Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória não é reconhecida!


RatinhoBr

Posts recomendados

aí pessoal, não sei o que fazer mais..

Tenho uma memoria DDR 256 pc2700(333 mhz) e ela começou a apresentar problemas no meu pc.. resetava de uma hr pra outra...

Coloquei a mesma memoria no pc do meu irmão ela funciona corretamente, ai coloquei de novo no meu e nada.. nem ligar liga mais...

o que pode ser???

Meu pc só aceita a memoria dele(512 mb), mas não aceita mas a minha, e no pc dele aceita a dele e a minha...

Minha placa mãe é ASUS a7n8x-xe e eu tenho placa de video geforce 256 mb...

Alguem pode me dizer se o motivo é que a memoria RAm minha(256) fica muito fraca para a placa de video e isso ta causando instabilidade e por isso a não aceitaçao, travamento da memoria no meu pc????...

A placa mãe do meu irmão é ASUS a7n266, com video onbord(32) e nela funciona perfeitamente minha memoria.. já quando coloco no meu pc NADA

Detalhe: testei a minha memoria no pc dele com o MemTest e não apresentou problemas!!

Alguem ajuda aí por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testou a de 512 sozinha no seu PC? Qual a especificação dela?

No mais você pode verificar no setup da placa-mãe, na parte referente a memória, se a freqüência e os timings estão corretos, tente setar em auto e refazer os testes, se já estiver assim, vá relaxando os valores de freqüência e os timings até atingir a estabilidade.

Dê uma lida no manual da placa-mãe e verifique orientações e restrições do uso de memória.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Akatuka.. já teste a de 512 sozinha no meu e deu certo...

Já está configurado no setup pra AUTO...

So que agora nem ligar o pc ele liga com a minha memoria(256). logo não da pra eu mexer na freqüência dela,,,

já li o manual da minha placa.. não tem nada contra.. pelo contrario diz que suporta DDR 64MB, 128 MB, 256 MB, 512 E 1 GB... e 400/333/266..

A minha é DDR333 256 MB...

Ela pretava.. ligava.. so que comecou a reinicar o WIN e agora não liga mais amaquina com ela!!!

não sei o que façu =/ .. to pensando em fazer um update da BIOS.. me resto pouca opção.. sera que isso resolveria??

to aguardando

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aloo responde aí

Eu testei a minha (256) junto com a do meu irmão na minha maquina.. e chegou a inicializar.. só que quando ia entar no WIN.. ela parava e reiniciava.. ficava só nisso

OU seja.. meu pc tá ignorando total minha memoria!! não sei realmente o que pode ser... e a mesma presta perfeitamente no pc do meu irmão..

Respondem aí o que pode ser.. é mtoo estranhu isso =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dessa forma pode ser que sua memória não esteja se encaixando bem na placa-mãe. Já tentou colocar em outro slot? Veja se a memória não está folgada ou torta quando você encaixa no slot.

A propósito, qual é o processador que você utiliza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter certeza que eu testei essa minha memoria em todos os slots.. e limpando com borracha!! e nada!!

A propósito, qual é o processador que você utiliza?

Estou usando atualmente um Athlon XP 2000+

cegdigitacao> A proposito, você é de ceara-mirim-RN, não é? vi na sua localidade...

eu sou de Natal-RN!!

Ajudemm aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma, você reparou se a memória está se encaixando bem no slot? Pode ser que o contato dela não esteja sendo suficiente.
´

É claro que eu reparei, foi a primeira medida que eu tomei.. mudar de slots e verificar o encaixe.. e trocar.. varias vezes isso.. só funciona no pc do meu irmão!!

Mais soluçoes??

valeu a tentativa de ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!