Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9600 Pro ou 9550


Rumiya

Posts recomendados

A placa é essa:

http://www.evga.com/products/moreinfo.asp?...95-LX&family=17

não sei se vai abrir o link, mas de acordo com o fabricante o clock é 350 da gpu/532 memória. mas olha uma coisa, no datasheet da placa fala que a memória é 64 - bits " 256MB 64-bit 5ns (32x16) DDR2 memory". Só que aí mais embaixo tem duas linhas escritas: "128-bit Studio precision computation" e "64-bit texture filtering and blending".

Como o MDG falou, ela deve ser 64-bits, que é mais comum de achar. Então, não compensa, a 9600pro é 128 bits e é melhor, certo ?

MDG, essa sua 9600 da GEcube tem quais clocks ? Não sou exigente assim com gráficos, quero trocar a placa agora para não mexer no pc por enquanto .. aí quando for mexer, é pra trocar placa-mãe, processador e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a 6200 q você viu for essa q tá no site então é 64 bits e acho q não vale a pena pegar ela. Como já discutimos aqui no tópico, se os clocks da GPU e memória da 9600pro q você viu for 400/400 então é muito melhor pegar uma 9550 q é 250/400 e fazer um "overclock" nela pra 400/400, já q a 9550 nada mais é do q uma 9600pro "capada" rodando a um clock mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não.....a 9600 que eu tinha não tinha cooler, mas a 9550 de um colega tem cooler. Qual a explicação???

E acho que a diferença de preço da 9550 e da 9600 é muito pequena pra você pegar uma 9550 e ter que mexer na velocidade do core pra que ela fique igual a 9600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não.....a 9600 que eu tinha não tinha cooler, mas a 9550 de um colega tem cooler. Qual a explicação???

Será q num é só pra fazer charme? Ou pra esconder a GPU e não mostrar q é a mesma da 9600pro "capada"? :P

Bem, brincadeiras a parte, eu já vi também em outros lugares falando q a 9550 é uma 9600pro "capada" c/ underclock.

E acho que a diferença de preço da 9550 e da 9600 é muito pequena pra você pegar uma 9550 e ter que mexer na velocidade do core pra que ela fique igual a 9600.

Acho q a diferença de preço gira em torno de 30%, e na minha opiniao não é uma diferença de preço desprezível.

Mas de qualquer forma, fica a criterio de cada um escolher o q acha melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, to tendendo pra essa 9600pro .. achei uma da powercolor, 400/400, por R$ 270,00. Mas achei pra levar na hora, sem essa de esperar tantos dias, vem de não sei onde, tá no estoque em outra loja, e tal ... já tomei tanto na cabeça que agora to ficanco escaldado com isso ... pago uns 20 reais a mais, mas saio com a placa na mão !

Valeu pela dica de todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As 9600PRO capadas(maioria) são 400/400 enquanto as 9550 tem o mesmo núcleo, GPU, mas funcionando a 250/400. A minha é da Gecube capada com 256Mb. Aliás, se alguém tiver interessando em uma 9550 eu tenho uma da POWERCOLOR pra venda, quem tiver interessado, pode me mandar um MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achoque não chega a ter essa diferença de 30% no preço não Rumiya...essa seria uma diferença absurda. Se a diferença fosse essa, eu pegaria a 9550, mas acho que não é.

E é só rumor essa história de que a 9550 tem a mesma gpu da 9600, só que rodando numa velocidade menor do que a 9600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achoque não chega a ter essa diferença de 30% no preço não Rumiya...essa seria uma diferença absurda. Se a diferença fosse essa, eu pegaria a 9550, mas acho que não é.

E é só rumor essa história de que a 9550 tem a mesma gpu da 9600, só que rodando numa velocidade menor do que a 9600

9550 tá na faixa dos R$ 220, 9600 PRO dos R$270, dá 20% mais barata. e é rumor nada, é FATO as da powercolor todas vem com o RV350, o mesmo chipset das 9600 PROs já testei muitas placas dessas e todas passavam dos 430 Mhz no GPU, a maioria fica entre 450~470 e algumas chegaram ate a 530 :wow:

Então, não há nada de rumor... da uma olhada neste topico para confirmar

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=340727

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, última dúvida ... encontrei em uma loja uma placa da msi, uma nx6600. A placa é essa. Achei por um preço parecido com esse do mercado livre, R$ 500,00. Ela é 128bits, 256 mb e tal ... mas na caixa eu não encontrei os valores do clock.

Alguém sabe me falar ? Essa é uma boa placa, vale a pena adquirir ?

Valeu demais pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa da GPU igual entre a 9550 e a 9600PRO não é rumor algum, é fato. Peguei já duas e 9550 e deixei trabalhando a 450 mhtz ao invés dos "250 mhtz originais". A GPU da FX5200, q é projetada p/ trabalhar a 250 mhtz, com cooler, só consegui deixa-la a 330 mhtz e foi por pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, última dúvida ... encontrei em uma loja uma placa da msi, uma nx6600. A placa é essa. Achei por um preço parecido com esse do mercado livre, R$ 500,00. Ela é 128bits, 256 mb e tal ... mas na caixa eu não encontrei os valores do clock.

Alguém sabe me falar ? Essa é uma boa placa, vale a pena adquirir ?

Valeu demais pela ajuda !

Olha, dando uma pesquisada rápida no google, achei as seguintes informações:

Core clock: 300MHz e Memory clock: 500Mhz

Se essas informações estiverem corretas, ela deve ser melhor q uma 9600Pro de verdade (400/600), já q ela tem 8 pipelines e a 9600pro tem 4. Agora se vale a pena comprar eu não sei te dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!