Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coaxial, Triaxial, Quadriaxial e Pentaxial


Posts recomendados

Salve salve, ae pessoal!

Bom, meu irmão tava querendo colocar um modulo e umas caixas bacanas no seu carro sem trocar o seu aparelho de som (Sony CDX-GT417UX) porém o som dele só tem 1 saida RCA, conversando com um atendente de uma loja de som ele sugeriu que fosse instalado um divisor Y nesta saida multiplicando ela pra 2 saidas RCA e ligando em um modulo RCA, agora vem a duvida.... O som fica melhor (qualidade) se eu utilizar um modulo com 2 entradas RCA utilizando este divisor ou devo comprar um modulo que não utilize as saidas RCAs e sim as "normais" (me esqueci o nome, aquelas que podem ser ligadas direto nas caixas)?

Caso fique melhor ligado direto nas saidas normais poderiam sugerir modelos de Amplificadores similares em potência ao Audiobank 4060 (Potência a 4 ohms - 4 x 60 Watts RMS)?

Obrigado,

Saadeh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Salve salve, ae pessoal!

Bom, meu irmão tava querendo colocar um modulo e umas caixas bacanas no seu carro sem trocar o seu aparelho de som (Sony CDX-GT417UX) porém o som dele só tem 1 saida RCA, conversando com um atendente de uma loja de som ele sugeriu que fosse instalado um divisor Y nesta saida multiplicando ela pra 2 saidas RCA e ligando em um modulo RCA, agora vem a duvida.... O som fica melhor (qualidade) se eu utilizar um modulo com 2 entradas RCA utilizando este divisor ou devo comprar um modulo que não utilize as saidas RCAs e sim as "normais" (me esqueci o nome, aquelas que podem ser ligadas direto nas caixas)?

Caso fique melhor ligado direto nas saidas normais poderiam sugerir modelos de Amplificadores similares em potência ao Audiobank 4060 (Potência a 4 ohms - 4 x 60 Watts RMS)?

Obrigado,

Saadeh

Ai Saadeh beleza cara, se você quer por uma caixa com um de 10" ou 12" e ligar os falante que já tem no carro que creio eu que deve ser dois de 6" na frente e dois de atrás tanto faz se for original ou 6x9 tudo isso na Audiobank 4060 o instalaro que falou pra você usar o divisor Y esta certo.

E sobre a qualidade da potencia que usa RCA ela é sim melhor em relação a uma potencia que usar fio.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um aparelho de som 50w x 4, quero instalar apenas 02 alto falantes de 6", sem instalar uma potencia. Neste caso os alto falantes podem ser acima de 50 w RMS ou somente desta potencia para baixo e tambem neste caso ficara melhor coaxial ou outro triaxial, hexa... por exemplo?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Saadeh beleza cara, se você quer por uma caixa com um de 10" ou 12" e ligar os falante que já tem no carro que creio eu que deve ser dois de 6" na frente e dois de atrás tanto faz se for original ou 6x9 tudo isso na Audiobank 4060 o instalaro que falou pra você usar o divisor Y esta certo.

E sobre a qualidade da potencia que usa RCA ela é sim melhor em relação a uma potencia que usar fio.

Abs Frederico

A saida RCA traseira consta no manual como:

AUDIO OUT (Saída de áudio) pode ser trocada por SUB (Secundária) ou REAR (Traseira). Para obter informações, consulte o manual de instruções fornecido.

Anexei uma imagem do manual que mostra esta saida!

Só confirmando terei que comprar então 2 divisores RCA em Y (1 macho 2 femeas), e comprar 2 cabos de RCA de 5 metros (2 entradas e 2 saidas), correto?

A ideia é ter só falantes nesta primeira mudança, ou seja, vou comprar falantes traseiros/dianteiros e o amplificador.

Mais uma vez obrigado Frederico!

post-450448-13884952696103_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tenho um aparelho de som 50w x 4, quero instalar apenas 02 alto falantes de 6", sem instalar uma potencia. Neste caso os alto falantes podem ser acima de 50 w RMS ou somente desta potencia para baixo e também neste caso ficara melhor coaxial ou outro triaxial, hexa... por exemplo?

