Ir ao conteúdo

7600GT - Tópico Central

vitorvasco

Posts recomendados

Postado

Fala galera,tava percebendo que ao jogar o GTA-SA,eu ponho exemplo em 1024x768 AA4X e a Qualidade Visual FX Baixa,o FPS em área não tão aberta fica 35,40 tudo bem,isso é ótimo...mas se eu ponho em Médio tá loco,não da pra joga,fica FPS 35;40 só que fica aquele LAG diferente,um lag tipo puxada e que até uma GF FX 5500 roda no Qualidade Visual FX sem problema.

Tá difícil jogar assim! O que será que esta dando? Sera que pode ser algo relacionado com o dxdiag estar em Aceleração Padrão?

Respostas por favor :)

PS: Acho que todos já perceberam o tal lag puxado que eu to falando.

PS²: GTA SA é um jogo tão leve o.o

Postado
Fala galera,tava percebendo que ao jogar o GTA-SA,eu ponho exemplo em 1024x768 AA4X e a Qualidade Visual FX Baixa,o FPS em área não tão aberta fica 35,40 tudo bem,isso é ótimo...mas se eu ponho em Médio tá loco,não da pra joga,fica FPS 35;40 só que fica aquele LAG diferente,um lag tipo puxada e que até uma GF FX 5500 roda no Qualidade Visual FX sem problema.

Tá difícil jogar assim! O que será que esta dando? Sera que pode ser algo relacionado com o dxdiag estar em Aceleração Padrão?

Respostas por favor :)

PS: Acho que todos já perceberam o tal lag puxado que eu to falando.

PS²: GTA SA é um jogo tão leve o.o

Qual a tua configuração completa??

Postado

Ops,esqueci desse detalhe xD

A64 3600+ X2

ASUS M2N-E

GF 7600GT sem overclock/nada modificada

Só isso o necessário?

As vezes eu acho que seja o processador,não sei porque,mas eu acho que seja ele o causador desse problema.

Postado

O processador não é o problema! Mas vai no site da AMD e pega um driver para o X2 que é especialmente desenvolvido para corrigir a sincronia dos núcleos em jogos!

http://vincent.amd.com/br-pt/Processors/TechnicalResources/0,,30_182_871_13118,00.html

Quanto você tem de memória? você deixa programas rodando em segundo plano?

Seu HD, como é? Sua fonte?

è necessário tudo isso para que o pessoal do forum possa ajudar de fato!

Postado
Ops,esqueci desse detalhe xD

A64 3600+ X2

ASUS M2N-E

GF 7600GT sem overclock/nada modificada

Só isso o necessário?

As vezes eu acho que seja o processador,não sei porque,mas eu acho que seja ele o causador desse problema.

O processador não é o problema! Mas vai no site da AMD e pega um driver para o X2 que é especialmente desenvolvido para corrigir a sincronia dos núcleos em jogos!

http://vincent.amd.com/br-pt/Processors/TechnicalResources/0,,30_182_871_13118,00.html

Quanto você tem de memória? você deixa programas rodando em segundo plano?

Seu HD, como é? Sua fonte?

è necessário tudo isso para que o pessoal do forum possa ajudar de fato!

Realmente faltaram essas informações... e a dica é valida também ^_^

Postado

Eu tive uma GeForce 7600 GT XXX PCI-E e ela consumia pouco, cerca de 40 watts, com desempenho absolutamente normal (fiz 14000 pontos no 3DMark 2003 em 1024x768 default, nesta mesma config da assinatura).

Postado

Olá pessoal....

Comprei um PC novinho em folha, tem menos de uma semana...montei ele certinhu e funciono direitinho por....por uns 3 dias.

De uns dois dias pra cá, as cores não estão sendo exibidas corretamente! Mesmo eu alterando as configuração para imagens de 32bits de profundidade, ele exibe como se tivesse bem menos....falta bastante cores.

A principio achei que fosse meu monitor, que era velho, comprei um LCD LG Top de linha e continuou o mesmo problema (to usando entrada analógica).

