Ir ao conteúdo

Asus ou Ecs?

Dreams~*

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Então podemos ver que ambas as placas são boas ;)

Amigo snarf, concordo contigo, mas nos testes com as placas pra AMD64 com o mesmo chipset não há diferença perceptível no desempenho stock delas..

Visual, overclock, estabilidade, recursos isso varia, como sempre..

Postado

André_Maia eu acho q a MSI K8N NEO4 PLATINUM tem um preço bem maior q a KN1 ou a A8N-E, acho q a placa da MSI q regula o preço com essas duas é a K8N Neo4-F, mas essa usa chipser nForce4.. vale pagar essa diferença so por ser da MSI?? nunca tive nada da MSI,eplacas da ASUS e ECS nunca me deram problema..

Postado

Eu andei pesquisando eu achei melhor do que a MSI K8N NEO4 PLATINUM a EPOX 9NPA ULTRA vocês concordam???vale a pena investir um pouco mais na pegar essa EPOX?

Postado

Hmmm eu também tenho uma dúvida quanto a ASUS e a ECS, descendo um pouco, qual seria a melhor opcao? uma asus P4S800D-X ou uma ECS 661 FX?

Eu estava com a asus, mas depois de umas olhadas por aqui, eu vi que a ECS andou com uma maior preferência e o fato de a asus ter alguns bugs chatos ( q eu não sabia xD e se puderem me dizer alguns, eu agradeceria ) me fez duvidar de tudo agora xD

Sem contar que pra mim a ECS é bem desconhecida >_<

Eu dou preferência a estabilidade em detrimento de um desempenho ligeiramente reduzido...

dês de já, valeu!!

Postado

Hmmm eu também tenho uma dúvida quanto a ASUS e a ECS, descendo um pouco, qual seria a melhor opcao? uma asus P4S800D-X ou uma ECS 661 FX?

Eu estava com a asus, mas depois de umas olhadas por aqui, eu vi que a ECS andou com uma maior preferência e o fato de a asus ter alguns bugs chatos ( q eu não sabia xD e se puderem me dizer alguns, eu agradeceria ) me fez duvidar de tudo agora xD

Sem contar que pra mim a ECS é bem desconhecida >_<

Eu dou preferência a estabilidade em detrimento de um desempenho ligeiramente reduzido...

dês de já, valeu!!

a ECS sempre foi uma fabricante de produtos de baixo custo (com algumas exceções, claro), por isso sempre fico com um pé atrás e jamais vou por uma mainboard q não seja renomada pra tomar conta de todos os outros componentes. lembre-se q ECS tá bem mais pra PCCHIPS do q pra uma fabricante com históricos de SEMPRE apresentar boa performance/confiabilidade/qualidade/arquitetura/overclock em seus produtos. sei muito bem q os produtos da ECS vem melhorando, mas eu ainda quero ver muito mais pra tê-la entre as melhores.

E ai gente você acham melhor gastar um pouco mais para pegar a EPOX ou não vale a pena?

EPOX tem um bom histórico, apesar de não ser tão conhecida aqui no Brasil ela sempre mantém produtos de ótima qualidade e estabilidade em overclock. Seu grande momento foi na época so socket 462 - era uma das melhores, para Athlon XP.

Postado

A melhor placa citada até agora é a MSI K8N NEO 4 PLATINUM, só q ela tem um preço bem maior, e como tinha falado antes (assim como outros companheiros) acho q a versão básica da mesma (a K8N NEO4-F) tem um custo benefício mais interessante.

Então podemos ver que ambas as placas são boas ;)

Amigo snarf, concordo contigo, mas nos testes com as placas pra AMD64 com o mesmo chipset não há diferença perceptível no desempenho stock delas..

Visual, overclock, estabilidade, recursos isso varia, como sempre..

opa, aí concordo com você também amigão :-BEER

lembre-se q ECS tá bem mais pra PCCHIPS do q pra uma fabricante com históricos de SEMPRE apresentar boa performance/confiabilidade/qualidade/arquitetura/overclock em seus produtos.

é bem isso mesmo. a algum tempo atrás ECS era sinônimo de problema, assim como as placas da PCCHIPS. Se isso vem mudando ultimamente, pode ser, mas a ponto de já apontar a mesma como confiável, peraí... é outra coisa, vamos esperar mais.

---------------------------------------------------------------------------------------

O único problema da ASUS é q a mesma não se dava bem com chipsets da VIA, aliás, a VIA no passado era bem problemática mesmo com qualquer placa mãe; As ASUS de baixo custo como as A7V eram as q mais vendiam e a possibilidade do problema surgir era maior por isso. As placas da ASUS q eu recomendo são as com chipset nForce ou Intel. Só q essas tinham um custo maior (muitas vezes, BEM maior), porém simplesmente é quase impossível ver uma ASUS com ESSES chipsets dar qualquer problema. Hoje as ASUS com nForce ou Intel estão com um preço legal e investindo nelas muito dificilmente terá problemas. Os chipsets da VIA davam tanto problema até algum tempo atrás, q ainda HOJE fico meio ressentido ao adquirir uma placa mãe com ela, independente do fabricante.

