Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com msi k8t neo 2


ricardorsf

Posts recomendados

Pessoal, comprei um hd sata da samsung de 160gb, só que tive problemas, na hora de dar o boot aparece essa mensagem:

SATAII150 579 BIOS Version 1.00.0.27 © 2002-2005 Promise Technology Inc.

all rights reserved

No device is found

BIOS is not installed.

(No drives attached to the Promise controller)

Then test of VIA SATA RAID BIOS

RAID

None Defined

None RAID

Serial_CH0 master Maxtor 6B200M0

Serial_CH1 master Maxtor 6B200M0

But today after defragmentation (Win XP) it stopped with black screem with

an error message

(I have not seen it) N-- something missing, press ctrl alt del to restart.

Isso tirei de um site americano(http://groups.google.com.br/group/alt.comp.periphs.mainboard.msi-microstar/browse_thread/thread/886a065961aedb59/f52dfe7432c5b8ea%23f52dfe7432c5b8ea), pois é ou mesmo problema ou parecido, só que em vez de usar um hd maxtor uso um samsung!!

mas a mensagem inicial é a mesma!!

tentei instalar o xp mas na hora de detectar o hd , o xp acusa que não foi possivel achar um hd, ele pede algum disquete ou cd, para instalar os drives de detecção, mas não uso disquetes, mas tenho gravados em cd, mas mesmo asim ele não leu o cd!!

Preciso de ajuda urgente, pois tenho que usar o pc o mais rápido possivel!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você configurou corretamente a BIOS e o HD é reconhecido nela?

Você não terá que usar disquete para controladora SATA caso esteja usando as entradas SATA nativas do Chipset, pelo menos nos NF4 é assim, caso contrario será necessário, no inicio da instalação, quando o windows pedir que presione F6 caso queira instalar uma controladora e coloque o disquete na hora certa, se for este o caso, sem disquete você não instala o windows nem por milagre.

Mas parece que o setup da bios está desconfigurado.

Verifique todos os itens relacionados ao problema. Caso não tenha experiencia, procure um tecnico de confiança.

Té mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segui os passos do manual da placa mãe , usei o disquete(G72VASA040 VIA SATA RAID DRIVER FOR VT6420VT8237) na hora que o XP pede, até ai tudo bem, ele copia os arquivos e cria a pasta C:WINDOWS, depois que ele copia tudo e cria essa pasta, o pc reinicia, para continuar a instalação, então é aí que está o problema, pois é nessa hora de reiniciar o pc que já era para aparecer o logotipo do windows xp(que já é meio xp instalado, pois é nessa etapa que se coloca o serial, horas, etc...), ele não aparece, ou seja, o processo inicial de instalação começa novamente, ou seja, o cd de instalação é lido novamente e começa tudo outra vez.

OBS: existe também outro disquete o G72579R010 PSATA RAID DRIVER FOR PDC20579 CHIP, onde também instalei depois em outra tentativa frustada os drives que contiam nele , mas dessa vez apareceu uma tela azul de erro, e travou tudo!!

OBS2: quando repito todo o processo de instalação(novas tentativas) , quando chega na hora, de apertar o ENTER para instalar o XP ele acusa que já existe uma pasta C: WINDOWS com um sistema operacional instalado, e fica nesse ciclo, ele não consegue instalar por inteiro o xp .

Bom gostaria da ajuda de vocês, qual o procedimento devo fazer?? O que será que deu errado?? Será que tenho que buscar drives mais atuais?? Se for o caso de drives mais atuais, vocês poderiam me indicar o link de download, pois tentei achar no site da MSI BRASIL, mas o site está com problemas, não abre de jeito nenhum!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já tentou instalar outro CD do windows?

Sempre bom é baixar no site do fabricante todos os drivers mais atuais antes de começar uma instalação.

Já tive problema similar mas foi com uma Abit AN7 que usa NForce 2 Ultra.

Caso já tenha tentado, reinstale do começo, o fato de ter uma pasta no HD C:/Windows não impede que outro windows seja instalado, mesmo que tenha uma instalação completa você tem a opção de formatar e instalar um novo windows, ou até mesmo instalar dois windows em 1 HD.

Eu resolvi o problema da seguinte forma, no momento que o windows reinicia, entrei no Setup da BIOS e mudei o boot para dar boot pelo HD onde o processo de instalação já havia se iniciado, e retirei o boot pelo CD, coloquei com 1º boot o HD.

Daí instalou e foi tudo bem.

Tenta aí.

E conte-nos se deu certo.

Até mais!

Roney Carvalho.

PS: http://www.msicomputer.com/product/p_spec....Neo2-F&class=mb

Essa é a pagina da K8T Neo2-F

Não acheio pagina de uma K8T Neo2 somente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu certo, cara, coloquei o hd sata como primeiro boot, mas não deu certo, pois logo em seguida aparece essa mensagem: TABELA DE PARTIÇÕES INVÁLIDA, e não sai mais dela, eu reinicio o pc e a mensagem aparece novamente.

Já não sei mais o que faço!!!

Vou descrever abaixo como está meu setup, coloquei apenas as opções relacionadas ao sata/raid. Se alguém ver algo de errado, me avise, me mostre onde eu posso mudar, pra dar certo!!!!

Se tiver outras opções que não citei, me avisem!!!

ADVANCED BIOS FEATURES:

* HARD DISK S.M.A.R.T (DISABLED)

INTEGRATED PERIPHERALS

* ON-CHIP PATA-IDE CONTROLLER (ENABLED)

* ON-CHIP SATA-IDE CONTROLLER (ENABLED)

* ONBOARD PCI CONTROLLER

- P20579 S.ATA CONTROLLER (DISABLED)

OBS: NA OPÇÃO P20579 S.ATA CONTROLLER EU TENHO 2 OPÇÕES : SATA E RAID, SE SEU habilitar QUALQUER UMA DELAS, APARECE UMA MENSAGEM LOGO NO INICIO DO BOOT TIPO: "BIOS IS NOT INSTALLED", MAS SE EU NÃO habilitar NENHUMA DELAS A MENSAGEM DESAPARECE!

Bom, eu espero resolver isso logo, mas estou sem esperanças, pois não consigo enxergar nenhum outro caminho, pois já habilitei e desabilitei essas opções relacionadas ao sata/raid, e nada!!

OBS2: VOU TESTAR AINDA OUTRO CD DO XP SP2, POIS AINDA VOU ARRANJAR COM ALGUM CONHECIDO MEU, QUEM SABE D CERTO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver, o problema, é antes eu não sabia que tinha que ter o arcaico drive de diskete, então fiquei tentando instalar os drives do sata usando o cd,, depois é que descobri que se instalava apenas com um diskete, bom até ai tudo bem, mas devido a essas tentativas notei que ficaram resquicios de arquivos , no meu hd, foi então que formatei tudo pra valer , e só assim deu certo, ou seja, notei que tinha algo gravado no hd que estava atrapalhando o boot do windows xp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Roney Carvalho@07 de abril de 2006, 10:26

...caso contrario será necessário, no inicio da instalação, quando o windows pedir que presione F6 caso queira instalar uma controladora e coloque o disquete na hora certa, se for este o caso, sem disquete você não instala o windows nem por milagre.

O mais engraçado é que eu falei isso no primeiro post aqui.

:naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!