Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc reinicia em games


marcos paulo freza

Posts recomendados

Meu computador é um A7N8X-X,ATHLON XP 2600+,RADEON 9600PRO,768MB DDR400,HD 20GB+10GB,windows xp professional.E desde que mandei reinstalar o windows xp ele fica reiniciando o pc automaticamente quando jogo games.Já troquei placa de video reinstalei o windows e da o mesmo problema.Por favor mi ajude. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcos paulo freza@08 de março de 2006, 15:29

Meu computador é um A7N8X-X,ATHLON XP 2600+,RADEON 9600PRO,768MB DDR400,HD 20GB+10GB,windows xp professional.E desde que mandei reinstalar o windows xp ele fica reiniciando o pc automaticamente quando jogo games.Já troquei placa de video reinstalei o windows e da o mesmo problema.Por favor mi ajude.  :help:

tenta instalar o SP 2 e as atualizacoesa do windows.. e quando você formatou tem certeza q instalpou todos os drives da placa-mãe?? tipo w o AGP???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, foi citado ali acima sobre aquecimento do processador....é um forte candidato à reiniciar o pc. Mas aqui em kza, eu tenho um problema q muitos tem com o mesmo chipset do marcos q é relativo ao directx. O pc do marcos é quase igual ao meu, exceto pelo vídeo q é uma geforce MX 440.

Para os usuarios q o pc reinicia: Faz o seguinte, entra em Iniciar>Executar e digita "dxdiag" ...vai no guia 'som' e desabilita por inteiro a aceleração de hardware. Onde diz " Nível de aceleração do hardware" deixe em 'sem aceleração'. Provavelmente resolve o problema, no entanto vai diminuir um pouco a qualidade do som...mas vai da pra jogar tranquilamente. Isso acontece com o directx 9c, pra qm tem o chipset Nforce, é um bug q infelizmente n foi corrigido com uma nova atualização do DTX.

Se for isso, me avisem, pra mim fica tranquilo. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você trocou a placa de vídeo, com certeza é a fonte..........eu tinha uma fx5200, comprei uma 9600pro e quando jogava dava uns cinco minutos o pc reiniciava, troquei a fonte (pus uma de 500Wats) e pronto, nunca mais encomodou, essas placas consomen uma energia ducão...........dá uma olhada na sua fonte, se for de baixa potência pode prepara pra trocar...........

Abraços

ps:dá uma olhada na caixa ou manual da sua 9600, com certeza diz que precisa de uma fonte com pelo menos 300Wats pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Deinis@09 de março de 2006, 02:49

Cara, se você trocou a placa de vídeo, com certeza é a fonte..........eu tinha uma fx5200, comprei uma 9600pro e quando jogava dava uns cinco minutos o pc reiniciava, troquei a fonte (pus uma de 500Wats) e pronto, nunca mais encomodou, essas placas consomen uma energia ducão...........dá uma olhada na sua fonte, se for de baixa potência pode prepara pra trocar...........

Abraços

ps:dá uma olhada na caixa ou manual da sua 9600, com certeza diz que precisa de uma fonte com pelo menos 300Wats pra cima.

mas qual é o ideal pra uma fonte pro meu pc e qual o preço dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Deinis@09 de março de 2006, 20:50

A minha paguei 50 reais numa loja aqui perto, é genérica mas é boa, procura uma de 400Wats pra cima que já tá bom, deve tar nessa faixa de preço...........

q isso.. olha .. seu pc não precisa de muita energia mesmo não.. mas se você for trocar de fonte pega uam com potencia real.. porque se não vai trocar 6 por meia duzia.. uam fointe boa com potencia real de 350w sai por 150 conto... essa fontes genericas de 400w num tem nem 280w direito..s etiver iso tudo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu jogo alguns jogos aqui em casa, com pouco tempo depois aparece uma mensagem dizendo q meu driver de video parou de responder (normalmente isso acontece quando o jogo faz algum efeito especial) isso acontece quando eu jogo GTA-Vice City, Wolfeinstem Enemy territory, as vezes tambem com Medal of Honor Allied assault Breakthough. o jogo trava. e logo depois aparece a mensagem... ai... so resetando! o que EU POSSO FAZER??? :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por allanpm@09 de março de 2006, 21:54

Quando eu jogo alguns jogos aqui em casa, com pouco tempo depois aparece uma mensagem dizendo q meu driver de video parou de responder (normalmente isso acontece quando o jogo faz algum efeito especial) isso acontece quando eu jogo GTA-Vice City, Wolfeinstem Enemy territory, as vezes tambem com Medal of Honor Allied assault Breakthough. o jogo trava. e logo depois aparece a mensagem... ai... so resetando! o que EU POSSO FAZER??? :cry:

Cara, eu imagino q por saber q o problema indica o driver com defeito tu deve ter tentado atualiza ele né? Se atualizou e n adiantou nd....testa com outros drivers, modificados ou antigos e até mesmo com versões diferentes do directx.

