Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de câmera básica


Guilherme Paula

Posts recomendados

Olá

Tenho uma amiga que quer comprar uma câmera e pediu um auxílio, mas sou muito leigo em fotografia, vim aqui pedir ajuda a vocês. :looka:

Gostaria de uma câmera bem simples e fácil de mexer.

Pelo que estive vendo, 3 Megapixes já são mais que suficientes para uma boa foto.

Estive vendo essa Canom PowerShot A410. Ela é boa? As fotos dela saem boas até em ambientes pouco ilumidados, como uma boate? As fotos saem com um "rastro", quando a imagem está em movimento?

E a Kodak EASYSHARE C300, me pareceu bem atraente pelo seu preço. Sendo para um uso amador, ela seria um boa escolha?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha me lembro que quando eu estava procurando uma pra comprar, cheguei a ler algumas coisas sobre a A410 e só o que não gostei nela foi o fato dela não fazer gravações de vídeo com áudio, mas ela possui uma excelente qualidade em macros (fotos muito próximas), além de pelas screens que eu vi ter dado pra perceber que suas fotos são bem nítidas.

Seus pontos contra são a ausência de saída para A/V (impossibilitando usar em aparelhos de TV) e também achei que as fotos dela ficam com mais contraste do que deveriam, mas tirando esses fatores achei uma boa câmera, que serve além da conta para um uso básico.

Quanto a fotos tiradas à noite, nada posso dizer. O tal borrado a que você se refere depende do tempo de exposição, quanto menor o tempo, mais rápido a imagem será capturada diminuindo as chances de ocorrerem os famosos rastros, só que ele é dependente do nível de claridade, por isso você nem sempre vai poder usar um muito curto, mas isso você vai aprendendo com o tempo.

Obs: eu também não sou expert no assunto, estou pegando as manhas para tirar uma boa foto agora, por isso espere por mais comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites