Ir ao conteúdo

PixelView PlayTV Pro e Ultra

jrpescador

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Sonambulo.RJ@09 de março de 2005, 18:26

Olá pessoal, por favor me perdoem caso já exista algum tópico sobre a minha dúvida, mas não achei, caso exista me apontem ele ok.

Seguinte, segui o passo a passo de instalação do JR Pescador e ficou tudo beleza, para os que criticam a placa, configurem-na corretamente e verão que ela é muito boa. Utilizo o UVS8 para captura mas os arquivos estão ficando muito grandes, capturei uma fita com 1:58:00 H e ela ficou com 6 Gb, alguém poderia me ajudar a configurar o UVS8 de forma que o arquivo caiba num DVD comum ?

Obrigado !!

Olá amigo.

Para diminuir o tamanho você deverá diminuir os Bitrats, creio que você esteja capturando em CBR 6000, deverá capturar em 4000 com qualidade 100%, tem como alterar isso, creio que no meu Tutorial ensina. Caso contrário postarei aqui.

Post a configuração da sua captura para poder lhe ajudarmos mais, leia o meu Tutorial.

Abraços.

:bandeira:

Postado

JR Pescador,

muito obrigado pela atenção, realmente capturei em cbr 6000 vou testar em 4000 e ver no que dá.

Obrigado.

Mais uma dúvida.

Posso na hora de salvar o video alterar essa configuração ? Ou seja esse video capturado em cbr6000, que já editei, grava-lo (share - create video file) em 4000 para diminuir o tamanho ou terei que capturá-lo de novo?

A propósito li acima que você ia testar a inclusão de som (mp3) no UVS 8, fiz o teste e funciona redondinho, inseri uma foto do video no início, antes da caputra, depois inseri o som, ficou show de bola.

Um abraço e mais uma vez obrigado.

São pessoas como você que fazem a diferença, pessoas que ajudam apenas por ajudar. Parabéns.

Postado
Seguinte, segui o passo a passo de instalação do JR Pescador e ficou tudo beleza, para os que criticam a placa, configurem-na corretamente e verão que ela é muito boa. Utilizo o UVS8 para captura mas os arquivos estão ficando muito grandes, capturei uma fita com 1:58:00 H e ela ficou com 6 Gb, alguém poderia me ajudar a configurar o UVS8 de forma que o arquivo caiba num DVD comum ?

você tambem pode salvar seu DVD ja pronto numa pasta e depois abrila no DVD Shrink 3.2 e fazer o Bekup em DVD dai ele ja comprime para caber no DVD 4.7 rápido e fácil.

Postado

Valeu, fiz os testes e ficou nota dez, com uma perda de qualidade muito pequena, talvez pelo fato da captura ter sido numa qualidade alta ao fazer a compressão não tive uma grande perda.

Postado

OZA,

Eu tinha uma PlayTV HD e os melhores resultados que tive p/ decodificação de sinal de TV foi mesmo com o Dscaler (nota: saiu uma versão nova ontem, 4.1.12). Para capturar video o Dscaler ainda tem algumas limitações como o height de captura (ele fica limitado a 240 pixels), não aconselho ele p/ este fim.

Comprei uma PlayTV Pro Ultra semana passada e tb tive problemas pois ela não sintonizava os canais. Depois de vários testes cheguei a conclusão de que o tunner estava quebrado. Mas ainda tenho minhas duvidas pois a Pro Ultra que comprei parecia ser de uma versão mais recente. O controle remoto era preto e o sintonizador não vinha com aquele simbolo da Philips em relevo. No Dscaler ela funcionava bem tirando o fato de não sintonzar os canais. Eu usei os próprios drivers do Dscaler p/ o chipset CX2388x (os melhores na minha opinião).

Troquei a Pro Ultra hoje por outra aparentemente mais velha (controle branco e com o simbolo da Philips em relevo no tunner) vamos ver no q vai dar. Já estava muito satisfeito com a minha PlayTV HD e só comprei a Ultra porque doei a HD p/ a minha mina.

É isso ai! Boa sorte p/ você tb!!! E poste seus resultados aqui no forum, com certeza vai ajudar alguém.

