Ir ao conteúdo

RAM DATABASE - Overclock em memórias

Rostev

Posts recomendados

Postado

Se relaxando as latências ela não sobe mais, você deve ter batido no limite delas.

Isso é muito normal de acontecer... Eu mesmo consigo valores apertados a 273Mhz nas minhas UCCC, primed e depois disso, mesmo relaxando tudo eu não consigo por a 278Mhz para primar.

Daí entra o alguma limitação, que no seu caso deve ser no chip de memória, já que o PCB da sua é BP.

[]'s

<span style="font-family:Arial">Ok!

Valeu pelo retorno pensei que poderia ser alguma coisa relacionado a fonte que eu tinha era uma ST 350 watts que foi desta para melhor como ela apresentava uns sintomas estranhos como resetar do nada (algumas poucas vezes) meu oc com tensão padrão era inconstante (2340mhz primado por 6 horas, depois de refeito não rodava 10 min com os memos valores + 1 win corrompido que eu acredito que seja por causa dela, ai na sexta passada foi desta para melhor).

[]s</span>

Postado

Maravilha Aladdin!!!

Já atualizado... :joia:

Ehehehehe...

Esse chip é antiguinho mesmo...

Por isso nem busquei informações dela.

Mas mostrou-se ótima para over, já que ganhou quase 100Mhz a mais em cima da frequência nominal.

Uma boa surpresa... :D

Ahhhhh... Gostei muito da screen que você fez.

Queria uma igualzinha aqui com as suas Mushkin RedLine... ;)

[]'s

hehehe é um chip de 2002 como mostra a screen, uma grande surpresa mesmo ein??

sobre a screen eu te mando uma igualzinha com as mushkin!! :joia:

talvez hoje eu já faça alguns testes com ela!!

Abraços!!

Postado

Maravilha Aladdin!!!

Já atualizado... :joia:

Cansei, já tô sem saco! As memórias chegaram a 251,5 (503 DDR), mas costumam dar erro no pi. Decerto não passam no prime. Quando eu tiver saco, saco mesmo, eu vou tentar com 3 no tCAS e latências mais folgadas. Quem sabe eu não consiga ir a 260? De qualquer forma, já to na frente de muitas PC3200. Dá quase 51% de over! E detonei o seu texto, que diz que elas praticamente param em 230MHz

Bem, como você já deve imaginar, é HTT em 283MHz CPU em 2263,5MHz. Memos em 251,5MHz e só 2,6v de vdimm. O equipamento é o mesmo. Não espere mais atualizações até quinta. Pelo menos de minha parte, um descanso. Valeu!

http://img116.imageshack.us/img116/4315/mem5039jw.jpg

Postado

Rostev,

segue a screen das minhas memo.

Tô com dúvida na tensão, pois não achei nada próximo de 2,5V, então usei o monitor do ATI TRAY para PV.

http://img477.imageshack.us/my.php?image=memoria2509wo.jpg

se tiver algo errado, de um alô para eu arrumar.

=>Sardelari - 250Mhz -

3-5-5-9/1T - 2.40v bank 1

3-5-5-9/2T - 2.40v bank 3

2 x 512Mb Elixr PC3200

Pentium 4 3E Prescott @ 3750 MHz || Asus P4S800D-X

Abraços e Parabéns pelo Topico

• Membro VIP
Postado

Cansei, já tô sem saco! As memórias chegaram a 251,5 (503 DDR), mas costumam dar erro no pi. Decerto não passam no prime. Quando eu tiver saco, saco mesmo, eu vou tentar com 3 no tCAS e latências mais folgadas. Quem sabe eu não consiga ir a 260? De qualquer forma, já to na frente de muitas PC3200. Dá quase 51% de over! E detonei o seu texto, que diz que elas praticamente param em 230MHz

Bem, como você já deve imaginar, é HTT em 283MHz CPU em 2263,5MHz. Memos em 251,5MHz e só 2,6v de vdimm. O equipamento é o mesmo. Não espere mais atualizações até quinta. Pelo menos de minha parte, um descanso. Valeu!

http://img116.imageshack.us/img116/4315/mem5039jw.jpg

Sossegado...

Acho que você já prestou boas informações com este módulo... :D

Rostev,

segue a screen das minhas memo.

Tô com dúvida na tensão, pois não achei nada próximo de 2,5V, então usei o monitor do ATI TRAY para PV.

http://img477.imageshack.us/my.php?image=memoria2509wo.jpg

se tiver algo errado, de um alô para eu arrumar.

=>Sardelari - 250Mhz -

3-5-5-9/1T - 2.40v bank 1

3-5-5-9/2T - 2.40v bank 3

2 x 512Mb Elixr PC3200

Pentium 4 3E Prescott @ 3750 MHz || Asus P4S800D-X

Abraços e Parabéns pelo Topico

O vdimm tá sendo mostrado como 2.43v...

