Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Merom e Conroe


Visitante

Posts recomendados

Inocentemente hoje estava visitando o site Tom's Hardware para ver as novidades e achei uma notícia interessantíssima (O Anandtech também publicou algo parecido):

Link para Notícia do Tom`s Hardware

E nessa notícia aparecem os logotipos dos novos processadores: Merom e Conroe, que agora se chamam Intel Core 2 Duo. As versões da série E8000 se chamaram Intel Core 2 Extreme. Só resta agora saber o nome comercial mdo Woodcrest... Será "Xeon 2"?

Novos logotipos. O logotipo "Core 2 Duo" aos processadores Intel T5000 e T7000 (De codinome Merom), E4000 e E6000 (Até agora chamados de "Conroe"). Já o logotipo "Core 2 Extreme" será atribuído aos processadores Intel E8000 (Até agora chamados de "Conroe XE").

Sem contar que os novos logos são loucos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não podia continuar com Pentium... Pentium 5 é meio epetitivo, sem contar que Pentium se refere á 5a. geração dos processadores Intel (Penti de "Penta" = 5). Deveriam ter lançado o Pentium Pro com "Hexium" e o Pentium 4 como algo parecido...

Mas em geral eu gostei tanto dos logotipos quanto dos nomes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim e parece que foi-se para sempre... Vai ser uma história que vai ser contada aos nossos filhos: "Na minha época, um tal de Pentium II é um processador muito poderoso!".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estava na hora de acabar com este nome mesmo.

Mas acho que vai demorar para os leigos se acostumarem, pois ao dizermos "Pentium", já vem na mente deles "Intel".

Pior ainda...Pentium é sinônimo de computador, e Pentium 4 é sinônimo de "computador bom". E não é difícil achar quem pense desse jeito. Na minha classe mesmo, um cara enche o peito pra dizer "meu PC é um P4", (ele tem um 1.6GHz) e não, não faço faculdade de informática, então até entendo...Quando falei na época que o meu era um A64, ele deu risada e disse, "Nossa, nem conheço, deve ser uma M** esse seu PC, só você que tem". Virei as costas e fui embora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredita que uns amigos meus (faço Ciência da Computação) também não entendem muito dessa coisas ... uhauhauhauhauha

outro dia um cara pediu minha ajuda pra montar um PC e quando eu pergunte se ele queria montar um PC com AGP ou PCI-E ele me olhou com cara de quem tinha ouvido alguma palavra em uma lingua alienígena ... hauhauhauhah

aí enquanto a gente discutia sobre a config, eu is explicando umas coisas pra ele ... huahauhauha muito engraçado ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesma coisa com sempron

o sempron de soquete A sujou tanto o nome que esses dias um camarada meu pediu uma ajuda pra montar uma config de pc, ai eu disse "pega o sempron 3100" ai ele disse todo nervoso "eu quero um pc barato mas não quer dizer que eu to aceitando qualquer porcaria" :P

queria que ele visse meu 2600 rodando a 2600MHz ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Só falta a Intel começar com Core, Core 2, Core 3 e por aí vai...

É exatamente a proposta da Intel. Futuramente teremos continuidade ao nome Core, como já foi feito com a era Pentium.

Já surgiram boatos que o nome Celeron também será aposentado, para dar lugar a um suposto "Core 2 Solo".

T+,

Bruno Inf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel 2 core duo, core solo 3?????algo assim????agora que eu to confundindo mesmo....seria bom se a intel continuasse a usar pentium...é uma questão de estrategia, embora o conroe seja muito melhor que os p4 não duvido nemum pouco que muita gente vai falar que os p4 valem mais que o conroe em desempenho..... ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente a proposta da Intel. Futuramente teremos continuidade ao nome Core, como já foi feito com a era Pentium.

Já surgiram boatos que o nome Celeron também será aposentado, para dar lugar a um suposto "Core 2 Solo".

T+,

Bruno Inf.

mas daí nessa historia onde ficou o core "1"? vão ser só aqueles core solo e core duo de notebook?

porque os logos já estão como core 2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Gopher

A Intel não usará mais o nome Pentium devido a sua última reputação, os Pentium 4 e derivados. Esses processadores mancharam o nome da empresa. Outro exemplo é que se um Conroe usa o nome Pentium, muitos consumidores pensarão que ele será um processador inferior em desempenho comparado a um Athlon 64 e derivados da AMD, a Intel não quer que isso aconteça, pois se trata de um produto completamente novo e revolucionário para a empresa.

@ Neckilljo

"Core 1" são os processadores de codinome Yonah, os Core Duo e Core Solo e, não pertencem a micro-arquitetura Core.

Abs,

Bruno Inf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei...

Meu proximo processador vai ser um Core2! Que bunitinhu! Nem precisa falar DUO porque SOLO, se existir, vai ser uma ##### e só DUO presta!

Mas e a pergunta: Vai rodar nas placas-mãe de hoje? As que suportam 65nm e dualcore? Deveria né, ou então criassem outro socket!! Acho que uma nova bios resolveria tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Intel não usará mais o nome Pentium devido a sua última reputação, os Pentium 4 e derivados. Esses processadores mancharam o nome da empresa. Outro exemplo é que se um Conroe usa o nome Pentium, muitos consumidores pensarão que ele será um processador inferior em desempenho comparado a um Athlon 64 e derivados da AMD, a Intel não quer que isso aconteça, pois se trata de um produto completamente novo e revolucionário para a empresa.

Verdade! Ela quer se livrar do estigma ruim dos mamutes p4.

Depois de tanto bater na tecla que "não existe substituto para mghz" a Intel deu um tiro no pé ao perder em desempenho pra Athlons 64 que rodam a freqüências muito mais baixas, esquentando menos, suportando overclocks mais estáveis e custando pelo menos a mesma quantia.

Aí ela lança a família merom, conroe e woodcrest sendo que o conroe mais violento, mais rápido até que o Athlon FX-60 e realmente revolucionário roda a parcos 2.60 mhz....

Que coisa, imagina um Pentium D bla bla blá 3,73 ghz, 4 mb de cache bla bla bla tomando pau de um Pentium... sei lá... Pentium C2 a 2.6ghz???

Só estou esperando o troco da AMD, aí sim vai ficar legal (se é que dessa vez vai ter troco...)

Agora, o fato de P4 ter virado sinômido de desempenho e computador bom vem do bom trabalho de marketing que a Intel vem fazendo e da boa reputação conquistada ás duras penas desde o 8088 até o Pentium 3 e que se manteve com o Xeon, e agora, Core-Duo e Pentium M.

Até o Athlon (não o famigerado K7 slot A) a AMD andava na sombra da Intel.

Principalmente no Brasil, o que importa é o processador.

Tá cheio de gente que leva p4 LGA em placa mãe safada. PcChips e afins com tudo on-board.

E acha que comprou um senhor pc só pelo processador...

Espero que a Intel lance um ##### processador, já bastou a decepção com os p4 que eu tive, um prescott 3.0HT e o maldito 1,4 com Rambus (grana no lixo)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!