Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CD explodiu dentro do drive


Posts recomendados

Galera eu estava usando um CD que eu tinha gravado a alguns meses, mas hoje eu me surpreendi com ele.

Estava usando normal quando de repente aquele estouro dentro do pc quando eu vi era o CD.

O estranho é que a midia estava bem conservada não tinha nenhuma parte trincada e o drive estava funcinando muito bem.

Naquela matéria do Clube do Hardware que dizia que o efeito de CDROM explosivo era provocado quando o CD estava trincado eu começo a duvidar. O CD estava inteiro e quebrou em mil pedaços.

O mais triste é que apesar o drive não ter sofrido nenhum dano ele não funciona mais, que pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

às vezes para um disco explodir não precisa estar necessariamente trincado, basta ser de qualidade duvidosa, ele pode estar desbalanceado, como se fosse uma roda desbalanceada, assim ao girar em alta velocidade gera uma vibração excessiva e explode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza consegui colocar o drive pra funcionar de novo :palmas: hehehe dei sorte tá tudo ok, lendo gravando tudo direitinho. Agora eu só estou usando ele em baixa velocidade 16X no máximo.

O CD quebou em pedaços minusculos não deu nenhum pedaço grande, acho que foi isso a minha sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já ferrei um drive de cd assim

mas o cd estava completamente zoado/trincado/riscado/estrupado.

Era o F-22 Raptor ORIGINAL q nem era meu.

Algumas partes do cd trincaram grandes, e outras ficaram reduzidas a pó.

Perdi o drive de cd, mas o cara da loja era camarada e me deu outro, e quem arcou as despesas foi o fornecedor dele.

Dauiahuiahuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu comigo uma vez também, a minha sorte que o CD rom não foi pro saco, se não teria que tirar do bolso pra cobrir.

Mas passado o susto, até que é bonitinho ver o papel luminio colorido voando para todos os lados, o saco é limpar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:ahh: isso aconteceu comigo também!!!! :ahh:

eu estava usando um CD-R e ele estava a toda (Eu acho!) de repente o drive fez um brarulho estranho e a tampa saiu voando!!!!!!!!!!! :blink:

Ganhei ima tauagem sem querer! (eu estava c/ o joelho na frente do Gabinete na hora..

primeiro foram grandes pedacos voando quarto afora depois ima enorme nuvem de papel laminado......

E o drive ainda funciona!! :palmas: Ou quase... :unsure:

ainda bem que eu já vendi ele :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

às vezes a gente nem se dá de conta mas um bagulho destes pode machucar alguém, imagina se os pedaçõs deste cd defeituoso voam no rosto de uma pessoa próxima do computador, pode machucar feio.....por isso o barato sai caro, melhor comprar cd de marca boa e confiável para não ter problemas futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!