Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Nxt

Processadores da era 64bits

Recommended Posts

Primeiramente eu gostaria de saber como está a briga AMD X Intel nesses processadores 64 bits. A AMD parece estar com os preços parecidos com os Intel, mas e o desempenho? Continua melhor?

Vi que existem agora 2 sockets para os athlon, o 754 e o 939. Qual seria a melhor opção para compra? É certo que o 754 está sendo mais usado para Semprons?

Por último, qual processador vocês recomendariam? (estou interessado em Athlons/ P4, não tenho interesse em Celeron/Sempron).

O preço seria até 600 reais...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por até 600 reais da para comprar um A64 3200+ ou um P4 3.0GHz,

Os dois tem desempenho parecido, o Athlon ganha nos jogos, o P4 ganha trabalhando com imagens.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, não tenha duvidas q em velocidade o P4 ganha... Os testes provam isso... não adianta falar o contrário, eles tem só uma desvantagem q se chama aquecimento e por causa deste aquecimento faz bastante barulho, mas em velocidade eles são superiores....

vou te dar uma sugestão: P4630HT 3,00Ghz(2mb de cache e FBS800Mhz) que deve estar a + ou - uns R$900.

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Lord007_@26 de março de 2006, 13:01

cara, não tenha duvidas q em velocidade o P4 ganha... Os testes provam isso... não adianta falar o contrário, eles tem só uma desvantagem q se chama aquecimento e por causa deste aquecimento faz bastante barulho, mas em velocidade eles são superiores....

vou te dar uma sugestão: P4630HT 3,00Ghz(2mb de cache e FBS800Mhz) que deve estar a + ou - uns R$900.

falou

####### pagar 900 reais num processador desse é um absurdo, muito mais jogo pegar um athlon 64 3200+ q custa na faixa de uns 550 e terá um processador um pouco melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Ele deve ter se confundido...

Devia ta pensando em outro processador quando falou aquilo...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Lord007_@26 de março de 2006, 13:01

falou

Nossa, por esse preço eu compro um Pentium D 805 e taco overclock até 4GHz...

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba Pentium D 805 não existe

Tem gente que confunde Core DUO (que tem ainda 2 núcleos) com Pentium D por causa da série 8xx que parece com a 8x5 :P

Alias,P4 631 já não tem problema de super aquecimento ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SpellForce@26 de março de 2006, 15:58

Que eu saiba Pentium D 805 não existe

Tem gente que confunde Core DUO (que tem ainda 2 núcleos) com Pentium D por causa da série 8xx que parece com a 8x5 :P

Bom, então é melhor pesquisar mais, porque existe Pentium D 805.

http://www.chipsite.pt/detalhe_produto.php?pr=1595

Os Core Duo que temos atualmente são pra notebooks, os Yonah, socket 478. Impossível confundir com Pentium D, que usa socket LGA775.

Abaixo um overclock que o PCC fez em um Pentium D, o mesmo que citei acima.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=154637

Compartilhar este post

Link para o post

Intel ta por fora. Pega um Sempron 3000+ 64 bits com uma K8N4-E DLX e uma 6600 GT. PC da NASA.

Compartilhar este post

Link para o post

Na pagina dos links dos PDF sobre os P-D não constava o modelo..

Mas eu que não recomendo um processador de núcleo duplo com esse FSB....

Gargalo total...

Compartilhar este post

Link para o post

Os Pentium D não possuem HT justamente por isso...

Mas realmente, pagar 900 reais em um NetBurst com FSB de 533MHz é F#$%.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por EduardoS@26 de março de 2006, 22:11

Os Pentium D não possuem HT justamente por isso...

Mas realmente, pagar 900 reais em um NetBurst com FSB de 533MHz é F#$%.

Pentium D 805 sai por uns R$500,00. Com R$900,00 você compra ele, uma placa-mãe e um cooler ferrado de quebra. Pra quem quer usa-lo em overclock é uma boa, por isso que disse lá em cima que era o que EU faria.

Compartilhar este post

Link para o post

Só se for pra fazer "o over" mesmo..Pois ajuda muito no overclock.

Esse seria o único ponto positivo mesmo..Porque pra isso dai servir pra um bando de slot Pci-e e outros periféricos junto com a ram é ######.

Mas colocar isso dai com um FSB de 667 mhz pra rodar em modo sincrono com a ram seria muito legal ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SpellForce@27 de março de 2006, 13:37

Só se for pra fazer "o over" mesmo..Pois ajuda muito no overclock.

Esse seria o único ponto positivo mesmo..Porque pra isso dai servir pra um bando de slot Pci-e e outros periféricos junto com a ram é ######.

Mas colocar isso dai com um FSB de 667 mhz pra rodar em modo sincrono com a ram seria muito legal ;)

Realmente, e apesar de ser meio "fraco" em stock, não deixa de ser uma ótima opção entry-level em Dual-Core, barata e com ótimo custo-benefício. Só sei que a gente deu uma breve desviada no tópico hehe

Não sei se é uma boa hora pra comprar PC não, pois o ano que vem promete ser hardcore novamente, com a Intel a toda com o Conroe e lançando seus processadores de 45nm, e a AMD provavelmente deve começar a ação no soquete AM2.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mornion@28 de março de 2006, 07:45

Realmente, e apesar de ser meio "fraco" em stock, não deixa de ser uma ótima opção entry-level em Dual-Core, barata e com ótimo custo-benefício. Só sei que a gente deu uma breve desviada no tópico hehe

Não sei se é uma boa hora pra comprar PC não, pois o ano que vem promete ser hardcore novamente, com a Intel a toda com o Conroe e lançando seus processadores de 45nm, e a AMD provavelmente deve começar a ação no soquete AM2.

esse ano acho q a amd ainda não vai surpreender com o socket am2, por causa das memorias ddr2 com latencias altas, mas ano q vem deve melhorar bastante

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Danilo Souza@28 de março de 2006, 10:01

esse ano acho q a amd ainda não vai surpreender com o socket am2, por causa das memorias ddr2 com latencias altas, mas ano q vem deve melhorar bastante

realmente vi um Review do 939 com esse AMD2 e não há diferença alguma de performance.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Danilo Souza@28 de março de 2006, 10:01

Sim, como eu disse anteriormente, provavelmente só ano que vem. Já tenho visto memos DDR2 rodaram com latências relativamente baixas (CAS3), mas isso ajustado na bios. O que podemos esperar é que a AMD não mude de socket tão cedo, e sim concentre seus esforços no AM2, senão ele vai ser só mais um 754P da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais