Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lubrificar o cooler com fospro?


felypy

Posts recomendados

o cooler da minha vga ta muito barulhento então, por indicação do pessoal aqui do forum, sai pra comprar vaselina pra lubrifica o eixo.

mas no caminho acabei passando numa eletrônica famosa aqui de floripa e os cara me falaram que o que eu estava precisando é de FOSPRO, e os cara falaram tanto que acabaram me convencendo a comprar.

so que andei pesquisando e não achei nenhum depoimento de alguem que uso o fospro pra lubrifica um cooler barulhento.

assim, como o pessoal daqui entende muito mais de cooler e eletrônica que eu, queria saber se alguam acha que realmente é uma boa ideia lubrificar com o fospro.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felypy@12 de abril de 2006, 18:03

o cooler da minha vga ta muito barulhento então, por indicação do pessoal aqui do forum, sai pra comprar vaselina pra lubrifica o eixo.

mas no caminho acabei passando numa eletrônica famosa aqui de floripa e os cara me falaram que o que eu estava precisando é de FOSPRO, e os cara falaram tanto que acabaram me convencendo a comprar.

so que andei pesquisando e não achei nenhum depoimento de alguem que uso o fospro pra lubrifica um cooler barulhento.

assim, como o pessoal daqui entende muito mais de cooler e eletrônica que eu, queria saber se alguam acha que  realmente é uma boa ideia lubrificar com o fospro.

obrigado

felypy, nunca ouvi falar em "FOSPRO"...como você comprou, gostaria de saber o q é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.bowthorpe.co.za/products/fospro.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

É esse o produto :rolleyes:

Ele é bom mesmo, puxa mais comprar uma lata deste tamanho só pra dar 1 pingo no eixo do cooler :blink: e quanto que você pagou nisto?

Editado

AAAAAA deem uma olhada AQUI e depois AQUI

É parece que esse produto serve pra uma par de coisas alem de lubrificar.

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi 12 pila.

eu tambem tinha achado caro e exagerado o tamanho da lata, mas como eu já disse o cara falo tão bem e tanta vantagem do produto que me convenceu.

so quando cheguei em casa que desconfiei que o cara estava me enrolando.

mas parece que o fospro é bom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Produtos milagrosos, com multiplicidade de aplicações, devem ser sempre

analisados com cuidado, procurar saber o que contém em sua fórmula para

fazer milagres atuando como solução para várias aplicações e usos, pois

podem conter produtos que provoquem danos seaplicados em deteminadas coisas, como componentes eletrônicos usados em informática e em outras

coisas sensíveis.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Fospro tem viscosidade igual ao WD? Caso sim, ele não é o indicado.

O mais indicado para coolers são óleos com uma viscosidade média (a mesma viscosidade da vaselina).

Algumas pessoas colocam grafite em pó, mas é altamente não recomendável pois o grafite pode acumular nas placas e passar a consuzir eletricidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DuoLEd@18 de abril de 2006, 21:17

Esse Fospro tem viscosidade igual ao WD? Caso sim, ele não é o indicado.

O mais indicado para coolers são óleos com uma viscosidade média (a mesma viscosidade da vaselina).

Algumas pessoas colocam grafite em pó, mas é altamente não recomendável pois o grafite pode acumular nas placas e passar a consuzir eletricidade.

você acha que óleo de maquina de costura é eficiente? Algumas pessoas se referem a este óleo como óleo SINGER.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por giovannifilipe@18 de abril de 2006, 21:20

você acha que óleo de maquina de costura é eficiente? Algumas pessoas se referem a este óleo como óleo SINGER.

Não é o recomendável. Nesse tipo de óleo quando o cooler é ligado, o óleo tente a sair do eixo do cooler e se amontoar na parte do ímã do cooler. Depois de curtos períodos o óleo simplesmente desaparece e fica sem nenhuma lubrificação.

Já com a vaselina ou óleo de viscosidade média, as chances do óleo sair do eixo é bem menor, mas a vaselina se torna líquida com o aquecimento e tende a ter o mesmo problema de óleos de baixa viscosidade (como o Singer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!