Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Progam Files e Program Files (x86)


paulohvs

Posts recomendados

Apesar de parecer uma dúvida boba, acredito que muitos outros possam ter essa mesma dúvida:

Afinal de contas, tem alguma diferença "prática" em se instalar um programa na pasta Program Files ou Program Files (x86)? Ou isso é simplesmente uma questão de "organização"?

Sou extremamente novato no XP 64 (instalei hoje) e, sinceramente, acho que não faz diferença "prática" instalar um programa numa pasta ou em outra. Mas, como sou novato nesse sistema, não afirmo isso com plena certeza. Não sei afirmar se o Windows irá "obrigar" qualquer programa instalado na pasta x86 obrigatóriamente funcionar em 32bits ou, se o programa for de 64bits, se ele funcionará normalmente. A mesma dúvida fica a respeito de se for feita a operação inversa, colocar um 32bits na "pasta de 64bits".

O que eu realmente não sei afirmar é se o sistema operacinal utiliza essas pastas para separar os programas de 32 e de 64 ou se ele simplesmente gera essas pastas para que o usuário separe isso.

Um exemplo de programa que testei é o daemon x64. Ele automaticamente foi instalado na pasta x86 e, no gerenciador de tarefas aparece com um programa de 32 bits. Instalando ele na pasta Program Files ele continua funcionando normalmente e continua aparecendo como um programa de 32 bits no gerenciador.

Esse é o meu primeiro fato que me leva a concluir que não faz a menor diferença instalar um programa em uma pasta ou em outra. Mas repito, sou novato no sistema e ainda vi muito pouco.

Portanto, venho aqui perguntar para quem já tem experiência se alguma vez fez diferença instalar um programa em uma pasta ou em outra?

Sem mais, até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows automaticamente escolhe a pasta x86 para instalar os programas que não são 64 bits, para separar os dois tipos. Você pode manualmente inverter as pastas na hora da instalação, mas o funcionamento do programa não será alterado. Você só irá bagunçar o esquema. Não é a pasta que faz rodar em 64 bits, elas só estão lá pra separar.

No caso do daemon, ele não roda em 64 bits, o x64 dele só quer dizer que é compatível com sistemas de 64 bits, por isso foi instalado na pasta x86. Recomendo que você não altere estas pastas durante a instalação, pois o Windows faz a organização correta.

Editado para correções ortográficas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!