Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FAQ: MP4 Player FOSTON


Visitante

Posts recomendados

http://br.geocities.com/jiraspiom/firmware.htm

http://forum.clubedohardware.com.br/meu-mp4-nao/389025

http://www.s1mp3.org/en/docs_deadrec.php#identify

http://forum.clubedohardware.com.br/mp4-tutorial-fotos/339548?t=339548

http://www.s1mp3.org/pt/docs_deadrec.php em portugues

Primeiramente, desinstale o "mp3 player tools" que voce havia instalado antes. Instale a versão 1.45 disponível em Ferramentas que pode ser encontrado em http://www.s1mp3.org/pt/downloads_tools.php#top

Essa versao é mais antiga porém mais confiavel.

Desplugue o player e remova todos os drivers relacionados a USB no gerenciador de dispositivos.(device mananger)

Agora, clique em "procurar por mudanças no hardware". Após as instalação dos novos drivers USB, plugue o seu player.

Se voce tiver problemas com os drivers, estes podem ser obtidos no mesmo local onde você instalou o " MP3 player utilities"(arquivos de programas/MP3 Player Utilities/), nas pastas "Windows98Drv", e "Dissipate/drivers".

Se voce seguir todos esses passos e o windows ainda não reconheceu o seu mp3 player, voce pode tentar apertar todos os botões ao conectar o seu mp3 player. Tente todos os botões, e mantenha-os pressionados. Se não der certo, você pode tentar conectá-lo em outro computador.

Se nada funcionar, não se desespere, você ainda pode tentar curto circuito na memória para colocar o player no "recovery mode".

Parte 01 ABRINDO

Primeiro vamos abrir o carinha:

Com uma chave de precisão, desparafuse todos os parafusos que se encontram na lateral do aparrelho e com cuidado arranque a parte de traz, tenha cuidado com o botao deligar do aparelho.

Parte 02 LOCALIZANDO O CHIP

Agora você pode ver a sua plca do aparelho, perceba que existem 2 grandes chips, o maior é o que nos interessa, ele possui 24 vias de cada lado.

Parte 03 EFETUANDO O CURTO NO CHIP

Agora com a ajuda de uma chave de fenda ou qualquer outro material condutor feche o curto do chip, tipo, enconte a ponta da chave nas vias mostradas abaixo.

Com a chave encostada, conecte o player na porta USB. Se você tiver sucesso, o windows vai fazer um som de "novo dispositivo detectado" e vai reconhecer um dispositivo "ADFU server" . Agora, deixe o windows instalar os drivers. Agora, no "recovery mode", voce pode queimar qualquer firmware, após encontrar o update program apropriado.

Pode ser necessário repetir este processo várias vezes até que se consiga um curto efetivo.

Parte 04 LOCALIZANDO FIRMWARES COMPATIVEIS

Agora pessoal, nosso mp4 está na UTI, tá quase .. quase.. agora agente tem que colocar uma alma nele, o Windows já reconhece ele na USB e o programinha do MP4 usado para fazer atualização já funciona de novo.

Agora nos temos de encontrar um FW (Firmware) copmativel para seu MP4, agente pode sair peneirando o mundo inteiro e pegar todos os fW disponiveis e testar, uma hora agente acha 1 que funfe, mas isso iria demorar muito então agente tem que descobrir qual a numeração da sua placa logica, pra isso teremos de soltar a plca da carcaça do aparelho, se não me engano são tres parafusos que a prendem na parte da frete do aparelho, retire os parafusos e localize a numeração. Veja a foto:

Com o seu número da placa em mãos, olhe o Lista de firmwares em http://www.s1mp3.org/pt/downloads_fw.php#top . Se voce achar um firmware compatível, você está com sorte, use-o!

Mas, se voce não achar a sua placa la, então você vai ter que achar por conta própria, por tentativa e erro. Infelizmente, NÃO podemos lhe ajudar na caçada. (Google pode.)

Se você tiver um amigo com um player identico ao seu é fácil, apenas extraia o firmware do player dele usando Wire's tools.

Tem esse FW que usei no meu e funcionou legal, ele é compativel com placas MP 693c SL, e roda beleza, se vocês quisem tentar é só baixar em: http://www.alexejw.net/firmware/MP-693%20C....5.35%20full.7z

AH e tem esse forum também que é bem bacana porém tá inglês.: http://forum.s1mp3.org

Parte 05 ATUALIZANDO SEU MP4

Agora pessoal, nos já temos o FW que queriamos, então vamos colocar ele no MP4.

