Ir ao conteúdo

Resident Evil 5 - Tópico oficial

Tio

Posts recomendados

Postado

RE5 é indicado ao Golden Reel Awards

Resident Evil 5 é um dos indicados na categoria “Melhor Edição de Som: Videogames” no próximo Golden Reel Awards. O prêmio da associação dos Editores de Som em Longa Metragem (M.P.S.E., na sigla em inglês) será entregue no dia 20 de fevereiro. Os concorrentes de RE5 são Batman: Arkham Asylum, Need For Speed: Shift, Uncharted 2 e Wolfenstein.

Site japonês de RE5 Gold Edition é atualizado

O site japonês de Resident Evil 5 Gold Edition recebeu mais uma atualização agora a pouco. O assunto da vez no blog Director’s Note, escrito por Yasuhiro Anpo, é Mercenaries Reunion e os personagens Barry e Rebecca. De acordo com o diretor, o modo extra sempre foi muito bem recebido pelos fãs, por concentrar ação intensa e o desafio por grandes pontuações. Para ele, o modo é interessante pois permite a adição de qualquer personagem de maneira livre. Foi neste contexto que os personagens do primeiro game da série foram adicionados como extras, de forma a agradar os fãs saudosistas. Como sempre, wallpapers e buddy icons referentes ao post também foram adicionados.

O site também recebeu a seção Extra Figures, que informa apenas que os extras serão obtidos ao se completar certos requisitos durante os cenários extras. Screenshots de Barry e Rebecca também foram adicionadas à área de personagens de Mercenaries Reunion.

Gamespot faz preview de Desperate Escape

O Gamespot publicou um preview de “Desperate Escape”, um dos cenários extras de Resident Evil 5 Gold Edition. De acordo com o texto, o episódio é o total oposto de “Lost in Nightmares”, com ação frenética e diversos inimigos atacando ao mesmo tempo. O site teve oportunidade de jogar duas áreas do game: a primeira é o complexo de plataformas de metal e tanques já visto nos trailers, enquanto a segunda é uma passagem apertada com diversos barris explosivos.

Postado

Olá galera, tenho uma dúvida sobre os troféis que são adquiridos ao longo do jogo.

Eu baixei RE5 e criei um profile offline pela Live. Porém ao longo do jogo eu não recebi nenhum troféu sequer!

Outra coisa, quando entro no menuzinho da Live (Tecla Home) e seleciono o jogo, lá diz "0 de 50 conquistas". Que creio eu, sejam esses benditos troféis.

Alguma ajuda, dica ou luz? ^_^

valeu galera!

Postado

Leon e Chris entre os personagens mais marcantes da história

No começo do ano, a revista japonesa Famitsu promoveu uma votação entre seus leitores, para a escolha do personagem mais marcante da história dos games. Leon S. Kennedy obteve a 31ª colocação, enquanto Chris Redfield aparece mais abaixo, em 40º. O vencedor da enquete foi Solid Snake, de Metal Gear Solid, seguido de Mario e Cloud Strife, de Final Fantasy VII.

vídeos de Barry e Rebecca em Mercenaries Reunion:

]

]

Postado

Estou tentando abrir! Tem 2 opções: Directx9 e Directx 10!

antes de mais nada vejam as informações do meu PC!

http://i230.photobucket.com/albums/ee239/cesarkirch/DXDIAG.jpg?t=1266081538

Quem joga RE5 no pc sabe que tem o Launcher!

ele é assim!

http://i230.photobucket.com/albums/ee239/cesarkirch/Launcher.jpg?t=1266081703

Quando eu clico na Versão de Directx9 Aparece isso:

http://i230.photobucket.com/albums/ee239/cesarkirch/ERR06.jpg?t=1266081703

Quando eu clico no Directx10 Aparece isso:

http://i230.photobucket.com/albums/ee239/cesarkirch/ERR03.jpg?t=1266081539

Postado

Oi, poste uma imagem da guia "Exibir" também.

A princípio acho que é sua versão do Windows 7. Veja se o driver da placa de vídeo e o directx estão atualizados.

Postado

Gameplay de “Lost in Nightmares” mostra mansão de Spencer

O site Playr divulgou um novo gameplay de “Lost in Nightmares”, um dos capítulos inéditos de Resident Evil 5 Gold Edition. O video mostra Chris e Jill explorando a mansão de Spencer e resolvendo alguns enigmas.

Postado
Estou tentando abrir! Tem 2 opções: Directx9 e Directx 10!

antes de mais nada vejam as informações do meu PC!

http://i230.photobucket.com/albums/ee239/cesarkirch/DXDIAG.jpg?t=1266081538

Quem joga RE5 no pc sabe que tem o Launcher!

ele é assim!

http://i230.photobucket.com/albums/ee239/cesarkirch/Launcher.jpg?t=1266081703

Quando eu clico na Versão de Directx9 Aparece isso:

http://i230.photobucket.com/albums/ee239/cesarkirch/ERR06.jpg?t=1266081703

Quando eu clico no Directx10 Aparece isso:

http://i230.photobucket.com/albums/ee239/cesarkirch/ERR03.jpg?t=1266081539

Veja se a sua placa de vídeo possui suporte ao Pixel Shader 2.0 e se os drivers estão devidamente atualizados.

