Ir ao conteúdo

Estou encrencado com essa Sound Blaster Live 5.1

leonardomod

Posts recomendados

Postado

Galera comprei essa placa de som e não consigo isntalar de forma alguma. puxei o driver no site da creative mas quando coloco a placa o windows já instala um driver generico o qual não consigo utilizar os programas da creative. já tentei de tudo, manualmente, automaticamente e quando instalo o software da placa e vou rodar por exemplo o diagnostics ele fala que não ha nenhum driver de sound blaster live 5.1 instalado.

já tentei desabilitar o plug and play, mas mesmo assim o windows já instala a placa de video assim que reinicio o pc. Alguem já teve esse problema e sabe como resolver? gostaria de uma explicacao detalhada de quem puder, para eu conseguir instalar essa placa q já me deu muita dor de cabeça.

obrigado e aguardo respostas :)

Postado

minha placa é original live 5.1 já uso há varios anos. Só que ela deu pau , e simplesmente meu pc não reconhece mais!

entro em painel de controle, vou em dispositivos de som, e lá está não reconhecido, tanto é que nem aparece SB live (antes aparecia).

Esse erro veio acontecer depois que levei meu pc numa loja técnica para reparar meu drive de dvd, e meu som a partir daí não funciona mais !

Será que trocaram minha placa? pois ela não era identificada antes. E pelo que vejo nela não lembro de nenhuma diferença antes/depois!

e aí ? :help:

• 2 semanas depois...
Postado

Verifique se o chip da placa é retangular ou quadrado?

Se for retangular é falsa se for quadrado e original!!!

Pelo que você falou essa placa deve ser falsa pois você está tentando instalar os programas da placa mas ele não estão detectando uma placa live!!!

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho uma Sound Blaster Live MP3+Studio - BOX, desde 2001 e sempre usei no Win98-se, ela vem com driver para Win95, NT e Win98.

Ela veio com 3 CDs e um microfone e com um problema igual ao seu, não funciona no XP nem trocando de slot.

Tente trocar de slot.

• Membro VIP
Postado

hmmm eu tenho uma Live 5.1 no guarda roupas que do dia pra noite parou de funcionar... ela reconhece como "dispositivo desconhecido" e não instala nem por decreto.

• 3 anos depois...
Postado

Eu tenho um "sb live 5.1" também, e nÃo intala de jeito algum e alem de td eu fui burro porque tinha uma "sb live 5.1 digital" que funcionava mais paro de funcionar do nada também! E ainda tenho o home - theater da clone 5.1 também sÓh para desfrutar do som e nda funciona! Na verdade o home theater funciona porque ligo ele na placa onboard e ele funciona 3 caixas! Ja tentei de td frevers do site da creative ja troquei de slot, mas ela só recnhece "creative audiopci (es1371, es1372)(wdm)" quem axar algo que funcione, fiquei sabendo que o driver generico que foi feito por um tal de "junior k" funcionava bem, quem souber desse driver aviza ae!

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!