Ir ao conteúdo

Comparando placas de captura 10 e 9 bits

Cabece

Posts recomendados

Postado

Teste captura pela entrada S-Vídeo e ou Vídeo Composto

Placas Prolink PlayTv pro Ultra, [drivers atualizados Abril 2006] Mais detalhes Prolink USA

TV Tuner Pro - ENL TV FM Mais detalhes Encore USA

DVD gradiente D 400 em PAUSA, conectado a entrada S-Video e Video composto da placa de

captura, alternando entre as placas, selecionando pelo Crossover do programa iuVCR, s-vídeo ou video composto, considerar que ao converter as fotos para JPG, houve uma perda de qualidade, como tambem ao capturar no formato MPEG2.

Filme usado usado no teste, Pequenos Espiões 3D

Ultra-s-video.jpg

Ultra - S-Vídeo

Ultra-composto.jpg

Ultra - Vídeo Composto

===================================================

Placa: TV Tuner Pro modelo ENL TV FM

Alternando a entrada pelo Crossover.

Programa iuVCR

ENLs-video.jpg

ENL TV FM - S-Video

ENLcomposto.jpg

ENL TV FM - Video Composto

A Ultra me parece melhor usando a entrada S-Video, a imagem é mais viva nas cores e mais nitida quando com imagens muito rapidas [movimentos]

Mas o problema é que é muito difícil VK7 com saida S-Video, somente em cameras mas recentes costuma ter.

Para capturas pela entrada Video composto é que a ENCORE da imagem mais limpa tanto da fita, quanto da TV, usando o tuner [sintonia] do proprio VK7 , mas tambem pela propria placa se tiver uma ótima antena.

Quanto a interferencias na imagem provocadas pela propria CPU, varia de micro para micro uns da mais outros menos.

Isso é apenas minha opinião pessoal.

Para visualizar melhor, clica com o direito do rato sobre a foto, no menu seleciona, copiar ou salvar imagem como..., para uma pasta e depois abre pelo Visualizador de imagens do windows, dando Zoom.

• Membro VIP
Postado

Parabéns Cabece!

Suas comparações são bem interessantes e deveriam ser leitura obrigatória para quem quer comparar placas.

Abraços!

RedBeard

Postado

Cabece, obrigado por fazer este tipo de trabalho! Ajuda muito! :)

E parabéns pelo teu site também, conteúdo obrgatório pra quem gosta do trabalho de captura!

Postado

Não sei porque, mas gostei mais da captura com a ENL TV-FM usando S-VIDEO. Tanto no chapéu (parte vermelha e azul), quanto na camisa laranja e nos neons azuis lá trás, ela teve uma qualidade melhor. É ela que é a placa de 9-bit?

Postado
Não sei porque, mas gostei mais da captura com a ENL TV-FM usando S-VIDEO. Tanto no chapéu (parte vermelha e azul), quanto na camisa laranja e nos neons azuis lá trás, ela teve uma qualidade melhor. É ela que é a placa de 9-bit?

Com certeza, usei até os mesmos cabos A/V portanto não tem como duvidar do resultado do teste, mesmo se a diferença que aparece for por alguma interferencia, neste caso é mais um ponto a favor da Encore

Postado

Mais e aí....

Tô pra comprar uma das duas essa semana... Tô pensando na Encore, mais fiquei sabendo que saiu uma """atualização"""...

Pelo que andei lendo, a Encore tá se saindo muito bem relação custo x benefício... E como só quero ver TV, passar VHS pra DVD e capturar alguns videos da TV pro PC ocasionalmente, acho que essa vale a pena... O que vocês acham?

Qual é melhor?

Postado
Mais e aí....

Tô pra comprar uma das duas essa semana... Tô pensando na Encore, mais fiquei sabendo que saiu uma """atualização"""...

Pelo que andei lendo, a Encore tá se saindo muito bem relação custo x benefício... E como só quero ver TV, passar VHS pra DVD e capturar alguns videos da TV pro PC ocasionalmente, acho que essa vale a pena... O que vocês acham?

