Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemascom MSI K8T NEO2 FIR


ricardorsf

Posts recomendados

Pessoal, minha placa mãe é uma MSI K8T NEO 2-FIR [GbE LAN, IEEE1394, SATA RAID], e estou com dificuladades na instalação do windows xp sp2 em um hd sata de 160gb da samsung.

Segui os passos do manual da placa mãe , usei o disquete(G72VASA040 VIA SATA RAID DRIVER FOR VT6420VT8237) na hora que o XP pede, até ai tudo bem, ele copia os arquivos e cria a pasta C:WINDOWS, depois que ele copia tudo e cria essa pasta, o pc reinicia, para continuar a instalação, então é aí que está o problema, pois é nessa hora de reiniciar o pc que já era para aparecer o logotipo do windows xp(que já é meio xp instalado, pois é nessa etapa que se coloca o serial, horas, etc...), ele não aparece, ou seja, o processo inicial de instalação começa novamente, ou seja, o cd de instalação é lido novamente e começa tudo outra vez.

OBS: existe também outro disquete o G72579R010 PSATA RAID DRIVER FOR PDC20579 CHIP, onde também instalei depois em outra tentativa frustada os drives que contiam nele , mas dessa vez apareceu uma tela azul de erro, e travou tudo!!

OBS2: quando repito todo o processo de instalação(novas tentativas) , quando chega na hora, de apertar o ENTER para instalar o XP ele acusa que já existe uma pasta C: WINDOWS com um sistema operacional instalado, e fica nesse ciclo, ele não consegue instalar por inteiro o xp .

Bom gostaria da ajuda de vocês, qual o procedimento devo fazer?? O que será que deu errado?? Será que tenho que buscar drives mais atuais?? Se for o caso de drives mais atuais, vocês poderiam me indicar o link de download, pois tentei achar no site da MSI BRASIL, mas o site está com problemas, não abre de jeito nenhum!!!!

Obrigado!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver, o problema, é antes eu não sabia que tinha que ter o arcaico drive de diskete, então fiquei tentando instalar os drives do sata usando o cd,, depois é que descobri que se instalava apenas com um diskete, bom até ai tudo bem, mas devido a essas tentativas notei que ficaram resquicios de arquivos , no meu hd, foi então que formatei tudo pra valer , e só assim deu certo, ou seja, notei que tinha algo gravado no hd que estava atrapalhando o boot do windows xp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!