Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador de DVD GSA LG 4167B


Posts recomendados

Bom , ajudou muito mesmo o seu comentario de garantia e tal. Resolvi adiar a compra , pois estou com receio e falta de tempo pra ir atras caso der problemas. vou comprar esse aparelho nas ferias de julho. Dai já aproveito e faco um case mod no pc. Por motivos de muitas pessoas falando em problemas nesse gravador (inclusive o do meu vizinho também deu problema) , resolvi adiar. Dai quando eu comprar ele já vou fazer um case mod de leve e posto aqui tudo.

Mas continuem postando. Tudo o que falar desse gravador é melhor . E o pessoal de Ribeirao Preto que entrar aqui no forum , postem boas distribuidoras e lojas de informatica de ribeirao e regiao. Fuis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom caros amigos , andei vendo alguns tópicos de muita gente reclamando do garavador de DVD GSA LG 4167B. Ele apresneta diversos problemas como : Travamentos , não grava , corrompe arquivos , não le midias virgens de certas marcas , etc....

Bom aqui na minha cidade tem uma loja vendendo esse Gravador por apenas 139 reais (disse apenas porque todo mundo mete facada aqui menos essa loja). Bom estava pensando seriamente em comprar ele.

Como arrumei meu pc e gastei 200 reais , então to juntando pra ele e já tenho 100 reais. Por isso que eu falei que é urgente , pois 40 reais restantes arrumo em 2 dias no maximo.

Bom pra parar de inrolar e ir dereto ao assunto. estou com receio de comprar ele porque muita gente fala que não funciona direito e coisa e tal.... O do meu vizinho também já apresentou problema de corromper arquivos.

Fica a duvida no ar: Vale a penao ou não ???? AJUDEM-ME e postem sobre experiencias desse gravador. :joia:

Bom Leonardo;

Comprei um gravador deste modelo há seis meses atrás e a verdade é que veio com defeito de fábrica, pois, depois de 7 mídias gravadas, não reconhecia nem gravava em dvd, travava o windows etc,somente gravava em cd. Gastei muitas mídias até desistir e levar o coitado na loja, pois estava a um mês de acabar a garantia. Primeiro consertaram o meu, mas não ficou bom, reconhecia as mídias mas não gravava em dvd, levei de novo e fiquei pentelhando até trocarem realmente o gravador. Surpresa, Ficou ótimo, parece atéum gravador industrial.

Conselho. Compre sim, mas teste exaustivamente o seu brinquedinho novo nos primeiros meses, pois estes tipos de defeito já vem de fábrica. Se estiver bom dura anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu adquiri esse gravador e por enquanto não tive demais problemas com ele, só perdi duas mídias da marca Kelpex da Leadership porque não havia atualizado o firmware, depois da atualização foi uma beleza, mas não é todo o tipo de mídia que ele aceita, algumas de marcas mais desconhecidas ele rejeita, dá erro durante a gravação, não sei se o problema está na minha fonte de alimentação pois uso uma troni de 300w apenas, mas acho que são 300w reais pois não tive problemas de gravação como mencionei anteriormente, ela fornece 15A no 3,3v e 12A no 12v.

Dizem que o GSA-H10A é uma versão mais atualizada do 4167b e que é mais compatível com determinadas mídias, então se puder opte por esse, pois é um pouco mais rápido pelo que sei...

Grande abraço...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , eu to vendo que eu vou ter que comprar em um lugar que dê garantia dobrada. Muita gente continua reclamando desse gravador , impressionante. Por mim alguns lotes sairam "bichado" da fabrica. To ate com receio de comprar. Vou aguardar mais um tempo para decidir e tentar ver se na minha cidade tem outros lugares que vendem gravadores de dvd bons. Por mim o melhor seria pioner , samsung e outros , visto que os da lg estão sendo muito falados devido aos seus problemas. Eu não quero mais passar por problemas de informatica. E sim ter solucoes. Eu não vou arriscar e vou pensar muito antes de compra esse gravador. E claro pensar nos riscos tambem, senao voce compra e da problema dai fica difícil :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem senhores,

Também estou com problemas no meu aparelho GSA LG 4167B com apenas 2 semanas de uso. Porém acho muito estranho o problema que ocorre comigo e gostaria de contar com a experiência de todos para tentar solucionar.