Obrigado

Ola amigo seja bem vindo ao forum, sim o falante pode ser mais do que 50WRMS; mais só lembrando que a saida do som marca 50W mais não é RMS, essa potencia na verdade é 22WRMS +/- por canal.

Se você quiser um som pra dentro com qualidade recomendo kit duas vias, caso contrario vá de triaxial.

Abs Frederico

A saida RCA traseira consta no manual como:

AUDIO OUT (Saída de áudio) pode ser trocada por SUB (Secundária) ou REAR (Traseira). Para obter informações, consulte o manual de instruções fornecido.

Anexei uma imagem do manual que mostra esta saida!

Só confirmando terei que comprar então 2 divisores RCA em Y (1 macho 2 femeas), e comprar 2 cabos de RCA de 5 metros (2 entradas e 2 saidas), correto?

A ideia é ter só falantes nesta primeira mudança, ou seja, vou comprar falantes traseiros/dianteiros e o amplificador.

Mais uma vez obrigado Frederico!

Olá, desculpe da demora os dois divisores Y esta certo mais o cabo RCA pode ser só um.

E como essa saida é REAR (fundo) quando você mudar no controle do som só pra Front (frente) o som vai ficar mudo isso é normal, e o controle de balance você não perde R e L.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, desculpe da demora os dois divisores Y esta certo mais o cabo RCA pode ser só um.

E como essa saida é REAR (fundo) quando você mudar no controle do som só pra Front (frente) o som vai ficar mudo isso é normal, e o controle de balance você não perde R e L.

Abs Frederico

Se estou transformando as 2 saidas RCA em 4 como 1 cabo só vai dar conta? A não ser que exista um cabo RCA de 4 entradas/4 saidas :confused: (O amplificador Audiobank 4060 tem 4 entradas RCA)

Valeu mais uma vez pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se estou transformando as 2 saidas RCA em 4 como 1 cabo só vai dar conta? A não ser que exista um cabo RCA de 4 entradas/4 saidas :confused: (O amplificador Audiobank 4060 tem 4 entradas RCA)

Valeu mais uma vez pela ajuda!

O seu som só tem 1 par de saida RCA que seria só duas entrada, lado direito e esquerdo, então esse unico par de saida RCA você manda ela pra trás do carro atraves de apenas 1 cabo (cabo tem duas porta L e R) e ai la trás você vai por dois divisor Y um em cada ponta deste unico cabo RCA ai essas duas saida vai virar 4 saida igual a da foto.

caboYligacao.gif259g.jpg

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe tava pensando só em duplicar as pontas perto do som ao invés de duplicar proximo ao amplificador o que me faria poupar cabos hehe!

Tenho outra duvida, preciso comprar falantes de 60W (RMS) a 4oms de preferência Bravox para um Peugeot 206, porém estava preocupado com o espaço original para instalação não caber, existe algum lugar onde seja possivel consultar o espaço disponivel (ex: altura/diametro) para falantes?

Valeu Frederico!!! Nota 100!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hehe tava pensando só em duplicar as pontas perto do som ao invés de duplicar proximo ao amplificador o que me faria poupar cabos hehe!

Tenho outra duvida, preciso comprar falantes de 60W (RMS) a 4oms de preferência Bravox para um Peugeot 206, porém estava preocupado com o espaço original para instalação não caber, existe algum lugar onde seja possivel consultar o espaço disponivel (ex: altura/diametro) para falantes?

Valeu Frederico!!! Nota 100!

Pra por na frente ou CS60D ou CS60B e como na parte de trás é falante de 5" pode ser o CX50D.

http://www.bravox.com.br/produtos_automotivos.asp

Tamanho do falante para seu carro.

http://www.bravox.com.br/carrosxaltofalante.asp.

E se precisa de algum suporte pra prender os falante no ML tem.

Esses CS60D tenho no meu carro de uma olhada.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modelos existentes no site da Bravox na comparação de carro x falante não da pra compreender, não faço a minima ideia o que seria: TR 6 U Cód. 9-6076/063 por exemplo!

Mas você fez excelentes recomendações, a minha unica preocupação seria com os suportes para prender os falantes, se tem modelo etc e como eles serão fixados!

