Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus K8N4-E - Dual Channel - Dúvidas !


Helozinha

Posts recomendados

Postado Originalmente por Helozinha@01 de abril de 2006, 23:11

Olá Akatuka,

Entendi.. :)

Eu estava estranhando porque o meu problema das memórias ficou complicado (pelo menos para mim) . So que estou achando o micro, parece estar mais lento..

você sabe como posso testar isso?

[],

Como o amigo florestiano o everest tem uns testes rapidinhos que você pode realizar e ter um parâmentro de comparação, mas se quiser um teste mais completo acredito que a opção dada pelo Phoenyx lhe trará resultados mais significativo.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá !

Ainda não mudei a configuração na BIOS de 1T/2T Timing para 1T. , mas já estou fazendo o teste que o Phoenyx mandou , só que não estou entendo o que significa isso abaixo.. Me expliquem please. O micro está super lerdo, mas deve ser assim mesmo (espero) :help:

Type: Blend - stress CPU and RAM Min: 8 Max: 4096 InPlace: No Mem: 927 Time: 15

CPU: 2010MHz FSB: 200MHz [201MHz x 10.0 est.]

2/4/2006 19:51 Beginning a continuous self-test to check your computer.

Press Stop to end this test.

Test 1, 4000 Lucas-Lehmer iterations of M19922945 using 1024K FFT length.

Esse teste é para fazer antes ou depois de mudar a configuração da BIOS o Timing para 1T ?

PS. Esqueci de anexar a tela do teste. Lá vai

[],

post-69015-13884908317384_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@02 de abril de 2006, 20:33

É para fazer depois. Deixe-o rodando por 2 horas, minimizado no tray, se der algum erro ele acusará, você perceberá.

Abraços,

Tudo bem Phoenyx! Esse programa testa apenas memória ou faz um teste geral, detecta e indica o hardware com problema ou instável?

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Já troquei lá no testing de 2T para 1T conforme orientação do Phoenyx e estou rodando de novo o SP2004. Vamos ver no que vai dar.

Vou mandar a tela do teste que está em andamento já com o Timing em 1T ..

Ainda não notei diferença, mas vou deixar rodando as 2 horas que o Phoenyx mandou..

Estou começando a achar que é a memória SAMSUNG.. Talvez por isso o preço dela esteja tão baixo.. No 1º pente paguei 100,00 , no 2º paguei 88,00 (a diferença foi de 2 semanas)...

Bom, vamos ver no que vai dar.. :)

[],

post-69015-13884908322619_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Akatuka@02 de abril de 2006, 20:40

Tudo bem Phoenyx!  Esse programa testa apenas memória ou faz um teste geral, detecta e indica o hardware com problema ou instável?

ABS!

No modo default(sem mexer nas configs) ele faz um teste geral(CPU e memos). Pra saber qual hardware está falhando só em um teste mais específico. Este que orientei aborda o conjunto.

Heloísa, em CPC 1T o acesso as memórias é mais rápido. Se não houverem erros, deixe assim, muito melhor.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phoenyx

Deixei passar um pouco das 2 horas de teste.. Ficou rodando durante 2 horas e 44 minutos e o resultado foi esse:

[I] Type: Blend - stress CPU and RAM Min: 8 Max: 4096 InPlace: No Mem: 927 Time: 15

CPU: 2010MHz FSB: 200MHz [201MHz x 10.0 est.]

2/4/2006 21:01 Beginning a continuous self-test to check your computer.

Press Stop to end this test.

Test 1, 4000 Lucas-Lehmer iterations of M19922945 using 1024K FFT length.

Self-test 1024K passed!

Test 1, 800000 Lucas-Lehmer iterations of M172031 using 8K FFT length.

Torture Test ran 2 hours, 44 minutes 45 seconds - 0 errors, 0 warnings.

Execution halted.

Vi que não deu erro algum.. mas você pode me traduzir o que esse teste fez e o resultado qual foi? Eu entendi que ele forçou o processador e a memória, foi isso mesmo ?

E agora? Continuo a usar o Timing em 1T mesmo ou volto para 2T ?

Vou dormir agora e amanhã volto para ver sua resposta.. Boa noite e até amanhã.

[],

post-69015-13884908326677_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Este programa executa cálculos matemáticos, utilizando toda a memória RAM e processamento do CPU. É um teste pesado, onde qualquer sinal de instabilidade no sistema causa um resultado incorreto sobre o cálculo realizado.

O teste foi efetuado com sucesso em seu sistema, portanto deixe este timing em 1T para melhor desempenho.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!