Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador de DVD GSA LG 4167B


Posts recomendados

Bom caros amigos , andei vendo alguns tópicos de muita gente reclamando do garavador de DVD GSA LG 4167B. Ele apresneta diversos problemas como : Travamentos , não grava , corrompe arquivos , não le midias virgens de certas marcas , etc....

Bom aqui na minha cidade tem uma loja vendendo esse Gravador por apenas 139 reais (disse apenas porque todo mundo mete facada aqui menos essa loja). Bom estava pensando seriamente em comprar ele.

Como arrumei meu pc e gastei 200 reais , então to juntando pra ele e já tenho 100 reais. Por isso que eu falei que é urgente , pois 40 reais restantes arrumo em 2 dias no maximo.

Bom pra parar de inrolar e ir dereto ao assunto. estou com receio de comprar ele porque muita gente fala que não funciona direito e coisa e tal.... O do meu vizinho também já apresentou problema de corromper arquivos.

Fica a duvida no ar: Vale a penao ou não ???? AJUDEM-ME e postem sobre experiencias desse gravador. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou te responder na boa, porque tive "problemas com o gravador..."

na verdade, os problemas foram com a minha fonte, e não com o gravador, que é excelente, lê todas as mídias que testei, nunca perdi um DVD com ele... mas tive uma longa história com ele, POR CAUSA DA MINHA FONTE.

comprei o DVD nas Americanas.com, instalei no meu pc (fonte SatelliteBR de 500w não reais). Ele gravava CD, lia CD e lia DVD com toda a naturalidade do mundo... agora, gravar DVD... ele nem reconhecia a midia virgem, chegava a quase travar o computador...

fiquei ######, mandei um e-mail descascando as americanas.com, e troquei sem custos adicionais. Recebi na casa da minha namorada, portanto liguei no pc dela e testei... FUNCIONOU PERFEITAMENTE! ufa, como fiquei tranquilo...

dia seguinte, levo meu pc pra lá, e ponho no meu PC... resultado: ACONTECE A MESMA COISA QUE ESTAVA ACONTECENDO ANTES...

então, peguei uma fonte genérica parada la em casa, de meros 350w, e resultado: ele está funcionando perfeitamente.

Então te digo:

Compre o gravador, ele é muito bom. Agora, se tiver problemas com ele, invista numa fonte com potencia real, como uma Seventeam e uma Thermaltake (preços a partir de 130 reais).

O gravador é muito bom!

Espero ter ajudado!!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta gravadora de DVD GSA LG 4167B apresentou os mesmo problemas comigo.

Eu comprei esta gravadora e instalei no meu PC, consegui fazer umas duas cópias em DVD e agora não reconhece nenhuma midia virgem. Apenas Lê CD/DVD e só grava CD (Semelhante a uma Combo).

Reclamei ao vendedor, e ele me trocou por outra da mesma marca e modelo.

Instalei novamente esta gravadora no meu PC, e repetiu a mesma coisa, gravei uns dois DVD e agora não reconhece nenhuma midia virgem de DVD.

A mídia de DVD virgem da marca Dr. Hank

Eu utilizei o Nero 7.0 versão Demo, o Shrink e o Decryptor (Todos apresentam o mesmo problema).

Pensei que fosse o cabo de 80 vias que liga o aparelho de DVD à placa mãe, trouque e não adiantou nada.

Será que é da fone de alimentação?

O que pode estar acontecendo?

Tenho que fazer alguma configuração especial?

Já não sei o que fazer!

Se alguem poder de ajudar, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala gente , bom então aqui em casa vou ter que comprar o gravador e uma fonte. O motivo é bem simples:

Eu estou achando que ela não esta alimentando o omputador direito , ele funciona perfeitamente , mas quando abro algum programa que fala as voltagens do processador , fica tudo abaixo do normal. Por exemplo a tensão 3.3v fica em 2.97v . e o minimo seria 3.1v . A não sei não o pior de tudo é que eu não vou ter grana pra uma fonte , principalmente uma de 140 reais :chicote:

Bom vou verificar a marca dessa fonte e vou postar aqui. falou gente e continuem postando , quanto mais melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na fonte de minha assinatura já gravei 10 DVD´s e não tive problemas. Minha fonte é uma Thermaltake de 420W reais. Na época, paguei R$350,00 dela.

Gravei muitos CD´s também.

Fiquei triste quando comprei meu gravador quando vi as reclamaçoes.

Acredito que um lote dele deve ter tido sérios problemas.