Postado
A melhor placa citada até agora é a MSI K8N NEO 4 PLATINUM, só q ela tem um preço bem maior, e como tinha falado antes (assim como outros companheiros) acho q a versão básica da mesma (a K8N NEO4-F) tem um custo benefício mais interessante.

bom a questao seria o uso dessa irma menor ne.. pelo fato d ser chipset nForce4 e não suportar sataII etc.. mas também acreditu q seja uma excelente placa..

O único problema da ASUS é q a mesma não se dava bem com chipsets da VIA...

concordo com o Mister Snarf, va vi varios casos d problema com ASUS com esse chipset, q acabou trazendu uma certa fama pras ASUS, + é difícil ouvir problemas com chipset Intel e nForce..

acho q vimus varias placas aqui, vai depender o bolso de cada um ne..

valeu!

Postado

aí gente muito obrigado pela opinião de vocês :joia: vi que muitas placas citadas aqui são muito boas como a famosa A8N-E,MSI K8N NEO4 PLATINUM,a da EPOX e etc..Mas isso acarreta também mais dúvidas^^...Qual delas comprar...Se vale a pena gastar um pouco mais para uma EPOX perante as outras...

E pelo que vejo as top de linha AMD 939P são as DFI..(EX: A DFI LANPARTY UT nF4 ULTRA-D) porque elas são tão caras??

• Membro VIP
Postado

As DFI são as Koenigsegg das placas-mãe.

Abit é Lamborghini.

MSI Ferrari.

(eu so fanático por carro hehehehehe) :rolleyes:

As DFI são as com mais recursos, maior estabilidade e grande capacidade de overclock, assim como as outras.

Pra isso elas usam componentes de alta qualidade, capacitores, chips.. tudo.. por isso custam mais. :joia:

Postado

é verdade... placas da DFI (principalmente as Lan Party) vem com tantas "frescuras" (interessantes, claro) q em alguns modelos incluem até extratores de jumpers (o q pra quem altera, é muito bom... pegar com o dedo aqueles "jumperzinhos" tão pequenininhos é uma tarefa árdua, e colocá-los então...nem se fala). Sem falar nos visuais destas placas da DFI, é uma mais tesona q a outra!

e a linha Fatal1ty da ABIT... QUANTA preucupação com estabilidade e performance nos overs. As placas veem com vários coolers, muitas vezes até 2 no painel traseiro e, quem diria, MAIS dois para instalar sobre as memórias. É impressionante. Displays com funções de placas POST também é outra grande sacada. E se engana quem ACHA q tudo isso faz barulho; tudo ocorre no mais perfeito silêncio.

e pra não falar no resto; Coisa de loco...

Postado

Aproveitando e colocando mais uma perguntinha aqui....

O que significa algumas extensões "OEM" nas placas... estou para comprar a ASUS A8N-E.

Valeu galera!! :D

Postado

OEM - só vai a placa, e um CD com os drivers. Nada mais, tudo em uma embalagem plástica metálica (e anti-estática) em uma caixa de papelão.

BOX - produto completo, na caixa original, com todos os cabos, conectores, CD's com programas, parafusos, adesivos, jogos, acessórios, manuais, etc... (quando se aplicam).

Postado

Concordo com que falou sobre diferenças entre placas com mesmo conjunto de chipset; porém, não no quesito desempenho, me refiro à qualidade e durabilidade. O back-plane da placa é fundamental, isto é, os outros componentes da placa (componentes discretos) é que ditam a durabilidade das mesmas. Neste ítem, ponho no mesmo patamar tanto a ECS como a ASUS e SOYO. Quem foge disto é a ABIT e a EPOX que pouco se acha no BRASIL. Quando a questão é qualidade e suporte, estas são imbatíveis para qualquer sistema, Intel ou AMD.

No mais, é uma questão se sorte...

Boa sorte na tua escolha.

Postado

Evandro como posso ver no seu pequeno ranking^^ Vejo que a MSI está em uma boa colocação,acho que vou optar pela MSI K8N NEO4 PLATINUM o que acham?Eu encontrei essa placa em uma loja perto da minha casa e tambem encontrei a EPOX 9NPA ULTRA citada aqui,mas ela tem que encomendar não tem no estoque.Agora a dúvida é so entre essas vale a pena encomendar a EPOX ou compra logo a MSI??

Postado

Compra logo a MSI, como dissemos aqui, o desempenho em stock de todas as placas-mãe 939 é igual. Essa MSI é muito completa, duvido muito que você vá usar tudo o que ela oferece. Pra mim ela só peca em overclock.

Postado

valeu ai gente pela ajuda vou comprar a MSI amanha :D agradeço a todos que tiveram a intenção de ajudar-me na compra da MB,e também espero que este tópico tenha ajudado outras pessoas com a mesma dúvida.

Abraço a todos

:joia::joia::joia:

:bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...