Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Cavalheiroreis, então você acha que se eu mandar um OC aqui no meu processador dá pra rodar legal o GTA IV ?

Se sim, rodar como ? Porque atualmente tá no Verylow, só a resolução que tá 1400x900.

SIM, vai melhorar muito, coloca de inicio a 3.0ghz depois vai subindo devagar,até ver que ponto fica estavel . A média minha aqui ta sendo de 25 a 30fps , mas como o game é mal portado pra pc, tem aquelas malditas caidas as vezes ,isso em qualquer pc até o do NASA hehe .

Mais um teste aqui confirmando que GTA4 é puro CPU .

rodando a 1280x1024 high/highest/all100%

SINGLE

1singlest9.th.jpg

DUAL

2dualop9.th.jpg

TRIPLE

3trilpequ6.th.jpg

QUAD

4quadpq6.th.jpg

Postado
você tem o mesmo processador q eu mas com OC , como você fez? E você nao tem medo d quemar?

Eu peguei 3GHz aqui só aumentando o Core Frequency (FSB Frequency, CPU Host, tem trocentos nomes...) de 266 pra 333 MHz. Não aumentei tensão nem nada. Praticamente nenhuma diferença na temperatura e a chance de queimar é zero...

Eu queria colocar o FSB a 400 MHz, mas a placa-mãe não suporta 1 MHz a mais do que o especificado (333 MHz) nem me deixa aumentar o Multiplier...

Aqui no fórum mesmo existem vários tópicos a respeito de OC e do E7200 especificamente.

Pessoal, só eu estou percebendo uma demora desgraçada ao carregar as imagens no Imageshack? Esses links que eles colocaram agora nas thumbs ficaram uma porcaria...

Postado
SIM, vai melhorar muito, coloca de inicio a 3.0ghz depois vai subindo devagar,até ver que ponto fica estavel . A média minha aqui ta sendo de 25 a 30fps , mas como o game é mal portado pra pc, tem aquelas malditas caidas as vezes ,isso em qualquer pc até o do NASA hehe .

Mais um teste aqui confirmando que GTA4 é puro CPU .

rodando a 1280x1024 high/highest/all100%

SINGLE

1singlest9.th.jpg

DUAL

2dualop9.th.jpg

TRIPLE

3trilpequ6.th.jpg

QUAD

4quadpq6.th.jpg

cara ta muito bom o seu grafiko ai acho q um dos + bonitos q eu vi nas ss eu parei com gta 4 vou até desinstalar kkkkk to jogando outros games agora

Postado

Eu até consegui aumentar a frequencia para 3GHz (AMD Athlon x2 5200 2600 Mhz) realmente melhorou bastante no game, ficou com mais fps, bem mais rápido q usando a 2600 MHz, mas consigo jogar no máximo uns 20~30 min, o PC trava, acho q o problema esta nas memorias de 2x1 GB generic's 667, isso procede?

Postado

Well amigo... nem sempre são as memorias... você já verificou a temperatura que seu CPU fica numa hora dessas q trava??? As vezes ele tá é quente dmais... se não for isso.. aí pod ser as memorias mesmo...

Postado

Xiii então e as memorias, peguei um gabinete bem melhor q o anterior, ele esfria bem os componentes, a temp subiu em media uns 10º no máximo, chegando a 45º rodando o game, fica em media 30~35 com o PC parado, c são as memorias, o que me indicam? uma de 800MHz? 4 GB? marca? como é, to pensando em aumentar para 4 GB.

In game:

CPU 42~45º

MCP 65~70 esse com o PC parado num fica menos de 50º, temp ambiente em 28~32º

Placa mãe 45º

GPU 55º~65º

Postado

hum... e como está a sua config d over... o processador tá bem alimentado??? v como está a tensão aí... qualquer coisa aumenta... mas só um pouco... pra ver se vai continuar travando...

memos... umas kingston valueram já são tranquilas... agora temos também as Gskill q o pessoal fala q são muito top... e não são muito caras não...

Postado

Esse problema começou a acontecer depois do overclock?

De repente tua placa-mãe subiu a frequência das memórias junto com a do processador (acontece aqui). Dá uma olhada nisso também.

Isso se você tem certeza que não é processador né... Já fez uns testes de estabilidade?

Edit: Putz, tá muito offtopic aqui agora...

Postado

Cara você manja de overclock no meu processador ?

Eu dei uma procurada, mas nada pra quem não entende.

Postado

GSBarreto, ta offtopic não, porque é justamente para rodar ou tentar rodar melhor o GTA 4, realmente um processador rodando a 3GHz melhora bastante a performance do game, como eu vi aqui, mas ficou instável por aqui, tudo q aprendi sobre OC, claro o básico dos básicos foi através de vocês. fiz alguns testes aqui inclusive com tensão, são apenas 2 opções de voltagens, escolhi ambas, um pouco mais deixou o PC ligado por mais tempo, 40 min, mas mesmo assim ele trava, aliás resetou e a temp ficou na mesma, andei pesquisando aqui mesmo no CDH, e memorias fazem diferença, sim, a frequencia das memos acompanharam as do processador, subi a frequencia do processador e as memorias tambem, agora está rodando a 2833 MHz + ou -, joguei um pouco e até agora nada, parece q está estável, a 3000 MHz ele trava, mas ta bom, vou trocar de memo, pegar uma de qualidade, essas G-skill parecem ser excelentes mesmo, vejam:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86754563-memoria-g-skill-pi-black-4g-2x2-ddr2-800-mhz-cls-4-4-4-12-_JM

gostei, acho q vou pegar, a propaganda esta boa e talvez consiga deixar rodando a 3GHz, as minhas são 667 e essas 800 MHz, tenho quase certeza q dará certo, espero q concordem hehe, brigadão pessoal.

