Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse de boa qualidade


Posts recomendados

Postado Originalmente por Dymytry@04 de maio de 2006, 09:01

Galera, desculpe se não for nesse tópico, mais gostria de saber se esse mouse do link abaixo é bom, pois seu preço está, para os modelos de outras marcas parecidos com ele, com um preço razoável.

http://www.verycom.com.br/produtos/proddetail.aspx?id=x-710

Bem, nunca usei, mas parece ser bom. Bonito pelo menos é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho um DR-Rank aqui com 3 anos e funciona beleza 5 botões, igual da foto.

eu também uso esse! Jogo mt CS, battlefield, war rock... e recomendo a todos! (a menos q você tenha R$100,00 ou mais.. porque aí, vai de logitech ou microsoft)

EDIT.: Só reforçando o que o amigo Ripirraitec falou acima, um mouse bom, além de pausas (e exercícios) ajudam a prevenir doenças como LER e tendinite! Sempre é bom dar pqnas pausas mesmo nos jogos! (eu, no cs, quando morro.. solto o mouse e fico relaxando a mão! Ajuda pacas!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Alguem conhece o Mtek B80, com tecnologia MRL?

diz q tem 1200dpi e tal

alguem já usou ou conhece?

comprei um mouse blue a 3 anos e ele já pifou o botao diretio, to usando um de bolinha da logitech

aí pessoas após ver um boa recomendação do mtek B80 resolvi comprar um, mas acabei por comprar o B100. O B100 tem a mesma tecnologia MRL de 1.200 dpi, feixe de luz azul que funciona até sobre superfícies que os óticos convencionais não funcionam. E como o próprio site da mtek coloca, é muito mais barato que um mouse laser.

Só que como o B100 não foi lançado no Brasil, por mais que procurasse não achei fotos dele. Mas como 100 é mais que 80, e custava $1 dolar a mais ($9 no paraguay), pedi um desse contando que fosse um modelo acima, portanto melhor hehe.

Na tabela falava "c/ luz", e realmente o B100 tem uma luz interna que transparece no meio, dando um efeito bonito, enquanto o B80 é opaco. Ele tem emborrachamentos nas laterais pra aumentar o conforto.

Porém a pegada dele, embora seja bacana, pela foto a pegada do B80 parece melhor. É complicado dizer sem testar, mas talvez o B80 seja melhor opção pelo conforto que é fundamental!

Enfim, como no Brasil o que acha é B80 mesmo, podem ir fundo nesse. Tem até no submarino.

Ele realmente é muito mais rápido, tive que reduzir a velocidade no painel de controle pra 3 barrinhas, mantendo a opção de arpimoramento. Ainda tô me acostumando com ele pois acabei de instalar.

Edit: Não to me acostumando bem com esse mouse não. O anterior era mtek também e gosto muito dele, mas deu problema no fio. Mas esse é muito rápido, estranho. Na terceira barrinha do painel de controle fica muito rápido, na segunda muito lento. Não tem intermediário. E o botão dele não é tão suave, pelo desneho o B80 deve ser um pouquinho mais.

Bem estranho esse mouse, vamos ver se com o tempo acostumo e me adapto ou se não vai dar certo. No CS achei estranho também.

Será que no mouse laser dá essa sensação também? Pois eles são mais rápidos ainda.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu q o diga, tive mouses da vcom optico, upsom, genius com bola, wireless microsoft standard etc.

Por ultimo estava com um genius optico 800dpi q era ate legal so q era pequeno demais e doia minha mao.

Acabei comprando um mouse microsoft comfort 1000dpi. E depois de usa-lo posso dizer q no windows todos optico genericos q usei sao parecidos (os de 400dpi) mas nos jogos não tem quase precisao. Senti uma baita diferenca nesseultimo microsoft. Ele E MUITO melhor q esses genericos.

A precisao melhora muito sem ficar com a tela tremendo quando se vira de um lado pra outro.

Valeu cada centavo q investi e com 2 anos de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara paguei 150 no meu MX-510 da LT. antes eu usava um desse dr-hank de 5 botões... mais depois que peguei o MX nossa ate meu cs melhoro ;P

cara eu acho que compensa sim ter um mouse

PS: ele tem 8 botões ;)

http://www.odlikasi.hr/odlikasishop/img_ko...ch%20MX-510.jpg

cara, é isso ai, antes pensava a mesma coisa, q era um absurdo dar + de 100,00 num mouse de marca, mas agora vi q vale a pena ainda mais com garantia de 2 anos.

Meus jogos de 1ª pessoa melhoram bem a mira.

Mas se for so pra usar o windows um generico optico ta de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prezo pela estrutura, estabilidade, estilo, ergonomia, respostas rápidas (sem ter que ficar rodando o mouse para ele pegar após uns dois minutos de análise de uma imagem em trabalho) e durabilidade.

Posso dizer que:

Já tive logitech falsificado que durou doia anos, sempre me deu dor de cabeça, embora não tenha de fato parado de funcionar.

Já tive clone, XPC e Troni. Todos eles me deram problema com pouco tempo. E olha que não clico com força, nem com tanta freqüência assim. O troni ainda tenho, e gostava dele. Mas o scroll parou de funcionar com uns seis meses. E não tem nenhum defeito físico.

