Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coaxial, Triaxial, Quadriaxial e Pentaxial


Posts recomendados

Aproveitando o post do tomas.recife,

Gostaria de pedir dicas e praticamente é a mesma do Tomas, qualidade para ouvir um som alto, sem precisar arrebentar (mas eu curto um grave legal)

No carro, Gol GIII, tenho:

- Sony X-Plod (4 x 52w)

e...só! hahaha...(ele tem um par de 6" nas portas dianteiras e um par de 4" nas laterais do tampão mas aff...vou rancar tudo porque tão no bico do corvo...)

O que comprei e ainda não instalei:

- 6x9 Bomber New Edge Pentaxial Sub 300wrms (150wrms cada);

- Kit Two Way 6 Selenium 240wrms (120wrms cada) + Tweeters Crossovers.

- Os 6x9 vou por no tampão (mesmo sendo pra sub, acho que deve guentar legal)

- O kit de 6" vou por nas portas e os tweeters próximo a maçaneta que tem um lugar lá específico, creio eu que encaixe corretamente.

Queria além disso uma caixa com um Sub e idéias para módulos.

A minha vontade era:

- Pegar um sub de 12" com uma caixa com um volume legal (não sei se dá para por tweeters ou super tweeters na caixa junto)

- Pegar 2 módulos:

- 1 stereo para os de 6", 6x9 e tweeters da porta;

- 1 mono para o sub.

Está errado?

Indicam modelos?

Outra coisa: Minha bateria é Moura mas muito fraca, acho que entre 40 ou 50...tenho que por uma de quanto pra aguentar e não danificar nada?

Eu sou muito 'novo' nisso, não entendo nada mesmo de instação, modelos e tal...portanto, peguem leve! =]

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu gostaria de pedir uma ajuda aqui sobre o som que pretendo montar no meu carro, busco qualidade de som pra ouvir dentro só, nada de abalar quarteirão.

Já tenho instalados no carro

- Player Pionner (saída 4 x 50W)

- Porta Dianteira: um par de pentaxiais 6" Selenium 80 WRms

O alto-falante traseiro é um fraco, que veio original do carro. Poderia colocar, portanto:

- Tampão da mala: um par de quadriaxiais 6x9" Bravox 100 WRms

- Mala: Subwoofer Selenium Bass 10" 200WRms

Ou

- Coaxiais 5” (no local original do carro, um palio gIII)

- Mala: Subwoofer Selenium Bass 10" 200WRms

Imagino que com isto eu consiga um som equilibrado e com alguma potência. Agora a minha maior dúvida é quanto ao módulo pra tocar isso aí. Não sei se precisaria de módulo pra os pentaxiais dianteiros. Todos estes componentes funcionam em 4 Ohms, por isso tenho certa dificuldade de achar modulos adequados, visto que a maioria não atinge a potencia que preciso a 4 Ohms. Eu precisaria de mais de um módulo?

Obrigado.

Olá tomas.recife seja bem vindo ao forum, só recomendo o 6x9 se você gosta de vez em quando fazer um som pra fora sem muita gritaria, caso contrario pegue o coaxiais de 5".

No meu carro (palio GI) eu tenho um Kit duas vias da bravox de 6" e um par de 6" triaxiais da bravox e o danado fala bem pra caramba mesmo com o porta mala aberto, é logico que estão todos ligado na potencia mais se você colocar tbem você vai ver esse coaxiais de 5" vão falar bem.

E pra qualidade mesmo pra dentro do carro amplificador (de preferência do tipo mosfet) é indispensável, alem de precisar pra tocar a caixa da maneira correta.

Aproveitando o post do tomas.recife,

Gostaria de pedir dicas e praticamente é a mesma do Tomas, qualidade para ouvir um som alto, sem precisar arrebentar (mas eu curto um grave legal)

No carro, Gol GIII, tenho:

- Sony X-Plod (4 x 52w)

e...só! hahaha...(ele tem um par de 6" nas portas dianteiras e um par de 4" nas laterais do tampão mas aff...vou rancar tudo porque tão no bico do corvo...)