Qual é melhor?

Eu criei esse tópico justo para levantar essa discussão sobre a qualidade dessas placas, eu aqui já passei a Ultra para a reserva, não sei se as que tão saindo agora estão melhores, veja nas fotos acima que a Encore é superior a Ultra, mas tem limitações tambem, muitos programas não reconhecem essa placa, outros reconhecem parcialmente, como o WinDVR3 e iuVCR funciona perfeitamente pela entrada A/V mas o tuner de TV e FM não, este somente funcionou com o programa que veio no CD.

Seria muito bom se outros colocassem fotos capturadas por sua placa de captura para nossa avaliação melhor e mais completa incluido outras marcas tambem, Pinacle etc...

Postado

Base de R$100 à 150,00...

Mais é isso aí, caso alguém tenha mais noticias deposi dessa "atualização", posta aí falando se vale a pena... Valeu!

Postado

Eu fico com a ultra. Sempre tive qualidade perfeita capturando em 704 x 480, direto em MPEG-2 com o PowerVCR II (8000kbps). Perfeitissima mesmo, gravo da Sky pela saída S-Video.

Postado

Veja como eu resolvi este problema de interferencia na Encore, veja as fotos abaixo usando o programa ENLTV FM, captura da TV, por antena

ENLTV_AV.jpg

Imagem da TV usando o Tuner do VK7 conectado a entrada A/V da placa de captura.

ENLTV_TV.jpg

Imagem da TV usando o Tuner da placa, antena direto na placa.

Obs: O cabo da antena deve ser ligado apenas no VK7, se ligar ao mesmo tempo no VK7 e na placa de captura haverá interferencia ainda que com menos intesidade.

Mas para ter a melhor qualidade possível, tem usar uma ótima antena, isso para quem não tem tv a CABO.

Postado

:palmas: Cara tô muito interessado em adquirir uma dessas placas, mais não tinha opiniões de outros usuários, agora com esse tópico fica mais fácil decidir uma boa compra... valeu e todos estão de parabéns... :palmas:

Postado

Usando essa placa Encore, pelo programa iuVCR, permite capturar video com resolução 720x540 NTSC, fiz uns testes aqui, na captura em AVI parece que fica melhor mas ao passar para DVD, não estou certo se melhora tambem, Alguem tem capturado nessa resolução, o que acha ?

Postado

Por enquanto eu fico com a Ultra.

Só vou trocar quando puder capturar em resolução de plasma (rs).

Acho que é muito pessoal esta questão da qualidade.

Minha recepção sem antena, com a ultra em alguns canais, fica melhor que a encore com antena (estou no 3 andar, com interferencia de alta freqüência, dentro de um aeroporto).

Agora estou na duvida, se compro um HD maior pra capturar em AVI sem compressão ou se troco a placa e continuo capturando em mpeg DVD

Não sei se é pertinente, mas vou colocar umas fotos que eu fiz , não vi mudança significativa entre AVI e MPEG.

A da esquerda é em AVI e a da direita em MPEG direto. Talvez a claridade tenha a ver com a posição correta do quadro.

Minha questão é:

Minha MPEg estã tão "boa" quanto o AVI ou

Meu avi está tão ruim quanto o MPEG (rs) ?

A filmadora é uma Sony 8 mm, que inclusive passou no RX do aeroporto, talvez por isso que a qualidade ficou prejudicada. Clima e umidade "amenos" de Manaus.

Será que esta questão de qualidade não tenha a ver com o conjunto HD, Memória, processador, como um todo ?

Um abraço...

SDS.. Vitor

post-73991-13884914965344_thumb.jpg

post-73991-13884914965875_thumb.jpg

• 4 semanas depois...
Postado

porque que quando capturo uma imagem da TV, os quadros parecem q ficam mais suaves (os movimentos ficam mais suaves, parecendo de filme...)... seria o problema do entrelaçamento?

Percebo q as imagens da TV são sem suave, sao 'duras', sao como sao.... sempre quando capturo as imagens elas ficam com jeito de filme e a cor fica levemente mais morta?

