Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatando o HD e instalando WInxp Pro


FaVeLaDo

Posts recomendados

gente é o seguinte

to com um pc novo,e o hd é de 80gb, por instruçoes de um tio, pegay o hd zerado e fui formatalo em fat32 porque queria win98 e xp na minha maquina, ai a primera surpresa, ele só formatava 8gb, o resto ele nem reconhecia, fiz de td e nem se quer vi a cara dos outros 72gb..

depois coloquei o boot no cd room, coloquei meu cd do windowsXP profissional sp1, e uq o pc me diz? 'please insert disk of boot...'

bom, queria sabe o porque de ele não funcionar, no caso, tive q instalar o win98 nesses malditos 8gb, dpos instalar o winxp pelo windows98, uma confusao só, e sem opção, ficou uma partiçao no hd, e pra piorar eu teria que formata as partiçoes em ntfs porque no programa de inst do winxp não tem a opção pra formatar em fat32, e como já tinha tentado antes, não da de deixar uma partiçao em fat e outra em ntfs

assim, perdi o win98, fiquei com o xp e meu hd particionado

resumindo, minha duvida é: porque ele não reconheceu meu cd do windows no boot, e porque meu disquete de boot do win98 só reconhecia 8gb do HD de 80?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro verifica se a BIOS reconheceu 80 GB.

Se não reconheceu, tenta informar manualmente pele SETUP do PC. Os dados costuma ser impressos na etiqueta de identificação do produto (cilindros, cabeças, etc.)

Se não funcionar, tenta dar boot com disquete do Win98 SE que, ao que sei, reconhece acima do 80 GB.

Quarto: se nada funcionar, tenta o programa de manutenção do fabricante. Alguns tem a opção de instalar um pequeno programa que, na hora do boot, fornece a configuração correta para a BIOS.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!