Não sei se o problema ocorre na BIOS, pois para falar a verdade, nunca reparei no logo da Gigabyte (965p-ds3) durante o boot, então não sei dizer se durante o boot o problema ocorre. O problema aparentemente não é no monitor, mas quero ter certeza de que é na placa de vídeo, pois eu até eu mandar para a loja (comprei on-line) vai demorar bastante...gostaria que alguém me ajudasse com um passo-a-passo que me ajuda a identificar se o problema está na placa de vídeo ou na instalação/configuração o Windows.

Por favor, me ajudem, emergência mesmo.

Obrigado

Postado
Olá pessoal....

Comprei um PC novinho em folha, tem menos de uma semana...montei ele certinhu e funciono direitinho por....por uns 3 dias.

De uns dois dias pra cá, as cores não estão sendo exibidas corretamente! Mesmo eu alterando as configuração para imagens de 32bits de profundidade, ele exibe como se tivesse bem menos....falta bastante cores.

A principio achei que fosse meu monitor, que era velho, comprei um LCD LG Top de linha e continuou o mesmo problema (to usando entrada analógica).

Não sei se o problema ocorre na BIOS, pois para falar a verdade, nunca reparei no logo da Gigabyte (965p-ds3) durante o boot, então não sei dizer se durante o boot o problema ocorre. O problema aparentemente não é no monitor, mas quero ter certeza de que é na placa de vídeo, pois eu até eu mandar para a loja (comprei on-line) vai demorar bastante...gostaria que alguém me ajudasse com um passo-a-passo que me ajuda a identificar se o problema está na placa de vídeo ou na instalação/configuração o Windows.

Por favor, me ajudem, emergência mesmo.

Obrigado

Mas a fonte que você comprou junto com o pc é de Watts reais??

Postado
Mas a fonte que você comprou junto com o pc é de Watts reais??

Acho que quanto a fonte também não há problemas, uso uma fonte Zalman 600W reais.

Obrigado!

Postado
Acho que quanto a fonte também não há problemas, uso uma fonte Zalman 600W reais.

Obrigado!

Se sua fonte é essa, considere como um problema da placa de vídeo.

Tente tirá-la do seu micro e teste em outro para ver se o problema ocorre.

• Membro VIP
Postado
Se sua fonte é essa, considere como um problema da placa de vídeo.

Tente tirá-la do seu micro e teste em outro para ver se o problema ocorre.

Concordo, será a primeira coisa que terá que fazer

Postado

Obrigado pela atenção...

Não sei se isso ajuda no diagnóstico do problema, mas as distorções e "falta" de cores ocorrem mais comumente em fotos, tais como no orkut, o próprio papel de parade do pc e até mesmo simples fotos de banner publicitários. Para o resto, as cores estão 85% normalizadas

Postado

Pavarine,

alguns pontos importantes:

1) a sua placa de vídeo é daquelas com refrigeração passiva (apenas um dissipador sem a ventoinha)?

2) Como está temperatura da GPU? (você consegue olhar isso nos ajustes de vídeo se estiver com o driver instalado corretamente)

3) Como está o desempenho em aplicações 3D?

Postado

tenho uma pci 7600 GT, e estou na duvida de quanta resolução de video ela aguenta, pois uma amigo comprou uma ati equivalente, e conseguiu horrores de grafico.................

ela atinge 1280x1024 tanto em jogos como no destop, esta certo isso ??

se nao esta certo, como posso aumenta-la?

informações q podem ajudar

Pentium D 945

2 Gb ram Kingston DDR2

Asus P5LD2

monitor 19" LCD - LG

• Membro VIP
Postado

Dependendo do jogo uma 7600GT não é suficiente para altas resoluções.

Até 1024x768 roda bem.

Para resoluções maiores é interessante partir para a série 8.

Postado

nem pensa, na minha ex placa de video serie 5 eu rodava em 1024x768

e como citei acima, meu amigo pegou uma ati equivalente, e consguiu 1400x1280

ou aproximadamente isso .........