Fora o ML você conhece algum site bacana que poderia recomendar pra eu dar uma olhada preços, etc? (tenho o costume de pesquisar na leosound)

P.S. O som do seu carro ficou excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Os modelos existentes no site da Bravox na comparação de carro x falante não da pra compreender, não faço a minima ideia o que seria: TR 6 U Cód. 9-6076/063 por exemplo!

Mas você fez excelentes recomendações, a minha unica preocupação seria com os suportes para prender os falantes, se tem modelo etc e como eles serão fixados!

Fora o ML você conhece algum site bacana que poderia recomendar pra eu dar uma olhada preços, etc? (tenho o costume de pesquisar na leosound)

P.S. O som do seu carro ficou excelente!

O primeiroi numero é o tamanho do falante que seria em polegada, por exemplo esse que você passou é de 6" agora um lugar bom pra comprar é autoz.com.br eu comprei la a minha potencia e meu sub de 12".

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiroi numero é o tamanho do falante que seria em polegada, por exemplo esse que você passou é de 6" agora um lugar bom pra comprar é autoz.com.br eu comprei la a minha potencia e meu sub de 12".

Abs Frederico

Vou dar uma olhada nesse site, como procuro pelos suportes/cintas pra pender os falantes???

Outra duvida, como procuro pelos fios que vão do amplificador aos falantes? Tem alguma especificação?

Você consegue sugerir algum amplificador bom tipo o audiobank 4060 e que esteja na mesma faixa de preço???

Valeu!! um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fala ae galera fala ae o que acham desse som pra eu bota no carro

1x Subwoofer 12 Bravox Uxp - 339,00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101018082-subwoofer-12-bravox-uxp-power-12d-2-500w-rms-bobina-dupla2-_JM)

2 x Kit Duas Vias Bravox - 139,00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97697221-kit-duas-vias-bravox-two-way-cs50gt-5-pol-com-tweeters-_JM)

1 x Pioneer Deh-p 5180 - 579,00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101070239-pioneer-deh-p-5180-ub-usb-frontal-graficos-oel-linha-2010-_JM)

1 x Amplificador Taramps Digital - 399,00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101264877-amplificador-taramps-digital-t-400d-4-canais-400w-rms-show-_JM)

1 x Amplificador Digital - 449,00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103576096-amplificador-digital-corzus-ht600-600w-rms-novo-_JM)

ou

1x Modulo Boss Diablo - 420,00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102710157-modulo-boss-diablo-d4504-4m-4-canais-2600w-_JM)

valeu awe abração

O sub esta bom (tenho um desse) o kit duas vias tbem esta bom (tenho um quase igual a esse), o cd esta bom, o amplificador digital da coruz tbem esta bom (comprei um igual a esse e filho da mãe bate forte e com boa qualidade), agora sobre o ampl. taramps e o boss, os dois são bons mais sou mais o boss, mais o taramps tbem é bom.

Vou dar uma olhada nesse site, como procuro pelos suportes/cintas pra pender os falantes???

Outra duvida, como procuro pelos fios que vão do amplificador aos falantes? Tem alguma especificação?

Você consegue sugerir algum amplificador bom tipo o audiobank 4060 e que esteja na mesma faixa de preço???

Valeu!! um abraço!

De uma olhada neste amplificador da audiophonic CLUB 4100AB, vi uns comentarios bons sobre ele; e sobre a fiação fica difícil te falar sem ver como esta a instalação do carro.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frederico (tava acostumado te chamar de Edvaldo mas notei que você assina Frederico hehe), tenho outra duvida! Quando montei o som do meu carro a alguns meses atras com a ajuda de vocês aqui do forum, terminei comprando os seguintes itens:

Amplificador: Audiobank 4060

Falante traseiro: Bravox Coaxial Silver CX50S 5" 60WRMS

Falante dianteiro: Bravox Kit Componente Silver CS60S 6" 60WRMS

Sub: NAR Subwoofer 10SW2 180WRMS 10" 4 Ohms

Ligação: o amplificador só tem 4 saidas e teóricamente eu precisaria de 5, liguei os falantes em paralelo, ou seja, trabalhando em 2 ohms e o sub em bridge. O amp em 2 ohms prove 85W, dividido pelos 2 falantes, da 42,5W por falante, ou seja, estou sub-utilizando os falantes e o sub por que o bridge só prove 140W, estou com a oportunidade de vender esse amp e substitui-lo por outro, estava analisando exatamente o Audiophonic 4100 que você tinha recomendado e notei ter uma melhora bacana, os falantes funcionarão com 50W e o sub com 190W (10W a mais do que o maximo informado para o sub).

