Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony perde caso na justiça e deixa de reaver US$ 63 milhões na Europa


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Por cinco anos, a Sony tentou classificar o PlayStation 2 como um computador na Europa. O motivo? Simples. Consoles para jogos, pelo menos até dois anos atrás, recebiam altos encargos para importação, enquanto que computadores sempre foram isentos. Por causa disso, a Sony gastou de 2001 a 2004 cerca de US$ 63 milhões em encargos com o console no Velho Continente, que seriam devolvidos caso a empresa conseguisse que a Corte de Apelos da Inglaterra e País de Gales determinasse que o PS2 fosse uma "Unidade de Processamento Digital".

Entretanto, o Juiz Chadwick negou à Sony o direito de levar o caso para a Corte Européia de Justiça. Ele aproveitou a oportunidade para criticar os advogados da Sony por produzirem um ''projeto'' de argumento que, segundo ele, ''ia além do que pode ser considerado como uma advocacia escrita aceitável'' e ''excede os limites de propriedade''.

Mais detalhes sobre o veredito podem ser lidos neste link, mas a conclusão do caso está óbvia: o PlayStation 2 não é um computador. E caso encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!