[]'s

Postado

Tin-Ha,

Irei testar essa nova versão do Dscaler. A minha PlayTV Pro Ultra tem também o comando branco e removendo a chapa que protege o tunner também tem um simbolo da philips.

Será que você podia partinhar as suas configurações do Dscaler?

Boa sorte pra você e pra todos os que têm uma Ultra.

[[[]]]'s

Postado

Oza,

Acho que o meu tunner estava mesmo quebrado. A placa que peguei hoje está funcionando perfeitamente.

O que fiz foi o seguinte:

1- Depois de instalar o Dscaler ele abre um box perguntando qual a sua placa e o sintonizador que ela usa. Esqueça as configurações pré feitas e deixe que o Dscaler encontre o sintonizador certo apertando o botão de autodetect.

2- Em seguida ele pergunta se você não quer usar os drivers próprios do Dscaler p/ placas com o CX2388x, diga q sim.

3- Após isso vem a caixa q pergunta as configurações de audio. Essa parte você configura do jeito q você instalou instalou sua placa (Line In caso esteja usando o cabo de audio externo ou Aux caso esteja usando o plug interno)

Depois disso é só mandar sintonizar os canais.

Com a Ultra que estava com defeito o Dscaler não conseguia sintonizar um canal sequer. Só aparecia chuvisco quando era escolhido o tunner de TV como entrada. Porém a entrada de video composto funcionava perfeitamente, a S-Video idem.

O modelo que peguei hoje é uma Ultra com decodificador de audio MTS (existe tb a versão NICAM). O tunner como já havia dito antes é um da Philips e o Dscaler reconhece como um Philips FI1236 [NTSC].

Tudo está funcionando perfeitamente assim como estava com a minha PlayTV HD.

De todos os programas p/ decodificar sinal de TV que testei (PowerVCR II, WinDVR3, os da própria PixelView e o Dscaler) posso lhe afirmar que este último é o melhor. Nos outros programas ainda é possivel notar uma quase imperceptivel falta de quadros. No Dscaler isso não acontece. Talvez isto ocorra por eu possuir um XP2400+ (2.0 GHz) com 512 DDR400. Quem sabe se eu tivesse um micro mais rápido os outros software não apresentaria tal falta de quadros. Mas o que me deixa mais impressionado é que além de não apresentar o problema de falta de quadros a qualidade de imagem que o Dscaler oferece é imbatível.

Espero que tenha sorte do outro lado do atlântico!

:joia:

Postado

Beleza galera?

Instalei essa placa da Pixelview, porém, to com um problema enorme.

Quando eu entro no programa (no caso o VCR II da Cyberlink), eu não consigo mudar a fonte de video (quero colocar para Composite). A Opcao fica desabilitada.

Assim, minha captura não funciona.

To com um:

Athlon XP 1800+

A7S333/512MB DDR333

Geforce FX5200 128/64 (Driver 66.XX)

Creative Sound Blaster 5.1

Alguem tem alguma informacao?

E outra coisa: Quando instalo a placa, ele instala a versao M4900, mas tem uma adesivo na placa, dizendo que ela é a M4800.

Comentario: Fu**ing Drivers...

abraços

Postado

Cabece

Eu já instalei estes drivers e, tenho a impressão, que são os mesmos que tenho instalado no meu micro que é o do cd de instalação (versão 3.1.89.0), portanto não ha diferença entre um e o outro.

Estou com o seguinte problema: Tenho alguns videos antigos, de baixa qualidade, e gostaria de gravar em DVD para não perder os filmes, porém, quando ligo o video K& na placa de captura e abro os programas de captura (windvr 3 ou power vcr II, qualquer um deles) a imagem fica alterando entre o colorido e o preto e branco, o mesmo ocorre quando eu gravo, sera que alguem sabe o que esta ocorrendo :muro:

Postado

Eu aqui tenho o mesmo problema inclusive umas faixas azuis tambem, ja esperimentei todos os drivers dispóniveis no CD e no site nenhum resolveu, eu ate ja estava achando que fosse defeito da placa PlayTv Pro Ultra , minha placa anterior PlayTv Pro não da esses problemas com as mesma fitas

Como em TV fica perfeito a imagem ja ate coloquei um video link tranmitindo do você e capturando como um canal de TV mas da os mesmos problemas, so consegui alguma melhora colocando um potenciometro 4k7 entre a saida do você e a entrada RCA da captuta ajustando a imagem vai escurecento e fica mais estavel mas não resolveu totalmente.