Não tem outra tensão com este valor que não seja para a memória (a não ser que esta seja a tensão das memórias da sua placa de vídeo)...

De qualquer forma, você pode confirmar isso olhando na bios, como está sendo usada.

Alguns chips de sensores mostram o vdimm usado na aba SENSOR do Everest.

Aqui não mostra (DFI NF4 Ultra-D, sensor ITEIT8712F), mas a EPOX 9NPA+ Ultra (Winbond W83627THF) do usuário silviorp mostra o vdimm pelo everest (ultimo sensor da parte de voltagens - 2,85v):

ramdatabase3tx.th.jpg

Ai Rostev e desculpa da demora e aonde é que eu vejo a vdimm

ABs :-BEER

Como eu disse acima, de repente pelo everest você consegue ver, mas os melhores programas para isso são os próprios que vem no CD da motherboard, que são esses de monitoramento como CoreCell da MSI, SmartGuardian da DFI, USDM da Epox, etc... Isso tudo pelo windows.

Agora pela bios não tem erro... Só ver o vdimm que está setado e se estiver em auto, basta ver na parte de sensores da bios como está sendo mostrado.

Algum valor entre 2,4v até 2,8v é como deve estar configurado (se não estiver com over puxado).

[]'s

Postado

Sossegado...

[]'s

Pois é, andei pre-testando elas em 260MHz, mas não deu certo, a princípio, com tCAS 2,5. Estava pensando em trocá-las, por serem apenas pc2700.

Mesmo achando que já deram o que tinham que dar aqui, não sei se ganharia muito trocando. Afinal, com esse desempenho, é paixão! :wub:

Não é páreo pras Winbonds nem TCCDs, mas deu trabalho pra várias memos boas, como Samsung TCCC, Infineon B-5 e Hynix. :chicote::devil:

Lembrando ainda que ela simplesmente DESTRUIU a previsão de 230MHz para o máximo de overclock. E só com 2,6v, eu não tenho como subir mais. :rolleyes:

Valeu a todos que me ajudaram aqui e me tornaram um rapaz menos ignorante com relação aos processadores e outros chips hoje. :joia::joia::-BEER

• Membro VIP
Postado

Edvaldo J. Frederico 231Mhz - 3-4-4-8 - 2.6v

2 x 256Mb Kingston ValueRAM PC3200 (Samsung M3 68L3223FTN-CCC)

Pentium 4 2.4HT @ 2.772 || MSI 865PE Neo2 PFISR

http://br.geocities.com/edvaldomsi/over1.jpg

Abs :-BEER

Edvaldo...

Faça outra tela usando vários CPUz...

Poste com duas mostrando o SPD com os slots onde módulos estão espetados + aba memory + aba cpu.

Se quiser nem precisa usar o CPUID... mas essas do CPUz são básicas... :joia:

Dá uma olhada no exemplo que eu deixei no post do database (segundo post).

Postado

Sossegado...

O vdimm tá sendo mostrado como 2.43v...

Não tem outra tensão com este valor que não seja para a memória (a não ser que esta seja a tensão das memórias da sua placa de vídeo)...

De qualquer forma, você pode confirmar isso olhando na bios, como está sendo usada.

Alguns chips de sensores mostram o vdimm usado na aba SENSOR do Everest.

Aqui não mostra (DFI NF4 Ultra-D, sensor ITEIT8712F), mas a EPOX 9NPA+ Ultra (Winbond W83627THF) do usuário silviorp mostra o vdimm pelo everest (ultimo sensor da parte de voltagens - 2,85v):

ramdatabase3tx.th.jpg

Como eu disse acima, de repente pelo everest você consegue ver, mas os melhores programas para isso são os próprios que vem no CD da motherboard, que são esses de monitoramento como CoreCell da MSI, SmartGuardian da DFI, USDM da Epox, etc... Isso tudo pelo windows.

Agora pela bios não tem erro... Só ver o vdimm que está setado e se estiver em auto, basta ver na parte de sensores da bios como está sendo mostrado.

Algum valor entre 2,4v até 2,8v é como deve estar configurado (se não estiver com over puxado).

[]'s

Rostev,

confirmei a tensão de 2,43V com o CPUCool, pois no Everest Ultimate também não aparece.

você aceita o meu Post ?

Abraços

• Membro VIP
Postado

Rostev,

confirmei a tensão de 2,43V com o CPUCool, pois no Everest Ultimate também não aparece.

você aceita o meu Post ?

Abraços

O problema é saber o chip de memória que essas Elixir estão usando.

Não posso simplesmente inserir no ranking com o nome Elixir, pois todos sabemos que eles não fabricam chips, mas apenas montam os módulos de memória.