Postado

ta + over é over independentemente do jogo acho q o mais ideal seria um topico de over né? porque c cada um discutir over em um topico fica ruim, c todos forem ao mesmo topico vocês ajudariam muito + uma aos outros. isso foi só uma opiniao.

Postado

bem estive martelando meu cerebro e cheguei a conclusao d q n sei c meu pc vai rodar o Gta IV : olha a config ce rodar me avisa q ja compro^^

1º processador : dual core 2.0 Ghz 2Mb ( nao e o core 2 duo nao ) essa e a duvida

2º memoria ram : 2Gb DDR2 (OK)

3º placa de video : GeForce 8600 gt 512 mb (OK)

4º sistema operacional : windows pack 1 (OK)

Obs: o processador atual do meu computador e 1 1.6 eu andei procurando em foruns de informatica e n consegui ter uma visao clara que me mostre O seguinte

o processador Pentium Dual Core 2.0 Ghz ele funciona numa placa-mãe ASUS P5VD2-VM?

obrigado!!!

Postado
Xiii então e as memorias, peguei um gabinete bem melhor q o anterior, ele esfria bem os componentes, a temp subiu em media uns 10º no máximo, chegando a 45º rodando o game, fica em media 30~35 com o PC parado, c são as memorias, o que me indicam? uma de 800MHz? 4 GB? marca? como é, to pensando em aumentar para 4 GB.

In game:

CPU 42~45º

MCP 65~70 esse com o PC parado num fica menos de 50º, temp ambiente em 28~32º

Placa mãe 45º

GPU 55º~65º

aff ventila o dissipador central da sua placa mãe, ele só pode chegar até 70ºC antes de travar, reiniciar, o correto é ficar abaixo de 50ºC

tem nada a ver com as memórias, seu chipset tá fervendo... agora como voce tá com o processador frio é o chipset fervendo, voce tá usando cooler tower...? Se não pode tirar o dissipador central da sua placa mãe e trocar a pasta termica...

Postado

Tudo no máximo:

Statistics

Average FPS: 8.11

Duration: 37.86 sec

CPU Usage: 63%

System memory usage: 32%

Video memory usage: 73%

Graphics Settings

Video Mode: 1440 x 900 (60 Hz)

Texture Quality: High

Render Quality: High

View Distance: 32

Detail Distance: 70

Hardware

Microsoft® Windows Vista" Home Premium

Service Pack 1

Video Adapter: NVIDIA GeForce 8600 GT

Video Driver version: 180.84

Audio Adapter: Alto-falantes (Dispositivo de High Definition Audio)

Intel® Core2 Quad CPU Q9300 @ 2.50GHz

File ID: benchmark.cli

Tudo no mínimo:

Statistics

Average FPS: 25.69

Duration: 37.10 sec

CPU Usage: 73%

System memory usage: 28%

Video memory usage: 29%

Graphics Settings

Video Mode: 800 x 600 (60 Hz)

Texture Quality: Low

Render Quality: Low

View Distance: 1

Detail Distance: 1

Hardware

Microsoft® Windows Vista" Home Premium

Service Pack 1

Video Adapter: NVIDIA GeForce 8600 GT

Audio Adapter: Alto-falantes (Dispositivo de High Definition Audio)

Intel® Core2 Quad CPU Q9300 @ 2.50GHz

File ID: benchmark.cli

Mesmo com 8 GB de RAM e uma placa de 1 GB de memória o máximo de FPS q eu consigo é 25??? Alguém tem alguma ideia de como consertar isso?

Cansei de ver gente com Dual Core e metade de memória com 30 FPS.. Tem q ter alguma coisa errada!

Não consegui fazer o Benchmark no XP mas o resultado é quase o mesmo... Mesmo lendo só metade da RAM..

O que eu faço?

Postado

Ia justamente mencionar isto que o AlexGT disse,ta certo que GTA IV exige bastante de um processador,mas tambem é preciso de uma boa VGA(não desmerecendo em hipótese alguma a 8600gt).

Postado

Bom, eu tenho uma GTX 280, esse teste fiz com OC a 3GHz

Statistics

Average FPS: 36.28

Duration: 37.05 sec

CPU Usage: 89%

System memory usage: 87%

Video memory usage: 48%

Graphics Settings

Video Mode: 1280 x 1024 (75 Hz)

Texture Quality: Medium

Render Quality: Medium

View Distance: 20

Detail Distance: 20

Hardware

Microsoft Windows XP Professional

Service Pack 3

Video Adapter: NVIDIA GeForce GTX 280

Audio Adapter: Realtek HD Audio output

AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 5200+

pena q o PC reinicia depois de uns 30 min in-game, agora esta rodando a 2783 MHz, o PC está estável, veja a diferença.

Statistics

Average FPS: 27.28

Duration: 37.06 sec

CPU Usage: 90%

System memory usage: 91%

Video memory usage: 49%

Graphics Settings

Video Mode: 1280 x 1024 (75 Hz)

Texture Quality: Medium

Render Quality: Medium

View Distance: 25

Detail Distance: 25

Hardware

Microsoft Windows XP Professional

Service Pack 3

Video Adapter: NVIDIA GeForce GTX 280

Audio Adapter: Realtek HD Audio output

AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 5200+

Resumindo:

3000 MHz = 36 FPS

2783 MHz = 27 FPS

Postado
VRAM não é tudo numa placa de vídeo, não quer dizer quase nada.

A 8600GT é fraca, ela q deve estar dando gargalo aê...

É.. Foi o q eu pensei mesmo! Ou isso ou os hardwares são falsificados! uehueheu

Mas eu achava q memória era tudo mesmo.. Vou ver se troco por uma mais atual, nem que seja 512!

Valeu!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...