Na primeira semana eu instalei e configurei o CD/DVD-RW da LG em meu PC com muita tranquilidade e gravei 3 DVD´s com ele. Depois assisti os dvd´s gravados em meu "Home Theater". Passada uma semana de uso normal do computador, resolvi gravar +1 dvd e a partir daí que começaram os problemas. O aparelho reconhece todas as mídias de CD, grava CD-R e CD-RW, lê somente DVD´s região 4, não reconhece DVD virgem e também não consegue le os DVD´s que gravei.

Acho que isso deve ser um problema de configuração, mas não estou conseguindo achar uma solução.

Alguma sugestão ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia...

Hoje faz exatamente 2 meses que estava com um modelo dessa gravadora LG 4167-B, dando problemas em leitura e gravação de DVD´s.

Ela não reconhecia os DVD´s, pricipalmente os SAMSUNG PLEOMAX DVD-R 8X.

Más após seguir recomendações sobre trocar a fonte, fiz o recomendado.

E podem ter certeza que o problema é fonte de alimentação.

Foi como tentar usar um carro sem colocar gasolina.

Eu usava uma fonte que veio no meu gabinete um DR-Hank TUIUIU, a fonte é uma da Dr-Hank de 300W reais, pelo menos é o que vem escrito nela.

Mais ai troquei por uma fonte Satellite SATA-533K8 e foi tiro e queda.

ESTÁ LENDO E GRAVANDO ATÉ PENSAMENTO.

Se alguém estiver tendo problemas com essa gravadora basta você atualizar o Firmware para o DL13 e trocar a fonte.

Fica ai a dica e boa sorte para todos.

____________________________________

(para baixar o firmware, entre no site www.lgservice.com , escolha Support, depois Download, depois escolha Software(a esquerda), e logo depois escolha o continente America do Norte, depois USA, e depois DVD-writer...

Pronto, irá aparecer uma lista com drivers e atualizações...

mas Atenção, leia bem o arquivo antes de atualizar o firmware... pode danificar o drive se não o fizer corretamente...)

____________________________________

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haahahahh , é mesmo viu , não é querendo zoar das pessoas que adquiriram essa gravadora , mas por mim eu não acho certo voce compra uma gravadora e ter que comprar uma fonte excelente. E atualizar firmware ???? Nossa gente complicado viu. Queria uma gravadora que instalo , cabo , sem problemas. então vou esperar lancar outras gravadoras ou comprar uma mais cara. Eu so queria a gravadora simplesmente por ter , mas não é estão urgente . Vou ver se tem novas gravadoras no mercado.

Postem mais experiencias e modelos de boas gravadoras , e o que pode ser feito se eu comprar a 4167B.

Seria somente atualizar firmware e colocar uma fonte boa ??? Tem outro requisito .... ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Más após seguir recomendações sobre trocar a fonte, fiz o recomendado.

E podem ter certeza que o problema é fonte de alimentação.

Eu usava uma fonte que veio no meu gabinete um DR-Hank TUIUIU, a fonte é uma da Dr-Hank de 300W reais, pelo menos é o que vem escrito nela.

Mais ai troquei por uma fonte Satellite SATA-533K8 e foi tiro e queda.

ESTÁ LENDO E GRAVANDO ATÉ PENSAMENTO.

Então é este o lance. As fontes tradicionais (as porcarias que todos têm) não dão conta do recado. Até agora gravei mais de 20 DVD´s e não tive problemas com o meu.

Abração

P.S.: Fiz cópias também de filmes. Quando se faz cópias, o DVD fica por um bom período lendo em velocidade alta. Se era pra estragar, já era pra ter estragado.

P.S.2: Vou agora testar as MÍDIAS DUAL LAYER (DL). Este é um dos poucos DVDs que conseguem GRAVAR em mídias DL em DVD do tipo "-R" (DVD - R).