Todos os Elixir que inseri até agora, sabíamos os chips (geralmente Nanya)... :joia:

*Skiptomylu

*AMD (Sempron) 2800+

*Asus A7V600-X

*1 x 512Mb PC2700@ 187.0Mhz (2.5-2-3-6) 2.5v

*Sym@x GKSD32MBA60524MA

*http://img446.imageshack.us/img446/8053/ram25kc.jpg

Acho que ta tudo ai, se não tiver é so avisar :joia:

Abraços

Skiptomylu

Qual o chip que essa memória usa???

Gente... Sem saber o chip não adianta!!!! :(

Postado

Qual o chip que essa memória usa???

Gente... Sem saber o chip não adianta!!!! :(

Rostev, eu coloquei tudo que esta escrito na memória:

Sym@x GKSD32MBA60524MA

Só tem isso la!!!!

Postado

Olá, Rostev. Estava dando uma olhada nas suas máquinas (no seu site) e percebi que você usa memórias G.Skill. Estou interessado em comprar uma dessas para pôr no meu pc. Gostaria de saber se as suas são iguais a esta: G.Skill Caso não sejam, você poderia me informar se estas que eu mencionei são boas para over no meu pc (ver minha assinatura).

Detalhe: minha placa-mãe é uma ABIT AN7 (roda até DDR400). Se eu diminuir na bios, dá pra rodas essas memos no meu pc, mesmo sendo DDR500??

Obrigado pela atenção. Abraço!

• Membro VIP
Postado

Rostev, eu coloquei tudo que esta escrito na memória:

Só tem isso la!!!!

Pois é...

Mas esse não é chip, mas sim montadora de memória.

Dá uma pesquisada pra ver se você acha o chip, pois do contrário não rola database... :joia:

• Membro VIP
Postado

Olá, Rostev. Estava dando uma olhada nas suas máquinas (no seu site) e percebi que você usa memórias G.Skill. Estou interessado em comprar uma dessas para pôr no meu pc. Gostaria de saber se as suas são iguais a esta: G.Skill Caso não sejam, você poderia me informar se estas que eu mencionei são boas para over no meu pc (ver minha assinatura).

São essas mesmo que eu tenho.

No seu caso não vejo vantagem você pegá-las, já que na plataforma AthlonXP existe o gargalo do chipset que não dá muito de FSB acima de 220Mhz, sendo que essas UCCC por padrão vão sempre trabalhar com latências mais altas. A 200Mhz deve trabalhar igual as TCCC, com 3-3-3-8 ou 2,5-3-3-7.

O ideal no seu caso, se quer memórias de 2x1024Mb seria pegar as HX:

=> G.SKILL 2GB (2 x 1GB) - F1-3200BIU2-2GBHX

Elas possuem latências boas para 200Mhz (2-3-2-5) e parece que chegam a 250Mhz (no caso de você migrar de plataforma mais tarde).

Detalhe: minha placa-mãe é uma ABIT AN7 (roda até DDR400). Se eu diminuir na bios, dá pra rodas essas memos no meu pc, mesmo sendo DDR500??

É como eu falei...

Baixar o clock destas HZ você pode, mas ainda vai trabalhar com latência meio que alta em comparação a essas HX.

Outra interessante no seu caso seriam as BallistiX PC4000.

Elas operam a 250Mhz com 3-3-3-8 a 2.8v (by SPD).

A 200mhz conseguem ótimos timings, operando a 2-2-2-7 com 2.6/2.7v

Seriam essas aqui:

http://www.anandtech.com/memory/showdoc.aspx?i=2676&p=5

PS: Estou apenas me referindo a kits de 2Gb (2x1024Mb)...

Se for pra pegar 2x512Mb, o melhor no seu caso seria as Samsung TCCD ou Winbond UTT. :joia:

Postado

EAWWWWWWWWWWWWW

e aí rodrigo to mandando o filezinho pra você!!

a screen do jeito que você pediu, muita informaçao! HEHEHE

qualquer coisa só perguntar velinho!!

Abraços!!

post-4651-13884913400169_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

EAWWWWWWWWWWWWW

e aí rodrigo to mandando o filezinho pra você!!

a screen do jeito que você pediu, muita informaçao! HEHEHE

qualquer coisa só perguntar velinho!!

Abraços!!

Aeeeee...

Até que enfim!!!

Já inseri no database... :joia:

Postado

Pois é...

Mas esse não é chip, mas sim montadora de memória.

Dá uma pesquisada pra ver se você acha o chip, pois do contrário não rola database... :joia:

To sabendo, vou tentar procurar no google ou algo do tipo porque na memória não fala nada sobre o chip, só tem aquelas informaçoes que lhe passei mesmo :aranha:

[]'s

Skiptomylu

Postado

São essas mesmo que eu tenho.