Meu lote foi de Novembro de 2005 e originalmente veio com a firmaware DL12.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , o problema esta ai , não tenho grana pra comprar a fonte nesse momento. A minha é 400w e não fala se é real. Bom me disseram que a fonte tinha que ter uma saida de 18A. Eu encontrei ela , é a do molex. É a saida amarela e ela realmente tem 18A. Bom meu receio é esse , gastar uma graninha na gravadora e quebrar a cara , pois ela não gravaria nada porque a fonte não permite. Bom continuem postando gente , acaba ajudando eu e todos que tem ou venham ter esse aparelho. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to pensando em comprar esse gravador tambem, achei ele de 140 conto...

sobre a fonte, não tenho a minima ideia de qual seja a minha... como eu olho isso?

tipo, quem não gostou do gravador de DVD LG 4167B, teria algum nessa faixa de preço pra indicar?

falem mais aí :)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a fonte , abra o pc , dai tem uma etiqueta em cima ou do lado dela. Dai é so ver se a saida (amarela) tem 18A. não sou eu que estou falando isso , mas dizem que pra ela funcionar diretio tem que ter 18A. Quanto aos Watts reais de uma fonte , ai já dificulta mais. Ate eu queria aprender a calcular =P

Nossa , então pelo jeito vou ter que investir numa fonte também , dai fica difícil né . Eu nem sei quanto custo a minha , mas pelo jeito ela é 400w nominal e uns 300 real . não sei direito , pois não sei calcular. Se você Mago souber calcular , pode ajudar a todos que pretendem comprar a gravadora ou que já tenha comprado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a fonte , abra o pc , dai tem uma etiqueta em cima ou do lado dela. Dai é so ver se a saida (amarela) tem 18A. não sou eu que estou falando isso , mas dizem que pra ela funcionar diretio tem que ter 18A. Quanto aos Watts reais de uma fonte , ai já dificulta mais. Ate eu queria aprender a calcular =P

Nossa , então pelo jeito vou ter que investir numa fonte também , dai fica difícil né . Eu nem sei quanto custo a minha , mas pelo jeito ela é 400w nominal e uns 300 real . não sei direito , pois não sei calcular. Se você Mago souber calcular , pode ajudar a todos que pretendem comprar a gravadora ou que já tenha comprado.

Esse negócio de calcular é tão complicado quanto jogar truco.

POde-se fazer uma visita na seção FONTES que lá tem vários tópicos sobre isso.

Geralmente, é unânime a escolha da fonte como EnerMax, Thermaltake e outras marcas famosas. Nem sempre a mais cara é a melhor. Em fontes, descobri uma coisa, prefira aquela que te dê GARANTIA. As com PFC ativo são as mais fáceis de dar pau (a minha já queimou apenas o PFC), paguei R$80,00 na época para trocá-la por outra igualzinho com o pessoal da Thermaltake. Hoje, se der pau novamente, eles me garantem ela por um preço menos pela vida toda. Acho que compensa.

Esse negócio de gravador não funcionar com fonte boa sempre me soou estranho, mas na prática, alguns colegas conseguiram bons resultados ao trocar o gravador de PC ou ao trocar a fonte.

De qualquer forma, investir em uma fonte melhor sempre será um bom negócio.

Sugiro instalar programas que monitoram em tempo real as tensões da linha de 12V, 5v e 3V. Na Thermaltake, mesmo sob forte processamento com programas que fazem o processador trabalhar no limite para averiguar aquecimento e outros leros, a fonte fica estável... sem variar muito.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom minha linha de 3.3V esta trabalhando abaixo de 3V !!!! Ela esta operando em 2.96V . Parece que esta fonte já esta velhinha ou tem outra coisa difirente.

Outra pergunta. Tenho um Celeron 2.4Ghz , núcleo Nortwood. Pora caso devo colocar aqueles 4 pinos extra na placa-mãe ?? aquele que da alimentacao extra pro processador. Mesmo sem ele o pc funciona perfeitamente , mas pode ser ele a causa da baixa tensão !!!! Devo coloca-lo na placa-mãe ou não ??? Bom precisava ver isso . Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom minha linha de 3.3V esta trabalhando abaixo de 3V !!!! Ela esta operando em 2.96V . Parece que esta fonte já esta velhinha ou tem outra coisa difirente.

Outra pergunta. Tenho um Celeron 2.4Ghz , núcleo Nortwood. Pora caso devo colocar aqueles 4 pinos extra na placa-mãe ?? aquele que da alimentacao extra pro processador. Mesmo sem ele o pc funciona perfeitamente , mas pode ser ele a causa da baixa tensão !!!! Devo coloca-lo na placa-mãe ou não ??? Bom precisava ver isso . Obrigado

Putz!

Os moderadores que nos perdõem, mas se for pra resolver o problema do gravador, este tópico ainda é válido. É altamente aconselhável colocar a alimentação extra. Sem ela sua máquina não era pra funcionar.

