Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravando DVDs (Decrypter, Shrink e Nero)


Posts recomendados

Experimente na hora de fazer o ADD Files, clicar na Pasta VIDEO_TS do seu micro. Veja se a pasta não duplica, ou se os dados são inseridos automaticamente na pasta vermelha.

Estou em dúvida, porque estou com uma versão Ultra-Edition que é diferente um pouco deste processo.

O Objetivo final, é que fique naquela janela do Nero, apenas a pasta AUDIO_TS (Vazia) e a VIDEO_TS com as informações .VOB .IFO .BUF geradas pelo Shrink.

Veja em que ponto você clica, no ADD File, que fica com esse formato que te passei.

Eu me lembro que não era necessário eu selecionar todos os conteudos e dar ok, tenho quase certeza que era clicar na Pasta VIDEO_TS e OK, depois Finished.

Tente por aí...

Se encontrar as Smartbuy, tente algumas antes de entrar com tudo. Compre umas 2 ou 3, ou 5 conforme sua capacidade. Como disse, pra mim, foram bem. Mas faça seus testes.

No seu caso, o seu primeiro DVD rodou bem, então, seu player não tem a rejeição ao -R. Pode ficar só com -R...

Mas não deixe de experimentar as +R. Quem usa, gosta. Eu mesmo, gosto muito das +R Phillips que estou usando, confesso que só uso as Smartbuy por causa da recomendação do Elmo (usuário que está presente nos debates), por ter muita, mas muitíssima consideração e respeito pelas suas opiniões, pois ele foi um grande guia no meu inicio.

Alguns, como o Paulo, não tiveram sorte com nenhum tipo de -R...

Então, o grande lance das midias é fazer suas experiências. Ver o que funciona pra você. E não apostar também tudo nessas midias, pois um belo dia, você pode resolver assistir seu filme e não encontrar mais ele...

Falei bastante... Não ligue... Sou tagarela mesmo... hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde sempre eu seleciono todos os arquivos da pasta Video_TS (a que está no HD) e jogo para dentro da pasta vermelha Video_TS (que está no Nero). Sempre fundionou.

Agora, acredito que não terá nenhum problema em arrastar a pasta Video_TS do HD direto para dentro da compilação do Nero. Podem ocorrer duas coisas:

1ª o Nero automaticamente colocar os arquivos na pasta vermelha dele;

2º O nero substituir a pasta Video_TS vermelha pela que está no HD.

Em ambos os casos, acredito que não haverão problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisinha:

Quando eu vou fazer um backup de um filme por exemplo (que são maiores que as mídias DVD5) eu tenho que compactar com o Shrink. Certo?

Mas e c depois de um tempo eu quiser fazer um backup desse mesmo filme e eu não estiver com o filme no momento, eu posso fazer um backup do backup feito anteriormente? Qual dessas alternativas é mais correta.

1° - faço o mesmo procedimento que utilizo para backup do DVD-filme. (Decrypter>>>Shrink>>>NERO)

2º - Entro direto no NERO e crio uma cópia.(do backup para o DVD-R(+R)

Uso o 1°, o 2° ou nenhum dos dois?

O backup do backup perde muita qualidade ou fica identico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, não tem nenhum problema fazer o Backup do Backup, pode utilizar a segunda alternativa sem problemas.

com relação as mídias, a mais antigas que tenho são DotCom totalmente branca, do tipo +R. Não tive nenhum problema com ela.

Pelo que li, as LGs são bem recomendadas, mas nunca utilizei nenhuma, nem + nem - R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo_afc+22 de março de 2006, 12:33-->
Onte comprei duas mídias uma LG (fabricante:MCM, rosa) e a outra era um Dotcom (alguma coisa assim, ela é toda branca).

Será que são boas. Essa smatbuy eu ainda não aachei aqui em Santo André.

Minhas primeiras midias também foram Dotcom Printables (totalmente brancas)... Entre várias marcas que testei, Egital, Dr, Hank... Não sei dizer porque, mas as Dotcom tinham sido as que mais gostei. Problemas que deram, foi porque colei etiquetas, então, não sei se dariam outro tipo de problema, ok? Depois surgiu o problema da incompatibilidade do Gradiente, mudei de marca e passei a comprar as Phillips com logo +R. Acho que não terá problemas com essas midias, geralmente são bem recomendadas... ACHO... Garantia, ninguém pode dar...

