Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD 64 X2 4800+


Posts recomendados

Heis, enfim, a configuração milagrosa, de R$9600

PROCESSADOR:

- AMD Athlon 64 x2 4800+ socket 939 núcleo TOLEDO BOX model ADA4800CDBOX

MOTHERBOARD

- ASUS A8N32-SLI DELUXE

- CHIPSET NVIDIA nForce™4 SLI X16 (NVIDIA nForce SPP 100 /NVIDIA nForce4 SLI)

MEMÓRIA DDR SDRAM

- Corsair Dual(Kit com 2 pentes) DDR400 PC3200 2048Mb ; 2x184DIMM ; Part Number: VS2GBKIT400C3

HDD

- 2(Dois) HD’s SATAII Seagate Barracuda 7200.9 300Gb NCQ 3Gb/s model ST3300622AS

DRIVES

- Gravador de DVD LG Model.: GSA-4167B Black

- Floppy 3,5” 1,44Mb Qualquer um Preto

- Zip Drive Iomega 250Mb ATAPI (Interno) number. 11113 – Z250ATAPI

GABINETE

- Leadership Gamer X-Transformer – cód. 6404

- Fonte Seventeam ATX 12v v2.2 series model ST-520PAF

- 1(Um) Cooler 120x120mm Thermaltake Smart Case Fun II model A2029

PCI-SLOTS

- Placa de Rede 3Com Gigabit NIC model 3C2000-T

- Placa de Som Creative SoundBlaster Audigy 2 ZS 7.1 Canais

- Placa de Captura Prolink Pixelview PlayTv Pro-Ultra model PV-TV304P+FM.RC cód. TV-CX883P UPC 4711845390091

PLACA DE VIDEO

- 2(Duas) XFX GeForce 7900GT 256MB DDR3 Extreme Edition model PVT71GUDP7 (R,7)

MONITOR

- LCD samsung 19” SyncMaster 970P Black (Preto)

PERIFÉRICOS

- Teclado Multimídia Leadership Goldship Office USB cód. 1045

- Mouse Logitech MX1000 Laser Cordless Mouse s/ fio part number 931175

- webcam Elgin-canon CVC-2300

- Home Theater Logitech Z-5500 Digital part number: 970115

- Headphone+mic Clone Vibration model 11044 Prata

- Microfone Leadership Xpc Pedestal Black cód. 4440

- PenDrive Corsair Flash Voyager USB 2.0 1Gb Part Number: CMFUSB2.0-1GB

- Modem Router ADSL D-Link DSL-500G

- Leitor/gravador universal de cartões MediaGear 15 x 4 USB model MGTR700

INPUT/OUTPUT - ALIMENTAÇÃO

- NoBreak Manager SMS net3+ 1400va Bivolt fx 115v

- Estabilizador Ts Shara Millenium I N 500va mono

Bom galera, uma coisa que eu aprendi é q pesquisar é fundamental!

Um site bom q eu tiro minhas BASES é [link]www.precomania.com[/link]

Se alguem quiser opinar, OK, o projeto esta pronto, mas eu ainda não pedi todas as peças!

valeu B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, esse PC voce ta comprando em varios lugares ou em uma so loja? qual(is)?

Amigo, eu tirei uma base eu tiro em Mercado Livre, Buscape, etc. Eu vou pegar de um fornecedor amigo meu, q pega de fornecedores americanos. Bom, eu vou pega a preço de custo mesmo! Tipo, eu vou pega as GFs 7900GT por R$730 cada. Minha sorte e que lançou as 512Mb (GTX), então o preço de todas as 256, inclusive da 7900 GT caiu dramasticamente. Eles estão querendo $550 na 7900GTX e $180 a $240 (fxa de preço) em qqr 256. Digamos que já lançou c o Dobro de veloc e o Dobro do Preço!

Uma boa dica p você comprar é pesquisar em sites americanos de 2ª, que, dependendo do preço do produto, eles dao o frete (FEDEX) gratis. Se eu não me engano, ate 2Kg a taxa é unica de $40.

Ai fica bom!

Mais uma vez www.precomania.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos por partes:

Brother, essa 7900 tem Directx10? Se tiver, beleza, cai dentro. Se não tiver, é melhor esperar um pouco e guardar seu dinheiro para quando cehgarem os modelos com isso, o que não deve demorar. A 7600GT eu sei que tem Directx10, a 7900 eu num tenho certeza.

não, essa placa não trabalha c Dx10, trabalha c Dx 9.0x, como a maioria da serie!! Dx é Software, totalmente Atualizavel!! Isso não é problema no momento!