Agora as perguntas....

1) Tem problema o sub funcionar 10W acima do permitido?

2) Devo utilizar o controle de ganho para limitar de alguma forma o maximo de potência que o sub funcionará?

3) Esse sub ficaria melhor que o Audiobank 4100? (O Audiobank parece ser mais potente, porém ele excederia a capacidade dos falantes e sub pois prove 140W a 2 ohms e 220W em bridge)

Como sempre valeu pela ajuda!!! Acho que essa semana vou estar comprando tudo pra montar semana que vem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Frederico (tava acostumado te chamar de Edvaldo mas notei que você assina Frederico hehe), tenho outra duvida! Quando montei o som do meu carro a alguns meses atras com a ajuda de vocês aqui do forum, terminei comprando os seguintes itens:

Amplificador: Audiobank 4060

Falante traseiro: Bravox Coaxial Silver CX50S 5" 60WRMS

Falante dianteiro: Bravox Kit Componente Silver CS60S 6" 60WRMS

Sub: NAR Subwoofer 10SW2 180WRMS 10" 4 Ohms

Ligação: o amplificador só tem 4 saidas e teóricamente eu precisaria de 5, liguei os falantes em paralelo, ou seja, trabalhando em 2 ohms e o sub em bridge. O amp em 2 ohms prove 85W, dividido pelos 2 falantes, da 42,5W por falante, ou seja, estou sub-utilizando os falantes e o sub por que o bridge só prove 140W, estou com a oportunidade de vender esse amp e substitui-lo por outro, estava analisando exatamente o Audiophonic 4100 que você tinha recomendado e notei ter uma melhora bacana, os falantes funcionarão com 50W e o sub com 190W (10W a mais do que o maximo informado para o sub).

Agora as perguntas....

1) Tem problema o sub funcionar 10W acima do permitido?

2) Devo utilizar o controle de ganho para limitar de alguma forma o maximo de potência que o sub funcionará?

3) Esse sub ficaria melhor que o Audiobank 4100? (O Audiobank parece ser mais potente, porém ele excederia a capacidade dos falantes e sub pois prove 140W a 2 ohms e 220W em bridge)

Como sempre valeu pela ajuda!!! Acho que essa semana vou estar comprando tudo pra montar semana que vem!

Ola

1)Mandar 10W a mais para o sub (ou qualque outro falante) não vai estragar ele pode ficar tranquilo (estou mandando 10W a mais pro meus triaxiais, o que pode estragar com mais facilidade é distorção); estou mandando 100W a mais pro meu sub :D é só usar o bom senso que não tem problema.

Qual amplificador que casa com meu(s) subwoofer(s)

Vamos descrever aqui, algumas regras básicas para se escolher um amplificador que case com seu(s) subwoofer(s).

1o - obedecer a impedância mínima especificada pelo amplificador

2o - casar a potência SUPORTADA pelo subwoofer com a FORNECIDA pelo amplificador

Se você tem um subwoofer de 4 Ohms que suporta 200W RMS, você precisa de:

- um amplificador que forneça 150 a 300W RMS a 4 Ohms, a impedância mínima pode ser 1, 2 ou 4 Ohms

se você tem um subwoofer de 2 Ohms que suporta 500W RMS, você precisa de:

- um amplificador que forneça 300 a 600W RMS a 2 Ohms, a impedância mínima pode ser 1 ou 2 Ohms

se você tem dois subwoofers de 4 Ohms que suporta 300W RMS, você precisa de:

- um amplificador que forneça 500 a 800W RMS a 2 Ohms (dois subwoofers em paralelo) , a impedância mínima pode ser 1 ou 2 Ohms

se você tem dois subwoofers com bobina dupla de 2 Ohms (cada bobina) e suporta 700W RMS total (350W cada bobina):

