Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resetando senha de Administrador no Windows XP


gilles.vieira

Posts recomendados

Pessoal, descobri uma maneira muito fácil de quebrar a senha de Administrador do Windows XP. Quero compartilhar isso com vocês.

É possível fazer isso pelo simples motivo de que, com o CD do Windows 2000 não é necessário digitar senha de administrador para se conectar a unidade do Windows

Para zerar a senha de administrador é essencial que você tenha:

* Drive de CD-ROM

* Drive de disquete

* 1 CD do Windows 2000 Professional Service Pack 4 (Recomendo este CD, por que foi o que eu testei e funcionou, acredito que outra versão do Windows 2000 com ou sem Service Pack também funcione)

* 1 disquete formatado

> Você também precisará de dois arquivos; são os arquivos onde fica armazenado os usuários e senhas de logon do Windows. Nos links abaixo, você pode baixar estes dois arquivos em formato .zip que serão necessários para concluir as etapas do nosso tutorial.

Link1

Link2

Link3

Caso você não tenha nenhum extrator para formato .zip, baixe o Winrar 3.51 PTBR

Tendo tudo isso, você seguirá os passos abaixo:

1 – Copie os arquivos que você baixou em um dos links acima para o disquete. São eles sam e sam.log

2 – Certifique-se que seu computador está programado para dar boot pelo CD-ROM. Caso não esteja, aconselho a procurar como fazer isso no manual da sua placa mãe. Se já estiver dando boot pelo CD-ROM, insira o CD do Windows 2000 no drive e dê boot por ele.

3 – Quando acabar de carregar os arquivos do Windows, escolha a opção Reparar a instalação do Windows 2000, pressionando o R

- Agora ele perguntará qual o modo de reparo que deseja usar, escolha Reparar a instalação do Windows 2000 usando o console de recuperação, pressionando o C

4 – Ao entrar no console, ele perguntará a qual instalação do WINDOWS deseja se conectar, normalmente é a 1. Verifique se ele está no caminho C:\WINDOWS .

Dependendo da sua unidade isso pode variar para D:\WINDOWS, por exemplo. Digite o número da unidade e dê ENTER.

Em seguida digite:

cd system32 e dê ENTER

cd config e dê ENTER

del sam e dê ENTER

del sam.log e dê ENTER

- Para ter certeza de que os arquivos foram apagados digite: dir e dê ENTER

- Procure pelos arquvos sam e sam.log. Se não achar, está correto

- Caso ache, digite novamente os 4 comandos anteriores ou tente digitar del sam.txt e dá um ENTER.

- Confirme novamente a exclusão executando o comando dir

5 – Ainda no console, insira o disquete e digite A: e dê ENTER

Digite os comandos abaixo:

copy sam C:\WINDOWS\system32\config e dê ENTER

copy sam.log C:\WINDOWS\system32\config e dê ENTER

6 – Agora saia do console digitando exit e em seguida dê ENTER

7 – Experimente agora fazer logon:

Usuário: Administrador ou Gilles

Senha: deixe em branco

Caso tenha seguido estas etapas e depois de concluído, o Windows não iniciar, se ele ficar travado na mensagem O Windows está sendo inicializado, faça isto:

- Reinicie o computador e fique pressionando a tecla F8 (aperte e solte esta tecla constantemente)

- Escolha a opção Última configuração válida

- Veja se vai inciar normalmente e entre com o usuário e senha citado acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pelo console de reuperação tambem é possivel, os arquivos originais ficam na pasta c:\windows\repair

são os originais da instalação, bom é + ou menos assim que agente reseta o registro...

Dessa eu não sabia, então não há a necessidade de um disquete. Minha principal intenção foi mostrar que com o CD do Windows 2000 é possível ter acesso total ao C:, mesmo não tendo senha de administrador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Selliq, este tipo de recuperação de senha é TOTALMENTE INVIAVEL o arquivo SAM além de armazenar senhas e logins de usuários, armazena outras informações muito importante para que o sistema localize informações do mesmo.

Eu não conheço outro método de recuperar a senha de administrador sem ser formatando o computador ou apagando este arquivo. Depois de zerada a senha, pode-se criar um usuário com o mesmo nome do anterior que o Windows vai carregar a respectiva pasta do usuário localizada em C:\Documents and settings\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, existe software de empresas que faz a recuperação de senha sem problema uma mesma é o ERD COMMANDER da Wininternals, muito boa.

Se você apagar o arquivo, o mesmo irá perder as seguintes informações: Grupos onde pertence, permissões etc. Veja você mesmo, exclua o arquivo e tente acessar o Windows depois poste o resultado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, existe software de empresas que faz a recuperação de senha sem problema uma mesma é o ERD COMMANDER da Wininternals, muito boa.

Se você apagar o arquivo, o mesmo irá perder as seguintes informações: Grupos onde pertence, permissões etc. Veja você mesmo, exclua o arquivo e tente acessar o Windows depois poste o resultado. ;)

Por esse motivo que estou disponibilizando o arquivo pra substituir. Se não tiver arquivo sam o Windows não inicia, acho que essas configurações não tem muita importância, principalmente pra usuário residencial. Me deparo com esse problema direto com clientes, em especial notebooks, onde por exemplo uma pessoa usa um notebook direto em um domínio, aí depois muda-se pra outra empresa e quer ingressar em outro domínio...aí eu preciso da senha de administrador e ninguém sabe... <_< Eu faço isso acima e sempre funciona! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com esse problema. Começou a pedir logon do win quando reiniciado apos travar em um scandisk de desligamento incorreto.

Realizei a operação mencionada, deletando o Sam e o samlog da pasta win/system32/config e colando novo arquivo Sam da pasta win/repair.