Danilo_afc@22 de março de 2006, 12:41

Mais uma coisinha:

Quando eu vou fazer um backup de um filme por exemplo (que são maiores que as mídias DVD5) eu tenho que compactar com o Shrink. Certo?

Certo

Mas e c depois de um tempo eu quiser fazer um backup desse mesmo filme e eu não estiver com o filme no momento, eu posso fazer um backup do backup feito anteriormente? Qual dessas alternativas é mais correta.

1° - faço o mesmo procedimento que utilizo para backup do DVD-filme. (Decrypter>>>Shrink>>>NERO)

2º - Entro direto no NERO e crio uma cópia.(do backup para o DVD-R(+R)

Uso o 1°, o 2° ou nenhum dos dois?

O backup do backup perde muita qualidade ou fica identico?

O Backup do backup pode ser feito sem perda de qualidade, pois não haverá outra recompressão. Será mantida o mesmo padrão. Eu mesma usei algumas vezes pra recuperar as que começaram a dar problema no player. Geralmente o Player de mesa engasga primeiro, então, na maioria das vezes dá tempo de recuperarmos no micro.

Se não me engano, também é possivel simplificar o processo, fazendo o Decrypter em modo ISO, e depois gravar em ISO pelo próprio Decrypter. Assim, não precisa passar no Shrink. Seria DECRYPTER-DECRYPTER.

Depois posso verificar isso e te passo as coordenadas. Para trabalhar em modo ISO, se quiser verificar se o filme está OK, você precisara de um emulador de Imagem. Bem, é outro processo. Me aventurei um pouco nas ISO, para experiência, mas preferi manter o Files. Pra mim, achei mais prático.

Se o próprio Nero tiver uma opção de cópia, pode usar o Nero, pois está cópia já estara livre de proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Vi a questão que colocaste em relação ao menu e não te consigo ajudar...talvez tu possas dar-me uma ajuda porque não me interessam os menus, se souberes diz-me por favor!

Então é assim:

Estou a tentar gravar um filme em dvd mas tenho tido alguns problemas, por isso se alguém souber ou encontrar alguma solução ficaria muito agradecido!

O problema é o seguinte: Fiz o download do filme X.avi (codec Divx), depois iniciei a reprodução e verifico que o som está um bocadinho adiantado á imagem, ou seja o som não coincide a 100% com a imagem mas sim a 99% por isso não há problema em relação a isso. O problema vem a seguir....quando converto Divx-to-DVD (para depois poder visualizar num dvd plyer de sala) e quando inicio a sua reprodução verifico que o som está bastante adiantado á imagem, ou seja o desfasamento entre o som e a imagem correspondente é mais ou menos 3 segundos.

Digo desde já que o programa que uso para a conversão do ficheiro é o Roxio Easy media creator 7.

Acham que o problema está no programa utilizado para a conversão? Devo tentar a conversão com outros programas? Será que existe um programa que permita editar (atrasar ou adiantar o som de modo a coincidi-lo com a imagem) o ficheiro de video já convertido para DVD?

Que programas aconselham para utilizar?

Obrigadão pela ajuda!

abraços

Tara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tara,

Nunca usei o Roxio para saber se tem algum problema de sincronia.

Também acho que depende do seu arquivo, dos codecs usados.

Para conversão de AVI para DVD, recomendo o VSO ConvertXtoDVD. Achei um programa muito bom e eficiente pra essa transformação. O resultado da conversão já é um arquivo de DVD-Video (AUDIO_TS e VIDEO_TS) para ser queimado direto.

Outro programa interessante é o WinAVI. Ele é o mais rápido que conheço, mas particularmente acho a qualidade do VSO melhor. O WinAVI também pode resultar em arquivos de DVD-Video, sendo ele, mais versátil que o VSO por abranger mais tipos e variações de tipos de filmes.

Acho interessante você experimentar esses programas e mantê-los no micro. Nenhum é Free, mas ambos são bons. experimente os trials primeiro para resolver se vale a pena pra você ou não. Pra mim, às vezes o que não funciona com um programa, muitas vezes consigo com outros... Conforme a necessidade ou a prioridade, uso um ou outro.

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá memibibi!