Minha placa é a Pinnacle PCTV 110i.... alguem poderia me responder?

• 2 semanas depois...
Postado

amigos do forum sou novo no ramo de captura, acontece que comprei uma placa playtv mpeg2 de 8 bits

e quando ligo o playstation2 na saida rca, de video ela joga a imagem com uma qualidade bem inferior a que eu esperava, já que quando capturo tv normal fica muito bom, ela perde o foco e o jogo fica meio embaçado, a minha duvida é se uma placa de 10 bits tambem perde qualidade assim na hora de ligar o playstation nela ou se fica nitido como em tvs convencionais?

desde já muito obrigado!

• mês depois...
Postado

' estou para comprar uma placa e estou em duvida , qual vocês me recomendam a Play Tv Pro Ultra Tv/Fm

ou a PROLINK MPEG2 TV/FM , qual a que tem melhor custo beneficio ?

Postado

Estou para comprar uma placa de TV/FM e estava dando uma boa olhada no google e em diversos foruns.

Bom, a placa que eu quero basicamente servira para assistir TV no meu quarto e de vez em quanto gravar fitas VHS para formato DVD.

Estive olhando essas duas placas que são bem parecidas em relação a custo beneficio: Pixelview Play TV Pro Ultra e Encore TV Tunner Pro ENL.

Vou usar num pc Athlon XP2200, 512MB e winxppro sp2.

Bom, ainda possuo algumas dúvidas:

Em relação da Pixelview, ainda tem muitos problemas com essa placa? Mesmo com os drivers novos? A gravação de VHS dela é muito ruim mesmo?

Em relação a Encore: Vi num lugar que a placa da Encore não funciona com outros programas, só nos que vem com a placa. Isso é verdade? A gravação de VHS dela é melhor que da pixelview?

PS: vou ligar um videocassete na placa atraves dos conectores A/V (se necessario vou usar um adaptador A/V-Svideo), pois meu video não possui saida Svideo direto...)

Valeu!!!

• mês depois...
Postado
Em relação da Pixelview, ainda tem muitos problemas com essa placa? Mesmo com os drivers novos? A gravação de VHS dela é muito ruim mesmo?

A captura é boa mas comparando com a Encore já captura direto em DVD com melhor qualidade.

Em relação a Encore: Vi num lugar que a placa da Encore não funciona com outros programas, só nos que vem com a placa. Isso é verdade? A gravação de VHS dela é melhor que da pixelview?

Isso para sintonizar TV pelo tuner da placa, usando um VK7 como tuner pode usar outros programas, apezar que acho o ENLTV FM na opção HiDVD da melhor qualidade na captura

PS: vou ligar um videocassete na placa atraves dos conectores A/V (se necessario vou usar um adaptador A/V-Svideo), pois meu video não possui saida Svideo direto...)

Acho que não precisa adaptador pois a qualidade pela entrada video composto é bem legal, mas se tiver um aparelho que de saida S-Video pode ficar melhor

• mês depois...
Postado

Oi comprei uma placa da Encore e no momento ainda não testei nenhum VK7, porque comprei pra ver tv no meu quarto, mas o pro é que como não tenho TV a cabo a recepção acaba sendo ruim.

Como faço pra pegar um sinal melhor? Quando fui a loja onde eu comprei, o cara me falou que ela é mais apropriada para cabos coaxial 75 ohms, vi umas antenas internas com essa especificação queria que alguem me esplicasse melhor isso que ta meio confuso, pois sou um pouco leigo no assunto. Até pensei em comprar uma externa mas a questão custo x beneficio fica um pouco complicada, já q vou ter q pagar alguem pra instalar aqui no meu ap.

Sempron 2300+, 1GB Ram, GeForce 5200, Encore ENLTV-FM Pro, Monitor samsung SyncMaster 17", HD 80GB Maxtor, gravador de DVD LG H20N, Win XP SP2

post-94362-13884933182772_thumb.jpg

post-94362-13884933183589_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!