Ir ao conteúdo

ATI Radeon 9550 - Tópico Central

dedebh

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por ad1b@09 de fevereiro de 2006, 05:21

estou com um problema com a placa Radeon 9550 256mb, quando eu abro o jogo need for speed 2 eu entro nas corridas com alguns segundos o jogo trava e eu sou obrigado a reiniciar o windows.

alguem por favor me ajude... valeu

você instalou os novos drivers da ATI ?

se fez isso desinta-le e instale os de origem. se não foi desintale a placa e instale de novo com os drivers que vieram com ela.

abraços

• 2 semanas depois...
Postado

É interessante como as coisas são. Comprei uma Placa RADEON 9550 com 256MB. Realmente muito boa, principalmente porque com ela conseguir rodar um jogo que queria muito jogar (Quake 4) ficou lento, mas consegui me divertir.

Agora que acabei Q4 resolvi testar a placa com outros jogos. E claro, o primeiro que testei foi MechWarrior 4: Mercenaries (MERCS).

Este não é um jogo novo. Conseguia rodar ele perfeitamente com minha placa onBoard e com definilção máxima.

Agora estou tendo problemas pra jogar este simples jogo. Ao menos acho que não há comparação entre Q4 e MERCS. MERCS é um excelente jogo, mas em termos graficos Q4 é bem mais sofisticado e consegui joga-lo sem nenhum problema.

O que acontece, resumindo, é que após algum tempo de jogo ele trava. Tenho certeza que é problema com a placa. Pois da primeira vez que travou, apareceu o tal "VPU recover". E mesmo assim o jogo travou.

Tentei resolver o problema desativando o VPU Recover, mas o PC reiniciou.

Minhas perguntas são:

1. O que causa um VPU recover?

2. Porque esse jogo "tão simples" causa isso?

3. Quais os problemas em se desativar o VPU Recover no Catalyst?

É chato jogar somente 10 minutos toda vez.

Postado
Postado Originalmente por Jaime Penna@06 de março de 2006, 13:20

so pra tirar uma duvida qual e a sua placa-mãe ?

so assim posso te ajudar

Obrigado por ajudar...

Não coloquei a placa na assinatura pois não cabia mais :)

Minha placa-mãe é simples, uma Gigabyte GA-8SMML

Aliás, minha RADEON também é Gigabyte. Acredito que isso seja bom, já que as duas são do mesmo fabricante.

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por derek wildstar@02 de março de 2006, 11:05

É interessante como as coisas são. Comprei uma Placa RADEON 9550 com 256MB. Realmente muito boa, principalmente porque com ela conseguir rodar um jogo que queria muito jogar (Quake 4) ficou lento, mas consegui me divertir.

Agora que acabei Q4 resolvi testar a placa com outros jogos. E claro, o primeiro que testei foi MechWarrior 4: Mercenaries (MERCS).

Este não é um jogo novo. Conseguia rodar ele perfeitamente com minha placa onBoard e com definilção máxima.

Agora estou tendo problemas pra jogar este simples jogo. Ao menos acho que não há comparação entre Q4 e MERCS. MERCS é um excelente jogo, mas em termos graficos Q4 é bem mais sofisticado e consegui joga-lo sem nenhum problema.

O que acontece, resumindo, é que após algum tempo de jogo ele trava. Tenho certeza que é problema com a placa. Pois da primeira vez que travou, apareceu o tal "VPU recover". E mesmo assim o jogo travou.

Tentei resolver o problema desativando o VPU Recover, mas o PC reiniciou.

Minhas perguntas são:

1. O que causa um VPU recover?

2. Porque esse jogo "tão simples" causa isso?

3. Quais os problemas em se desativar o VPU Recover no Catalyst?

É chato jogar somente 10 minutos toda vez.

amigo se você kizer eu posso te ajudar

add no msn [email protected]

cara eu tenho minha 9600pro estava com o mesmo problema pesquizei muito ate achar a solução posso te passar minhas tentativas ok valeu

Postado

Para todos aqueles que entraram neste tópico mas não conseguiram ajudar, e também para aqueles que entraram procurando a solução para um problema semelhante: EU CONSEGUI!!

Na verdade é algo tão simples que vocês vão querer me espancar heeheh :wacko:

Eu simplesmente atualizei os drivers!!! Estava usando aqueles que vieram com a placa, no CD de instalação. Então resolvi pegar os drivers mais atualizados no site da ATI.

Bom, para mim resolveu. Tudo está perfeito!

Postado Originalmente por Jaime Penna@18 de março de 2006, 10:38

amigo se você kizer eu posso te ajudar

add no msn [email protected]

cara eu tenho minha 9600pro estava com o mesmo problema pesquizei muito ate achar a solução posso te passar minhas tentativas ok valeu

Valeu amigo, pela ajuda!

Postado
Postado Originalmente por derek wildstar@18 de março de 2006, 11:46

Para todos aqueles que entraram neste tópico mas não conseguiram ajudar, e também para aqueles que entraram procurando a solução para um problema semelhante: EU CONSEGUI!!

Na verdade é algo tão simples que vocês vão querer me espancar heeheh  :wacko:

Eu simplesmente atualizei os drivers!!! Estava usando aqueles que vieram com a placa, no CD de instalação. Então resolvi pegar os drivers mais atualizados no site da ATI.

Bom, para mim resolveu. Tudo está perfeito!

