito!!!

épor isso que comprei da sandisk, po ela faz flash memory, tem um grande nome no mercado e já que estou pagando mais de 200,00 reais nisso, que pelo menos compre um decente....

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tenho um Sandisk Sansa e130 de 512MB igual ao do dohko. E assino embaixo no que ele e o Rostev disse. O que mais importa é a confiança no produto e seu fabricante... preço é a última coisa que devemos olhar... pois se você economiza alguns reais você acaba tendo dor de cabeça depois ou então acaba perdendo todo o dinheiro que você tentou arriscar com uma marca desconhecida ou de procedência duvidosa (Shing Ling).

Agora eu queria saber onde eu encontro aqui no Brasil a capinha colorida do Sansa, porque aquela capa que vem com ele não gostei não... parece com aquelas capas de celular antiga que havia feito o maior sucesso a um tempo... no site existe dois tipos de modelos de capa e de várias cores cada uma.

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sonic@10 de março de 2006, 10:38

Eu tenho um Sandisk Sansa e130 de 512MB igual ao do dohko. E assino embaixo no que ele e o Rostev disse. O que mais importa é a confiança no produto e seu fabricante... preço é a última coisa que devemos olhar... pois se você economiza alguns reais você acaba tendo dor de cabeça depois ou então acaba perdendo todo o dinheiro que você tentou arriscar com uma marca desconhecida ou de procedência duvidosa (Shing Ling).

eu também tenho um desse

a capacidade de aceitar um cartão SD é tudo nele... se dependesse de mim, pegaria um com menos memória interna ainda... se possível 8 MB só pro sistema ou até mesmo 0 (nada), pois o que vira é carregar quantos GB você quiser em cartoezinhos

os donos dos ipods dizem que pilha é coisa antiga, caso de falta de tecnologia, da muito gasto, acaba rápido... mas dane-se, as minhas são recarregáveis, se durarem apenas 3 horas cada uma ta bom, eu sempre ando com 2... e sempre poderei recarregar :P e quando estragarem é só comprar outras, não é que nem playba que vão pagar ai até 1/3 do preço do aparelho só pra trocar a bateria e ainda vão se matar pra achar ela...

é muito benefício em relação aos outros...

quanto às desvantagens, não ligo pro cabo de 15 cm que tem que ficar carregando pra baixo e pra cima... só sinto falta daquele encaixe maneiro pra se amarrar um cordão e andar com ele no pescoço :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O unico problema de usar cartão SD ao invés da memória interna (se o player tivesse pouca memória) é que o SD consome mais energia do que a memória interna.

Tenho um MP3 player da Vcom que tambem possui slot para cartão SD. Sem o cartão a pilha dura muito mais do que quando estou com um cartão de 512MB nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
os donos dos ipods dizem que pilha é coisa antiga, caso de falta de tecnologia, da muito gasto, acaba rápido... mas dane-se, as minhas são recarregáveis, se durarem apenas 3 horas cada uma ta bom, eu sempre ando com 2... e sempre poderei recarregar  e quando estragarem é só comprar outras, não é que nem playba que vão pagar ai até 1/3 do preço do aparelho só pra trocar a bateria e ainda vão se matar pra achar ela...

Nossa só isso? eu uso pilha alcalina mesmo, e dura entre 12 a 16 horas...

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sonic@15 de março de 2006, 16:32

Nossa só isso? eu uso pilha alcalina mesmo, e dura entre 12 a 16 horas...

Até Mais B)

As minhas tem autonomia de 12 ~ 16 horas.

Recarrregaveis da Sony de 900mAh.

Obs: A sony não fabrica pilha AAA de mais de 900mAhm não hein, cuidado com as falsas... E outra as pilhas não vem em cartela com 4, mas sim com 2...

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rostev@07 de março de 2006, 18:04

Eu tenho um SanDisk SDMX1-256 e gostei bastante do desempenho dele, principalmente no que tange a qualidade da reprodução, volume do audio e consumo de pilha...

Pelos meus cálculos ele está fazendo mais de 10 horas de uso por pilha, o que comparado a alguns que vi, está muito bom...

É esse aqui:

http://www.sandisk.com/Products/Item(1203)...ayer_256MB.aspx

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.sandisk.com/Assets/Products/130/dmp-red.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, também estou interessado na compra de um mp3 player, mas também comprtilho ou compartilhava da dúvida do anjo ed. Com esse tópico confimei o que suspeitava, enfim Foston nem morto, e opção boa e barata seria realmente o Sansa. Li também o review no Forum Pc's, que realmente convence que o produto é muito bom.

Passei dando uma olhada no mercado livre e vi os modelos 512 mb, tem o E-130 e o M-230. Basicamente ql seria a diferença? Pelo que imagino e deu pra notar o o E-130 seria o modelo mais novo com suporte a expansão d ememória e o M-230 seria o modelo antigo sem suporte a expansão, seria apenas essa a diferença básica?

E sobre o E-130, alguém que tem, saberia me dizer se a qualidade do fone ou o fone mesmo, é igual ao E-140? Pois um som legal, uma qualidade boa é umas da minhas prioridades, e pelo review do E-140 o fone párece ser muito bom. Queira saber se seria o mesmo.

Queria saber se existe produtos falsificados do Sansa por aí, ql procedimento deve fazer para não pegar um falsificado, se tem marca as memórias, ql seria a boa, etc.

valeu aí gente, vou pesquisar muito ainda, e ainda talvez posto mais algum dúvida sobre este aparelhinho. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!