Va nesse link aqui : http://br.geocities.com/jiraspiom/firmware.htm e faça o passo a passo

Pessoal, eu estava loco atrás de informações para reviver o meu MP4 da Dynacom, nada dava certo, tentei vários tutoriais, até então decidir tentar algo diferente, colocar um diferente do original....

Bem Vou passar os passos para que vocês consigam fazer também!!!!!

neste endereço vocês acharão os arquivos

[somente usuarios registrados e ativos podem ver os links para download..]

Baixem:

Driver 98-2000 e XP de MP3 e MP4.rar ([somente usuarios registrados e ativos podem ver os links para download..])

B002 ( compativel para Pendrive MP4 Dynacom).7z ([somente usuarios registrados e ativos podem ver os links para download..] sId=aGzASqukC7UOG2iG)

Firmware Original Dynacom.7z ([somente usuarios registrados e ativos podem ver os links para download..] G)

update_prog_v1.45.rar ([somente usuarios registrados e ativos podem ver os links para download..])

Assim que baixar descompacte-os em uma pasta e vamos lá!!!!

não conectem o Mp4 ainda... instalem o update_prog_v1.45.rar ([somente usuarios registrados e ativos podem ver os links para download..]) que são os programas que vem junto do cd de instalação dos mp4, este é mais confiável, se tiverem instalado o do cd, e não funcionar, desistalem e instalem este.

Vai Instalar no menu >> Iniciar >> Todos programas >>

MP3 Player Utilities 1.45 >> e abra o " MP3 Player Update Tool " não o abram já!!!!

Lembrando que infelizmente Você perderá todos os arquivos contidos nele, já que ele havia ido pro espaçuuu...

Nunca formate pelo Pc e sim pelo programa " MP3 Player Disk Tool " que também está junto dos programas do Mp3 e Mp4.

Agora conecte o Mp4 no pc, vai pedir os driver, deverá aparecer USB Device estes driver estão aqui no Driver 98-2000 e XP de MP3 e MP4.rar ([somente usuarios registrados e ativos podem ver os links para download..])

Compatíveis com XP, que é outro pé no saco pra achar.

Assim que instalar, e reconecer beleza!!!!

Agora abram o " MP3 Player Update Tool " , este pedirá para escolher o Firmware, de um OK e localizem onde você descompactou o B002 ( compativel para Pendrive MP4 Dynacom).7z ([somente usuarios registrados e ativos podem ver os links para download..] sId=aGzASqukC7UOG2iG) ( este vai deixar a tela azul, não funciona, mais se você tentar por o original, ele diz que não é compatível, ai é que está o truque para reviver ele... )

dem um " Begin Upgrading ".

Depois dele ter instalado, de um ok, isso vai fechar o programa, beleza, desliguem o mp4 e religuem, vai aparecer a tela em azul, conectado no pc abram novamente o programa " MP3 Player Update Tool " este não vai pedir para escolher uma firmware, então clique em " Select New Firmware File " selecionem o Original ou o que eu mudei e dem um " Begin Upgrading ", Pronto, o seu está di volta!!!!! Agora só falta Formatar para poder usar....

Abram o " MP3 Player Disk Tool " Escolha a letra que coresponde o seu Mp4 ( D, E, F, G, H, ... ) para saber abram " Meu Computador e analizem onde está o Mp4, Geralmente está escrito " disco removível ( E: ) Este nem sempre é esta letra, mais é a letra para formatar "

Deixem como está e dem um Start... Pronto é só alegriaaaa!!!!!

Guia de recuperação

Site Map > Documentação > Guia de recuperação

• 1. Identifique o player : Descubra o numero da placa

• 2. Abra o s1mp3

• 3. Instale os drivers e faça o windows detectar o player

• 4. Instale um update program compatível

• 5. Coloque o dispositivo no modo de recuperação(curto-circuito)

• 6. Encontre o firmware apropriado para o seu mp3 player

• 7. Socorro! Eu ainda não consegui recuperar meu mp3 player!

1. Identifique o player : Descubra o numero da placa

Para saber qual é o firmware correto para o seu player, voce deve descobrir o numero da placa. É a única forma de identificar o seu player com segurança.

Quando você tiver descobrido o número da placa, voce pode ver se ja testaram algum firmware para a sua placa na Lista de firmwares.

Se voce não sabre abrir o seu mp3 player, leia!

2. Abra o s1mp3

(Escrito por Crunchy )

0) Encontre uma mesa limpa para trabalhar, tenha certeza que o chão não está muito bagunçado. Vai ser muito mais fácil achar de volta aquesles pequeninos parafusos e peças que tendem a cair exatamente no lugar errado.

1) Coloque uma chave de ferramentas ou faca entre o plug USB e a tampa de plástico(a do lado da pilha).