Eu vou pega-la pelo fato de trabalhar em OpenGL 2.4.5 (Expansivel p 2.7)

valeu o toke!

cara quanto você vai gasta com isso?oO

e não tem problema coloca mais um Kit não , porque cada módulo funcionara com seu respectivo!

...mas como já falei em outro!, me tira esse monitor de 19" e poe 17" , se não você vai usa oculos mais cedo!

Como citei ants, gastarei R$9600...(sim, é possivel)

Bom, sobre o Kit, dizem q o problema não é exatamente no modulo, mas sim no Bridge. Digamos que poderá ocorrer um conflito NB SB, mas a porcentagem diminui se é totalmente igual! Mas o conflito existe sim, e esta posta no proprio Clube do Hardware!

Em relação ao Monitor: Bom, a ideia do 19" é porque ele trabalha 6ms de resposta e tem um contrast mode 1:1000. é o melhor da categoria!

Ahhh, eu já uso oculos!!!!! xD

amigo, realmente voce tem muita sorte em conseguir esses precos, parabens...

não pensas em um Athlon FX 57 ou 60, se voce tem esses precos e pensa num X2 4800 pode valer a pena um FX...

Digamos q existem varias tabelas comparando o Athlon x2 c qqr outro processador! Melhor q esse so o 5000+ c socket M.

Mas valeu o toke.

Ahhh o proces já ta na mao. E a MB também.! Bom, ta quase tudo na mao, ta faltando audio, video, home theater e alguns outros empecilhos!

Vou também pesquisar mais sobre Memoria e ver se é possivel!

Grato a todos!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e outra ... isso aí é luxuria ...

pensa bem :

Zip Drive ? coisa mais inutil do mundo

2 placas de video 256MB DDR3 e 600GB de espaço ... cara ... isso aí só serve mesmo pra qm mexe com edição de vídeo ...

só se for

ou você quer tirar com a nossa cara...

ou você está prestes a montar o desktop perfeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o proximo pc q eu for montar, vai ser o projeto atual da AMD

pense num processador com clock 8.4GHZ (não estou mentindo... esse é o trunfo para ganhar o mercado) 3GB de mb cache L2 ... foi o q eu ouvi ...

se acontecer isso .. a intel afunda é a minha opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A máquina está perfeita a não ser por um detalhe, O HD vai ser o gargalo do sistema.

O "IDEAL" seria você fazer um "RAID 0" com dois HD's e ter um Terçeiro HD em single para SWAP, Cópias, etc...

e também concordo que Duas VGA's para SLI é totalmente descartável para o uso do PC, vai ter um ganho de quê? 1%, se for, dentro da finalidade do PC

mas que o pc está um sonho isso eu não nego, só vai faltar um belo overclock

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa...pensô você ligar a máquina e plooohhhhhzzzz queimou tudo...kkkkkkkkkkkkkkk.....é cara...é bom pensar nisso...porque o plooooohzzzz e já era seus 9600 contos....hehehe...mais é uma máquina que só o dono da globo compra...haUHEUheuhUEHuehuH...mó doido gastar 9600...dá pra comprar até uma moto ou carro sei lá...guitarra gibson que dá susso tbem!!!hhehehe...falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como meu amigo Jack Estripador: "vamos por partes!" novamente:

KKKKKKKKKKKK pta ##### q pc é esse ?

nossa senhora ... AUEHuaehUAHEUhaeuhA

concordo com o cara do segundo comentario ...

vai sair voando essa parada aí IAEUhaeuhAE

qual o clock desse 4800+? ele não deveria ser Sockete 940?

Bom amigo, o clock dele é 2.40Ghz por núcleo. Isso não qr dizer que o clock total seja 4.8, mas ele vai processassar como se fosse isso, pelo fato de estar trabalhando dobrado! Ele é um processador de 64 bits, trabalhando em dual, ou seja, o fator B é 64 x2 e não 128 bits. Esclarecemos isso então, para não haver mais duvidas!

e outra ... isso aí é luxuria ...

pensa bem :

Zip Drive ? coisa mais inutil do mundo

2 placas de video 256MB DDR3 e 600GB de espaço ... cara ... isso aí só serve mesmo pra qm mexe com edição de vídeo ...

só se for

ou você quer tirar com a nossa cara...

ou você está prestes a montar o desktop perfeito

Zip Drive não é estão inutil quanto você pensa. Ele pode comprensar ate 500Mb num disco de 3.5". Bom, no mundo grafco, devido a muitos problemas por backup esse é a melhor opção hje. Tem também o Pen-drive q é bom, mas o zip é o melhor no momento! A grande resposta é a seguinte pergunta: "Por que se faz backup de sistema em Disquete 3.5"??" A resposta disso é a resposta de tudo!

