Ir ao conteúdo

Dúvida simples de ser resolvida por um profissional.

___

Posts recomendados

Postado

Nunca montei um computador e queria saber se todas as placas mãe se encaixão em todos os gabinetes. É tudo padronizado?

Gostaria de uma explicação pois quero montar um micro do zero mas vai que compro uma placa mãe que não encaixa no gabinete...

Postado

Em geral servem sim e a chapa onde a placa-mãe é fixada tem a marca das furações, basta que você veja o tipo da placa-mãe e verificar a furação no gabiente.

Veja na imagem as várias furações de alguns gabientes:

46892667.jpg

ABS!

Postado

Então quer dizer que o problema seria apenas os furos do chassi do gabinete??? Neste caso, poderia tranquilamente pegar a furadeira e fazer as adaptações necessarias?

Postado

A grande maioria dos gabinetes já vem com furos pra os tamanhos de placas-mãe ATX e Micro-ATX... Pode guardar sua furadeira ;)

Postado

beleza então, vou monta o micro, dai se não der certo você já vai preparando as brocas ai tanquilo.... :-BEER

Thank you very much.

Postado

Então quer dizer que o problema seria apenas os furos do chassi do gabinete??? Neste caso, poderia tranquilamente pegar a furadeira e fazer as adaptações necessarias?

Fica tranquilo que não irpa precisar de furadeira não, como o colega pab citou os gabientes e placas-mãe seguem uma furação padrão e marcações para quando houver diferenças.

ABS!

• Membro VIP
Postado

O único problema seria você tentar colocar uma placa-mãe ATX (Full) em um gabinete que só pega Micro-ATX. Caso o contrário, o gabiente pega qualquer modelo de placa mãe ATX ou Micro-ATX, como os colegas afirmaram ai em cima...

Até Mais B)

Postado

Está placa mãe atx(full) é maior? Por isso não vai encaixar???

Sim, mas basta que pergunte ao vendedor e ele vai informar pra qual tipo de placa-mãe é o gabiente, quanto a isso não terá problema.

ABS!

Postado

Eu não recomendo um gabinete micro-atx, além de não ser compativel com placas atx ele ainda sofre por causa da ventilaçao. Não tenho nada contra placas-mãe micro-atx (ate gosto bastante), mas gabinete tem que ser grande :P

Postado

Estou perguntando isso porque vou comprar algumas peças pela internet, então fica difícil saber só olhando uma foto de frente...

Outra coisa, todas as placas mãe, naquela parte que tem as portas com, serial, pararela....que vem on-board, sempre vai encaixar na traseira do gabinete, tipo aquela proteção vem junto com a placa?

Postado

Sim, todas as placas hoje em dia vem com aquela chapa de trás pra fazer o encaixe justo de cada plug, isso também segue um padrão nos gabinetes, assim como a furação já citada acima.

E quanto ao gabinete também recomendo um ATX, eu p exemplo usi uma placa micro-ATX num gabinete ATX B)

Postado

Se placa for do tipo ATX da certo em kalker um desses gabinetes mais novos. Basta orbeservar os furos certas dos parafussos para fixar a placa corretamente. Fique tranquilo que vai dar certo, e a chapinha de tras, aquela que encaixa a usb, ps2, rede, serial, etc. vem junto ca placa mão. é só substituir a original do gabinete pela que vem ca placa.

• Membro VIP
Postado

Essas entradas frontais usam rabichos que vão conectados em pinos que ficam na placa-mãe. Por isso você deve seguir a pinagem que vem especificada no manual de sua placa-mãe.

As entradas USB frontais fazem parte do gabinete, por isso qualquer placa-mãe que tiver a pinagem pra colocar USB frontal pode usar essas portas.

Boa Sorte B)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!