Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores da era 64bits


Nxt

Posts recomendados

Primeiramente eu gostaria de saber como está a briga AMD X Intel nesses processadores 64 bits. A AMD parece estar com os preços parecidos com os Intel, mas e o desempenho? Continua melhor?

Vi que existem agora 2 sockets para os athlon, o 754 e o 939. Qual seria a melhor opção para compra? É certo que o 754 está sendo mais usado para Semprons?

Por último, qual processador vocês recomendariam? (estou interessado em Athlons/ P4, não tenho interesse em Celeron/Sempron).

O preço seria até 600 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, não tenha duvidas q em velocidade o P4 ganha... Os testes provam isso... não adianta falar o contrário, eles tem só uma desvantagem q se chama aquecimento e por causa deste aquecimento faz bastante barulho, mas em velocidade eles são superiores....

vou te dar uma sugestão: P4630HT 3,00Ghz(2mb de cache e FBS800Mhz) que deve estar a + ou - uns R$900.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Lord007_@26 de março de 2006, 13:01

cara, não tenha duvidas q em velocidade o P4 ganha... Os testes provam isso... não adianta falar o contrário, eles tem só uma desvantagem q se chama aquecimento e por causa deste aquecimento faz bastante barulho, mas em velocidade eles são superiores....

vou te dar uma sugestão: P4630HT 3,00Ghz(2mb de cache e FBS800Mhz) que deve estar a + ou - uns R$900.

falou

####### pagar 900 reais num processador desse é um absurdo, muito mais jogo pegar um athlon 64 3200+ q custa na faixa de uns 550 e terá um processador um pouco melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lord007_@26 de março de 2006, 13:01

cara, não tenha duvidas q em velocidade o P4 ganha... Os testes provam isso... não adianta falar o contrário, eles tem só uma desvantagem q se chama aquecimento e por causa deste aquecimento faz bastante barulho, mas em velocidade eles são superiores....

vou te dar uma sugestão: P4630HT 3,00Ghz(2mb de cache e FBS800Mhz) que deve estar a + ou - uns R$900.

falou

Nossa, por esse preço eu compro um Pentium D 805 e taco overclock até 4GHz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SpellForce@26 de março de 2006, 15:58

Que eu saiba Pentium D 805 não existe

Tem gente que confunde Core DUO (que tem ainda 2 núcleos) com Pentium D por causa da série 8xx que parece com a 8x5 :P

Bom, então é melhor pesquisar mais, porque existe Pentium D 805.

http://www.chipsite.pt/detalhe_produto.php?pr=1595

Os Core Duo que temos atualmente são pra notebooks, os Yonah, socket 478. Impossível confundir com Pentium D, que usa socket LGA775.

Abaixo um overclock que o PCC fez em um Pentium D, o mesmo que citei acima.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=154637

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SpellForce@26 de março de 2006, 16:40

Eu procurei no site da intel e nem achei esse modelo

http://www.intel.com/products/processor/pentium4/index.htm

Clica em processor number details

depois em Pentium D e verifique o número do modelo mais embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EduardoS@26 de março de 2006, 22:11

Os Pentium D não possuem HT justamente por isso...

Mas realmente, pagar 900 reais em um NetBurst com FSB de 533MHz é F#$%.

Pentium D 805 sai por uns R$500,00. Com R$900,00 você compra ele, uma placa-mãe e um cooler ferrado de quebra. Pra quem quer usa-lo em overclock é uma boa, por isso que disse lá em cima que era o que EU faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se for pra fazer "o over" mesmo..Pois ajuda muito no overclock.

Esse seria o único ponto positivo mesmo..Porque pra isso dai servir pra um bando de slot Pci-e e outros periféricos junto com a ram é ######.

Mas colocar isso dai com um FSB de 667 mhz pra rodar em modo sincrono com a ram seria muito legal ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SpellForce@27 de março de 2006, 13:37

Só se for pra fazer "o over" mesmo..Pois ajuda muito no overclock.

Esse seria o único ponto positivo mesmo..Porque pra isso dai servir pra um bando de slot Pci-e e outros periféricos junto com a ram é ######.

Mas colocar isso dai com um FSB de 667 mhz pra rodar em modo sincrono com a ram seria muito legal ;)

Realmente, e apesar de ser meio "fraco" em stock, não deixa de ser uma ótima opção entry-level em Dual-Core, barata e com ótimo custo-benefício. Só sei que a gente deu uma breve desviada no tópico hehe

Não sei se é uma boa hora pra comprar PC não, pois o ano que vem promete ser hardcore novamente, com a Intel a toda com o Conroe e lançando seus processadores de 45nm, e a AMD provavelmente deve começar a ação no soquete AM2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Mornion@28 de março de 2006, 07:45

Realmente, e apesar de ser meio "fraco" em stock, não deixa de ser uma ótima opção entry-level em Dual-Core, barata e com ótimo custo-benefício. Só sei que a gente deu uma breve desviada no tópico hehe

Não sei se é uma boa hora pra comprar PC não, pois o ano que vem promete ser hardcore novamente, com a Intel a toda com o Conroe e lançando seus processadores de 45nm, e a AMD provavelmente deve começar a ação no soquete AM2.

esse ano acho q a amd ainda não vai surpreender com o socket am2, por causa das memorias ddr2 com latencias altas, mas ano q vem deve melhorar bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo Souza@28 de março de 2006, 10:01

esse ano acho q a amd ainda não vai surpreender com o socket am2, por causa das memorias ddr2 com latencias altas, mas ano q vem deve melhorar bastante

realmente vi um Review do 939 com esse AMD2 e não há diferença alguma de performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo Souza@28 de março de 2006, 10:01

esse ano acho q a amd ainda não vai surpreender com o socket am2, por causa das memorias ddr2 com latencias altas, mas ano q vem deve melhorar bastante

Sim, como eu disse anteriormente, provavelmente só ano que vem. Já tenho visto memos DDR2 rodaram com latências relativamente baixas (CAS3), mas isso ajustado na bios. O que podemos esperar é que a AMD não mude de socket tão cedo, e sim concentre seus esforços no AM2, senão ele vai ser só mais um 754P da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!