O que comprei e ainda não instalei:

- 6x9 Bomber New Edge Pentaxial Sub 300wrms (150wrms cada);

- Kit Two Way 6 Selenium 240wrms (120wrms cada) + Tweeters Crossovers.

- Os 6x9 vou por no tampão (mesmo sendo pra sub, acho que deve guentar legal)

- O kit de 6" vou por nas portas e os tweeters próximo a maçaneta que tem um lugar lá específico, creio eu que encaixe corretamente.

Queria além disso uma caixa com um Sub e idéias para módulos.

A minha vontade era:

- Pegar um sub de 12" com uma caixa com um volume legal (não sei se dá para por tweeters ou super tweeters na caixa junto)

- Pegar 2 módulos:

- 1 stereo para os de 6", 6x9 e tweeters da porta;

- 1 mono para o sub.

Está errado?

Indicam modelos?

Outra coisa: Minha bateria é Moura mas muito fraca, acho que entre 40 ou 50...tenho que por uma de quanto pra aguentar e não danificar nada?

Eu sou muito 'novo' nisso, não entendo nada mesmo de instação, modelos e tal...portanto, peguem leve! =]

Abraços.

Seu caso é o mesmo do amigo de cima, qualidade pra dentro do carro tem que ser com potencia pra todos os falante, um amplificador de 4 canais do tipo mosfet e um caixa com um sub de 12" esta de bom tamanho.

Marcas boas pra falante sony, pioneer, bravox, nar-audio, selenium, e para amplificador corzus, audiobank, audiophonic, banda, bravox, stetesom, etc

E troque essa de 40 por uma de pelo menos 60A dai pra mais, pois pouca bateria influencia na qualidade do som.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu caso é o mesmo do amigo de cima, qualidade pra dentro do carro tem que ser com potencia pra todos os falante, um amplificador de 4 canais do tipo mosfet e um caixa com um sub de 12" esta de bom tamanho.

Marcas boas pra falante sony, pioneer, bravox, nar-audio, selenium, e para amplificador corzus, audiobank, audiophonic, banda, bravox, stetesom, etc

E troque essa de 40 por uma de pelo menos 60A dai pra mais, pois pouca bateria influencia na qualidade do som.

Frederico,

Muito obrigado pela pronta resposta, acho que é o que tenho em mente mesmo, mas creio eu ainda utilizar 2 módulos pra futuras modificações (vai que eu pego gosto da coisa)

- Vou tentar pegar um módulo mono da Corzus 1002;

- Ver se embalo um módulo stereo para os 6x9 e 6" com os tweeters;

- E vou tentar fazer algo meio 'pesado' pro bolso, trocar a Moura por uma Impact de 60A (que deve custar uns R$300,00 =/...)

- Ah...quanto ao Sub...não sei...o Corzus é 2 e 4ohm é isso? Porque tem bicho papão em 2ohm ou 4ohm...isso que é um pouco complicado de entender...porque tem que 'casar' como dizem né?

Mas vou dar uma lida e tal...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Frederico,

Muito obrigado pela pronta resposta, acho que é o que tenho em mente mesmo, mas creio eu ainda utilizar 2 módulos pra futuras modificações (vai que eu pego gosto da coisa)

- Vou tentar pegar um módulo mono da Corzus 1002;

- Ver se embalo um módulo stereo para os 6x9 e 6" com os tweeters;

- E vou tentar fazer algo meio 'pesado' pro bolso, trocar a Moura por uma Impact de 60A (que deve custar uns R$300,00 =/...)

- Ah...quanto ao Sub...não sei...o Corzus é 2 e 4ohm é isso? Porque tem bicho papão em 2ohm ou 4ohm...isso que é um pouco complicado de entender...porque tem que 'casar' como dizem né?

Mas vou dar uma lida e tal...

Obrigado!

Ai cara se você for por realmente a 1002 coloque uma bateria maior uns 80A pra mais pois ele consome uma boa bateria, outra opção boa é a HT600 da corzus tbem.