O fato de ter duas placas de video é a mesmo necessidade de ter um processador multinucleo! Elas trabalham em paralelo, é como se eu tivesse uma placa de video q trabalhasse dobrado. Torna desnecessario a ideia de overclock.

não se preocupe pois não estou tirando sarro de ninguém, isso é seriu mesmo.

o proximo pc q eu for montar, vai ser o projeto atual da AMD

pense num processador com clock 8.4GHZ (não estou mentindo... esse é o trunfo para ganhar o mercado) 3GB de mb cache L2 ... foi o q eu ouvi ...

se acontecer isso .. a intel afunda é a minha opinião

hehehe... A ideia de um quad núcleo já é real. O nosso amigo opteron, daquia uns 4 meses já vai estar trabalhando em ate multi8x. Agora, a intel sempre esta a par da AMD, então não podemos descartar a ideia de algo a par ou ate melhor. Vamos ver o que nos espera...... xD

A máquina está perfeita a não ser por um detalhe, O HD vai ser o gargalo do sistema.

O "IDEAL" seria você fazer um "RAID 0" com dois HD's e ter um Terçeiro HD em single para SWAP, Cópias, etc...

e também concordo que Duas VGA's para SLI é totalmente descartável para o uso do PC, vai ter um ganho de quê? 1%, se for, dentro da finalidade do PC

mas que o pc está um sonho isso eu não nego, só vai faltar um belo overclock

boa sorte

Esse sistema SWAP eu ainda não trabalhei. já ouvi muito fla aqui no Clube do Hardware. Por enquanto eu vou manter o projeto, mas futuramente vou investir nisso!. A memoria é boa pra aguentar paginação. RAID 0 eu irei fazer, com certeza.

2 VGAs tem um ganho de ate 60% total, pode ter certeza q 2 placas 128Mb vão trabalhar melhor q 1 256Mb! Isso é fato!

Overclock ainda foge dos meu principios. A makina, como pode ver, falta muita refrigeração! Pra estabilizar um over legal vou precisar de um belo Water Cooler. Isso ai já fugiria do Orçamento, pois um bor so por encomenda! Importando não seria estão bom! Vou estabilizar mediamente, trabalhando tudo no min.!!! Esse preço ainda vai ficar apertado, pois tenho q comprar uma Multifuncional Legal e a meidia de preço é R$7000. Pensarei nisso futuramente.

Grato por palpitar! é assim q funciona, um ajuda o outro no q der!

Nossa...pensô você ligar a máquina e plooohhhhhzzzz queimou tudo...kkkkkkkkkkkkkkk.....é cara...é bom pensar nisso...porque o plooooohzzzz e já era seus 9600 contos....hehehe...mais é uma máquina que só o dono da globo compra...haUHEUheuhUEHuehuH...mó doido gastar 9600...dá pra comprar até uma moto ou carro sei lá...guitarra gibson que dá susso tbem!!!hhehehe...falou...

Amigo, eu monto pc's a 2 anos constantemente, então as chances de pifar é minima! Olha so, as peças de hje já vem de fabrica p qqr pessoa montar, desde q a tal saiba ler ou escrever! Eu poderia falar da energia estatica do corpo, mas todos os manuais já flam por mim.

Sim, essa grana da p montar uma moto, compra guitarra ou montar uma makina F#D#.

Ahh, se queima eu vou qre compra a receita da macomba q você fez!

valeu!

Galera, eu to pensando em pedir mais um KIT de ram de 2Gb!!! Vou pesquisar!

Posto aqui qqr novidade, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai usar a guria pra que???gráficos ou outras coisas???o que por ex???

Olha amigo! A principio, vou sar em casa como desktop mesmo! daqui uns 6 meses ele vai gerenciar uma rede de 12 makinas!!!

Mas eu to montando mesmo pra rodar games Ferrados e tirar a necessidade de atualiza-la estão cedo!

Obrigado por postar

valeu :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GALERA.....

CHEGOU!!!!!

Finalmente, depois de 1 mes de espera, as peças chegaram e em breve estarei trabalhandu c essa makina!!!

Ocorreu algumas alteraçoes de imeidato, como o HD q aumentou p 2x 300Gb, 2x XFX GeForce 7900GT Extreme Edition, acho q so!!!!!!!

Games: Bom, já encomendei Quake 4, Sims 2 (eu sou viciado), Half Life 2 Special Edition e Age of Empires. Mais algum q vocês possam encomendar???

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!