Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PixelView PlayTV Pro e Ultra


jrpescador

Posts recomendados

Postado Originalmente por jrpescador@22 de novembro de 2004, 12:24

:help: Olá amigos, espero que contribuam neste tópico:

Eu Tinha um Celeron 1.2 com 384 de RAM e capturava no máximo em 352x240 com a Pixel View Pro TV Ultra.

Cheguei a conclusão que o fator mais importante para capturar com o tamanho máximo da placa é realmente o processador, pois até já instalei uma placa de video Ge Force com 128mb e nada, continuava capturando no máximo de 352x240, nas tentativas de uma resolução maior vem sempre aquela mensagem de erro que não é possível, não importa o programa que uso. Verifiquei o meu processador e vi que não tem instruções 3D e outras coisas.

Finalmente troquei minha máquina, agora tenho um Athlon XP 2800+ - 512 RAM - MB A7N8X-X.

Depois deste investimento estou capturando em 704X480 com o Ulead Video Studio 8 direto em MPEG2 com CBR 6000, fica uma ótima qualidade.

Peço que postem o tamanho máximo que conseguem capturar e o processador que usam, isso somente para quem usa a Pro Ultra, sei que a maioria usa.

Se possível coloquem também os programas que usam para captura.

Eu Uso o Ulead Video Studio 8 - iuVCR - Power VCR e o Virtual Dub.

Informações úteis:

www.cdrw.co.pt/ - Vários Tutoriais DVD9 para DVD5 e AVI para MPG, tudo em português PT - Free. Ótimo para quem edita DVD.

www.pegasys-inc.com/en/index.html - programas TMPGEnc.

www.prolink.com.tw/2003/english/products/mutimedia.htm - Drivers e Placas Pixel View.

www.pinnacle.com.br/ - Drivers e Placas Pinnacle

www.dvdshrink.info/downloads.php - DVD Shrink

www.nero.com/en/index.html - Site do Nero

www.dvddecrypter.com/ - Site do DVD Decripter

www.clubedohardware.com.br/d101104.html - Desbloquear Gravador de DVD.

As informações deste tópico serão úteis para todos.

Abraços.

:bandeira:

Caro amigo você poderia me dizer onde acho o link pra baixar o - Ulead Video Studio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo dificuldades em capturar imagem e som com a PLAY TV MPEG2 PexelView. A imagem é exibida normalmente, consigo assistir tudo na tela do PC sem listas verdes ou azuis mas na hora da captura acontece algo estranho, a imagem fica trêmula e o som tambem. Ja tentei capturar assim e gravar no DVD pra ver se a gravação ficaria "normal" mas o "erro" permanece. Para capturar ja o PowerVCR 3 que vem com o cd da placa e o Power Director 2.55 e o problema persistiu. Estou pensando se pode ser alimentação. Alguem tem alguma dica para me ajudar?

Athlon 2000

Placa Mãe Alton (não lembro o modelo pois estou no trabalho)

512MB Ram DIMM

Geforce MX 64MB

DVD-RW 4160b LG

CDRW 3284 Creative

HD samsung 80GB

HD Seagate 12,5GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalação pelo CD, e funcionando tudo sem complicação.

minha placa é rencente 2005, não garanto que funcione em revisões passadas

Coloca o CD de instalação para fazer o setup do disco

Vai na opção instalar a placa - TV Card Series

Escolhe a PlayTV Pro Ultra \ Install Driver, no aviso driver não assinado clica instalar assim mesmo, será instalado os 3 itens da placa, caso apareça simultaneamente uma janela do assistente de instalação do windows ignora, ela desaparece ao final, escolhe não reiniciar.

Agora escolhe FM Application Program [option], ao final deixa reiniciar o windows

Neste ponto abre uma janela de configuração, escolhe como sua placa Model - Prolink PV-M5100 procegue e deixa instalar o Power VCR II

Obs: Não deve ser por acaso que ja vem selecionado esse modelo.

:palmas:

Fiz aqui desse jeito e e funcionou com o programa Tv Station FM e PowerVCRII 3.0 e com outros como iuVCR e NeroVision Express3

:palmas:

Detalhe: Da comflito com o WinDVR3, se ja estava instalado precisa desinstalar e instalar de novo, caso contrário não funciona nem ele nem PowerVCR II corretamente.

Para o FM funcionar precisa ter o PowerVCR II instalado

:(

Mas pra quem não interessa pegar FM, basta instalar somente os drivers da placa.