Baixei o programa VSO ConvertXtoDVD e depois da conversão para dvd fiz a reprodução e continua o desfasamento da imagem com o som. acho que o problema não está no programa de conversão.... :blink: conheces algum programa que dê para editar ficheiros de video (tipo atrasar o audio do ficheiro de video)?

O ficheiro de video em causa é "Hitch.DVDRip.DivX.5.2.1-FiNEST.avi".

Começo a acreditar que não é possivel :help:

Obrigadão pelos conselhos

abraço tara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade isso é mais simples do que o que você pensa.

Se você ainda tiver o vídeo convertido pelo X2D (ConvertXtoDVD) então sugiro você escolher entre esses dois caminhos.

1º Fazer o demux (separar vídeo, áudio e legendas) dos arquivos VOBs gerados pelo X2D e editar o áudio com algum programa de edição de áudio;

2º Fazer o demux e utilizar a função "Audio Delay" do DVD-lab PRO para corrigir o áudio.

A operação de demux pode ser feita com o próprio DVD-lab PRO, ou então você pode utilizar algum outro programa para fazer isso. No meu caso, prefiro utilizar o VobEdit para fazer demux em arquivos VOBs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo o Delay

Tanto o VobEdit quanto o TMPGEnc vão servir pra separar as trilhas. O primeiro é bem explicado aqui.

O TMPGEnc tem uma opção chamada "MPEG Tools". Nela, selecione a aba "Demultiplex", abra seu mpg e mande separar.

Em ambos os casos serão criados 2 arquivos; um ".m2v" (vídeo) e outro (áudio) que pode ter vários formatos.

Dê nomes iguais aos dois (só não mude a extensão) e abra o ".m2v" com o Media Player Classic.

você vai reparar que ele já abrirá o áudio automáticamente.

Clique na tela com o botão direito do mouse e em "audio", "options", há uma caixa "Audio time shift".

Clique nela e insira o tempo em milisegundos (pode ser + ou -) até a defasagem sumir. Depois, com um programa de edição de áudio, insira (ou retire) esse tempo no arquivo de áudio.

Com o TMPGEnc você pode então fazer o caminho inverso e juntar os dois arquivos já corrigidos.

By saudoso Maorefice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal!

Já instalei o dvd-lab pro e parece que é o programa certo para corrigir a desfazagem do audio com o video.

Queria-vos perguntar se existe algum tuturial de correção da desfazagem com o dvd-lab pro?

Fiz o demux com esse programa, depois fiz a reprodução do video VTS_01_1.mpv mas não consigo abrir o ficheiro de audi VTS_011_1.ac3 para depois utilizar o audio delay.

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tara,

Esta aqui já não é mais a minha praia.

Mas você está em ótimas mãos. O Paulo tá manjando muito de LAB Pró.

Ele que tem segurado o Tópico destacado deste programa, desde que o Maorefice sumiu sem deixar noticias pra nós...

Ele com certeza estará lha dando todas as dicas.

Abraço,

Memi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memi acabou de lhe dar a dica sobre onde você pode encontrar muitas (realmente muitas) informações sobre o DVD-lab PRO.

Como você irá utilizá-lo, recomendo muito você ler o tópico destacado do DVD-lab PRO (eu já li), pois ele é uma ótima escola sobre o programa. Sei que é grande (mais de 30 páginas), mas realmente vale a pena, e não tenha dúvidadas de que 90% do que eu sei sobre o Lab eu aprendi lá e 9% do que aprendi em outros lugares eu já postei lá.

Com relação ao seu problema, acredito que você esteja tentando fazer o que o nosso amigo gaivota lhe explicou. Pode ser duas coisas:

1ª O arquivo de vídeo (*.mpv/*.m2v) e o arquivo de áudio (*.ac3) não estão com o mesmo nome (acho isso muito pouco provável, mas há essa hipótese);

2ª Não está instalado o filtro AC3 em sua máquina (é ele que permite decodificar arquivos *.ac3).

No primeiro caso, basta renomear os arquivos. Já no segundo, recomendo, primeiramente, desinstalar todos os codecs da máquina (DivX, XviD e etc) e instalar o K-Lite Mega Codec Pack (preferencialmente a versão 1.46). Recomendo este pacote de codecs porque tenho tido ótimos resultados com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Paulo e memi!