Postado

Patch de Resident Evil 5 é disponibilizado oficialmente

A atualização de Resident Evil 5 que adiciona novas action figures e opções ao game acaba de ser disponibilizada oficialmente. O conteúdo pode ser baixado gratuitamente via Xbox Live ou PSN europeia. O conteúdo deve ser liberado na rede americana da Sony em algumas horas.

Postado
faz isso q o murilo falo, se nao der certo, e capaz q sua placa de video nao tenha pixel shader 2.0

o estranho q ai ta falando q você usa directx 11 :confused:

Bem lembrado Necromancer, q eu saiba o DirectX 11 só é suportado pelo Windows 7.

cesarkirch, por acaso você q fez o download do DX11, ou ele veio nas atualizações automáticas?

Se caso você tenha baixado de algum site, procure na descrição do download os requisitos do sistema.

Ahh... mande também um SS da marca e do modelo da sua placa de vídeo. ;)

Postado

DLC Lost in Nightmares de RE5 já está no ar

O primeiro episódio extra de Resident Evil 5 já se encontra disponível no Marketplace da Xbox Live. O pacote custa 400 MS Points, ou 5 dólares na PSN.

Aliás, o DLC estará disponível na próxima atualização da PlayStation Network.

O segundo episódio, Desperate Escape, lança no dia 3 de Março. E a Gold Edition chega às lojas no dia 12 de Março para PS3 e Xbox 360 com tudo o que você tem direito de Resident Evil 5.

Postado

Episódios adicionais são "fan service", afirma diretor de RE5

Em um novo post no blog Director’s Note, o diretor de Resident Evil 5, Yasuhiro Anpo, afirma que o conceito fundamental por trás dos episódios adicionais é ser “fan service”, ou seja, uma forma de agradar os fãs dando a eles exatamente o que queriam. O texto reafirma a diferença entre as atmosferas de “Lost in Nightmares e “Desperate Escape”; o primeiro, que remete a RE1, e o segundo, com a mesma ação frenética de RE5. Anpo afirma ainda que os inimigos do game não aparecem sempre nos mesmos lugares, o que aumenta o fator replay dos extras. Como sempre, novos wallpapers foram adicionados juntamente com o texto.

Novo trailer de Resident Evil 5 Gold Edition

Eurogamer dá nota 9 a Lost in Nightmares

O site Eurogame publicou seu review e deu nota 9 a “Lost in Nightmares”, um dos cenários inéditos de Resident Evil 5 Gold Edition. De acordo com o texto, um dos pontos principais do episódio é a tensão causada pela antecipação dos sustos e a sensação de que o perigo aguarda a cada esquina da mansão de Spencer. A análise também cita a ausência de munição, disponível apenas em quantidade suficiente para terminar o cenário, e a utilização de objetos do cenário para auxiliar durante os combates. Ao final, o Eurogamer afirma que a Capcom compensou a polêmica do lançamento do modo “Versus”, considerado fraco pela crítica, e entregou uma experiência essencial, que vale o preço a ser pago.

Postado

Monitor novo, daí saí dos 1024x768 para 1920x1080. Com isso estou postando benchmarck nessa resolução.

1920x1080 /DX10 /All High /AA C16XQ/Motion Blur ON /Vsync OFF

re5dx102010022010290991.th.jpg

1920x1080 /DX10 /All High /AA 8X/Motion Blur ON /Vsync OFF

re5dx102010022010374099.th.jpg

1920x1080 /DX10 /All High /AA OFF/Motion Blur ON /Vsync OFF

re5dx102010022010454629.th.jpg

Postado

IGN critica trama de Lost in Nightmares

Lost in Nightmares, um dos cenários inéditos de Resident Evil 5 Gold Edition, teve mais um review publicado, desta vez pelo IGN. O texto toca em pontos semelhantes ao review da Eurogamer, citando o uso de objetos do cenário como auxílio durante as batalhas, a falta de combates no início do episódio e as semelhanças com o primeiro game da série. O site, porém, afirmou que a trama falha como complemento à história original, e parece ser interrompida no momento em que está ficando boa. O DLC recebeu nota 7.5, de um total de 10.

Resident Evil 5 é indicado a seis Prêmios G.A.N.G.