No meu caso, a minha está fora pois minha placa não tem esta entrada extra (placa para AMD).

Como você deixou de colocar esta linha extra de alimentação na placa mãe, pode ser que você está sobrecarregando uma das linhas de energia e acarretando deficiência de corrente em outras.

Coloca a alimentação extra e seja feliz!

Depois conta pra gente.

DICA: Desconecte os cabos de energia que estão no seu gravador e ligue preferencialmente em uma linha de força que esteja sozinha.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É , desculpe a todos , estou misturando fonte com gravadora. Bom vamos então dar prioridade na gravdora. Por mim meupc aguenta ela sim. E se não aguentar vou chora tanto eheheehe. Bom o caso da alimentacao extra vou tomar muita coragem em colocar ela no lugar. não sei porque mas estou morrendo de medo.

Bom , no caso da gravadora , vou comprar essa semana e depois eu posto se ela esta funcionando bem ou se teve algum problema. Mas Continuem postando gente , quanto mais opnioes formuladas , melhor fica pra todos...

FUI... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente a alimentação é um fator crucial nessa gravadora. Comprei a minha em fevereiro, ela funciona perfeitamente, exceto pelo barulho exagerado.

Mas ela é utilizada em uma gaveta externa LG 6163, que tem fonte de alimentação própria, daí eu não ter tido nenhum problema.

Enquanto eu digitava, o augenblick colocou o item dele: concordo. Uma Pioneer ou Sony deve ser produto melhor. Por acaso, alguém sabe se a qualidade dessa Lacie é boa? Estou interessado em lightscribe e só vi essa marca até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um probleminha com esse GRAVADOR... Minha máquina é relativamente nova... (uma semana). estou tendo o seguinte problema. Ligo o cpu de boa... navego de boa... leio dvd por mais ou menos 40 minutos e depois disso o Gravador morre. Tipo... some do meu computador.. o XP não acha ele nem com reza brava... reinicio o pc e entro no setup e nada de achar o GRAVADOR. Só desligando a máquina e esperando alguns segundos e ligar o pc novamente pra o gavador ser reconhecido novamente. Só que depois de algum tempo ele some de novo. Eu achava que o problema fosse o XP, mas depois de reiniciar a máquina e entrar no setup e ele não detectar o GRAvador, descartei essa hipotese. Seria o problema da fonte?

Minha Máquina:

ASUS P5-GPL-X / PROCESSADOR PENTIUM 4 HT 3.0 GHZ 2MB CACHE, 800MHZ, LGA-775 / Memória 512 mb/DDR400 / PLACA DE VÍDEO AGP GEFORCE 6600 256MB / HD 80 gb Samsung SATA / GAB ATX fonte 250W / gravador DVD LG 4167

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal na boa, fui na loja onde comprei a 4167b, devolvi e comprei uma TSST CORP cd/cddw SH-w162D - samsung, algume conhece????

obs.: hoje mesmo já copiei 3 DVD´s e não deu pau, milagre...., acho que não o produto é que é bom.

obs2.: gravou com três tipos de mídia (maxell DVD-R 4.7 8x, DVD-R Real movie 8x e DVD-R 4.7 4x - SPEED)...... tire suas conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , time out povo. Amanha dia 16 de maio , vou sair de casa com fé e comprar essa gravadora de DVD GSA LG modelo 4167B. então quem tem alguma coisa que queira falar pra mim que ela não presta , ou vou me dar mau , essa é a hora. Podem falar tudo mesmo , experiencias , não funciono , é uma X#x#X#x. E por favor desde já podem falar as midias que sao boas que eu já vou compra pra testar =P.

Bom depois que eu comprar , mais ou menos lá pra sexta feira , vou pedir para o topico ser bloqueado. então quem quiser postar , que poste agora ou xore comigo para sempre. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, como não ficou claro se o serviço de instalação, será executado pela loja ou por voce, vou dar uma dica! Antes de comprar o equipamento, verifique qual é a garantia que a loja pratíca, pois muitas não respeitam o código do consumidor, que são 8 dias p/ troca nas mesmas. Alegando que estão repassando a garantia imposta pelas distribuidoras, as lojas dão apenas 48 horas p/ trocas imediatas, após esse período, voce tem que aguardar 30 dias para o seu problema ser analisado p/ fabricante, devido não existir rede autorizada p/ qualquer manutenção, detalhe que não é informado ao cliente na hora da compra, eu passei por isso.

Quanto ao equipamento em pauta, depois de 3 trocas de mesmo modelo, algumas atualizações de firmware e vários testes inclusive em pcs diferentes, voltei na loja e optei por um Nobreak. Espero ter colaborado de alguma forma, um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!