Quando o windows iniciar o Assistente de instalação de hardware, escolher instalar de uma lista ou local específico, procurar no CD a pasta TV-PV304P+\ Drivers , caso apareça uma lista de drivers para escolher, confere se esta nela o que você indicou no CD, caso contrário vai na pasta do windows \ INF e deleta os arquivos que aparecen na lista, dai da um passo atras na instalação e a lista não deve mas aparecer, [essa lista pertence ha instalações anteriores]

Serão instalados CX88video, CX88tuner e CX88bar, ao final nem precisa reiniciar, abre o programa de captura e ai só alegria

:palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com uma PixelView MPEG2 e to com um probleminha, queria saber se alguém poderia me ajudar...

Eu quero poder ligar meu DVD Player da tv no meu computador através da placa, o problema é que o DVD só tem sinal de saída NTSC e a princípio a minha placa está configurada para receber em PAL-M.

Queria saber se alguém de vocês já tentou fazer isso e se alguém tem alguma solução que não seja a utilização de um transcoder. (Fiquei sabendo que ele está na faixa de R$300,00 :ahh: ).

Valeu.

Eduardo Coelho da Silveira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas da Pixelview costuma aceitar NTSC ou Pal-M pelo menos as 2 que tenho aceitam e ja fiz captura de DVD beleza, so pra teste pois é melhor ripar o DVD para o HD, é mais rápido e não perde qualidade, programa pra isso DVD Shrink 3.2

Outra coisa tambem depende do programa, com o WinDVR3 e capturo em NTSC ou Pal-M sem problemas mas ja com o Power VCR II, funcionava ate eu instalar o WinDVD Creator que so aceita padrão NTSC, agora o PVCR II tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de DEEEEEEEEEEEEUUUUUUSSSSSS alguém me ajuda....

Comprei a PixelView PlayTV Pro Ultra...beleza certinho...instalei no pc certo...

Instalei os drivers td certo e reconhecido....sem conflito...mas quando abro algum programa (qualquer um), de captura aparece a tela q o programa precisa ser fechado (aquela janela q manda enviar o relatório de erros pra microsoft..bla bla bla)...

Já tentei instala os drivers de outras placas.....deletei td....tirei a placa e coloquei de novo...tentei td....meu pc :

ATHLON XP 2.0

512 MB DDR 133

FX 5200 128 MB 128 BITS

ASUS A7N8X-X

40 GB samsung 7200 RMP

POR FAVOR não SEI MAIS o que FAZER.....OBRIGADO DESDE JÁ PELA AJUDA...E TO NO AGUARDOOOO..............

VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de DEEEEEEEEEEEEUUUUUUSSSSSS alguém me ajuda....

Comprei a PixelView PlayTV Pro Ultra...

Se você jaz fez a instalação como foi descrito no topico logo acima e não deu certo tenta isso

Pelo Explorer vai no menu Ferramentas\Opções de Pasta\Modo de exibição\Mostrar pastas e arquivos ocultos\OK

Agora abre a pasta do windows\ INF

Procura os arquivos CX88Tune.inf, CX88VID.inf , CX88bar.inf e todos os Oem[x].inf, deleta isso garante que a instalação será renovada, o windows não reistala automaticamente.

OBS: No meu caso os drivers do CD são mais atuais dos que estão no site da Prolink USA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho uma play tv pro ultra/hd instalei os drivers mas o windows crasha quando mudo de canal :( .Tenho um p4 2.8 1 mega de cache radeon 9600 pro 512 ram uso o windows xp sp2.Por favor ajudem,ja tentei a solução do forum(instalando os drivers da HD mas n faz nada nem radio funciona :S)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, pois é... :(

Fiz um upgrade na minha máquina: troquei minha velha ECS K7S5A por uma ASUS A7V-600, e um HD de 40 GB por outro de 120 GB 7200 RPM. A consequência dessa "melhoria" foi que a minha PlayTV HD passou a ter problemas de sincronismo entre audio e vídeo. Já desfragmentei os discos, deixei a placa com uma IRQ exclusiva, fiz de tudo que aparece nos tópicos e não tem jeito. Na verdade é uma perda de sincronismo progressivo e só começa a ficar perceptível após uns 20 minutos de captura, o video vai ficando adiantado em relação ao áudio. Tô quase afim de voltar para a máquina antiga, que me permitia várias horas de captura sem qualquer problema.

Misterioso :tantan: , será que tem a ver com a placa-mãe? eu praticamente reinstalei o mesmo S.O. e os mesmos programas, tudo do jeito que era. E o pior é que o problema ocorre não apenas com o videocassete, mas também com capturas a partir do sintonizador da própria placa. testei todas as versões de drivers da placa de captura e nada...