Entra no Guru3d e procura por diferentes versões do driver do teu video. Desinstala esse teu aí, e começa a testar instalando versões mais antigas do driver até descobrir qual q da o erro. Se n adiantar, faz o mesmo com o directx. Desinstala esse aí( eu imagino q usas o 9c certo?!) e instala uma versão mais antiga..e vai jogando pra testa...se mesmo com isso teu driver travar...entra no guru e procura por versões modificadas do teu driver de video. lembrando...observa bem no site a versão e recomendação do driver porque uma instalação errada de versão de driver pode danifica a placa de video. Em ultimo caso leva pra um tecnico pra verifica essa tua placa ou até tu procura programas na net(ou no proprio Clube do Hardware) para realizar testes na tua placa.

Procura sabe sobre o funcionamento do teu windows....ve se anda tudo OK.

Quando os erros sao no driver....tem q te paciencia.

falou e boa sorte! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil....

aqui em kza eu tenho um monitor Samsung "17 SyncMaster 754v q veio com cd. Eu raramente, das vzs q reinstalei o windows, instalei o cd do monitor. N sei como é teu caso aí...mas aqui quando eu instalo o cd do monitor...vem varias opções de..brilho...contraste...cores...extras q n posso mexer pela config da placa, mas q n alteram em nd os games. Serve mais pra deixa mais nitido o monitor, ou diminuir a intensidade do brilho, coisa mais voltada pra quem força os olhos em frente a tela. então nem sei....instala o monitor e testa...eu acho q teu problema ta diretamente ligado com o video em si( driver, hardware) mas n custa nd tenta isso.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para vocês saberem melhor q tipo de erro eu falo...hoje deu varias vezes esse erro, ai eu copiei o q estava escrito no erro... ta escrito isso.

Windows - O driver de video parou de responder

O Driver de video "vtdisp" parou de funcionar normalmente. salve seu trabalho e reinicie o sistema para restaurar todas as do monitor. Da proxima vez q você reiniciar o computador, uma caixa de dialogo sera exibida, dando-lhe a oportunidade de enviar dados sobre essa falha para a Microsoft.

Tambem tirei uma screen shot da tela do pc depois q isso acontece...

da proxima vez eu mando a foto da janela do erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para vocês saberem melhor q tipo de erro eu falo...hoje deu varias vezes esse erro, ai eu copiei o q estava escrito no erro... ta escrito isso.

Windows - O driver de video parou de responder

O Driver de video "vtdisp" parou de funcionar normalmente. salve seu trabalho e reinicie o sistema para restaurar todas as do monitor. Da proxima vez q você reiniciar o computador, uma caixa de dialogo sera exibida, dando-lhe a oportunidade de enviar dados sobre essa falha para a Microsoft.

Tambem tirei uma screen shot da tela do pc depois q isso acontece...

da proxima vez eu mando a foto da janela do erro.

Eu uso DirectX 9.0a. resolveria instalando DirectX 9.0c? (lembrando q a maioria dos meu jogos pedem placa de video 100% compativel com DirectX)

post-66417-13884906738727_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por allanpm@11 de março de 2006, 04:58

Para vocês saberem melhor q tipo de erro eu falo...hoje deu varias vezes esse erro, ai eu copiei o q estava escrito no erro... ta escrito isso.

Windows - O driver de video parou de responder

O Driver de video "vtdisp" parou de funcionar normalmente. salve seu trabalho e reinicie o sistema para restaurar todas as do monitor. Da proxima vez q você reiniciar o computador, uma caixa de dialogo sera exibida, dando-lhe a oportunidade de enviar dados sobre essa falha para a Microsoft.

Tambem tirei uma screen shot da tela do pc depois q isso acontece...

da proxima vez eu mando a foto da janela do erro.

