Ir ao conteúdo

Call of Duty 4: Modern Warfare (FPS) - Tópico oficial - Patch 1.7 disponível

gandalfnho

Posts recomendados

Postado

Até onde li, Vsync não limita os frames minimos (desde que a RAMDAC não seja muito fraca, o que não é comum, ou seu monitor muuuuito antigo com frequencia de varredura abaixo dos 60Hz), apenas os máximos. A principal e unica funçao do Vsync é fazer com que o frame renderizado pela vga seja entregue para o monitor através da RAMDAC no momento em que este estiver iniciando a varredura(vertical), evitando a quebra desses frames que ocasiona aquela famosa distorçao onde a metade de cima da imagem não se encaixa perfeitamente com a de baixo. Uma configuração indispensável de se fazer sempre que se ativa o Vsync é a de forçar o triple buffering. Pois uma vez que a VGA vai esperar o monitor pelo momento certo de lhe entregar o frame, ela fica com tempo extra pra renderizar outros frames que ela guarda em buffer (memória VRAM) pra entrega-los em tempo hábil e super sincronizado. Certa vez li que em alguns casos, há uma melhora na imagem com esse conjunto de configuraçoes. Nas configurações do wow, diz que em alguns casos você pode ate ganhar frame rate, mas sinceramente não sei como.

No fim tudo isso é interessante mas nos jogos de hoje, deve-se ter um cuidado especial com o tripple buffering. Telas em memoria estão ali ocupando espaço de suas texturas e tudo mais, e hoje espaço em VRAM de 256MB já começa a ser uma realidade. Como tudo em hardware, um ponto de equilibrio entre performance e qualidade deve ser encontrado. Eu particularmente so uso vsync + tripple buffering em games onde a desincronia atrapalha.

Abraço a todos.

Postado
Até onde li, Vsync não limita os frames minimos (desde que a RAMDAC não seja muito fraca, o que não é comum, ou seu monitor muuuuito antigo com frequencia de varredura abaixo dos 60Hz), apenas os máximos. A principal e unica funçao do Vsync é fazer com que o frame renderizado pela vga seja entregue para o monitor através da RAMDAC no momento em que este estiver iniciando a varredura(vertical), evitando a quebra desses frames que ocasiona aquela famosa distorçao onde a metade de cima da imagem não se encaixa perfeitamente com a de baixo. Uma configuração indispensável de se fazer sempre que se ativa o Vsync é a de forçar o triple buffering. Pois uma vez que a VGA vai esperar o monitor pelo momento certo de lhe entregar o frame, ela fica com tempo extra pra renderizar outros frames que ela guarda em buffer (memória VRAM) pra entrega-los em tempo hábil e super sincronizado. Certa vez li que em alguns casos, há uma melhora na imagem com esse conjunto de configuraçoes. Nas configurações do wow, diz que em alguns casos você pode ate ganhar frame rate, mas sinceramente não sei como.

No fim tudo isso é interessante mas nos jogos de hoje, deve-se ter um cuidado especial com o tripple buffering. Telas em memoria estão ali ocupando espaço de suas texturas e tudo mais, e hoje espaço em VRAM de 256MB já começa a ser uma realidade. Como tudo em hardware, um ponto de equilibrio entre performance e qualidade deve ser encontrado. Eu particularmente so uso vsync + tripple buffering em games onde a desincronia atrapalha.

Abraço a todos.

Eu não conhecia a teoria do Vsync mas sempre imaginei que ele corrige as imagens, por exemplo, para entender o que estou tentando explicar, imagine seu monitor dividido ao meio. Com o Vsync desativado sempre tive problemas em jogos com muita ação. Em games de FPS, quando eu virava repentinamente 180° para ver um inimigo atrás de mim eu reparava que as imagens da metade de cima do meu monitor era atualizada na hora, mas a debaixo parecia ter 1 sec de atraso, aí eu ficava dançando a mira do mouse e via uma série de imagens quebradas. Ativando a opção percebi que o monitor virava uma imagem só :D e as imagens eram atualizadas na mesma velocidade de eu virava o mouse.

Se esta explicação for ridícula me perdôoem hehehehe, mas era isso que acontecia comigo.

Falou

Postado
Foi só eu ou mais alguem achou o grafico da demo muito feio? Eu achei Call of Duty 2 mais bonito q essa demo!

Gráfico muito feio?!?!?!? Acho que foi só você porque o gráfico tá MUITO bonito! Na verdade é a mesma engine, mas com gráficos mais polidos do que os do CoD2.

Postado
Tem previsão para chegar nas lojas do país?

Existe a possibilidade de compra via steam ou no site direct2drive.com, só q em ambos ainda nao esta disponivel e a que criou o cod4 já confirmou q ficarah disponivel via steam. O problema é q o jogo tem previsao de lancamento hj nos US e dia nove, sexta, na europa, então eu acho q via steam ficarah disponivel somente lá p/ sexta.

estou doido p/ compra-lo e pelo steam eu acho uma segurança, acho q finalmente lancaram um jogo fps on-line capaz de desbancar o trono de cs. O single player eu acho um pouco imaturo, você mata muitas pessoas muito facilmente, mesmo no hard e alem do mais, você é q nem wolverine, tem recuperacao alígera, mas o jogo on-line deve ser explendido!!