- um amplificador que forneça 1000 a 1600W RMS a 2 Ohms, a impedância mínima pode ser 1 ou 2 Ohms, mas ele tem que fornecer 1000 a 1600W a 2 Ohms

se você tem dois subwoofers com bobina dupla de 4 Ohms (cada bobina) e suporta 700W RMS total (350W cada bobina):

- um amplificador que forneça 1000 a 1600W RMS a 4 Ohms, a impedância mínima pode ser 1 ,2 ou 4 Ohms, mas ele tem que fornecer 1000 a 1600W a 4 Ohms

Veja o artigo ASSOCIACAO DE SUBWOOFER para saber mais sobre associação de subwoofers.

Caso você ligue uma associação de subwoofers abaixo da impedância mínima aceita pelo amplificador, este esquentará até danificar alguma parte do circuito.

Se o amplificador fornecer potência muito acima do suportado pelo subwoofer, você corre o risto de derreter a bobina do falante, caso o nível de distorção seja elevada e tocada por longo tempo. Mas se o amplificador fornecer pouca potência, você estará sub-utilizando seu subwoofer, você gastou dinheiro a toa e ele não tocará muito bem, pois o amplificador não tem força pra movimentar o conjunto de bobina e cone do subwoofer.

Seria como um carro 1.0 na ultrapassagem, ele não tem forças para fazê-lo satisfatoriamente. Mas com um carro 2.0, a ultrapassagem é tranquila. Com isso acabamos de explicar um pouco de como ter dinâmica na reprodução da música.

Os critérios adotados aqui são para a maioria dos usuários que são leigos no ajuste da sensibilidade do amplificador. Para aqueles que possuem equipamento para verificar distorção originado pela má regulagem da sensibilidade do amplificador, podemos escolher um amplificador com até 4x mais potência que a suportada pelo subwoofer. Mas a explicação deste fato merece outro artigo.

Qual o melhor subwoofer para meu amplificador?

Vamos supor que você tenha um amplificador que forneça 500W RMS na ligação bridge com mínimo de 4 Ohms de impedância e que tenha outras características:

- 2 canais de 250W RMS a 2 Ohms ou

- 2 canais de 120W RMS a 4 Ohms ou

- bridge de 500W RMS a 4 Ohms

O subwoofer ideal será aquele que casa com a potência bridge, isto é:

- 4 Ohms

- 400 a 600W RMS

Utilizando um subwoofer de 4 Ohms você terá a máxima transferência de potência que é 500W a 4 Ohms, nada de ligar um subwoofer de 2 Ohms, pois com isso você vai queimar o amplificador, ele vai esquentar rápido até pifar.

Um subwoofer de impedância de 8 Ohms será alimentado com 250W RMS na ligação bridge, isso acontece porque a impedância é o dobro da especificada para 500W RMS, dobrando-se a impedância, divide-se a potência.

A potência do subwoofer também deve ser compatível, um muito abaixo de 500W RMS vai queimar fácil e um muito acima dos 500W RMS será dinheiro jogado fora, além de não tocar muito bem por falta de força suficiente do amplificador.

Caso tenha dúvidas em relação a subwoofers de bobina dupla, veja o artigo ASSOCIAÇÃO DE SUBWOOFERS.

Fonte:Autosom.net

2)É justamente par isso qe existe o ganho para limitar o quanto o falante tera que receber o maximo da potencia e evitar distorção. De uma olhada neste artigo AQUI

3)A 4060 e a 4100 são a mesma coisa a unica diferença é que a 4100 é mais forte, e passar de 140W para 220W a diferença é boa.

Agora meu nome pode chamar com você quiser Frederico, Edvaldo :cool:

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, agora a duvida cruel.... entre o Audiobank 4100 e o Audiophonic Club 4100, o que você escolheria?

To pensando em ficar com o Audiophonic, tenho visto uma galera falando bem desse amplificador até comparando com o Audiobank, etc. Sem falar que é um amp mais novo, tem um visual mais bacana, apesar de ser um pouco mais fraco em potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Perfeito, agora a duvida cruel.... entre o Audiobank 4100 e o Audiophonic Club 4100, o que você escolheria?