E sobre a ligação em paralelo, serie você vai achar neste site http://www.autosom.net/artigos.asp

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai cara se você for por realmente a 1002 coloque uma bateria maior uns 80A pra mais pois ele consome uma boa bateria, outra opção boa é a HT600 da corzus tbem.

E sobre a ligação em paralelo, serie você vai achar neste site http://www.autosom.net/artigos.asp

Abs Frederico

Frederico,

Desculpe o incomodo novamente.

Apareceu uma oportunidade de pegar um Stetsom SPL6000 com um cara aqui no trabalho, e tá zerado, nunca foi usado.

E daria pra eu pegar por uns R$300,00 + -...

Você acha que ficaria melhor, ou ainda dou preferência para o Corzus 1002 mono?

A ideia é ligar ele nesse sub aqui:

SUBWOOFER

Muito grato desde já!

---------------------------

Atualizando:

Não vou pegar o Stetsom não...Corzus 1002 é mais 'recomendado'.

Só fica a dúvida se 'casa' com o sub indicado...

Achei muito estranho falarem que esse modelo é bobina dupla de 4ohm cada...não seria 4 no total. 2 por bobina?

Povo do Mercado Livre só me confunde a cuca rs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Frederico,

Desculpe o incomodo novamente.

Apareceu uma oportunidade de pegar um Stetsom SPL6000 com um cara aqui no trabalho, e tá zerado, nunca foi usado.

E daria pra eu pegar por uns R$300,00 + -...

Você acha que ficaria melhor, ou ainda dou preferência para o Corzus 1002 mono?

A ideia é ligar ele nesse sub aqui:

SUBWOOFER

Muito grato desde já!

---------------------------

Atualizando:

Não vou pegar o Stetsom não...Corzus 1002 é mais 'recomendado'.

Só fica a dúvida se 'casa' com o sub indicado...

Achei muito estranho falarem que esse modelo é bobina dupla de 4ohm cada...não seria 4 no total. 2 por bobina?

Povo do Mercado Livre só me confunde a cuca rs....

A cara beleza, de uma olhada no novo endurance e2k :wub:, ele tem melhor qualidade dos graves do que o BP.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o seguinte... Tenho um celta 06 flexpower, e to afim de botar um subwoofer nele, pra ficar bem legal... Sou louco pelo grave, quero um grave intenso mas que num seja muito daquele tipo que todo mundo ouça... Tava pensando em comprar um woofer de 15" da Bravox? Vale a pena?

Meu modulo é um da AB, o 2000 e ja tenho 2 quadrixiais na tampa da mala da Hinor, modelo fire... Uma outra pergunta, esse modulo aguentaria?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, o seguinte... Tenho um celta 06 flexpower, e to afim de botar um subwoofer nele, pra ficar bem legal... Sou louco pelo grave, quero um grave intenso mas que num seja muito daquele tipo que todo mundo ouça... Tava pensando em comprar um woofer de 15" da Bravox? Vale a pena?

Meu modulo é um da AB, o 2000 e ja tenho 2 quadrixiais na tampa da mala da Hinor, modelo fire... Uma outra pergunta, esse modulo aguentaria?

Abraços

Se essa potencia potenca da ab for da tojo sim toca o par de 6x9, agora pra tocar o woofer de 15" precisa de outra potencia, mais um detalhe se for som pra dentro troque esse woofer pelo subwoofer um bom sub é o novo e2k alem de disparar alarme tranquilo hahahhaa.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cara beleza, de uma olhada no novo endurance e2k :wub:, ele tem melhor qualidade dos graves do que o BP.

Abs Frederico

Ah cara...esses 'e2k' são 800rms..se é doido ashudahuaa...

Daí nem o Corzus guentaria...

Vou por enquanto no bicho papão de 550rms, daí sobra 50rms pro módulo...o que não prejudica se for ver...

Outra coisa...qual sub devo pegar?

2ohm? 4ohm? Bobina dupla de 4ohm?

Eu não consigo entender até agora isso de ohm, bridge etc... -.-'...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se essa potencia potenca da ab for da tojo sim toca o par de 6x9, agora pra tocar o woofer de 15" precisa de outra potencia, mais um detalhe se for som pra dentro troque esse woofer pelo subwoofer um bom sub é o novo e2k alem de disparar alarme tranquilo hahahhaa.