A Game Audio Network Guild (G.A.N.G., na sigla em inglês), anunciou ontem os indicados para seu prêmio anual, que tem como principal objetivo reconhecer os melhores trabalhos com som em vídeo games. Resident Evil 5 concorre em seis categorias: “Áudio do Ano”, “Melhor Design de Som”, “Melhor Áudio em Cut-Scenes”, “Melhor Diálogo”, “Melhor uso de Surround Multi-Canal em um Game” e “Melhor Vocal – Pop”, com a música tema Pray. Os vencedores serão anunciados no dia 12 de março, durante a Game Developers Conference.

Gametrailers analisa Lost in Nightmares

O site Gametrailers publicou um curto review de “Lost in Nightmares”, um dos cenários inéditos de Resident Evil 5 Gold Edition. Durante o vídeo, é possível ver algumas imagens inéditas de gameplay. Para o site, o capítulo prova que jogos com ritmo mais lento e voltados para o survival horror ainda são viáveis. A análise cita ainda uma melhora na inteligência artificial do parceiro e a possibilidade de jogar com câmera fixa, e considera a falta de inimigos um ponto negativo.

Biohaze publica review de Desperate Escape

O Biohaze publicou um review de Desperate Escape, segundo cenário inédito de Resident Evil 5 Gold Edition. De acordo com o texto, o capítulo lembra muito o extra Separate Ways, de Resident Evil 4. Não há novas armas a serem encontradas durante o cenário e, as vezes, a quantidade de inimigos atacando ao mesmo tempo é alta, o que garante a tensão. De acordo com o autor, Desperate Escape é mais longo que Lost in Nightmares, mas não possui puzzles. O review cita como único ponto negativo o ambiente, que não é memorável e lembra demais as áreas industriais do game normal. O cenário já está disponível para os jogadores japoneses, e chega ao Ocidente no início de março, em forma de DLC ou junto com a Gold Edition física.

Postado

vou postar aqui como rodo resident evil 5 no meu pc: [nao coloquei screens q hj eu to com preguiça]

A unica coisa que nao deixo no maximo é o aa, deixei em 8xq, o resto no maximo com vsync, e fica mt bom a jogabilidade, minimo ja registrado q eu vi foi de 38fps mas sempre fica so nos 60 por causa do vsync

valeu

Postado

Gametrailers exibe trechos de Desperate Escape

O Gametrailers divulgou um novo vídeo de “Desperate Escape”, um dos cenários extras de Resident Evil 5 Gold Edition, ainda inédito no Ocidente. Nas imagens, é possível ver um curto gameplay, além de trechos de algumas cutscenes do episódio.

RE5 Gold Edition é campeão de vendas no Japão

A revista japonesa Famitsu publicou seu ranking de venda de jogos entre os dias 15 e 21 de fevereiro, com Resident Evil 5 Gold Edition no topo da lista. A versão PS3 do game, lançada no dia 18, vendeu 140 100 cópias. Em segundo lugar está God Eater, para PSP, que registrou 68 200 vendas no período. Em terceiro, New Super Mario Bros Wii, com 48 900 unidades comercializadas. A edição Xbox 360 de RE5GE também é citada, estranhamente, com apenas 500 cópias vendidas.

Postado

Microsoft anuncia Resident Evil 5: Untold Stories

Segundo o Biohaze, a Microsoft incluiu um add-on chamado Resident Evil 5: Untold Stories em sua lista de lançamentos futuros para o Xbox Live Marketplace. Ainda de acordo com o site, o conteúdo seria um pacote com os dois DLCs, “Lost in Nightmares” e “Desperate Escape”, a um preço mais baixo que o original. Por enquanto, não há informações oficiais sobre o lançamento.

Postado

Próximos gibis de RE ganham datas de lançamento

O site da DC Comics, que publica os novos gibis inspirados em Resident Evil 5, divulgou as datas de lançamento das duas próximas edições da revista. O número 4 deve chegar às bancas americanas em 24 de março, enquanto a quinta edição será lançada no dia 26 de maio. Desenhada pelo brasileiro Jheremy Raapack, a série não é publicada oficialmente no Brasil.

Mais reviews de Desperate Escape

O Eurogamer foi um dos sites que publicou reviews de “Desperate Escape”, um dos capítulos inéditos de Resident Evil 5 Gold Edition. De acordo com o texto, a missão de Jill e Josh é um dos episódios mais desafiadores de toda a série, com uma grande quantidade de inimigos que atacam o tempo todo. A análise comenta ainda que a tarefa é dificultada pela IA falha, e pondera que, apesar de satisfatório, o capítulo não traz nada de novo a RE5. O DLC recebeu nota 8.

Uma análise em vídeo também foi publicada pelo Gametrailers, que deu nota 8 de um total de 10. O site afirmou que o extra é tão bem feito que poderia ter sido utilizado como capítulo do game normal, e que a ausência de puzzles não será sentida em meio à toda a ação. O review nota também a dificuldade alta, e recomenda a compra para os fãs do novo estilo da série.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...