Já tive também os da Genius, que são uma excelente opção não citada. Material bom, sensibilidades razoáveis. Por exemplo, amo meus teclados gênius muito superiores aos da concorrência em geral (competem mesmo e muitas vezes ganham dos microsoft e Loitech). Meu primeiro mouse gênius era uma droga quadradinha e barulhenta que durou três anos até comer o botão (parte plástica). Depois um outro muito melhor, que este eu recomendaria, e é barato. Muito superior aos genéricaços no quesito de construção e resposta. O Clone comeu o botão e a chavinha junto, com cerca de 1 ano. São mouses, que para eu que sou um cara meio chato, você fica reparando em como aparentam ser frágeis e mau ajustados durante o click. E isso é chato que desconcentra. Você vai clicando e percebendo que o botão deforma mais do que realmente afunda, antes mesmo de fazer "click".

É claro que já vi muito mouse bom dessas marcas na faculdade. Tem modelos e modelos. Tem um vcom excelente num lab lá, que dá gosto.

Já os microsoft não embarquei há muito neles não. Acho sim muito caros, mas depois de meu wheel mouse 1.1, não troco os microsoft mais, a menos que me decepcionem em vida útil. Mas isso acho difícil, já que no lab da universidade, o mouse mais velho é um de bolinha da microsoft, de dois botões, feito em 1995 que ainda funciona perfeito. Dá para acreditar?! É claro que ninguém lá joga e come mouse, mas a qualidade provou-se excelente.

Como eu disse, prezo pelo conforto, durabilidade, resposta e aparência de solidez.

Isso gente, é uma questão de opinião. Comprando produtos diferenciados, você paga muito por aparências. E prá muita gente isso conta bastante.

Então paremos de fazer colocações apaixonadas e extremas de um lado e de outro. Isto não passa de uma questão de gosto e condição financeira.

Mas na minha opinião, se você tá pensando em comprar um mouse que lhe agrade de verdade, não compre pela internet via indicação.

Vá a uma loja física, escolha o modelo que lhe agradar e peça para pegá-lo, sentí-lo e tal. Se você gostar, então pede um tempo para pensar e pesquisa na internet. Daí se a diferença de preço compensar, você encomenda ele.

Mouse e teclado é o tipo de coisa que você tem que pegar e experimentar para comprar. Do resto, só sorte mesmo para te ajudar a gostar do que comprou na loteria ou não. Isso é o tipo de coisa que na loja deveria ter amostra para experimentar. Comprei meu teclado depois de teclar nele. Comprei meu novo mouse microsoft, depois de pegar nele. E aí pude sair satisfeito.

E para aqueles chatinhos de plantão, eu lembro que todo dia tenho que sair de casa, então não faz diferença de preço para mim ir a uma loja para experimentar mouse, e depois comprar pela internet. Não pago passagem adicional. Já quem paga, então pode inviabilizar. Mas R$23 aqui, ou R$18,00 + frete na internet num mouse genérico, é preferível aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, comecei usando um mouse de bolinha a muitos anos atras e eu achava o maximo

depois de uns 2 ou 3 anos

troquei por um otico de 20 reais, e achei melhor ainda....

depois de uns 3 meses comecei a perceber as falhas dele... problema no scroll, movimentos bruscos ele não conseguia... o laser apagava as vezes, e tinha q passa o dedo embaixo pra ele volta

dai comprei um de 100 da Leadership... sei q a leadership não é a melhor marca de mouses, não se compara com os logitech... mas nossa, nem comparaçao com os de 20, 30 reais... quem diz q ta satisfeito com os de 30, foi porque nunca usou um mouse de verdade, um mouse decente...

não me arrependo em momento algum de ter gastos esses 100 reais..

agora q pretendo troca o pc, vou troca o mouse também

vou pega o G5 da logitech, ta 60 dolares... mas o mouse é mt boommmm

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...

MOUSES >>> Tutorial para uma precisão "perfeita" (PERFEITA e não bom nisso e pior naquilo) <<<<<<

Pegue um mouse de esfera mesmo, desde q seja PS/2 e de no mínimo 520DPI (custam na faixa de R$ 15,00 na loginha da tia dolores) e façam o seguinte:

Combinem o refresh rate da resolução utilizada no game ou no desktop com a resolução do mouse no gerenciador de dispositivos). Por exemplo: se você joga um game a 1024x768 com taxa de atualização do monitor de 60Hz, vá para o gerenciador de dispositivos e configure o mouse para trabalhar na taxa de amostragem mais próxima da utilizada pelo monitor, q neste caso também seria 60Hz, e PUF!!!! feito mágica você fará seu mikeyzinho atingir 100% de precisão em qualquer aplicativo ou jogo q você costuma trabalhar.

vale lembrar q isso só terá resultado nos mouses (óticos ou não) q sejam PS/2 com mais de 520DPI. Para os usuários de Windows Me ou 98 existe um programinha chamado PS/2 Rate q o ajudara na escolha da taxa de amostragem do mouse.

Link: http://www.students.tut.fi/~zibbo/other/ps2rate/ps2rate.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!