P.S.3: Comprar fonte não deveria ser um requisito do gravador, mas sim de um bom computador. É claro que a compra será boa, tendo em vista que você terá uma placa de vídeo boa, mais do que um HD na máquina (para os filmes) etc e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Leonardo, prepara também um potinho de graxa de silicone para lubrificar as engrenagens. Teve um tópico que algumas pessoas tinham tido problemas de leitura com alguns tipos de mídia e parece que resolveram abrindo a unidade gravadora e colocando graxa nas engrenagens, porque parece que travava.

A LG tá economizando até na graxa. Aí voce compra um gravador LG tem que ter conhecimento de atualização de firmware, tem que ter uma fonte poderosa e ainda conhecimento para abrir a unidade e colocar graxa nas engrenagens. Só que isso não vem dito na embalagem do gravador.

Se você compra um software vem as especificações na capa, tipo quais sistemas operacionais suportados, requisitos mínimos do computador.

Aí você compra um gravador desses vai descobrir depois que precisa de tudo que já foi descrito antes. Vai ter que comprar uma fonte de 500 W importada que custa mais do dobro das "genéricas" nacionais.

Que é bom ter uma fonte de 500 W Thermaltake sem dúvida, tanto quanto um HD de 400Gb ou uma placa de vídeo de 256 Mb. Só que a pessoa que está comprando o gravador quer gastar só no gravador, de repente ela não tem dinheiro para comprar uma fonte de 500W importada.

E mesmo que ela compre o que ela ganha comprando um LG? Ele grava tipos de midia diferentes de ouros gravadores? ele grava um DVD em 2 minutos? ele lê todos tipos de mídia?

Tenho um Toshiba-Samsung na minha segunda máquina com uma fonte genérica de 450W da Trony ou XPC, não lembro agora qual a marca, mas ele grava todos tipos de midia e lê cds e dvds gravados em outras máquinas não deu problema após um 6 meses de uso.

Paguei mais caro que um LG mas ganho isso em confiabilidade. Para mim não adianta pagar 50,00 R$ a menos num gravador que não passa confiabilidade e estou arriscando a perder mais em midias perdidas, além de ter que gastar em outros acessórios necessários como a dita fonte importada de 500W.

Se vou gastar 100,00 ou 150,00 a mais numa fonte para ter certeza que o LG funcionará, prefiro gastar 50.00 R$ num gravador que não tenha tanta frescura e que oferece o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem uma parte do meu computador que me dá dor de cabeça é o DVD LG 4167B é atualização de firmwere, é busca por uma mídia que se adapte ao aparelho. LOUCURA!

Pra mim ele tem sido altamente instável. Tem cinco meses de uso. No início não foi beleza, tive que atualizar o firmwere logo de cara, veio no DL11 e atualizei para o DL12. BELEZA! Era só abrir o Dvd Shrink, que o dvd decrypter abria automaticamente logo depois, esperar uns 15 mime pronto! Fui expulso do paraíso após quatro meses.

Comecei a perder mídias, formatei HD, usei antispy, desativei antivirus( o avast que uso nunca interferiu nas minhas gravações). Atualmente só confio em mídia RW para gravar nele. Ele é capaz de gravar determinadas midias e me deixar contente,uau aé que enfim, achei, eureca, mas em outro momento rejeitá-la como se nunca a tivesse visto:

DOTCOM, MEGAINOVATION,RIDATA,PHILIPS,SMARTBUY,BENQ- Para todas elas uma belo dia chegou a sua hora. Isto está levando -me a desejar adquirir midia HP e MAXELL, através de encomenda no ML pois na maioria das lojas do ramo daqui (Salvador-Ba) só há "genéricas". :naonao:

Para mim o problema não é fonte uma vez que uso o Dvd através de uma porta usb 2.0 num case externo.

Por ora ele lê bem tudo a que se propõe. Mas gravar... ainda não dominei esta ciência. Desconfio que ele foi "projetado" para durar pouco mesmo. Dá minha parte nevermore compro um Dvd da LG. :bravo:

Assim que puder comprarei um dvd da Pioneer, quem sabe da Sony.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim o problema não é fonte uma vez que uso o Dvd através de uma porta usb 2.0 num case externo.

:bye:

Vocês que tem problemas com ele deviam instalar um programa para monitorar a tensão e dizer pra gente se é ou não fonte. Tendo em vista que isto pode ocorrer com qualquer um, até mesmo comigo com uma fonte de 420W PFC ATIVO da Thermaltake.

