Ir ao conteúdo

Resident Evil 5 - Tópico oficial

Tio

Posts recomendados

Postado

já tinha visto, é antigo já... e é só uma animação, não represena a "gameplay" em si...

Mas eu já vi vídeos do jogo mesmo... está com um sistema de "luta" bem interessante (e a porrada come solta com o cenário todo)

só não sei se era verdadeiro... mas parecia :tantan:

Postado

"Tenho medo de homens de um livro só"

Significa, nunca acreditar na primeira informação se não for repetida por várias fontes. O tio viu que será para PS3, mas PS3 ainda não foi lançado, então é de duvidar, mas que era interessante, era.

• 1 ano depois...
Postado

Um blog de mulheres africanas, o Black Looks, acusou recentemente o jogo Resident Evil 5 de estar a transmitir conceitos racistas, patentes no mais recente vídeo do jogo da Capcom.

"O novo Resident Evil mostra um homem branco, naquilo que parece ser África, a matar pessoas de raça negra. É suposto os pretos serem zombies e a missão do homem branco é destruí-los e salvar a humanidade. Isto é problemático a vários níveis, incluindo o retrato das pessoas de raça negra como selvagens desumanos, a morte destes por parte de um homem branco com roupas militares e o facto do jogo ser direccionado para crianças e jovens adultos", afirma o blog em questão.

"Começam bem cedo a educar os jovens… a ter medo, a odiar e a destruir as pessoas de raça negra", concluiu o texto publicado pelo Black Looks. Uma ideia que para nós ocidentais pode parecer descabida, mas que se tivermos em conta a histórica falta de sensibilidade dos japoneses em relação ao racismo, até que pode ter uma pontinha de verdade…

Fonte G4

ja matamos brancos,negros,espanicos e chinas nos jogos,quem restou para odiar,isso so pode ser coisa de indio,"indio bom e indio morto" general custer

Postado

... muito estranho... na verdade o preconceito vem do blog, visto que a série vem a anos criando "zumbis" de brancos, e agora, na primeira vez que retrataram pessoas com a pele negra, pensam em racismo... mais esse assunto é "delicado" demais para podermos discutir.

Valeu! B)

Postado

ridículo

tudo hoje em dia é desculpa para sermos chamados de racistas

se um game só tem personagens brancos ele é racista

se um game tem inimigos pretos ele é racista

porque não chamaram o gta san adreas de racista também?

ja que o principal personagem e o que faz a maior parte das prezepadas também é negro

as pessoas de pele negra é que estão se auto discriminado na minha opinião, um exemplo disto são as cotas para negros em faculdades, se eles são iguais a nós por que eles precisam de vagas separadas?

e por que se chamarmos um negro de negão somos racistas e se eles nos chamarem de branquelos não são nada?porque eles podem sair de casa com uma camisa escrito 100% negro e nós nao podemos sair de casa com uma escrita 100% branco? cade os direitos iguais que eles tanto almejam?

nao tenho nada contra as pessoas de pele negra, muito pelo contrário, acho que este tipo de preconceito dentro do brasil é uma burrice, afinal somos todos descendentes da mesma raça so que esse tipo de discussão já está me dando nos nervos, pois os direitos iguais só se aplicam e eles, alguém aqui ja viu uma pessoa de pele branca processar alguém de pele negra por racismo?

novamente digo que não tenho nada contra as pessoas de pele negra , nem sou uma pessoa racista, so estou discordando em alguns pontos

te+

Postado

como eu falei ja matamos todo mundo(etnias)quem vai restar ser o racista,duvidose essas mulheres nao sao um bando de veia sem marido pra chatear "prefiro ter um filho ***** que um filho velha"terça insana

Postado

Eles querem aparecer, deixem eles. Eles reclamando ou não, não vai mudar nada em nossa vida e nós vamos continuar a jogar Resident Evil 5 e matar os zumbis brancos, negros, rosas, e arco-iris.

