Ir ao conteúdo

Som 5.1 na Abit NF7-S2G

BruceD

Posts recomendados

Postado

galera, esse é meu primeiro post nessa sessão, espero que me ajudem...

eu comprei esses dias um home theater da Goldship , instalei tudo certo e tal, mas não conseguia fazê-lo funcionar no modo 5.1, mesmo fazendo todas as configurações necessárias (isso usando os drivers da NVidia, que acompanham a placa-mãe). Pesquisando aqui no fórum, encontrei um tópico sobre os drivers da Realtek, e baixei e instalei o A3.62. O modo 5.1 agora funciona nos jogos, em DVD's, mas nos players de áudio só funciona no WMP! em nenhum outro funciona, já testei no Musicmatch 8, 9 e 10, No RealPlayer, RealJukebox, WinAmp, e nada! Por favor, alguém me ajude!!!

• Administrador
Postado

Para arquivos de Vídeo, para sua execução de áudio correta, você deve ter o CODEC utilizado, no caso de Filmes na sua grande maioria, utiliza o CODEC AC3 por padrão, esse codec, deve ser instalado em seu PC, ele é gratuíto, e você não terá dificuldades maiores em encontrá-lo, porém, o maior problema do AC3 é a sua configuração, porque caso ele não esteja configurado corretamente, teus arquivos de vídeo, não conseguem rodarm nos canais correto...

Postado
Postado Originalmente por Dj Rayke@25 de abril de 2006, 11:09

Para arquivos de Vídeo, para sua execução de áudio correta, você deve ter o CODEC utilizado, no caso de Filmes na sua grande maioria, utiliza o CODEC AC3 por padrão, esse codec, deve ser instalado em seu PC, ele é gratuíto, e você não terá dificuldades maiores em encontrá-lo, porém, o maior problema do AC3 é a sua configuração, porque caso ele não esteja configurado corretamente, teus arquivos de vídeo, não conseguem rodarm nos canais correto...

aí é q tá, nos vídeos tá funcionando normal (nos divx q tem áudio 5.1 e nos DVD) nos demais vídeos e mp3 q eu rodo pelo wmp, fica em modo clone, ou seja, o som sai igual pelos 5 satélites, e o sub funciona normalmente. o problema são os outros players, q fica só nos frontais e o sub não funciona

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!