Eu uso DirectX 9.0a. resolveria instalando DirectX 9.0c? (lembrando q a maioria dos meu jogos pedem placa de video 100% compativel com DirectX)

Pô Cara, não custa nada: Instale o DX 9.0c edição de fevereiro (mais recente) >> http://downloads.guru3d.com/download.php?det=1321 e coloque também o driver mais atual da sua PV e também do chipset da placa-mãe. Se não resolver, mal também não vai fazer. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o directX 9.0c mais o pc continua usando o directx 9.0a (vi isso quando entrei nas propriedades de video/configurações/avançadas/S3Info plus.(tem outra coisinha q num sei se tem algo a ver: quando o pc inicia, aparece uma janela da pasta System) ajuda aí por favor. :priv:

post-66417-13884906860303_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu acho q a minha parada é muito séria mesmo!!!

tenho uma placa mãe ASUS A7v600 - x, com um AMD Sempron 1.8 Ghz 2200+, placa de vídeo geforce FX5200 com 128MB, 768MB de ram, directX 9.0c e uso o XP professional sp2.

jogo vários games do tipo need for speed most wanted, ragnarok, command e conquer renegade, todos on line e com qualidade gráfica alta!!

quando tentei jogar o battlefield2, ao começar a carregar (uns 7% na 1ª vez, depois 50% na °2 e variou...), ele reiniciava; falaram sobre fonte.

fui no setup da rom e desabilitei aqueles controles de temperatura, tensão e etc... rodei o jogo e ele pegou!!!!! não mudei mais nada!!

joguei por 2 dias feliz e alegre, agradeci ao companheiro q me deu a dica e tal e, no 3° dia, fui entrar feliz pra jogar.... tela preta.... setup.... reiniciou... chegou no máximo a 50% do carregamento do jogo. habilitei tudo de novo e tentei... nada; desabilitei e tentei... nada;

li o fórum quase todo, mexi na ferramenta de diagnóstico do directX e retirei a aceleração do som (como um dos posts dizia) e nada; aumentei a memória virtual para 1500MB (min) e 3000MB (max)... nada; aumentei até a tensão do processador no setup (arriscado...) e NADA!!!

minha asus pc probe me diz a temperatura, tensão e etc... o normal é o 12v estar em 12,500v (média), o 5v em 4,700 (com pulos pra 4,900), o 3.3v em 3v e o VCORE (não sei o que é...) em 1.69v.

minha fonte é VCOM (com um selo de Pentium 4... o que faz ali não sei...), 400W, modelo AGPS-400PQ, frequência 50-60hz, tensão 115v-230v e corrente de 10A-5.5A... pode ser fonte e tal, mas eu JÁ joguei por dois dias... pode ser temperatura (não lembro se naqueles dois dias estava frio... desculpa a brincadeira, é q estou tentando descontrair o meu desespero...).

a temperatura do processador é 48 celsius constante!! não sei depois do restart, vou ver isso agora... da ram 45 e constante;

realmente não sei o que faço.... tentem me ajudar até pelas voltagens q passei, analisar e tal... se puderem me dar uma solução, agradeço de montão!!! muito obrigado e adoro muito esse fórum, vocês realmente fazem o que podem pra ajudar; muito obrigado pela atenção!!!

acho q o problema é da placa ASUS!!! meu tio tem uma igual a mim, ele tentou jogar o battlefield e restart também!!! todos q reclamaram de restart têm uma a7 da ASUS... to bolado... se puderem verificar isso eu agradeço (não faço porque não sei nada... boa hora de aprender...); falou

OBS:. essa parte q eu editei e coloquei depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma fonte VCOM dessas. Troquei por uma Enermax e acabaram os problemas, e note que minha placa-mãe é a famosa A7v8x-x. Veja aí meus posts, que relaciono problemas com essa placa. Todos eles acabaram depois da nova fonte. Mas atenção, não compre uma fonte cara, sem ter a certeza da natureza dos problemas. Teste com outra fonte(exceto as genéricas). Faça-o por vários dias. Por essa substituição que fiz, a única coisa lógica que poderia pensar, é que essas placas A7..., ou mesmo a fonte VCOM, tem a distribuição de corrente mal dimensionadas e quando algum hardware solicita mais corrente, devido ao software mais pesado, ela não aguenta e reinicia. Como se fosse um dispositivo de proteção da própria fonte, ou mesmo da placa mãe. Note que você ao verificar as tensões no ASUS probe, não tem a ideia exata do quanto de corrente que a placa de vídeo, por exemplo, tá consumindo, pois não está jogando.Placas de vídeo mais pesadas, necessitam de um cabo de alimentação dedicado, pra não dividir sua corrente "com ninguém". Bem, espero ter lhe dado alguma ideia útil, embora sem conhecimentos mais profundos em diagnósticos. Apenas experiência própria. Boa sorte. Luiz. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!