Antes de falar se é ou não fonte, deveriam fazer um diagnóstico correto e coerente.

Dizer eu acho isso ou aquilo em nada contribui.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, troquei de pc, e veio um desses aí no meu pc... quarta-feira ele ta chegando, posso falar mais sobre isso. A principio, eu falei com o vendedor, perguntei se teria outro gravador disponivel porque soube que esse lg 4167B estava dando problema. Ele falou que tinha, so que era mais caro, e que não sabia disso do lg estar dando problema não. Bom, o caso é q ele me convenceu, e como vou ter 1 ano de garantia, já sei muito bem de quem eu vou "puxar a orelha" se esse dvd der defeito ehehe

acho que ele não falou so por falar, mesmo porque o outro que eu estava interessado era mais caro.

assim que fizer uns testes aqui, eu aviso.

abraço

ps: a fonte eu digo qual é depois... n me lembro agora :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , li algumas coisas absurdas , mas acho que é lokura:

1° Graxa ???? e eu abro a leitora e perco a grantia <_<

2º Nem toda midia é lida pela leitora , isso ai depende da qualidade da midia.

3º Firmware é ###### de atualizar ??? não tem um programa que vem com ela.

4º Hã fonte do paraguai não roda bem essa gravadora ??? então meu vizinho é macumbeiro :P

5º Cabo de 80 vias é uma realidade , então use-o , senao pode ocorrer erros.

6º No caso da fonte , acho que isso é boato ou um lote defeituoso

7º Por mim , conversando com uma pessoa que so grava dvd , falou que as midias vagabundas não sao lidas mesmo , e se sao lidas , acabam com sua velocidade diminuida.

8º no caso de diminuir velocidade , simples , nunca usei a velocidade maxima nem pra gravar arquivos , quanto mais um filme pesado.

9º Conversando com uma distribuidora conhecida , saiu caminhoes e caminhoes dessa gravadora , e so umas 5 voltaram.

10º Apesar dos boatos , continuo afirmando que foi um lote defeituoso que saiu.

Bom esses sao os 10 motivos que eu assimilei , por mim se der problema , vou na loja e troko , e outra coisa , quando você instala um componemte no pc , se funcionou não FIQUE MEXENDO. É só vocês se basearem por mim , minha placa-mãe estava funcionando , dai fui atualizar a bios dela e quase que perdi ela. Moral da Historia se funcionou , deixa queto , e não fique tentando atualizar ou achar pelo em ovo , se não funcionar dai mexa nela senao dai que pifa mesmo

valeu pessoal , e quem discordar desses motivos meus , podem postar , mas por mim não precisa de mt coisa. E outra coisa , HD de 400GB ???? pra uma simples tarefa de copiar um filme ???? Amigo acho que você anda vendo muito foruns , pois aqui no brasil hd de 400gb vai ser raro agora , so se cair o preco , mas para lembrar a todos que o dolar aumentou e esta sendo cotado à 2.31reais.

Fui , e continuem postando :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , aleluia comprei a gravdora. A famosa 4167B. não confirmei se sua fama é estão ruim assim mas , já vi alguns filmes no pc. Qualidade excelente , mas tem umas midias que ela não le por exemplo RIDATA.

Paquei 135 reais nela , o preco ta bom mesmo , mas ainda não gravei nenhum dvd nela , mas pelo jeito grava normal. Agora estou em duvida se atualizo ou não o firmware dela. O firmware dela é o DL12 sendo que o unico a sua frente é o DL13 , por mim ela esta funcionando normal , na hora que eu gravar uns filmes , eu vou ver se grava bem ou não , mas pelo menos reconheceu a midia Philips , quanto a sua velocidade de gravacao , bom não ligo mt pra velocidade maxima , já que usar a velocidade maxima é pedir pro DVD sair zuado.

Bom quanto a garantia , fraco 3 meses mas o bom é que é pra troka e não pra conserto. Uma coisa que me deixou mt ###### é que não vem nem parafuso com ela , só um cd e o drive. Po né lg podia vim pelo menos um manualzim impresso e um cabo flat né. Na hora que eu gravar algumas coisas , posto aqui para falar.