NADA MUDOU. CONTINUO PENDURADO NA TELA DE LOGON DO WINDOWS.

E agora ?? Alguém tem outra ideia ?

Valeu por enquanto !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda troquei tudo quanto arquivo relacionado e também não consegui. Quanto ao Erd Commander... também não resolveu, pois só encontrei ele à venda e não to aqui pra gastar. eheheheheh....

Já vou pro velho e bom FORMAT C: .

Valeu assim mesmo !

Ainda troquei tudo quanto arquivo relacionado e também não consegui. Quanto ao Erd Commander... também não resolveu, pois só encontrei ele à venda e não to aqui pra gastar. eheheheheh....

Já vou pro velho e bom FORMAT C: .

Valeu assim mesmo ! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com esse problema. Começou a pedir logon do win quando reiniciado apos travar em um scandisk de desligamento incorreto.

Realizei a operação mencionada, deletando o Sam e o samlog da pasta win/system32/config e colando novo arquivo Sam da pasta win/repair.

NADA MUDOU. CONTINUO PENDURADO NA TELA DE LOGON DO WINDOWS.

E agora ?? Alguém tem outra ideia ?

Valeu por enquanto !!!

Eu avisei anteriormente que não é um processo VIÁVEL.

Lembrando que eu postei esse tutorial direcionado para usuários que esqueceram sua senha de logon. No caso do nosso amigo efremides é bem diferente. O computador foi desligado indevidamente no scandisk, provavelmente corrompeu vários arquivos além do SAM. Ele disse que trocou o arquivo e continuou a mesma coisa. Se é inviável ou não, eu não sei. Só sei que já fiz isso no Windows de diversas pessoas e sempre funcionou sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.

Não apareceu nenhuma mensagem de erro. tudo tranquilo. quando se digita alguma senha ou mesmo dando enter em branco, surge um aviso de "esqueceu sua senha ?..." ou abre uma janela com aviso de "parametro incoreto...".

Depois, resolvi então trocar também os arquivos security e depois o system e depois o default (todos do mesmo diretório do sam). Continuou na mesmo porém com outro estilo de tela (o campo da senha aparece mais embaixo e no centro, agora), no mais tudo igual...

Vou ter que formatar agora, preciso do comp.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

lendo o tópico não entendi como se faz pra recuperar a senha do windows xp sem perder as informações (configurações, meus documentos, etc), o ideal mesmo seria ver qual é a senha, pois pode ter acontecido o q aconteceu com um amigo meu, q trocou a senha do micro dele pro irmão dele não ser admin pois ele é pequeno e estraga o micro todo, mas ele viajou, ficou 1 mês fora, e agora q voltou não lembra a senha...

será q tem algum jeito dele ver a senha dele através da conta limitada do irmão ou através do DOS?

vocês falaram sobre um programa, o Erd Commander...

é um programa mesmo?

será q alguém aí tem um com o serial q pode disponibilizar pra gente?

valeu aí!!!

até mais...

Super_Bonder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll, se você não quiser arriscar simplesmente ligue o seu hd em outro faca o back-up E FORMATE!!!! ou então você LE O ARQUIVO SAM DO SEU HD E....você descobre a senha ...fácil ou não?porque não tentam isso?é isso q eu sempre fiz n conhecia o metodo do sellig mas hoje eu testei de manha e deu certo...sei la você q sabem, tenta usar o meu metodo e ve se da resultados...dps me avisa

edit:é só você fuçar bem q você encontra a senha e o user

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

valeu aí cara!!!

vou testar, depois posto aqui o q deu

mas... alguém já testou?

ou então você LE O ARQUIVO SAM DO SEU HD E....você descobre a senha ...fácil ou não?porque não tentam isso?

se desse pra ler esse arquivo e se fosse assim tão simples como tais falando, não existiam tópicos pra isso... <_<

abraço,

Super_Bonder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque não remove logo a senha do Win XP???

tem uma maneira fácil pra isto

Quando estiver iniciando o seu micro fique apertando F8 antes que carregue o windows então ira aparecer uma tela preta cheio de opções é só escolher modo de segurança

ao escolher ele ira carregar o windows e abrirá a tela "Boas Vindas" do windows e aparecerá 1 usuario que só aparece neste modo o Administrador.

não estou certo mas acredito q é por isto q o windows num deixa criar um login chamado Administrador (ou a palavra na lingua instalado).

Entrando nele você tem todas as opções necessaria para remover a senha, agora é só entrar no painel de controle e escolher o usuario a ser removido a senha e pedir para remover.

Eu estou aqui procurando alguem que me ajude nisto agora

tem uma opcao no WinXP que, quando você pede para remover a senha, você tem q coloca a senha correta, assim o povo para de ficar removendo a senha e aoagando os registros de senha do usuario e num fikam entrnado sem permicao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll, se você não quiser arriscar simplesmente ligue o seu hd em outro faca o back-up E FORMATE!!!! ou então você LE O ARQUIVO SAM DO SEU HD E....você descobre a senha ...fácil ou não?porque não tentam isso?é isso q eu sempre fiz n conhecia o metodo do sellig mas hoje eu testei de manha e deu certo...sei la você q sabem, tenta usar o meu metodo e ve se da resultados...dps me avisa

edit:é só você fuçar bem q você encontra a senha e o user

Quais arquivos deve localizar no arquivo SAM ??? deletando algum arquivo ali resolve o problema ???

valeu!!!!

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivo? Que arquivo? Eu acho que não da pra ver a senha do Windows no arquivo SAM não...deve estar criptografada...seria muito fácil assim... :blink:

nãodá pr ler esse arquivo, dá uma msg dizendo q ele tá sendo usado pelo windows...

gravei eles num cd, mas quando abri nõ tinha nada escrito, hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!