Mais uma vez obrigado pela vossa atenção!

Topei o elogio que a memi te fez: "O Paulo tá manjando muito de LAB Pró". :palmas:

Tinhas razão...o meu problema do ficheiro de audio .ac3 não abrir, deve-se á falta do filtro AC3. Quando tento abrir o ficheiro aparece o seguinte: "There is no application on your system associated with the AC3 file".

Resolvi não instalar o pack que recomendaste e instalei directamente apenas o "AC3 Filter" mas quando tento abrir o ficheiro de audio ac3 aparece a mesma mensagem de cima.

Quando abro o AC3 filter aparece o seguinte: "This utility is for OFFLINE filter configuration only. This means that you will not see any activity of currently playing applications and configurations settings will not afect them. You´ll need to restart your player for changes take in effect!"

Se calhar é melhor instalar todo o pack de codecs não achas? Mas para isso tenho primeiro que desinstalar todos os codecs, como faço isso? se calhar tenho codecs que nem sei que os tenho....

E se intslasse apenas estes 3 codecs: 1-AC3 DirectShow decoder [version 0.70b mod]

2-AC3 DirectShow decoder [version 1.01a RC5]

3-AC3 ACM decoder [version 0.8]

Quala tua opinião?

Abraço

Tara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo você desinstalar os codecs existentes e instalar o pacote.

Para desinstalar os codecs basta ir no Painel de Controle, acessar o Adicionar e Remover Programas, e olhar na lista de programas quais são os codecs para removê-los.

você pode postar em aqui se tiver com dúvidas se um programa é ou não um codec. Os codecs mais comuns são: DivX, XviD, Nimo Codec Pack e FFDShow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo_afc+27 de março de 2006, 12:40-->
Voltei.ehhh

Consegui achar mídias DVD+R da Dotcon pelo mesmo preço da dotcon -R, porém não vi diferença.

Qual é a diferença?

A diferença é a capacidade da midia +R de simular um DVD original, o que torna mais compativel com mais aparelhos de DVD, conforme o Paulo escreveu anteriormente:

paulohvs@21 de março de 2006, 14:35

Se a sua gravadora faz bitsetting, então recomendo utilizar as mídias +R. Uma forma simples de verificar isso pelo Nero é, ao gravar uma mídia +R no Burning Rom, reparar naguelas mensagens dele se aparceu uma mensagem dizendo que a mídia foi automaticamente setada para -ROM.

Somente as mídias +R possuem a capacidade de "emular" uma mídia -ROM, o que aumenta a compatibilidade da mídia com qualquer aparelho.

No entanto, se a gravadora não suporta isso, então é preferível utilizar as -R, pois uma mídia +R sem o book type configurado para -ROM é bem menos compatível.

Até hoje não tive problemas com nenhuma mída +R. Com as -R, A MINHA história é diferente.

Se o seu player aceita as -R, pode continuar utilizando só elas.

Eu aqui pretendo gastar meu estoque de Smartbuy -R e ficar usando só as Phillips +R, por causa do Gradiente da cunhada e pra simplificar... Fico só com um tipo mesmo... Senão tenho que ficar controlando os pinos de um tipo, de outro...

As Dotcom +R, quando tinha iniciado minhas gravações, estava bem recomendada. Só não comprei delas, porque vinham em capinhas e eram o dobro do preço das outras.

E diz aí, Danilo, conseguiu fazer mais algum DVD? Conseguiu entender o lance do Menu?

Ou por enquanto, ainda tá mais estudando?

Tara,

Eu particularmente, não gosto de ficar colocando um monte de codecs separados. Parece que podem haver muitos conflitos... Também uso o K-Lite Mega Codec Pack, e não troco ele. Não me lembro se a gente tem que selecionar manualmente os AC3.

O FFddShow eu não gostei, retirei... Mas talvez, eu não soubesse usar.

Paulo,

Tô começando a me aventurar no LabPro... Tô com umas duvidazinhas pra elaborar mais o Menu, pro Básico, segui o Rusty e tá beleza... Uma hora :ahh: Quer dizer... Um dia inteiro que eu tiver, leio o tópico do Maorefice, e se sobrarem dúvidas, pode crer que vou abusar de você :P ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas!