Postado

Não que eu concorde com essa acusação, mas quando vi o vídeo, achei que alguém ia aparecer para reclamar. Mas também acho que não vai dar em nada. Fora que as autoras do blog não conhecerem a série, pelo que está escrito. O jogo já rodou um bocado, antes de ir parar na África.

Postado
ridículo

ja que o principal personagem e o que faz a maior parte das prezepadas também é negro

as pessoas de pele negra é que estão se auto discriminado na minha opinião, um exemplo disto são as cotas para negros em faculdades, se eles são iguais a nós por que eles precisam de vagas separadas?

e por que se chamarmos um negro de negão somos racistas e se eles nos chamarem de branquelos não são nada?porque eles podem sair de casa com uma camisa escrito 100% negro e nós nao podemos sair de casa com uma escrita 100% branco? cade os direitos iguais que eles tanto almejam?

nao tenho nada contra as pessoas de pele negra, muito pelo contrário, acho que este tipo de preconceito dentro do brasil é uma burrice, afinal somos todos descendentes da mesma raça so que esse tipo de discussão já está me dando nos nervos, pois os direitos iguais só se aplicam e eles, alguém aqui ja viu uma pessoa de pele branca processar alguém de pele negra por racismo?

novamente digo que não tenho nada contra as pessoas de pele negra , nem sou uma pessoa racista, so estou discordando em alguns pontos

te+

Cara... eu nao gosto de discussões... mas isso é exatamente o que eu penso quando alguem toca nesse assunto! Concordo 100%!!

• Membro VIP
Postado

Se o jogo fosse 100% com brancos provelmente também iriam dizer que era racismo...

Outra coisa, obviamente esses caras não conhecem nada da série e só se guiaram pelo vídeo. Por exemplo: eles falam no jogo ser voltado a crianças, será que não sabem que provavelmente ele deverá ser classificado como Mature (acima de 17 anos)?

Postado

Toda vez q eu matar um branco em algum jogo vou entrar com açao de racismo contra a produtora agora!!!!! affff esses idiotas q gostam de criar encrenca à toa afff *** manda essas africanas encontrarem algum emprego e parar de ver video de jogo na net!

• Membro VIP
Postado
ridículo

te+

Concordo plenamente com você!!

Postado

espero que esse protesto nao ganhe força,ate agora tudo bem mais se ganhar mais repercussao pode ter problemas parecidos ao enfrentado pelo jogo manhunt 2,quer dizer em uma repercussao desfavoravel maior

Postado

CONCORDO COM O marquimvfs !!

Tudo isso é culpa da midia moderna se o RACISMO não fosse exposto tantas vezes não aconteceria isso de axar coisas q não existem !! agora todo mundo fala q ser negro não é motivo de descriminação e etc q você acaba por fica com isso na cabeça sempre se vigiando e pensando "será q se eu fizer isso alguem vai axar racismo etc"

EXEMPLO : Campanha do LULA pra presidente q tinha um negro, um indio, um branco e uma mulher ( eu acho ) eu ouvi gente falando q tinha um da cada raça porque se não tivesse iam falar q era discriminação se não tivesse negro e/ou o indio

Por causa da midia isso nunca vai desaparecer é so esquecer isso e simplesmente educar as crianças sobre a diferença de pigmentação da pele entre as pessoas e dificilmente alguem vai concluir sozinho na sociedade moderna onde se ve negros, brancos, indio e etc trabalhando e convivendo diariamente os negros devem ser menosprazados.......

Postado

F0D4-SE esses politicamente corretos do car%%$%$

penso o mesmo ate porque limita a experiencia do jogo,o excesso e a dose certa,alem disso tem as classificacoes,nao compre o q você nao quer ver,por isso so vejo filmes em sua maioria dos anos 60,70, e meados de 80 a censura tava caminhando,os filmes de terror italianos usavam e abusavam das cenas mais sordidas e pervertidas q o homen ja viu,quem ja viu alguns sabe q nunca fariam nada parecido hoje

Postado

É floid isso , se colocar o protagonista negro dizem que estão de racismo e querem agradar os negros, se não tiver negro no game é racismo, se tiver é racismo, então querem o que ?

