Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual o processador mais indicado?


SilvaKS

Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou querendo montar um novo PC para trabalho e jogos.

Na parte de trabalho seriam coisas simples como processadores de texto, navegação na internet, etc..

Já os jogos pretendo rodar os "tops"

Qual seria o processdor mais indicado? Sempre ouvi falar que os AMD são melhores para jogos, mas não custa confirmar....

Enfim, o que seria mais indicado?

AMD ou intel?

32 ou 64 bits?

Dual core ou normal?

Qual o modelo?

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SilvaKS@20 de abril de 2006, 14:46

Olá pessoal.

Estou querendo montar um novo PC para trabalho e jogos.

Na parte de trabalho seriam coisas simples como processadores de texto, navegação na internet, etc..

Já os jogos pretendo rodar os "tops"

Qual seria o processdor mais indicado? Sempre ouvi falar que os AMD são melhores para jogos, mas não custa confirmar....

Enfim, o que seria mais indicado?

AMD ou intel?

32 ou 64 bits?

Dual core ou normal?

Qual o modelo?

Obrigado desde já

Amd Athlon 64 3000 939 Venice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SilvaKS@20 de abril de 2006, 14:46

Olá pessoal.

Estou querendo montar um novo PC para trabalho e jogos.

Na parte de trabalho seriam coisas simples como processadores de texto, navegação na internet, etc..

Já os jogos pretendo rodar os "tops"

Qual seria o processdor mais indicado? Sempre ouvi falar que os AMD são melhores para jogos, mas não custa confirmar....

Enfim, o que seria mais indicado?

AMD ou intel?

32 ou 64 bits?

Dual core ou normal?

Qual o modelo?

Obrigado desde já

Amigo, para jogos Top, no minimo 64 3200 S939, se tiver dinheiro X23800

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por giovannifilipe@20 de abril de 2006, 20:05

Nossa tem vários topicos falando deste tema. De uma boa esquisada no forum que você vai achar muita coisa...

falou

Sim sim eu pesquisei e tudo mais.

Mas uma coisa realmente não ficou clara:

Dizem que os dual cores tem desempenho pior em jogos, porque jogos não conseguem se aproveitar deste recurso.

Minha dúvida é se comprando um dual core hoje, no futuro existirão jogos que podem usar este recurso, ou nunca existirão jogos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SilvaKS@21 de abril de 2006, 09:23

Sim sim eu pesquisei e tudo mais.

Mas uma coisa realmente não ficou clara:

Dizem que os dual cores tem desempenho pior em jogos, porque jogos não conseguem se aproveitar deste recurso.

Minha dúvida é se comprando um dual core hoje, no futuro existirão jogos que podem usar este recurso, ou nunca existirão jogos assim.

com certeza sim, e até já saiu patch pro quake 4 q aumenta sua performance com um dual core

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SilvaKS@21 de abril de 2006, 09:23

Sim sim eu pesquisei e tudo mais.

Mas uma coisa realmente não ficou clara:

Dizem que os dual cores tem desempenho pior em jogos, porque jogos não conseguem se aproveitar deste recurso.

Minha dúvida é se comprando um dual core hoje, no futuro existirão jogos que podem usar este recurso, ou nunca existirão jogos assim.

Eles não têm desempenho pior, eles têm é custo/benefício pior em jogos porque o desempenho é igual ao de um single core. A variação fica entre 3% a 5%, o que está na faixa de erro, portanto o desempenho não pode ser considerado melhor ou pior, depende é do restante do equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...