2) Alavanque a tampa de plástico do resto do player. Ela não está colada, vai sair com faciliadade. Tenha força mas seja gentil, necessário. Não se preocupe se o plastico fizer uns barulhos estranhos, são so os clips desencaixando, você não está quebrando nada.

3) Nas quatro quinas da PCB (a placa com os chips soldados), você vai achar quatro parafisos. Ache uma chave de fenda que encaixe, remova-os, e coloque-os em um lugar seguro. Quanger coisa da pra guardar o parafusos, até uma caixa de ovos, mas não perca perca-os! Você pode agora levantar a PCB. Tenha cuidado, porque o cabo do LCD(cabo chato e marrom) é bem frágil. Não quebre-o!!

4) Agora você pode remover com segurança o anel de brilante ou de plástico. Note como ele encaixa embaixo ba PCB, e como o cabo LCD passa. Isso pode ser um pouco complicado para remontar depois, então se você se lembrar de como estava antes, vai ser bem mais fácil colocar de volta.

5) Você pode agora ver a parte de trás da placa onde está a o visor LCD. Devem ter dois parafusos nela. Novamente, remova-os com a chave de fenda e coloque-os em um (outro) container! Não os perca! voce precisa deles! Depois disso, voce pode tirar a placa do plástico. Lembre-se, o cabo LCD marrom é frágil, não quebre-o!!

Parabéns! Você dissecou o seu mp3 player! Para remontá-lo, siga os passos na ordem invertida.

Bom, eu espero que esse pequeno guia tenha te ajudado! Se alguma coisa tiver dado errado, diga-nos o que deu errado e porque.

3. Instale os drivers e faça o windows detectar o player

Primeiramente, desinstale o "mp3 player tools" que voce havia instalado antes. Instale a versão 1.45 disponível em Ferramentas.

Desplugue o player e remova todos os drivers relacionados a USB no gerenciador de dispositivos.(device mananger)

Agora, clique em "procurar por mudanças no hardware". Após as instalação dos novos drivers USB, plugue o seu player.

Se voce tiver problemas com os drivers, estes podem ser obtidos no mesmo local onde você instalou o " MP3 player utilities"(arquivos de programas/MP3 Player Utilities/), nas pastas "Windows98Drv", e "Dissipate/drivers".

Se voce seguir todos esses passos e o windows ainda não reconheceu o seu mp3 player, voce pode tentar apertar todos os botões ao conectar o seu mp3 player. Tente todos os botões, e mantenha-os pressionados. Se não der certo, você pode tentar conectá-lo em outro computador.

Se nada funcionar, não se desespere, você ainda pode tentar curto circuito na memória para colocar o player no "recovery mode".

4. Instale um update program compatível

Pule esse passo se o mp3 update tool funciona.

Primeiramente, tenha certeza que voce já fez os passos acima, e desative os anti virus/anti spywares.

Tente plugar o dispositivo sem a pilha. e veja se segurar os botões resolve os erros do update program.

Se você ainda estiver com erroes como "UNKNOW FLASH TYPE ", "FLASH NOT RESPONDING", "DEVICE NOT DETECTED", "DEVICE IS BUSY", voce deve desinstalar o seu "mp3 update program e tentar outras verões.(Veja o Mp3 player update tool)

Se ainda assim não der certo, você pode tentar dar um curto circuito na memória e fazer o player ir para o "recovery mode".

5. Coloque o dispositivo no modo de recuperação(curto-circuito)

voce deve abrir o seu mp3 player. Se voce ainda não fez isso, veja o abra o s1mp3.

Reconheça a chip the memória, próximo ao ATJ2085 chip. Costuma ser um chip samsung, e é o maior chip da placa. Para ajuda na identificação dos componentes da placa, veja o Resumo do s1mp3 por dentro. Existem players com dois chips de memória. Se for o seu caso, faça o curto com o chip de memória próximo ao ATJ2085.

Agora, sem as baterias, encoste a ponta da chave de fenda conectando duas pernas quaisquer do grupo IO. Com a chave encostada, conecte o player na porta USB.

Se você tiver sucesso, o windows vai fazer um som de "novo dispositivo detectado" e vai reconhecer um dispositivo "ADFU server" . Agora, deixe o windows instalar os drivers. Agora, no "recovery mode", voce pode queimar qualquer firmware, após encontrar o update program apropriado.

Pode ser necessário repetir este processo várias vezes até que se consiga um curto efetivo.

6. Encontre o firmware apropriado para o seu mp3 player

Com o seu número de placa em mãos, olhe o Lista de firmwares . Se voce achar um firmware compatível, você está com sorte, use-o!

