Ir ao conteúdo

Problemas coma 741GX-M

space.man

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou com um baita problemão.

Estou com um computador que possui as seguintes caracteristicas:

Placa Mãe: ECS 741GX-M

HD: Samsung SP0411N de 40 Gb

Gravador DVD: LG

Fonte: Maxxtro 400W

Memorias: 1 DDR 256Mb PC2700 Chips HTL, e uma DDR 400 256Mb Chips VDATA

Basicamente é isso que a maquina possui.

O que esta acontecendo?

A maquina liga tudo beleza, se eu der boot por CD ela vai tranquila, o problema aparece quando a maquina acessa o HD, o Leds do HD fica ligado direto apresentando acesso ao HD, algumas vezes até começa a fazer uns barulhos no HD como se alguma coisa batesse tipo um " tec, tec",e outras vezes ainda aparece uma mensagem dizendo que exixte um "Erro de disco", agora o engraçado é que o HD é reconhecido na inicialização e o mesmo já foi testado em outra maquina e esta funcionando perfeitamente.

O que fiz?

Já testei o HD em outra maquina como disse.

Já testei a fonte e a mesma apresenta um quadro normal de funcionamento.

Também já pus outra fonte no computador.

Já troquei cabos Flat.

Já fiz a maquina trabalhar com uma memória só, também já testei as duas com o "MemTest" e também apresentando normalidade.

Já realizei uma formatação de baixo nivel neste HD em outro computador.

Já desliguei o driver de DVD deixando a maquina trabalhar apenas com HD.

Também já coloquei o HD como Slave.

Bom acho que fiz quase todos os testes possiveis. E aparentemente tudo leva a crer que esta placa mãe esta com algum problema, por isso uma das unicas coisas que ainda não fiz vou fazer agora logo em seguida, que é atualizar a bios e ver no que vai dar.

Agora faço o apelo aos colegas que passaram por caso semelhante ou aqueles que já viram algo parecido, que me deem uma força para solucionar este mistério.

Abraços a todos.

Space.Man

• 2 anos depois...
Postado
Pessoal,

Estou com um baita problemão.

Estou com um computador que possui as seguintes caracteristicas:

Placa Mãe: ECS 741GX-M

HD: Samsung SP0411N de 40 Gb

Gravador DVD: LG

Fonte: Maxxtro 400W

Memorias: 1 DDR 256Mb PC2700 Chips HTL, e uma DDR 400 256Mb Chips VDATA

Basicamente é isso que a maquina possui.

O que esta acontecendo?

A maquina liga tudo beleza, se eu der boot por CD ela vai tranquila, o problema aparece quando a maquina acessa o HD, o Leds do HD fica ligado direto apresentando acesso ao HD, algumas vezes até começa a fazer uns barulhos no HD como se alguma coisa batesse tipo um " tec, tec",e outras vezes ainda aparece uma mensagem dizendo que exixte um "Erro de disco", agora o engraçado é que o HD é reconhecido na inicialização e o mesmo já foi testado em outra maquina e esta funcionando perfeitamente.

O que fiz?

Já testei o HD em outra maquina como disse.

Já testei a fonte e a mesma apresenta um quadro normal de funcionamento.

Também já pus outra fonte no computador.

Já troquei cabos Flat.

Já fiz a maquina trabalhar com uma memória só, também já testei as duas com o "MemTest" e também apresentando normalidade.

Já realizei uma formatação de baixo nivel neste HD em outro computador.

Já desliguei o driver de DVD deixando a maquina trabalhar apenas com HD.

Também já coloquei o HD como Slave.

Bom acho que fiz quase todos os testes possiveis. E aparentemente tudo leva a crer que esta placa mãe esta com algum problema, por isso uma das unicas coisas que ainda não fiz vou fazer agora logo em seguida, que é atualizar a bios e ver no que vai dar.

Agora faço o apelo aos colegas que passaram por caso semelhante ou aqueles que já viram algo parecido, que me deem uma força para solucionar este mistério.

Abraços a todos.

Space.Man

-----

Um dos meus PCs em casa temesta placa, não tenho esse problema, mas já tive uma PCCHIPS que apresentava esse mesmo problema, minha solução foi entrar no site da Placa e baixar a atualização da BIOS dela. Mas antes de atualizar a BIOS lembre-se de fazer um backup de sua Bios Original.

Boa Sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!