Valeu amigo, pela ajuda!

quer driver bom pega o omega driver baseado no catalyst 5.7 !!! você não vai se arrepender ok faz uns testes ai usa o 3dmark2001 se ve quanto ponto da depois faz uns over ai pra ver como fica oks valeu

Postado
Postado Originalmente por Jaime Penna@18 de março de 2006, 10:53

quer driver bom pega o omega driver baseado no catalyst 5.7  !!! você não vai se arrepender  ok faz uns testes ai usa o 3dmark2001 se ve quanto ponto da depois faz uns over ai pra ver como fica oks valeu

Já ouvi falar muito destes drivers modificados e não-oficias, como o Omega...

Que tipo de melhoria se nota?

Posso danificar a placa com ele?

Quando você diz "over", significa que usando o Omega automaticamente altera as freqüências da placa ou é algo a ser feito separadamente...

Tenho vontade de testar... Só preciso de um estímulo...

PS.: perceba que eu sempre pergunto se DANIFICA A PLACA... é que tive um problema sério com uma placa RADEON aqui e por sorte a loja trocou -- Por uma com mais memória e sem custos pra mim. Entretanto até hoje não sei se foi azar meu de ter comprado a placa com defeito ou se a placa quebrou por causa de alguma coisa no meu PC (fonte, por exemplo -- troquei por uma Gamer). Tanto que agora, sempre que vou jogar, ligo o SpeedFan para controlar as temperaturas.

Postado
Postado Originalmente por derek wildstar@18 de março de 2006, 17:31

Já ouvi falar muito destes drivers modificados e não-oficias, como o Omega...

Que tipo de melhoria se nota?

Posso danificar a placa com ele?

Quando você diz "over", significa que usando o Omega automaticamente altera as freqüências da placa ou é algo a ser feito separadamente...

Tenho vontade de testar... Só preciso de um estímulo...

PS.: perceba que eu sempre pergunto se DANIFICA A PLACA... é que tive um problema sério com uma placa RADEON aqui e por sorte a loja trocou -- Por uma com mais memória e sem custos pra mim. Entretanto até hoje não sei se foi azar meu de ter comprado a placa com defeito ou se a placa quebrou por causa de alguma coisa no meu PC (fonte, por exemplo -- troquei por uma Gamer). Tanto que agora, sempre que vou jogar, ligo o SpeedFan para controlar as temperaturas.

vamos lá

melhoria q senti principalmente na levesa do driver

ele suga menos memoria do sistema, ultiliza menos processos também

então o windows fica mais "leve"

quando digo "over" e fazer realmente overclock depois de instalar o driver mais esse recurso so é habilitado por você e não autamaticamente como você disse

e por ultimo de maneira alguma esse driver pode denificar seu placa de video

baixa ele e testa mais não esqueça o baseado no catalyst 5.7 eu achei esse melhor falou

Postado

OLÁ PESSOAL!

COM UMA RADEON 9550 EU POSSO JOGOR OS JOGOS MAIS NOVOS NUMA BOA?

COMO PRINCIPE DA PERSIA, BATTLEFIELD2, ETC.

POIS PELO MEU MICRO E E PELAS MINHAS PLACAS MÃE E DE VÍDEO NÃO AJUDAM MUITO.

É QUE ACHEI UMA POR 260,00 AQUI EM SAMPA, É QUE SÓ NO ANO QUE VEM DEVO TROCAR DE MICRO, OK!

AGRADECERIA MUITO PELAS DICAS.

Postado

Cara, se teu processador for no minimo 2.2 GHZ você vai se dar bem, no meu micro da assinatura rodo NFSMW, COD2, MOH:PA, AGE3, GTA:SA, entre outros com um desempenho muito feliz.

Recomendo forte essa pv.

Mas essa placa aí ta muito cara, tão tentando te passar a perna.

:-BEER

• Membro VIP
Postado

Tambem recomendo e muiito a 9550. Excelente custoXbeneficio!! Rodo tudo aqui em casa muito bem, geralmente os games mais novos em 800x600medium e deixo sempre o AA em 2x.

• 3 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por tddiego@09 de abril de 2006, 20:45

e ia galera gostaria de saber que programa usar para ver a temperatura da gigabyte ati 9550 valeu

abraços

Carta, que eu saiba só da 9600XT pra cima que tem sensor de temperatura.

Postado

To vendo pra comprar uma RADEON 9550 256mb por 300,00 é boa ?

Não sei muito certo a cfg da placa mais que jogos eu poderia rodar ?

;)

• Membro VIP
Postado

Rapaz, eu adoro a minha, rodou todos os games até agora, a maioria em 800x600 medium com aa em 2x, inclusive o F.E.A.R rodou assim. Só que cara, a pessoa encontra 9550 por 230-250 reais.

Postado
Postado Originalmente por aliss0n@17 de abril de 2006, 20:00

To vendo pra comprar uma RADEON 9550 256mb por 300,00 é boa ?

Não sei muito certo a cfg da placa mais que jogos eu poderia rodar ?

;)

Da uma pesquisada q com R$300 tu pega uma 9600PRO

Skiptomylu :!:

Postado

Paguei 274,00 pela 9600 PRO da assinatura, novinha em folha. Jogo por exemplo FarCry muito bem no médio (textura da água em high), 1024x768, AA 2x e AF 2x, com over de apenas 10% na GPU e nas memos. É isso aí... :palmas:

Postado

Minha 9550 foi um achado peguei po 425 ha um ano e não troco por nada,ela é da MSI e aceita um over de 125% pra uma jogada rapida

só ta um pouco cara mais vale a pena

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...