No seu caso não vejo vantagem você pegá-las, já que na plataforma AthlonXP existe o gargalo do chipset que não dá muito de FSB acima de 220Mhz, sendo que essas UCCC por padrão vão sempre trabalhar com latências mais altas. A 200Mhz deve trabalhar igual as TCCC, com 3-3-3-8 ou 2,5-3-3-7.

O ideal no seu caso, se quer memórias de 2x1024Mb seria pegar as HX:

=> G.SKILL 2GB (2 x 1GB) - F1-3200BIU2-2GBHX

Elas possuem latências boas para 200Mhz (2-3-2-5) e parece que chegam a 250Mhz (no caso de você migrar de plataforma mais tarde).

É como eu falei...

Baixar o clock destas HZ você pode, mas ainda vai trabalhar com latência meio que alta em comparação a essas HX.

Outra interessante no seu caso seriam as BallistiX PC4000.

Elas operam a 250Mhz com 3-3-3-8 a 2.8v (by SPD).

A 200mhz conseguem ótimos timings, operando a 2-2-2-7 com 2.6/2.7v

Seriam essas aqui:

http://www.anandtech.com/memory/showdoc.aspx?i=2676&p=5

PS: Estou apenas me referindo a kits de 2Gb (2x1024Mb)...

Se for pra pegar 2x512Mb, o melhor no seu caso seria as Samsung TCCD ou Winbond UTT. :joia:

Valeu pelas informações, Rodrigo!

Entretanto, não consegui encontrar à venda em lugar algum essa memória da Crucial q você me indicou (nem no site oficial do fabricante!). você saberia me indicar um site americano q venda ela (porque uma amiga vai trazer dos EUA pra mim)?? Ou teria outras sugestões de memória DDR com 2 pentes de 1gb cada (obs: pretendo mudar de plataforma futuramente)?

Obrigado! Um abraço!

• Membro VIP
Postado

Valeu pelas informações, Rodrigo!

Entretanto, não consegui encontrar à venda em lugar algum essa memória da Crucial q você me indicou (nem no site oficial do fabricante!). você saberia me indicar um site americano q venda ela (porque uma amiga vai trazer dos EUA pra mim)?? Ou teria outras sugestões de memória DDR com 2 pentes de 1gb cada (obs: pretendo mudar de plataforma futuramente)?

Obrigado! Um abraço!

Cara, essas BallistiX eu também não vi vendendo, mas que existem, existem... :)

Como pode ser visto nestes reviews:

=> http://www.insanetek.com/review.php?id=19

=> http://legitreviews.com/article.php?aid=262

Tem inclusive o modelo Tracer, que trás leds mostrando o uso da memória.

Quanto mais estão sendo acessadas, maior quantidade de leds vão acendendo, indo dos amarelos para os vermelhos (parecido com a Xtreme Séries da Corsair):

=> http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleID=1700

Acho que dando uma pesquisada a fundo dá pra achar sim... :joia:

• Membro VIP
Postado

Postando agora pra mais tarde inserir ao database também: :)

=> Rostev - 284Mhz - 2-2-2-5/1T - 3.87v

2 x 256Mb Kingston HyperX PC3200 (KHX3200K2/512)

AMD Athlon64 3200+ (Venice) @ 2.845Mhz || DFI LanParty NF4 Ultra-D

kingstonbh5284mhz8xb.th.jpg

Postado

Rostev,

a Elixir e a Nanya são empresas coligadas, pois apesar de no CPUZ identificar com Chip Nanya, a marcação fisica é da Elixir!

Pesquisei no site na Elixir, e existe a descrição do chip. N2DS25680CT-5T.

você sabe de alguma coisa?

Abraços

• Membro VIP
Postado

Rostev,

a Elixir e a Nanya são empresas coligadas, pois apesar de no CPUZ identificar com Chip Nanya, a marcação fisica é da Elixir!

Pesquisei no site na Elixir, e existe a descrição do chip. N2DS25680CT-5T.

você sabe de alguma coisa?

Abraços

A Nanya é fabricante de chips e a Elixir é apenas uma montadora. Talvez a segunda fabrique o PCB e apenas compre chips para montá-los. Em alguns casos nem o PCB essas montadoras fabricam... Todos os insumos são terceirizados, ficando para ela a confecção apenas do produto final.

A Kingston, Corsair e outras empresas também são montadoras no mesmo molde.

A Corsair eu sei que faz seu próprio PCB... A Kingston já não tenho certeza.. :joia:

Postado

o que posso esperar de umas twimons pc3200 tenho overclock no meu opteron mais nunca mexi na memoria gostaria de começar a afinar elas agora o que posso esperar dela como por ex latencia MHz

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!