Quanto ao firmware , é o DL12 , devo atualizar ???? e se devo atualizar , quais os riscos ???? Onde que pega a atualizacao.

Bom continuem postando , quanto mais opnioes melhor :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

bom, pra mim ele até q funciona, por meros 145,00 em 3 vezes.. so que.... nada de gravar DVD -R e dvd-RW, somente +

Alguem saberia dizer porque não grava esses ? ou é por causa dele mesmo ??

obrigado

Caro amigo, eu tenho o mesmo gravador e ele grava normalmente dvd-r e dvd-rw só que demora bem mais do que gravar com DVD+R ou DVD+RW, com os primeiros leva uns 40 minutos para gravar, acho que o problema é a potência do LASER pois tenho uma fonte de apenas 300w, mas acho que são reais pois não tive demais problemas com o meu gravador, nas mídias dvd+R leva 10 minutinhos em 8x, é uma maravilha...

Dê uma olhada na sua fonte, pode ser esse o problema, também tente atualizar o seu firmware pois depois que atualizei o meu não tive mais problemas com as mídias dvd-r.

Existe um tópico recém criado sobre atualização do firmware do GSA-4167b, dê uma olhada e se divirta, aposto que depis disso você não terá mais problemas com o seu...

Grande abraço...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

eu comprei esse gravador e realmente ele não grava na midia DVD-R, pois usei uma DVD+R e gravou, mas pelo que o colega colocou aqui ele está conseguindo em qualquer midia, vou continuar verificando o meu problema. Quando comprei o gravador junto veio o cd de instalação e nele tem um software que faz a atualização da firmware para dL13 "LG ODD".

OBS: Pelas dicas aqui postadas vou verificar minha fonte pois eu uso a que veio junto no gabinete 450W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não recomendo essa gravadora eu comprei uma a quase 3 meses, a gravadora gravo 10 DVDs e agora não grava mais DVD já troquei de midia e não da certo ela só da erro I/O ou erro LBA e não grava ... grava cds perfeitamente e também le dvds perfeitamente mas não grava de modo algum... eu já vi q tem mt gente com problemas aqui com essa gravadora...

Meu conselho é junta mais dinheiro nem q seja mais 30 a 40 reais e compra uma gravadora da Samsung ou se tiver condições de pegar algo de qualidade um gravador Sony...

To revoltado com essa gravadora porque já troquei a fonte takei ela no pc de um amigo e o erro é o mesmo logo não é do meu pc...eu estava até com o firmware dela atualizado pro DL13 baixei da net o DL12 e o DL 11 pra ver se resolvia nem isso... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera....tive o mesmo problema q você no gravador lg...estava xingando ate a mãe do dono da lg.....ai entrei no forum de vocês e vi q o problema poderia ser a fonte...achei meio nada ve pois não achar q a fonte poderia estar causando o fato de não reconhecer midia virgem....mandei nunm tecnico de confiança meu..troquei a fonte por uma mais forte......e podem acreditar agora ele esta perfeito..o gravador é bom unico problema q isso podia ser avisado na hora da compra...da necessidade de uma fonte forte...bom espero q esteja ajudando quem estiver com o mesmo problema...troquem a fonte..resolve....

valeu pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera....tive o mesmo problema q você no gravador lg...estava xingando ate a mãe do dono da lg.....ai entrei no forum de vocês e vi q o problema poderia ser a fonte...achei meio nada ve pois não achar q a fonte poderia estar causando o fato de não reconhecer midia virgem....mandei nunm tecnico de confiança meu..troquei a fonte por uma mais forte......e podem acreditar agora ele esta perfeito..o gravador é bom unico problema q isso podia ser avisado na hora da compra...da necessidade de uma fonte forte...bom espero q esteja ajudando quem estiver com o mesmo problema...troquem a fonte..resolve....

valeu pela ajuda...

Gozado porque eu troquei de fonte aqui e o erro permaneceu... q fonte você taco no seu pc 400W reais? o meu pc é mt fraco nem puxa tanta energia assim e minha fonte é de 300W reais e da erro I/O... vou pega uma de 500W reais e taca aqui pra ver se grava... Mas mesmo assim não RECOMENDO ESSA GRAVADORA... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!