Abs Frederico

pkosdpokasdopkdasopda é verdade... Mas é o seguinte, eu me enganei, é subwoofer mesmo, esse da bravox que te falei, é bom, de 15"? E esse e2k, não conheço nada... Sei pouca coisa sobre som automotivo, sei mais residencial, agora automotivo... :rolleyes:

Esse meu modulo aguenta esse meu conjunto, as 6x9 mas o sub, ele so tem 70w RMS por canal que são 2?

Num seria melhor por um modulo mono para o sub?

E quanto ficaria tudo isso???

Outra, meu som não tem entrada para SB, o som precisa ter esse entrada? Desculpa tanta pergunta!!! :wacko:

Se puder me ajudar agradeço...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, to precisando de uma ajudinha aqui...faz um tempo que eu tinha essa duvida até tinha postado aqui, mas sempre é bom dar uma atualizada né?

To com um Clio 2003 hatch e os alto falantes não funcionam, na verdade só um funciona, e a qualidade não é das melhores, e o player também :/

Gostaria de saber uma configuração de boa qualidade e com um preço mais acessivel!

Não quero nada exorberante ou pra chama a atenção, só pra poder ouvir uma música com boa qualidade durante viagens e tal...

Os players to querendo um mp3 mesmo, mas com entrada USB e auxiliar, e se não ficar muito caro bluetooth.

uns 300reais mais ou menos to pensando em gastar nele.

Agora os alto falantes eu não conheco muito, andei vendo aqui as marcas, hbuster bravox... mas alguem poderia me indicar se é melhor 2 triaxial/coaxial e 2 pra grave ? algo do tipo.

E se puderem indicar lojas também! moro em sbc/sp, mas se tiverem lojas boas e baratas na regiao do abc e sao paulo vale também!

agradeço desde já (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frederico,

Olha eu aqui atazanando de novo.

Comprei algumas coisas, vê se vai ficar bom. No total está assim:

- Corzus HT600;

- Hurricane 4.120;

- Sub. Bicho Papão 550wrms D4;

- CD Player Pioneer 5150 (3 pares de saída RCA);

- Par de 6x9 Bomber 300wrms;

- Kit duas vias Selenium 6" 120wrms;

- Cabos (3 RCA (6 metros)...16mm...cabo duas vias...etc);

- Porta fusível.

Pelo que eu entendi, terei que pegar uma saída RCA e conectar dois divisores de RCA (macho/macho) para os stereos (ficando 4 pontas RCA), e deixo a outra saída RCA para o sub. É isso?

Ou liga 3 RCA mesmo? Acho que é cabo d+ com 3 né?

Bom...me diga o que achou por favor, aguardo sua opinião.

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com algumas duvidas aqui.

Ainda estou a procura de um sistema de som pro Clio Hatch 2003.

Pelo que consegui achar, o tamanho dos alto falantes deste carro é 5.5", então, é melhor eu pegar alto falantes de 5" ou 6"? porque não consegui achar alto falantes de 5.5"

E gostaria de saber se essa configuração está boa:

traseiro:

Alto-falante coaxial Bravox CX50B (5 pol./ 60W RMS) - PAR

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=20983&ItemID=1

e

dianteiro:

Kit de alto-falantes 2 Vias Bravox Original CS60 p/ Novo Corsa (6 pol./ 60W RMS)

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=18873&ItemID=1

e queria saber também se o preço está bom?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com algumas duvidas aqui.

Ainda estou a procura de um sistema de som pro Clio Hatch 2003.

Pelo que consegui achar, o tamanho dos alto falantes deste carro é 5.5", então, é melhor eu pegar alto falantes de 5" ou 6"? porque não consegui achar alto falantes de 5.5"

E gostaria de saber se essa configuração está boa:

traseiro:

Alto-falante coaxial Bravox CX50B (5 pol./ 60W RMS) - PAR

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=20983&ItemID=1

e

dianteiro:

Kit de alto-falantes 2 Vias Bravox Original CS60 p/ Novo Corsa (6 pol./ 60W RMS)

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=18873&ItemID=1

e queria saber também se o preço está bom?

