Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com InCD e gravador Samsung


Cleto

Posts recomendados

É o seguinte pessoal...

Tenho um micro com um gravador Samsung 8X4X32, mais antigo, de uns 3 anos, e com ele veio o softare DirectCD, que funcionava bem com CD-RWs 4X, mas ao tentar usar uns CD-RWs 12X, o DirectCD não reconheceu a mídia.

Então resolvi instalar o Nero e o InCD e aparentemente resolveu. Eu formatei e usei 4 CD-RWs da Leadership, fabricados pela IBS Asis Corp; pelo menos assim dizia na embalagem.

Só que de uma hora para outra o InCD deixou de reconhecer a mídia corretamente. Ao tentar formatar os CDRWs, o InCD faz todo o processo inicial, mas quando vai começar a formatar, acusa um erro e diz que não foi possível formatar a mídia.

Já desinstalei e reinstalei o InCD novamente, mas o erro continua.

Se eu usar um CDRW 4X da Soni, o InCD funciona normalmente.

Já ouvi dizer que preciso atualizar o firmware do gravador... :tantan:

Preciso de ajuda!! Atualizar o firmware vai resolver o caso??

Como se faz isso? Alguém tem um tutorial???

Ou alguém tem alguma outra ideia??

Valeu pela força aí galera!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que esse tipo de mídia só vai gravar mesmo em 12x, assim como as mídias CD-RW de 4X só gravam em 4X (algumas até gravam em 4X e 2X) - então ela não deve suportar a velocidade de 4X.

Se suportar, talvez como o seu drive é antigo ele não consegue "calibrar" bem o laser para um CD-RW de gravação rápida.

Você pode tentar atualizar o firmware. Vá ao site do seu fabricante http://www.samsung.com/ e tente achar para baixar o firmware do seu modelo. É um programa auto-executável que vai atualizar o drive. Mas precisa ser exatamente o firmware do mesmo modelo do seu drive. Além disso, feche absolutamente tudo no Windows antes de atualizar, inclusive qualquer programa em background (antivirus, firewall, etc...) pois se der problema durante a atualização você inutiliza seu drive.

Mas não vale a pena. Se eu fosse você, tentava achar mídias CD-RW de 4X mesmo, até porque mesmo com uma atualização de Firmware, seu drive ainda continuará gravando em CD-RW no máximo à 4X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta...

Mas acontece que os CDRWs que estou usando são 4-12X, ou seja, deveriam funcionar com gravadores mais antigos.

Mas valeu a dica do firmware, vou tentar atualizar o firmware da unidade que tenho e tentar solucionar o problema dessa maneira.

Qqr coisa, posto aqui os resultados!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Gente! Estou com um problema bem parecido... Tenho um COMBO da Samsung... [Roda DVD, Grava Cd e lê CD]... Li todo o forum e fui atras da atualização do firmware... Pois tambem estou com o problema do erro de fixação do nero express...

Por incrivel que pareça não consegui encontrar no site da samsung meu modelo!

No Cd azul que veio com o COMBO DRIVE fala que o modelo e: [bG68-00883A Rev.01]

Esperam que possam me ajudar!

Obrigado! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Umas pessoas me ajudaram e me deram o numero correto ...

No caso, esse.... SH-m522c

Mas agora...

Baixei o arquivo "firmware" mas nem sei mexer...

Quando abro o programa fica escrito...

"SFDNWIN"

Drive: TSSTcorpCDW/DVD TS-H492ATB06

Model name: VAZIO

Old Version: VAZIO

New Version: VAZIO

Download File: NOT OPEN

STATUS: VAZIO

Alguem poderia me dizer o que isso significa? O que tenho a fazer?

Obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!