Ir ao conteúdo

Duvida em qual cpu pegar Opteron 146 ou Atlhon64 3700+

Maguayver

Posts recomendados

Postado

Galera belezura, to com uma duvida entre esses dois processadores, o Opteron 146 de cache L2 1mb e o A64 3700+ tambem, qual núcleo seria melhor o Venus do opteron ou o SanDiego do A64. E pra over e desempenho qual seria o certo pegar pra uma placa-mãe DFI lanparty Sli-dr.

Aguardo ajuda.

valeu. :bandeira:

Postado

Não entendi o porque de recomendarem o Athlon 64, se for pra fazer overclock, até um 144 é melhor que o 3700+. Pega o Opteron e faz ele voar a 3Ghz, coisa que eu duvido que o 3700+ faça com a mesma facilidade que ele.

Ah, Core Venus=Core San Diego, só muda o nome.

Postado

Não entendi o porque de recomendarem o Athlon 64, se for pra fazer overclock, até um 144 é melhor que o 3700+. Pega o Opteron e faz ele voar a 3Ghz, coisa que eu duvido que o 3700+ faça com a mesma facilidade que ele.

Ah, Core Venus=Core San Diego, só muda o nome.

Concordo, o meu 165 [email protected] com vcore stock. quero ver um X23800+ fazer isso, a maioria trava em 2.4ghz com 1.4v

Postado

Olha eu to com o A64 3200+ 939 e cheguei 2.6ghz com vcore default, agora o opteron o cara disse q pegou de 2.7 a 2.9 com vcore default. Agora o 3700+ é 2.2ghz acho q chega no 2.6 ou 2.7 dependendo dele.

O partnumber do Opteron é esse CACJE 0607APAW, será q é bom pra over mesmo.

valeu.

Postado

Cara e melhor você pegar um opteron (high-end) afinal é o processador que a AMD destina a servidores evidentemente e melhor que um 3700 que e mid-end.

Athlon 64 3700+ Box 939 Sandiego R$ 745,00

Opteron 146 2.0Ghz OEM Sck 939 1Mb A64 Venice San Diego R$ 549.99

Postado

peraí esse opteron 146 é high-end e o 3700+ é mid-end, então virá o opteron mesmo e pelo q nosso amigo eduardoS mostou no link ele é bom mesmo. É eu vi esse opteron por 550,00 mesmo e o 3700+ consigo no trampo por 530,00 mas todos Oem. Por causa de 20 reais acho q vou de opteron mesmo.

Postado

Cara e melhor você pegar um opteron (high-end) afinal é o processador que a AMD destina a servidores ...

Muito bem lembrado. Eu havia me esquecido desse detalhe, o que vem somente a acentuar ainda mais a "superioridade"(depende da utilização também, claro) dos Opteron na capacidade geral e inclusive num overclock.

• Membro VIP
Postado

Os dois possuem o mesmo núcleo, mesmo tamanho de cache L2, mas o Opteron 146 é chamado de Venus e o 3700+ de San Diego para destinguí-los somente. Em default o 3700+ é mais rápido, 2.2GHz, contra 2GHz deste Opteron.

A pergunta é, por quanto achou estes dois CPU's?

Postado

Os dois possuem o mesmo núcleo, mesmo tamanho de cache L2, mas o Opteron 146 é chamado de Venus e o 3700+ de San Diego para destinguí-los somente. Em default o 3700+ é mais rápido, 2.2GHz, contra 2GHz deste Opteron.

A pergunta é, por quanto achou estes dois CPU's?

Agora eu fiquei confuso.

Então quer dizer que tirando esses 200MHz de diferença, então os 2 são exatamente o mesmo processador?

• Membro VIP
Postado

Agora eu fiquei confuso.

Então quer dizer que tirando esses 200MHz de diferença, então os 2 são exatamente o mesmo processador?

Basicamente, sim. Mas os Opterons possuem a reputação de atingirem melhores índices de overclock.

Abraços,

Postado

Basicamente, sim. Mas os Opterons possuem a reputação de atingirem melhores índices de overclock.

Abraços,

Peraí, mas se eles possuem "reputação", então na verdade ambos são bons em over né? Ou será que teve algum Opteron na história que teve um super aumento de desempenho em over e por isso ficaram com essa fama?

• Membro VIP
Postado

Teve vários Opteron na história que atingiram clocks muito altos em overclock (2.8GHz por exemplo), não é tão comum ver 3700+ atinjindo esses resultados.

Postado

Galera peguei o bichinho e consegui 2.8ghz com vcore default mas devez em quando fica instavel, até 2.75ghz fica legal com as memos em sincronia. Acho que o difícil é achar Athlon64 3700+ que chegue em 2.7 ou 2.8, é melhor gastar um pouco mais e comprar um opteron pois a maioria consegue mais over.

Bom o A64 3700+ achei no trampo por 530,00 e o Opteron paguei 550,00.

Valeu galera pela ajuda, agora é só curtir os over...

fui. :bandeira:

Postado

:-BEER Também tive essa dúvida e optei pelo opteron 146. Infelizmente não tive tem para testa-lo. Minha pl. mãe veio bugada e estou esperando o rma.(Migrei para pci-e)

Fiz uns testes ma minha antiga Epox 9NDA3+ e ele fez @2700 com vcore defalt. Muito bom.

Postado
Teve vários Opteron na história que atingiram clocks muito altos em overclock (2.8GHz por exemplo), não é tão comum ver 3700+ atinjindo esses resultados.

Tanto os Opterons quanto os Athlons 64 939 são feitos nas mesmas, fábricas, e são exatamente os mesmos cores. A diferença é que os Opterosn são sempre os melhores processadores dos wafers, com o objetivo de aumentar a estabilidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!