Já instalei o K-Lite Mega Codec Pack v 1.46 mas ainda não consigo abrir o ficheiro de audio no dvd lab pro - VTS_011_1.ac3. Quando tento abrir o ficheiro aparece a mesma mensagem : "There is no application on your system associated with the AC3 file".

Para a instalação já escolhi os seguintes tipos de instalação: Custom instalation, Recomended instalation e a Lots of stufs.

Quando abro: Programas- K-Lite Mega Codec Pack v 1.46 - Configuration - AC3 , aparece a mensagem: "This utility is for OFFLINE filter configuration only. This means that you will not see any activity of currently playing applications and configurations settings will not afect them. You´ll need to restart your player for changes take in effect!"

Já reiniciei várias vezes o PC mas continua. :help:

Será que tenho que configurar alguma coisa?

Será que tenho instalados codecs anteriores que impossibilitam o funcionamento do Ac3?

Os seguintes programas são codecs?

C-Media 3D audio

Realtek AC 97 Audio

Philips TV7131 WDM video capture

Windows media encoder 9

Macromedia flash player

fiquem bem, Abraço

Tara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tara, não se preocupe, o seu problema é muito mais simples do que você pensa...

No K-lite 1.46, pode instalar com as configurações padrão mesmo, apenas recomendo marcar a opção "Boost AC3 volume" para que o som AC3, principalmente o 5.1, não fique muito baixo.

O que está acontecendo é que você não associou a extensão *.ac3 com nenhum programa, ou seja, não há nenhum programa que esteja configurado como padrão para abrir esse tipo de arquivo. Como o DVD-lab PRO utiliza os programas padrões para abrir os arquivos de áudio, por exemplo, no meu caso, o Winamp para *.mp2 ou *.wav, então ele não consegue abrir o AC3 simplesmente por causa de que não há um programa padrão para ele.

Para resolver isso, basta configurar o Media Player Classic que vem junto com o pacote de codecs para ser o programa padrão para AC3.

Para fazer isso abra o MPClassic, depois clique em "View" e depois em "Options".

Na tela que aparecer, do lado esquerdo, tem a opção "Formats", selecione ela e, no quadro "File extensions", marque a opção "DVD audio File". Pronto, é só clicar em aplicar e em ok que o MPClassic se tornará o programa padrão para abrir *.ac3 e *.dts.

Pessoalmente, gosto de deixar o MPClassic para abrir todos os tipos de Video e o "DVD audio File". Os demais arquivos de áudio eu deixo por conta do Winamp. Preferência pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi! :rolleyes:

Paulo obrigado pela dica, já consigo abrir os ficheiros de audio .ac3 com o windows media classic, era exactamente esse o problema de que me falaste.

Ao fazer o demux, quando arrasto os ficheiros(VTS_01_1.ac3;VTS_01_1.VOB; VTS_01_2.VOB; VTS_01_3.VOB )para a janela assets, aparece-me uma caixa de erro: " Error and Warnings: To demuxe whole VOB title sets drag the first VTS_XX_1.VOB to asset Bin."

Mas depois de fazer o demux parece não haver problema nenhum, ou seja o video reproduz e o audio. Axas que pode haver algum problema nos ficheiros?

Pronto agora o próximo passo é corrigir/eliminar o delay do video com o som.

Qual achas que é a melhor forma de corrigir o delay?

Axas que devo detectar primeiro o delay em milisegundos utilizando os ficheiros .VOB através do media player classic e depois no "dvd lab pro" corrigir o delay ao ficheiro .ac3?

E depois como faço para juntar tudo (audio, video e legendas) para depois verificar se realmente está tudo sincronizado?

As legendas têm que ser inseridas no formato .sp1? converti .srt para .sp1. Certo?

Fica bem, Abraço

Tara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é problema nos ficheiros. Acontece que, pra fazer o demux pelo DVD-lab PRO, basta arrastar o primeiro VOB, não é necessário arrastar todas as partes do vídeo.

Pessoalmente, prefiro fazer o demux com o VobEdit, conforme expliquei no tópico do DVD-lab PRO.

Já não lembro em qual tópico que está, mas o Vitor Seagull explicou como consertar o sincronismo utilizando o MPClassic e o DVD-lab (é um método que nunca utilizei). Como nunca tive problemas com isso, então não conheço muitos métodos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!