Valeu!

Cara...no meu Golzin G3...comprei um kit 2 vias de 6" da Selenium...e quando fui encaixar, não cabia hahaha!

Acontece que, além da gradinha protetora, tem uma bordinha de plastico pra segurar os de 5" que já tinha nele...

A solução foi adaptar: Tirei as gradinhas de plastico, e serrei essa bordinha.

Fiz 4 furos e pronto...encaixei um de 6 certinho...sem gradinha de proteção.

Confesso que ficou mt lindo mesmo...valeu a pena!

Dá uma olhada em locais de instalação de som...verifique se podem adaptar pra você o de 6 nas portas...compensa!

Eu não recomendo comprar no Auto Z porque os preços são mt elevados...

Recomendo dar uma olhada no Mercado Livre (vendedores com pontuações altas) ou, se tiver em SP, Shopping Oriental ou Santa Ifigênia.

Na Sta. Ifigênia é um pouco mais caro, porém algumas lojas fazem em 3 ou 4x no Cartão de crédito...

A 'listinha' acima que comentei comprei tudo lá...paguei em 4x...

Bravox é muito bom cara...mas pelo preço não pegaria dessa loja não...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pkosdpokasdopkdasopda é verdade... Mas é o seguinte, eu me enganei, é subwoofer mesmo, esse da bravox que te falei, é bom, de 15"? E esse e2k, não conheço nada... Sei pouca coisa sobre som automotivo, sei mais residencial, agora automotivo... :rolleyes:

Esse meu modulo aguenta esse meu conjunto, as 6x9 mas o sub, ele so tem 70w RMS por canal que são 2?

Num seria melhor por um modulo mono para o sub?

E quanto ficaria tudo isso???

Outra, meu som não tem entrada para SB, o som precisa ter esse entrada? Desculpa tanta pergunta!!! :wacko:

Se puder me ajudar agradeço...

Abraços

Ai cara beleza, desculpe da demora, sim é 70WRMS por canal; você precisa de uma potencia mono apenas para tocar o sub.

Uma ideia boa seria você comprar ua potencia de 3 canais ai da pra ter um controle melhor do som (frente fundo, esquerdo direito).

Se for só a mono fica uns 150 ~ 200 depende da marca e do modelo, e se for de 3 canais fica uns 300 ~ 400 depende da marca e do modelo.

Bom, to precisando de uma ajudinha aqui...faz um tempo que eu tinha essa duvida até tinha postado aqui, mas sempre é bom dar uma atualizada né?

To com um Clio 2003 hatch e os alto falantes não funcionam, na verdade só um funciona, e a qualidade não é das melhores, e o player também :/

Gostaria de saber uma configuração de boa qualidade e com um preço mais acessivel!

Não quero nada exorberante ou pra chama a atenção, só pra poder ouvir uma música com boa qualidade durante viagens e tal...

Os players to querendo um mp3 mesmo, mas com entrada USB e auxiliar, e se não ficar muito caro bluetooth.

uns 300reais mais ou menos to pensando em gastar nele.

Agora os alto falantes eu não conheco muito, andei vendo aqui as marcas, hbuster bravox... mas alguem poderia me indicar se é melhor 2 triaxial/coaxial e 2 pra grave ? algo do tipo.

E se puderem indicar lojas também! moro em sbc/sp, mas se tiverem lojas boas e baratas na regiao do abc e são paulo vale também!

agradeço desde já (:

Ai cara beleza, se você trocar os falante e o cd player você ja vai ter uma melhora da qualidade do som, marcas boas sony, pioneer, bravox, nar-audio, selenium e escolha os triaxiais na minha opnião é o que tem som mais equilibrado, entre graves, medios e agudo.

E h-buster pra falante não é um marca muito bacana.

Frederico,

Olha eu aqui atazanando de novo.