Um game com tudo mundo verde huahuahhauhuahuhauhahuaha.

Falou

• 6 meses depois...
Postado

Ao que tudo indica, o desenvolvimento de Resident Evil 5 tem surpreendido até mesmo seus produtores. Recentemente o produtor Chris Kramer comentou a respeito dos gráficos do título, afirmando que os jogadores terão uma grata surpresa. ''Quando consegui ver Resident Evil 5 rodando, foi algo como 'Oh meu Deus!', sério. Quando começarmos a mostrar um pouco mais do game, e as pessoas tiverem a chance de botar as mãos nele, todos vão ficar espantados'' comentou Kramer. ''O jogo para mim é super excitante'' adicionou.

Para terminar, o produtor fez uma declaração no mínimo curiosa em relação aos planos da Capcom: ''Nós realmente temos um ano fantástico pela frente, um ano que incluirá jogos como... Resident Evil 5...''. Será que o game sai ainda este ano?

Em Resident Evil 5, o jogador entrará na pele de Chris Redfield, que faz parte de um grupo especial chamado BSAA, que vai investigar um certo acontecimento no meio do deserto (talvez África). Os seres presentes no game não são Zumbis e tão pouco Ganados (como são chamados os camponeses de RE4), e serão munidos de inteligência artificail bastante realista.

A lógica dos controles seguirá o padrão de Resident Evil 4, porém inúmeras mudanças estarão presentes no game. Os produtores pretendem fazer um uso todo especial da iluminação do jogo, que promete ser bastante realista. A necessidade que temos de nos acostumarmos com a forte iluminação quando saímos de lugares escuros será bastante explorada, pregando vários sustos no jogador.

legal a noticia

obs:o forum big bug do hardware tem uma das piores ferramentas de pesquisa q ja vi,fora q as paginas vivem dando pau,pensei q era meu PC mais formatei ele e ainda ta do mesmo jeito

• 4 semanas depois...
Postado

Em entrevista publicada no site de Larry "Major Nelson" Hryb, diretor de programação da Xbox Live, Chris Kramner, diretor sênior de comunicação e comunidade da Capcom, disse que "Resident Evil 5" vai "espantar as pessoas" no bom sentido e sugere que o game pode aparecer ainda em 2008.

Ao que tudo indica, o desenvolvimento de "Resident Evil 5" tem surpreendido até mesmo os funcionários da companhia. Kramer conta que foi ao Japão ver os games que estão sendo desenvolvidos para os próximos anos. "Quando consegui ver Resident Evil 5 funcionando, fiquei, assim, 'Oh, meu Deus!' Sinceramente, quando começarmos a mostrar um pouco mais e as pessoas tiverem a chance de botar as mãos nele, todos vão ficar espantados", diz Kramer, convicto da qualidade do jogo. "O jogo para mim é super entusiasmante".

Para terminar, o produtor fez uma declaração intrigante em relação aos planos da Capcom: "Nós realmente temos um ano fantástico pela frente, um ano que incluirá jogos como (...) 'Resident Evil 5' ", sugerindo um lançamento ou, ao menos, demonstrações do game nos eventos neste ano.

Por ora, o que se sabe de "Resident Evil 5" é que o jogador comanda novamente Chris Redfield, que faz parte de um grupo especial chamado BSAA. Seu objetivo é investigar um incidente no meio do deserto, que supostamente seria na África. Os seres presentes no game não são zumbis, nem os Ganados (como são chamados os inimigos que aparecem em "Resident Evil 4"), e devem ter maior inteligência e agilidade.

Fonte: UOL Jogos

• 4 meses depois...
  • mês depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...