O cara com cod4, crysis e unreal 3 p/ jogar on-line, nao quer mais nada na vida nao, tomara q eu nao esqueca de etqw, pois me custou caro!

Postado

só atualizando galera:

A preh-venda de cod4 pelo steam comeca amanha, 06/11, o preco ainda nao foi revelado mas acredito que seja U$ 49,99, o jogo estarah disponivel p/ ser jogado segunda, 12/11.

Eu particularmente amanha de manha já garantirei o meu!!

Postado

É show ter cod4 no steam, ultimamente o steam tá com umas funções que parecem a Live!

Criei um grupo novo no steam community, "Call of Duty 4 Brasil" (abreviatura COD4BR), então que se dane o Crysis, o negócio é jogo que respeita o hardware da jaguarada!

Vambora se reunir e chamar na bala.

A propósito, daqui umas semanas vou precisar de uns admins pra moderar esse grupo porque pra falar a verdade meu trampo não vai me dar muito tempo pra manter o grupo na linha. :rolleyes:

Flws...

• Membro VIP
Postado

I love Steam!

Sou fã em condicional do steam! quem me dera ter todos os jogos ali...

Quando será que chega nas leituras, submarino, americanas o game hein ?

Postado

Galera deixa eu levantar uma enquente aqui:

tá mais do q compravado que o cs (1.5, 1.6 ou source) é um grande game, talvez o melhor fps online de todos os tempos, basta ver o numero absurdo de jogadores e servidores no Brasil e no mundo.

é Call of Duty 4 multiplayer o jogo q irah o trono de cs? Eu sinceramente acho q tem tudo para desbancar, pelo q andei vendo nos foruns e reviews do beta, o numero grande de armas, etc e tal, tem tudo mesmo! Eu acredito q sim, será melhor!

• Membro VIP
Postado
I love Steam!

Sou fã em condicional do steam! quem me dera ter todos os jogos ali...

Quando será que chega nas leituras, submarino, americanas o game hein ?

Eu ainda não vi data nenhuma, o jogo até já se encontra listado no site da EA Brasil, mas sem data definida (geralmente os jogos que não são da própria EA, que é o caso do COD 4, costumam demorar um pouco mais do que os que são dela).

• Membro VIP
Postado

tá mais do q compravado que o cs (1.5, 1.6 ou source) é um grande game, talvez o melhor fps online de todos os tempos, basta ver o numero absurdo de jogadores e servidores no Brasil e no mundo.

é Call of Duty 4 multiplayer o jogo q irah o trono de cs? Eu sinceramente acho q tem tudo para desbancar, pelo q andei vendo nos foruns e reviews do beta, o numero grande de armas, etc e tal, tem tudo mesmo! Eu acredito q sim, será melhor!

hehehe não mesmo, CS é um clássico, e tem outra, sao tipos de jogos diferentes.

CoD deve ser death match nao acredito que vá ser no estilo de CS.

bom, eu acredito que nao vá nem fazer cosquinha.

CS se destaca tambem por rodar em "qualquer pc do milhao", já o CoD nao é pra todos.

Postado

Nem sonhando. Duvido muito que esse multiplayer do CoD4 vai ser grande coisa. E mesmo que fosse, CS é um super clássico que nunca vai deixar de ser jogado.

Postado
Existe a possibilidade de compra via steam ou no site direct2drive.com, só q em ambos ainda nao esta disponivel e a que criou o cod4 já confirmou q ficarah disponivel via steam. O problema é q o jogo tem previsao de lancamento hj nos US e dia nove, sexta, na europa, então eu acho q via steam ficarah disponivel somente lá p/ sexta.

estou doido p/ compra-lo e pelo steam eu acho uma segurança, acho q finalmente lancaram um jogo fps on-line capaz de desbancar o trono de cs. O single player eu acho um pouco imaturo, você mata muitas pessoas muito facilmente, mesmo no hard e alem do mais, você é q nem wolverine, tem recuperacao alígera, mas o jogo on-line deve ser explendido!!

O cara com cod4, crysis e unreal 3 p/ jogar on-line, nao quer mais nada na vida nao, tomara q eu nao esqueca de etqw, pois me custou caro!

Esse negôcio de steam funciona só pelo cartão de crédito internacional, depois baixa o arquivo.Como funciona, digo pago e recebo o download de mais ou menos 7gb como?Qualquer cartão serve, por exemplo um master card da vida funciona?Já lia alguma coisa no cs sobre isso de steam mais nunca fui além.

• Membro VIP
Postado
Esse negôcio de steam funciona só pelo cartão de crédito internacional, depois baixa o arquivo.Como funciona, digo pago e recebo o download de mais ou menos 7gb como?Qualquer cartão serve, por exemplo um master card da vida funciona?Já lia alguma coisa no cs sobre isso de steam mais nunca fui além.

Você precisa ter um cartão de crédito internacional e o Steam instalado no seu PC. Você cria uma conta no Steam (ou usa uma já existente, caso possua), adquire o jogo e depois baixa-o através do próprio Steam. O registro fica armazenado na sua conta Steam.

• Membro VIP
Postado

voce vai receber uma key pro jogo ;)

Bom, eu tenho aqui o DVD do HL-2 e o cd do HL1.... nunca coloquei no pc e ja joguem ambos heheh prefiro puxar pelo steam mesmo, ja vem atualizado e tal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...