Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem tem esquema de transmissor de ondas curtas


fmuniztriana

Posts recomendados

Para transmitir em fm precisa-se de um bom transmissor mais ou menos 150w mas os transistores sao muito caros <o blf 177 custa 300 reais>. Pelo que eu sei ondas cutas chega mais longe.

Quero um transmissor de ondas curtas <oc> para 10 a 20 mhz e uma potencia boa,mas com um custo de montagem baixo.

Grato :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Por que OC? Quem irá receber sua emissão? O que quer transmitir? Qual o alcance que deseja? Tudo é relacionado...

Essa faixa que você indicou é ótima para longo alcance. Tanto que os radioamadores a utilizam para comunicados com outros continentes.

Veja que não terá ótima qualidade de áudio devido a largura de faixa e a antena é bem grande (quanto menor a freqüência, maior é a antena).

Como disse o colega, tente utilizar válvulas. São de relativo baixo custo e são menos sensiveis a erros de montagem quanto os carissimos transistores de RF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Cara eu posso te arrumar um transmissor nestas condicoes, mas eu preciso saber qual suas intencoes com relação a distancia fonte de alimentacao e tempo de uso. para que eu possa te mandar o esquema nestas caracteristicas.

Bom eu gostaria de um que funcionasse só aqui na quadra, sei lá 100, 200mts. porém de baixo custo.

Eu tenho já uma pequena noção( faço pequenos conserto, em radios, reguladores de tensão de geradores(sou eletrecista mas nas horas vagas um eletrônico frustrado). Queria ver esquemas simples de montar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Por que OC? Quem irá receber sua emissão? O que quer transmitir? Qual o alcance que deseja? Tudo é relacionado...

Essa faixa que você indicou é ótima para longo alcance. Tanto que os radioamadores a utilizam para comunicados com outros continentes.

Veja que não terá ótima qualidade de áudio devido a largura de faixa e a antena é bem grande (quanto menor a freqüência, maior é a antena).

Como disse o colega, tente utilizar válvulas. São de relativo baixo custo e são menos sensiveis a erros de montagem quanto os carissimos transistores de RF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

minha namorada mora em Guarulhos e eu em Campinas, queria um transmissor de alcance de uns 200 km ( acho q é suficiente!), mas que fosse relativamente barato, e que fosse possivel ter algum sistema de proteção, tipo não é bem proteção mas sim identificação, para fazer uma linha particular só entre os dois aparelhos...

alguém tem algum esquema???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha namorada mora em Guarulhos e eu em Campinas, queria um transmissor de alcance de uns 200 km ( acho q é suficiente!), mas que fosse relativamente barato, e que fosse possivel ter algum sistema de proteção, tipo não é bem proteção mas sim identificação, para fazer uma linha particular só entre os dois aparelhos...

alguém tem algum esquema???

O que você está tentando fazer requer uma certa potência de RF (o que requer licença da Anatel) e qualquer sistema de RF de potência relativamente alta requer componentes não muito baratos, circuitos e ajustes complexos e outros problemas técnicos.

No seu caso fica mais barato e sigiloso uma webcam e conexão banda larga.

É a minha opinião. Se estiver errado, me corrijam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!