Comprei algumas coisas, vê se vai ficar bom. No total está assim:

- Corzus HT600;

- Hurricane 4.120;

- Sub. Bicho Papão 550wrms D4;

- CD Player Pioneer 5150 (3 pares de saída RCA);

- Par de 6x9 Bomber 300wrms;

- Kit duas vias Selenium 6" 120wrms;

- Cabos (3 RCA (6 metros)...16mm...cabo duas vias...etc);

- Porta fusível.

Pelo que eu entendi, terei que pegar uma saída RCA e conectar dois divisores de RCA (macho/macho) para os stereos (ficando 4 pontas RCA), e deixo a outra saída RCA para o sub. É isso?

Ou liga 3 RCA mesmo? Acho que é cabo d+ com 3 né?

Bom...me diga o que achou por favor, aguardo sua opinião.

Obrigado pela ajuda!

Ficou com, você vai ter que usar 3 cabos rca, e o saida do sub tem esquerdo direito assim como na entrada da HT600.

Estou com algumas duvidas aqui.

Ainda estou a procura de um sistema de som pro Clio Hatch 2003.

Pelo que consegui achar, o tamanho dos alto falantes deste carro é 5.5", então, é melhor eu pegar alto falantes de 5" ou 6"? porque não consegui achar alto falantes de 5.5"

E gostaria de saber se essa configuração está boa:

traseiro:

Alto-falante coaxial Bravox CX50B (5 pol./ 60W RMS) - PAR

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=20983&ItemID=1

e

dianteiro:

Kit de alto-falantes 2 Vias Bravox Original CS60 p/ Novo Corsa (6 pol./ 60W RMS)

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=18873&ItemID=1

e queria saber também se o preço está bom?

Valeu!

Os faantes estão bons, agora sobre o preço eu acho que só vale a pena comprar na autoz se for parcelado agora se for avista sou mais ML

Cara...no meu Golzin G3...comprei um kit 2 vias de 6" da Selenium...e quando fui encaixar, não cabia hahaha!

Acontece que, além da gradinha protetora, tem uma bordinha de plastico pra segurar os de 5" que já tinha nele...

A solução foi adaptar: Tirei as gradinhas de plastico, e serrei essa bordinha.

Fiz 4 furos e pronto...encaixei um de 6 certinho...sem gradinha de proteção.

Confesso que ficou mt lindo mesmo...valeu a pena!

Dá uma olhada em locais de instalação de som...verifique se podem adaptar pra você o de 6 nas portas...compensa!

Eu não recomendo comprar no Auto Z porque os preços são mt elevados...

Recomendo dar uma olhada no Mercado Livre (vendedores com pontuações altas) ou, se tiver em SP, Shopping Oriental ou Santa Ifigênia.

Na Sta. Ifigênia é um pouco mais caro, porém algumas lojas fazem em 3 ou 4x no Cartão de crédito...

A 'listinha' acima que comentei comprei tudo lá...paguei em 4x...

Bravox é muito bom cara...mas pelo preço não pegaria dessa loja não...

Abs.

A autoz realmente tem alguma coisa que tem o preço meio salgado mais como ja falei acima só vale a penas comprar se for parcelado no cartão pois não tem juro, agora se for a vista vira mais o ML.

Mais é sempre bom da uma calculado no preço ainda mais se for parcelado pra ver aonde vira mais.

EDITADO

E só para não perde o costume mais uma video do som do meu quarto da TV.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Boa noite pessoal!

Tava dando uma analisada ae e vi que tem muita gente que sabe pacas ae então to precisando da ajuda de vocês.

Eu acabei de pegar um golzinho G5 e tava pensando em colocar um som nele. Ele ainda não tem nada de som... nem falante e nem player.

Como eu não manjo nada (nada mesmo.. é serio) eu tava querendo a ajuda do pessoal do forum pra montar um som de qualidade. Não tenho a menor intenção de fazer com que a vizinhança saiba qq eu to ouvindo. Quero só um som interno de qualidade. O estilo que mais ouço é Rock e heavy metal e afins, mas curto muito os bumbo da bateria então queria um grave legal e tal..