Mas, se voce não achar a sua placa la, então você vai ter que achar por conta própria, por tentativa e erro. Infelizmente, NÃO podemos lhe ajudar na caçada. (Google pode.)

Todos os firmwares que ja vimos estão no forum (inglês apenas), pegue-os e começe a tentar. Me mande email se voce conseguir achar o firmware correto.(ou poste no forum em inglês.)

Se você tiver um amigo com um player identico ao seu é fácil, apenas extraia o firmware do player dele usando Wire's tools.

7. Socorro! Eu ainda não consegui recuperar meu mp3 player!

Se voce tem CERTEZA que voce fez tudo que esse guia indicou, me mande um email sendo o mais especíco ou poste no forum (inglês apenas) descrevendo o que está errado, talvez agente pode te ajudar

O mais importante é manter as esperanças, muita gente conseguiu recuperar seus players.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

O meu mp4 quando e conectado ao pc ele nao reconhece so apenas carrega

o que que sera que acontece isso

em todos os pc que tentei aconteceu a mesma coisa

o que eu tenho que fazer e ate mesmo o cd de instalação nao rodou no meu pc fala que esta vazio

mais nao esta porque eu fui numa lan e la so funciono so o cd nada do mp4 ele so apenas carrega quando conecta no pc so isso o que eu tenho que fazer pra dar certo o reconhecimento no pc

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
Bom, estou aqui pra falar sobre a REVOLTANTE falta de conhecimento de muitas pessoas neste fórum e em todos os outros.

Vamos começar.

De dois meses pra cá, mais ou menos, surgiu a "febre" dos Mp4 Players. No início era novidade, caro e só dava pra comprar com vendedores que traziam da China pela importadora. Ou seja, pagava-se caro e esperava-se muito.

Hoje tudo isso mudou. A maioria dos vendedores têm a pronta entrega. E barato.

Agora, vamos começar a falar dos problemas surgidos:

Você comprou um Mp4 da "China" e é super novidade. Todo mundo que vê, quer um.

Só que agora, lançaram outros Mp4. Um que parece IPod Nano...Você acha o máximo e gostou da aparência dele. Você quer atualizar o firmware do seu, pois acha que está ultrapassado. O que você faz? Procura na internet um firmware de MP4.

Tá aí o grande problema. Você acha que o firmware, por ser de MP4, é compatível com o seu ou parecido.

Resumindo, você baixa o firmware e atualiza com o "MP3 Player Tools" e o que acontece? Começam a surgir os problemas.

Uns simplesmente travam, outros ligam e desligam sozinhos, e há ainda os que dizem que o seu mp4 "morreu".

Agora, sinceramente, quem está errado? O mp4 é uma ##### ou o usuário é curioso demais?

Outra pergunta que não quer calar. Procurei saber a respeito disso. Não estou jogando conversa fora.

A MAIORIA DOS MP4 PLAYERS NÃO SÃO FOSTON. Os realmente FOSTON´s vem escrito debaixo da tela, onde geralmente está escrito "MP4".

São o que dizem "Mp4 genéricos", igual aos mp3 players.

Se você realmente comprou um MP4 FOSTON e deu problema sem que você tenha mal-utilizado ele (do tipo, tentou atualizar o firmware e coisa parecida), você tem direito de postar aqui e falar mal da FOSTON.

Agora VOC, que fez besteira no seu, se vire amigo. E culpe a si mesmo, e não a marca do fabricante que você acha que o seu aparelho é.

Estou aqui me prontificando a ajudar, como sempre ajudei a todos que me pediram no e-mail, a resgatar o seu MP4. Para tudo há uma solução.

Antes de falarem BABOSEIRAS, pesquisem um pouco, leiam um pouco. Para isso existe o Google. Tudo se resolve. Não adianta sair por aí colocando culpa nos outros dos seus erros.

Tá aí a foto do meu. 2 meses sem problemas, desde que eu comprei.

EDITADO:

Mais uma vez digo a todos> NÃO TENTEM ATUALIZAR SEUS FIRMWARES!!

Tópicos sobre ressureição são coisas fúteis com MP4!

:o

Oi Pessoal, sou novo aqui! Eu comprei um foston fs66 mp´03 para minha esposa levar a faculdade mas ela nunca usou e agora passei para minha filha so que ele nao aceita passar as musica do computador para ele quando coneta via usb ele mostra na tel um pc zzzzzzzzzzzzz mp3 deduzi que ele esta dormindo mas fancammente nao entendo alquem

pode me ajudar???

Na parte de trás:

Foston FS-66

2007/07F

MP3

1 G

Informações do Firmware:

7513_SDK

2007/01/12

9.1.52

2006/05/17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!