Acho que vou seguir mesmo a sugestão do nosso amigo Phantom e partir para uma Avermedia. Mas de qualquer forma gostaria de resolver esse mistério... :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kal_El@06 de março de 2005, 00:14

Pelo amor de DEEEEEEEEEEEEUUUUUUSSSSSS alguém me ajuda....

Comprei a PixelView PlayTV Pro Ultra...beleza certinho...instalei no pc certo...

Instalei os drivers td certo e reconhecido....sem conflito...mas quando abro algum programa (qualquer um), de captura aparece a tela q o programa precisa ser fechado (aquela janela q manda enviar o relatório de erros pra microsoft..bla bla bla)...

Já tentei instala os drivers de outras placas.....deletei td....tirei a placa e coloquei de novo...tentei td....meu pc :

ATHLON XP 2.0

512 MB DDR 133

FX 5200 128 MB 128 BITS

ASUS A7N8X-X

40 GB samsung 7200 RMP

POR FAVOR não SEI MAIS o que FAZER.....OBRIGADO DESDE JÁ PELA AJUDA...E TO NO AGUARDOOOO..............

VALEU

Cara, tava dando a mesma coisa com o meu pc (Athlon XP 2000 + -> Windows XP), o que fiz foi acessar pela painel de controle as configurações de sistemas e lá, gerenciador de dispositivos. Quando olhei tinha dois dispositivos com o ícone amarelo com um ponto de exclamação, reinstalei os drivers desses dois dispositivos e começou a funcionar beleza... só uma coisa, não sei porque cargas d'agua de vez em quando nas configurações de sons aparece setado automaticamente a propriedade "sem áudio", então se não sair som, dá uma olhada nesta propriedade.

falou, Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Comprei uma PlayTV Pro Ultra semana passada em não consegui de maneira alguma fazer o tunner de TV sintonizar os canais.

Já possuia uma PlayTV HD propriamente instalada e configurada. Mas não sei o q acontece com a Ultra. Tentei todos os procedimentos possíveis, inclusive testar ela com os drivers do Dscaler, mas nada. Só as estradas S-Videos e Composite funcionam.

Ao tentar instalar a placa em outro micro, o mesmo nem chegou a bootar e ficou apitando várias vezes.

Estou quase chegando a conclusão de que o tunner está com defeito.

Alguém tem uma dica do q pode ser?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabece

Funciona beleza com o iuVCR, Windr3, nero vision express e windvd creator2

Obs: Caso ja tenha feito instalações anteriores, presisa desinstalar tudo referente a placa de captura, programa e drivers

Responde uma coisa: tá funcionando o som na captura da TV pelo WinDVR3? Aqui o som de TV e FM só sai pelo programa da Prolink. Nos demais, sai o som na captura de VHS (line-in da placa de som).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta isso

é o seguinte:

Desinstale todos os programas e drivers que acompanham a placa(e outro qualquer que você use p/ ver tv).

1º -instale o winDVR3

2º -insira o CD que vem com a placa e selecione o início da instalação dos drivers da placa; quando o cd termina de instalar os drivers, ele reinicia a máquina para prosseguir a instalação.

Quando o micro reiniciar,CANCELE o restante da instalação( que no meu caso seria do POWERVCR).

Abra a pasta que possui os drivers da placa no CD(pelo explorer) e clique na instalação do software FM.Quando terminar de instalar, o micro será reiniciado, o software pedirá o modelo da placa, escolha a placa PV-5100 e aí é só alegria!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal do Clube Play TVPro Ultra ataves do tutorial do nosso AMIGO "pescador" consegui finalmente fazer minha placa funcionar, porém a qualidade final não se aproxima do VHS.Capturei utilizando o UVS8 com VBR 6000 e também com CBR 6000 em 704 x 480 , audio PCM conforme sugerido e não perdi frame , mas como informei ao comparar o original com o DVD ocorre uma perda de cor , nitidez , brilho e definição consideravel.Mudei a configuração dos parametros acima na captura , mas obtive pouca melhora. Utilizei 2 aparelhos VHS diferentes e o resultado foi o mesmo.Peço então ajuda do pessoal do nosso clube de desesperados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wcorreia,

nós comentamos sobre isso em outro tópico mas esse "filtro/película" que aparece na imagem desapareceu quando instalei o Windows Media PLayer 10 no Windows XP. Que programa você usa para asistir a gravação?

Aqui, após capturar de VHS com sucesso para o formato NTSC DVD no WINDVR3, o Media Player não localiza o CODEC adequado e durante a exibição a imagem fica toda quadriculada/falhada. No WINDVR3 o vídeo é reproduzido com perfeição, do jeito que estava na fita.