To pensando em ficar com o Audiophonic, tenho visto uma galera falando bem desse amplificador até comparando com o Audiobank, etc. Sem falar que é um amp mais novo, tem um visual mais bacana, apesar de ser um pouco mais fraco em potência.

Eu pegaria a que tivese um visual mais bacana, pois olhei em varios site falando que ambas são a mesma potencia só muda a carcaça,

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ai galera, instalei nova potencia (corzus HT600) no meu carro e fez um video para mostrar ela tocando, neste video eu procurei mostrar mais qualidade de som do que SPL (batidão), mais em breve farei outro video com os graves do sub em destaque e tomarem que curtem.

Em alguma parte o som deu um leve distorcida mais é por causa da câmera.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, instalei nova potencia (corzus HT600) no meu carro e fez um video para mostrar ela tocando, neste video eu procurei mostrar mais qualidade de som do que SPL (batidão), mais em breve farei outro video com os graves do sub em destaque e tomarem que curtem.

Em alguma parte o som deu um leve distorcida mais é por causa da câmera.

Abs Frederico

Opa esse ficou bacana hein, no ultimo video o sub tava tirando a qualidade do som no video e não dava pra saber se tinha ficado bom ou não, agora da pra perceber que ficou excelente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Ai galera, instalei nova potencia (corzus HT600) no meu carro e fez um video para mostrar ela tocando, neste video eu procurei mostrar mais qualidade de som do que SPL (batidão), mais em breve farei outro video com os graves do sub em destaque e tomarem que curtem.

Em alguma parte o som deu um leve distorcida mais é por causa da câmera.

Mas rapaz, tu é uma mala sem alça... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fica aí, passando vontade nos outros hein, fala sério...

Ficou bom o vídeo...

Dj Rayke

Moderador Global...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas rapaz, tu é uma mala sem alça... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fica aí, passando vontade nos outros hein, fala sério...

Ficou bom o vídeo...

Dj Rayke

Moderador Global...

:D se eu não por uns video pra incentivaraa rapaziada ninguem monta nada, antes estava mandando 300WRMS pro sub agora mudei a ligação do sub e estou mandando 600WRMS; os graves são bem parrudos antes era só o porta mala que vibrava agora os vidro das porta do carro, o vidro de casa, da casa da vizinha que já me xingou umas par de vez, hahahah :lol:

Mais é isso ai :joia:

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae, galera, to precisando da ajuda de vocês.

comprei meu carro (celta 2p) e quero montar meu sonzinho. mas digo logo que o dinheiro é pouco :P não preciso de um som potentíssimo, basta poder escutar com um volume bom e ter certa qualidade. não entendo muito do assunto, então andei pesquisando, mas vejo que são muitas opções e cada caso é um caso, por isso to meio perdido ainda.

qual seria o melhor conjunto pra mim? triaxiais? kit duas vias? woofers? amplificador?

posso gastar no máximo 250 (sem contar com o cd player)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eae, galera, to precisando da ajuda de vocês.

comprei meu carro (celta 2p) e quero montar meu sonzinho. mas digo logo que o dinheiro é pouco :P não preciso de um som potentíssimo, basta poder escutar com um volume bom e ter certa qualidade. não entendo muito do assunto, então andei pesquisando, mas vejo que são muitas opções e cada caso é um caso, por isso to meio perdido ainda.

qual seria o melhor conjunto pra mim? triaxiais? kit duas vias? woofers? amplificador?

posso gastar no máximo 250 (sem contar com o cd player)

Puxa 250 rais no maximo :huh:, complicado isso foi o que gastei só no meu kit duas vias, mais da pra fazer algo com esse valor; compre um kit duas vias e um par de 6x9 (no maximo triaxial pra não ficar muita gritaria e não atrapalhar o kit duas vias) ou então se a grana não der pegue um kit de falante para o celta duas porta mais escolha marca boas como selenium, bravox, Nar-audio, sony, bomber.

Fuja dos falante da h-buster pra qualidade eles não são muito bons.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!