Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar dados de DVD-RW


Posts recomendados

  • Membro VIP

Amigos,

Um conhecido comprou uma filmadora Sony MiniDVD e ao voltar de viagem, um dos discos DVD-RW não dá sinais de vida.

Foram gravados filmes e fotos. Na câmera, aparecem algumas fotos e nenhum vídeo. Ao conectar a câmera ao micro via USB o PC reclama que o disco não está formatado. A mesma coisa acontece quando coloco o disco no PC ou no gravador de mesa. Na filmadora (para este disco) estão desabilitadas as funções de finalizar e anular a finalização.

Visivelmente, o disco está quase cheio e seria impossível que as poucas fotos preenchessem este espaço, indicando que realmente houve uma utilização para filmagem.

Alguém tem uma luz?

Será que existe algum software que possa recuperar os dados, tipo um Unformat do Norton?

Qualquer indicação, mesmo que seja um chute, será bem vinda!

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, depende do que ocorreu com o disco.

Assim como o HD mídias ópticas também possuem uma tabela de arquivos, logo esta quando está corrompida alguns arquivos estão presentes na mídia, mas não é possível acessá-los.

O que é possível fazer é fazer uma leitura sem a utilização desta tabela, como arquivos tem EOF (End of File) o programa vai fazendo uma tabela onde podem estar os possíveis arquivos.

Para mídias ópticas recomendo o BadCopy PRO. (Se você necessitar dele entre em contato via MP)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, só que com mini dvd-rw de dupla face (double side) da Sony!!!!

Não sei se é só com a minha filmadora (dvd-403) que isto acontece, e até as mídias comuns -rw tenho dificuldades pra finalizar!!!

Se alguém puder nos ajudar, e falar de suas experiências em filmar em dvd-rw, iria nos ajudar muito, hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal estou com o mesmo problema do zemanesilva ... estou com 2 mini-dvd que foram gravados e eu vi as imagens na filmadora<->TV e depois quando descobri que tinha que finalizar pra ver no PC e copiar para outros dvd's... NÃO CONSEGUI FAZER ISSO NA FILMADORA... da erro, pede pra formatar...essas coisas.

E ai pessoal... alguém pode me ajudar?

agradece,

Márcio Amorim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Tipo, também estou tendo o mesmissimo problema com a minha Samsung DC173, desde que a comprei nunca consegui finalizar nenhuma midia. Nãoconsigo rodar no pc nem no DVD. Só quando ligo o cabo direto da filmadora na tv que consigo ver as gravações. Pensei até em comprar um DVD player com gravador, pra gravar direto da tv, mas eu queria conseguir finlizar direitinho....

Alguem já conseguiu resolver o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema semelhante. Gravei vários programas de TV num DVD-RW usando um gravador de mesa, modelo LG175B. Deixei o disco dentro do aparelho e quando fui finalizá-lo ele lê, lê, lê até ejetar o disco e mostrar a mensagem "Disco desconhecido". O disco em questão já está meio gasto e este seria o último uso dele de qualquer forma, porém agora eu não consigo finalizá-lo e o PC também não reconhece. E aí, o que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!