Postado
nem pensa, na minha ex placa de video serie 5 eu rodava em 1024x768

e como citei acima, meu amigo pegou uma ati equivalente, e consguiu 1400x1280

ou aproximadamente isso .........

Cara, essa resolução quem define é você, mas se a vga aguenta é outros 500.... aguenta no sentido de manter uma boa taxa de fps (mínimo pra jogar legal é acima de 25FPS).

você não esta conseguindo colocar a resolução maior que 1280x1024 ou o que?

Lembrando que teu monitor suporta no máx. 1280x1024.

Postado

que game você quer rodar nessa placa em 1280 x 1024??

eu e um colega meu tem um outro pc fora o da assinatura que é um core 2 duo 2.13ghzz GeForce 7600 GT 256mb, 2gb de ram ddr2, no entanto em alguns games como por exemplo need for speed carbon, o fps fica muito baixo com todos os filtros ativados e tudo no high, porém em 1024x768 ela roda bem , que placa da ATI é essa que o seu amigo comprou?

ASUS P5VD2-X

INTEL PENTIUM 4 3.0 hyper-THREADING(BREVE CORE 2 DUO)

XFX GEFORCE 8800 GTX EXTREME EDITION

1GB DDR2 533

SEAGATE 80GB SATA 7200RPM

POWER SUPPLY SEVENTEAM 550P-AG

• 4 semanas depois...
Postado

Pessoal instalei esta placa no Windows Vista, recentemente atualizei o indice de experiencia do usuário e deu 5,4 para gráficos em jogos.

Dai fui atualizar o drive pelo site a Nvidia e deu 5,1 para gráficos em jogos.

Porque diminuiu não era pra melhorar afinal coloquei um drive mais recente

Postado

Acredite, isso acontece quase sempre. E o índice geralmente é baixo, por melhor que seja seu hardware.

Aqui atualizamos os drivers de um PC uma vez e o índice também caiu. O que isso prova? Que esse índice não serve como referência confiável pra nada; só pra dar a ilusão de que o hardware usado é insuficiente e levar o usuário a um upgrade mais cedo.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal, estou com um pequeno problema em relação a temperatura da minha placa de video Geforce XFX 7600GT, primeira ela aumentou cerca de 20° sendo que eu não fiz nenhum overclock nem mudei as configurações do cooler e não mexi no driver, a temperatura de antes era entre 30 e 40 graus e agora passa dos 70 quando vou jogar coisa que nunca aconteceu antes e quando não estou jogando ela fica entre 60 e 70 graus.

Minha CFG está ai embaicho caso ajude em algo. Obrigado.

Driver da Placa de Video: Xtreme-G 83.1.90 V2

Asus P5B Deluxe

C2D E6600

2GB DDR2 CORSAIR

HD80 SATA

FONTE DR.HAWK 400W.

• Membro VIP
Postado

Isso pode ser um problema de ventilação interna e externa referente ao gabinete. Abra-o e verfique se os cabos estão todos bem organizados, se não há muita poeira e verifique o cooler da 7600 para ver se está funcionando normalmente. A temperatura ambiente influencia muito também.

abraço

Postado

Ola Amigos, meu nome é Cristian, sou novo aqui e também tenho uma dúvida.

Tenho um Atlhon 64 X2 5200+ (AM2)

Asus M2N-E SLI

GeForce 7300GS 256mb

1+1GB DDR2 667MHZ Kingston

2HDs Samsung Sata II 80+80GB = 160GB (Raid 0)

Fonte: Dr Hank 500W reais

Cooler: Cooler Master (núcleo de bronze)

A dúvida é a seguinte; no everest as temperaturas, em uso normal, estão se mostrando um pouco altas:

MB: 33

Processador: 25

CPU Núcleo 1: 28

CPU Núcleo 2: 47

Aux: 33

Sou leigo neste assunto. O que você acha? Já coloquei outros 2 coolers no gabinete para melhorar a ventilação. Tenho aqui um cooler master sobrando, então pensei em adapta-lo ao cooler do processador. Vale a pena?

Qual a sua dica?

Desde já, obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!