A única coisa que já tenho +- em mente é player que eu to pensando em pegar um HBD-9200. Eu tava querendo um player com usb e que tenha um bom sistema de busca e display de nome de musica e tal, e pelo que vi no carro de um amigo meu esse som é muito bom nessa parte: Veja aqui

Se eu tive viajandao até no player me avisem ae plz.. uahuah

Por favor, me ajudem dando dicas e opinião pra montar esse som, se possível me indiquem até o link dos produtos e tal pra eu num acabar fazendo cagada..

Quanto menos gastar melhor e, se possível for, não queria colocar módulo, mas se nao tiver jeito né, fazer o que.. hehe..

Galera.. agradeço desde já a ajuda ae \o

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite pessoal!

Tava dando uma analisada ae e vi que tem muita gente que sabe pacas ae então to precisando da ajuda de vocês.

Eu acabei de pegar um golzinho G5 e tava pensando em colocar um som nele. Ele ainda não tem nada de som... nem falante e nem player.

Como eu não manjo nada (nada mesmo.. é serio) eu tava querendo a ajuda do pessoal do forum pra montar um som de qualidade. Não tenho a menor intenção de fazer com que a vizinhança saiba qq eu to ouvindo. Quero só um som interno de qualidade. O estilo que mais ouço é Rock e heavy metal e afins, mas curto muito os bumbo da bateria então queria um grave legal e tal..

A única coisa que já tenho +- em mente é player que eu to pensando em pegar um HBD-9200. Eu tava querendo um player com usb e que tenha um bom sistema de busca e display de nome de musica e tal, e pelo que vi no carro de um amigo meu esse som é muito bom nessa parte: Veja aqui

Se eu tive viajandao até no player me avisem ae plz.. uahuah

Por favor, me ajudem dando dicas e opinião pra montar esse som, se possível me indiquem até o link dos produtos e tal pra eu num acabar fazendo cagada..

Quanto menos gastar melhor e, se possível for, não queria colocar módulo, mas se nao tiver jeito né, fazer o que.. hehe..

Galera.. agradeço desde já a ajuda ae \o

Abraço

Ai cara seja bem vindo ao forum, o que você quer fazer sem um bom amplificador (do tipi mosfet de preferência) fica complificador fazer, mais te garanto se a instalação for bem feita te garanto que você vai sar dando risada com o som.

Então vamos começar pelos falante da frente sempre eu escolho kit duas vias pela excelente qualidade que garante, marcas , bravox, nar-audio, selenium (excelente custo beneficio também), sony, piooner, bomber, JBL.

E na parte de trás pode colocoar um par de triaxias na parte original do veiculo, e no porta mala escolha um subwoofer de 10" em uma caixa selada com a litragem deacordo com o modelo do sub que você escolher.

Agora só faltou o amplificador de 4 canais audiobank, sony, corzus, boss, banda, etc.

Só ai foi uns 1400 reais.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou Frederico... valeu ae hein \o

então.. andei dando uma pesquisada aqui em cima da config que tu disse ae... vejam se ta legal:

Kit duas vias Selenium 120W RMS

Triaxiais Selenium 120W RMS

Módulo Corzus 280W RMS

I ae... é +- isso ae mesmo?

Essa litragem da caixa do subwoofer ae não entendi.. como eu sei se a litragem ta de acordo com o subwoofer? uhauhahu

Um que achei é esse aqui.. Que que acham?

Subwoofer Bomber 200w RMS

O player que eu passei no ultimo post tá legal?

Ficaria bom seu eu colocasse somente o kit duas vias + as triaxias da config acima e deixasse pra por o módulo + o subwoofer depois? Teria algum problema em fazer isso?

Ajudem, opinem, reclamem, esclareçam.. qqr coisa.. xD

Abraços \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ou Frederico... valeu ae hein \o

então.. andei dando uma pesquisada aqui em cima da config que tu disse ae... vejam se ta legal:

Kit duas vias Selenium 120W RMS

Triaxiais Selenium 120W RMS

Módulo Corzus 280W RMS

I ae... é +- isso ae mesmo?

Essa litragem da caixa do subwoofer ae não entendi.. como eu sei se a litragem ta de acordo com o subwoofer? uhauhahu

Um que achei é esse aqui.. Que que acham?