Meu problema aqui é sempre o som! Um programa reproduz e o outro não....

Vou tentar a dica do nosso colega kwarhesma.

Já consegui muito seguindo a recomendação sobre o WINDVR3 e outras dicas dos nossos colegas: PHANTOM, JRPESCADOR, ALDO_LEVI e outros.

Os testes continuam mas já houve um bom progresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a comparação é feita com o resultado da captura já na mídia DVD.Faço a comparação na TV , ligando o DVD e o video K7.

infelizmente perde qualidade mesmo, o pior e que no micro parece que fica igual ao original, pois a perda se da ja na entrada de video composto, o que vemos ja esta com perdas, ja para gravação direto do TV Tuner fica perfeito.

Eu consigo fazer quase igual ao original capturando em AVI sem compressão e sem filtros, [iuVCR] depois converto para DVD usando os filtros Noise reduction e deinterlace do TMPEGnc 2.5, gravo no nerovision express3 usando codificação inteligente uma vez que o arquivo ja esta no formato DVD

Obs: fiz testes usando um dvd player gradiente, capturando da saida de video composto e da Svideo, nesta a imagem fica mais nitida, aparecem mais detalhes, dai fica curiosidade, existe você com saida Svideo e que funcione com qualquer fita.

Alguem ja fez essa esperiencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Responde uma coisa: tá funcionando o som na captura da TV pelo WinDVR3? Aqui o som de TV e FM só sai pelo programa da Prolink. Nos demais, sai o som na captura de VHS (line-in da placa de som).

Oi PCLOCK

Na opção de se ter o FM , funcionou pelo programa que o CD instalou PowerVCR II 3.0 e TV Station FM , somente quando instalo os programas da intervideo WinDVR3 da conflito, passa a não funcionar nenhum deles, passam a não responder ou ficar travados.

Mas se eu instalar somente os DRIVERS funciona beleza o WinDVR3 e outros porém sem o FM.

Acho que o Tv Station FM compartilha arquivos com o PowerVCR II assim como os TV Station TV e TV Station FM que vem noutras revisões dessa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, desde já envio cumprimentos daqui de Portugal :-BEER

Também tenho uma PixelView PlayTVPro ULTRA modelo PV-TV304P+W,NICAM

Deixem-me que vos diga que é o produto com mais falta de suporte a nivel de software e de drivers que já vi. :priv:

Deixo-vos alguns números em concreto que acho que é importante e que tem faltado aqui neste tópico.

Após muitas tentativas, as únicas drivers que funcionaram foram aquelas do CD que acompanha a placa. A sua verão é 2.3.75.0 de 03-11-2002. O programa da Prolink do CD é versão 3.5 e apesar de funcionar, a qualidade de imagem é muito má e o programa em si é lento, está desactualizado e apresenta muitos bugs. Com estas drivers, o WinDVR3 funciona às mil maravilhas, com grande qualidade de imagem. O problema é que o comando e o FM não funcionam.

As drivers actualizadas do site da Prolink indicadas aqui no tópico são a versão 3.1.89.0 de 11-06-2003 (e não de 2004 como indica no site da Prolink). Com estas drivers ou com as da placa Play TV HD, não consegui sintonizar nenhum canal, mesmo experimentando outras versões do programa, nem mesmo com o WinDVR3.

Existem outras pessoas que dizem que esta placa funciona bem com o programa DScaler, que já tentei mas que não deu resultado.

Abraços para todos e boa sorte com as PixelView pois bem precisam. :rolleyes:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal de Portugal é sempre bem vindo por aqui. Tínhamos no inforum.insite alguns participantes de além-mar. Um - Raul Coelho - até me mandou um DVD autorado por ele sobre a região dos vinhais. Até hoje, babo quando assisto as deliciosas lingüiças, paios, chouriços, expostos nas feiras, casas e tabernas.

O program era: IX Passeio Transfronteiriço Todo o terreno - Rota do fumeiro (17 e 18 de Maio 2003.

Organização: Câmara Municipal dos Vinhais

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, por favor me perdoem caso já exista algum tópico sobre a minha dúvida, mas não achei, caso exista me apontem ele ok.

Seguinte, segui o passo a passo de instalação do JR Pescador e ficou tudo beleza, para os que criticam a placa, configurem-na corretamente e verão que ela é muito boa. Utilizo o UVS8 para captura mas os arquivos estão ficando muito grandes, capturei uma fita com 1:58:00 H e ela ficou com 6 Gb, alguém poderia me ajudar a configurar o UVS8 de forma que o arquivo caiba num DVD comum ?

Obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...