Uso você CCE recente que tem saida Pal-M ou NTSC , tambem pela Camera Panasonic PV 320 que é so NTSC da esses problemas , acho que talveis um você cassete melhor possa reduzir esse problema, se puder pegar esprestado alguns de marcas e modelo diferentes

Se conseguir alguma coisa nesse sentido posta aqui

Postado

Usuários do Ulead Video Studio 8, é o seguinte:

Postei um novo Tutorial do Ulead Video Studio 8, porém este novo Tutorial não foi elaborado por mim, está em português de portuga.

Ele ensina alguns recursos que não estão nos outros Tutoriais, tipo animação e edição de som.

Vale a pena conferir, copiem em Meus Tutoriais.

Abraços.

Postado

amigos me ajudem

estou querendo comprar e começar a passa umas fitas de vhs para cd, e tb editar algumas fitas não estou despondo de muito dinheiro e tb estou começanda

vi que todos você sugerem a play tv qual delas devo comprar exitem muita diferença entre essas

play tv pro

play tv pro ultra

play tv pro hd

play tv mpeg2

me ajudem!!!

sera q conseguirei configura coreto, e editar os filme preciso da ajuda de todos muito obrigado

julio :wacko:

Postado

amigos quais as diferenças entre as pls de capturas qual devo compra

play tv mpeg 2

play tv pro

play tv pro hd

play tv pro ultra

todas tem uma boa qualidade

obrigado

julio

Postado

Tin-Ha e resto do pessoal,

Tentei a ultima versão do Dscaler, que é a 4.1.12 e sem sorte nenhuma :(

Simplesmente não sintoniza os canais. Tentei tudo, com autodetect, com os próprios drivers do Dscaler, mas nada.

A minha Ultra tem o descodificador NICAM. O tunner, no Dscaler, reconhece como um Philips FI1236 [NTSC]. Penso que aí é que está o problema. Pois o sistema aqui em Portugal é PAL B/DK. Já tentei mudar para PAL em todas as opções do Dscaler mas fica sempre na mesma, não sintoniza canal nenhum.

Encontrei também algumas pessoas a reclamar do mesmo, no forum do Dscaler:

http://www.dscaler.org/phpBB/viewtopic.php...pixelview+ultra

http://www.dscaler.org/phpBB/viewtopic.php...pixelview+ultra

Estas pessoas não obtiveram resposta por isso suspeito que o Dscaler ainda não esteja preparado para certas situações como a minha e a dessas pessoas.

Curioso é o facto de eu abrir o WinDVR3, que funciona muito bem. Depois fecho o WinDVR3 e abro o Dscaler e o canal que eu estava assistindo no WinDVR3 aparece sintonizado no Dscaler com imagem ótima. Mas se eu tentar depois fazer alguma coisa no Dscaler o canal desaparece e como já disse atrás já não se consegue sintonizar mais nada.

Bem, a sorte não ficou comigo, no entanto valeu toda essa ajuda :bye:

Fiquem bem e até breve

Abraços de Portugal :palmas:

Postado

Cabece

Coloquei aqui outro video K7 da marca Panasonic e o problema da imagem ficar alterando entre o colorido e o preto e branco desapareceu, porém em algumas partes do video a imagem some e aparece uma tela azul, acredito que seja problema causado da baixa qualidade do video nesta passagem do filme.

julio RC

A play tv pro e a Play Tv mpeg2 possuem qualidade semelhantes, mas a vantagem da Mpeg2 e o programa que acompanha a placa que dizem, é melhor do que a play tv pro.

A play tv hd e a play tv ultra também possuem qualidades semelhantes, ambas superiores a play tv pro e mpeg2, que usam um chipset antigo, o BT878, inferior

ao CX23883 de 10 Bits da play tv hd e ultra, que proporcionam capturas mais limpas e nitidas.