Subwoofer Bomber 200w RMS

O player que eu passei no ultimo post tá legal?

Ficaria bom seu eu colocasse somente o kit duas vias + as triaxias da config acima e deixasse pra por o módulo + o subwoofer depois? Teria algum problema em fazer isso?

Ajudem, opinem, reclamem, esclareçam.. qqr coisa.. xD

Abraços \o

Ai cara beleza, então o esquema da litragem é assim, todo subwoofer precisa de um caixa e o mesmo tem um litragem certa para trabalhar da maneira correta e essa informação estão junto com o manual do sub.

Caixa pra subwoofer tem varias tipos só que as mais usada são dutada, selada e band-pass e cada uma tem a sua vantages e desvantagem.

No seu caso a mais indicada é o do tipo selada pois ela alem de ficar menor em relação as outras duas caixas ela tem um timbre mais bacana para o tipo de musica que você gosta.

E eu falei sobre a litragem pois existe varias caixas ja pronta que nem sempre se adéqua a determinado falante, por isso é sempre bom montar um caixa com a litragem certa para o sub.

E esse sub que você colocou da bomber não precisa comprar caixa pois ele ja vem com caixa ja pronta de fabrica.

http://www.autosom.net/artigos/carbox.htm

E sobre o amplificador ele não da muito certo com essa caixa (porque o sub é bobina simples), mais daria certo se o sub desta caixa fosse bobina dupla.

Veja se um desses amplificado ficão muito caro para você eles dão certinho com a caixa e alem de tudo são mais potentes.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144093576-modulo-amplificador-corzus-pwr1004-mosfet-4-canais-400w-rms-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140676352-amplificador-4-canais-audiobank-power-mosfet-ka-4060-340wrms-_JM

O cd player esta bom.

O bom seria colocar a potencia pra tocar todos os falantes para melhor qualidade e equilibriu do som, e foi por isso que te indiquei um amplificador de 4 canais pois da para ligar tudo.

O kit duas vias esta bom, agora os de triaxiais eu não sei se é esse mesmo o tamanho (de 5") que cabe no local original do gol, faz um pergunta para o vendedor do ML.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aow \o...

Entendi esse esquema do sub ae sim cara... valeu

Na verdade eu tava querendo gastar menos possivel no som e o módulo fica meio carinho sim, pelo menos por em quanto..

O que eu pensei agora é em pegar o duas vias + os triaxiais e ligar sem o módulo mesmo... só pra ir curtindo um sonzinho normal ate comprar o módulo e o sub mais pra frente..

Mesmo que não fique uma qualidade perfeita, essa config daria pra tocar de boa, até comprar o módulo? ou não tem jeito, e eu teria que por um módulo se não o som vai ficar "inescutável"(hehe) ??

Caso não fique nem um pouco bom, tem como dar um sugestão de um som pra ouvir de boa sem módulo mas que me permita por um módulo mais pra frente? Please?

cara.. valeu mesmo pela ajuda e paciencia hein.. xD \o

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aow \o...

Entendi esse esquema do sub ae sim cara... valeu

Na verdade eu tava querendo gastar menos possivel no som e o módulo fica meio carinho sim, pelo menos por em quanto..

O que eu pensei agora é em pegar o duas vias + os triaxiais e ligar sem o módulo mesmo... só pra ir curtindo um sonzinho normal ate comprar o módulo e o sub mais pra frente..

Mesmo que não fique uma qualidade perfeita, essa config daria pra tocar de boa, até comprar o módulo? ou não tem jeito, e eu teria que por um módulo se não o som vai ficar "inescutável"(hehe) ??

Caso não fique nem um pouco bom, tem como dar um sugestão de um som pra ouvir de boa sem módulo mas que me permita por um módulo mais pra frente? Please?

cara.. valeu mesmo pela ajuda e paciencia hein.. xD \o

Abraço

Bom dia :cool:

Se for ver é até bom que você compre apenas o cd player o kit duas vias e os triaxiais, ai mais pra frente o modulo e o sub assim você consegue perceber a diferença que cada componente faz :joia:

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!