Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero um processador para jogos


jon

Posts recomendados

Opa Colegas ,

Caro Colega jon .

Se o Colega quer um bom desempenho em jogos não adianta trocar somente o Processador :joia: .

Lembre-se que nos Jogos o Processador gera somente o Wire Frame ( Esqueleto da Imagem ) e a VGA ( Placa de Vídeo ) faz a Renderização aplicando as texturas sobre a imagem .

Ou seja , a Placa de Vídeo faz um Trabalho muito mais Complexo do que o Processador .

Então não adianta o Colega colocar um Athlon 64 FX-57 e manter uma Geforce 6200 em seu Micro , pois o Desempenho não vai ser Grande coisa em Games Atuais .

É como o EduardoS disse : " Um 3500+ já é bem melhor que esse Celeron D, o problema é que os jogos mais recentes vão continuar lentos por causa da sua placa de video . "

Abraços e Boas Sortes .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EduardoS@16 de abril de 2006, 15:12

CG,

Esse 3000+ é Venice,

É exatamente igual ao Sempron 3400+, porém com L2 maior e hoje ta quase o mesmo preço.

Desculpe se me enganei mas peguei as informações do artigo "Todos os modelos de Athlon64" referentes ao 3000+ socket 754 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jon@16 de abril de 2006, 15:20

tambem seria vantagem com level2 de cache maior ,mas por 330 para 800 o custo x beneficio não e melhor do athon64 3000+ 754?

Bom !

Lembre - se que o Athlon 64 3500+ 939P trabalha dessa forma ( 200 x 11 = 2200MHz ) e possui 512Kb de Cache L2 Físico .

Já o Athlon 64 3000+ Venice 754P trabalha dessa forma ( 200 x 10 = 2000Mhz ) e possui 512Kb de Cache L2 Físico .

Eu acho que a Diferença de 200MHz de Clock de um Processador para outro não vale R$470,00 <_< .

Então na minha opinião o Melhor Custo X Benefício nesse caso é o Athlon 64 3000+ Venice 754P .

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EduardoS@16 de abril de 2006, 19:21

Se esse "Jogo pesado" tiver suporte a SMP sim, se não até um Athlon 64 3000+ vai rodar melhor.

Isso mesmo, um PentiumD 805 em um jogo pesado sem SMP é considerado um Pentium4 2.66ghz e perde pra um 3000+ . Mas não que o jogo fique lento, pois qualquer processador atual não é o motivo de um jogo ficar lento mas sim uma placa de video... Pro processador atual gargalar alguma coisa a vga tem que ser uma 7800 pra cima. Tirando os Celeron 2.13 e esses trash que tem por ai.

Agora se você fizer um pequeno over pra rodar a 3.4ghz, ai sim ele vai rodar como um processador top de linha.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!