Resumindo, entre as placas de captura indicadas, fique com a play tv pro ultra, que é a mais recente placa da prolink e usa o chipset CX23883 de 10 Bits.

Postado

Olá pessoal,

Acabei de comprar uma Play TV Pro Ultra, e agora quero instalá-la.

Mas como não conheço muito de hardware, gostaria de obter alguns conselhos de vocês sobre a instalação FÍSICA da mesma.

1) Para instalar a placa, é só encaixá-la no slot PCI e deu? Tão simples assim?

Não deve ser feito nenhum procedimento a mais?

2) O que eu devo ficar atento na instalação da placa? Não tocar em algum componente?

3) É necessário alguma ferramenta especial para a instalação?

OBS.: esta placa é para slot PCI.

Valeu...

Postado

Aqui em Portugal, vendem-se muito mais placas com o chipset antigo, o bt848 e 878, do que propriamente as novas placas da Pinnacle ou da Prolink.

Independentemente da qualidade, aqui quase toda a gente prefere uma placa com o chipset antigo. ;)

Postado
Postado Originalmente por mass_sle@17 de março de 2005, 08:47

Olá pessoal,

Mas como não conheço muito de hardware, gostaria de obter alguns conselhos de vocês sobre a instalação FÍSICA da mesma.

2) O que eu devo ficar atento na instalação da placa? Não tocar em algum componente?

Valeu...

Você deve tomar cuidado com a energia estática do seu corpo, segure a placa somente pelas bordas e não toque em outras partes da placa mãe ou em outras placas. Para saber mais clique aqui:O que fazer com a estática?

A única ferramenta é uma chave philips para parafusar a placa no gabinete, tome cuidado para encaixar a placa no slot PCI ou terá problemas se encaixar torto ou fazer muita força.

É muito simples o procedimento, porém muitos queimam a placa durante o manuseio e depois reclamam que ela não presta.

Após fechar o gabinete é só seguir o Tutorial passo a passo.

Abraços.

Postado
Postado Originalmente por Rdonisete@18 de janeiro de 2005, 13:03

Alguém aqui teria informações sobre autoração de DVD? Quais programas, tutoriais, dicas e coisas assim?

Gostaria de  obter tais informações.

[email protected]

Rdonisete...

Boa noite, o Power producer é muito bom e ja vem com o gravador de dvd gsa4160 LG. Tambem tem esse que é muito bom TMPGENC_DVD_AUTOR_1.6

--------------

WinXP-SP2 PC Pentium 4- 2.260 GHz, Placa Asus P4S800, HD 120 samsung 7200, + Barracuda 40 GB 7200 + Gravador DVDRW SGA 4081B LG + DDR 400 512 + Geforce 5500 256 MB MSI + Monitor 17 samsung DFX + PlayTV Pro Ultra...

Postado
Postado Originalmente por mass_sle@17 de março de 2005, 09:47

Olá pessoal,

Valeu...

Boa noite amigo, voce deve ter cuidado com estática, antes de desembalar a placa voce deve ficar descalço e pegar em um portão de ferro ou aluminio para descarregar a eletricidade estática do seu corpo, depois você espeta a bicha na maquina e istala os deivers. se voce não conseguir configurar de uma olhada aqui no forum que vai te ajudar muito ok....

----------------

WinXP-SP2 PC Pentium 4- 2.260 GHz, Placa Asus P4S800, HD 120 samsung 7200, + Barracuda 40 GB 7200 + Gravador DVDRW SGA 4081B LG + DDR 400 512 + Geforce 5500 256 MB MSI + Monitor 17 samsung DFX + PlayTV Pro Ultra...

Postado

Falae Pessoal,

Então.. Tenho a PlayTV Pro Ultra, e instalei aqui em casa o Ulead Video Studio 8, porém ele não reconhece a placa. Instalei a placa como foi dito no tutorial...

No UVS8 ele somene reconhece minha webcam (Vision PPC2 - creative webcam2 entrada pela porta paralela).

Achei estranho isso, mas depois instalei aqui o WinDVR que veio com a placa e ele reconehce a placa numa boa, logo a configuração da placa no sistema parece estar OK, somente o UVS que não a reconhece... Alguem tem alguma sugestão?

Valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!