Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Case em ventoinhas


Dr Hardware

Posts recomendados

:**  E aí galera, beleza ? Tenho uma ventoinha traseira q eu arranquei de uma fonte.... Depois de um tempo, achei-a muito monótoma e resolvi fazer um case nela.. fiquei pensando mó tempaum e resolvi que iria pinta-la.... não sabia p q usar e acabei usando umas canetinhas dessas comuns mesmo... eu pintei as pás e o miolo de vermelho, a carcaça de verde, um espiral no miolo de corretivo branco... o problema é que além delas não pegarem direito (saem muito fraquinhas), elas saem quando encosta nelas... não desiste da ideia de pinta-las, então, q tinta posso usar ? estava pensando em usar aquelas de pintar Revel, se não me engano, as tintas acrílicas.. dá ? preciso de passar verniz? Tem q ser o de spray ??

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dr Hardware@11 Sep. 2002,00:33

:**  E aí galera, beleza ? Tenho uma ventoinha traseira q eu arranquei de uma fonte.... Depois de um tempo, achei-a muito monótoma e resolvi fazer um case nela.. fiquei pensando mó tempaum e resolvi que iria pinta-la.... não sabia p q usar e acabei usando umas canetinhas dessas comuns mesmo... eu pintei as pás e o miolo de vermelho, a carcaça de verde, um espiral no miolo de corretivo branco... o problema é que além delas não pegarem direito (saem muito fraquinhas), elas saem quando encosta nelas... não desiste da ideia de pinta-las, então, q tinta posso usar ? estava pensando em usar aquelas de pintar Revel, se não me engano, as tintas acrílicas.. dá ? preciso de passar verniz? Tem q ser o de spray ??

falou... :-BEER

o melhor mesmo é tu não faze nada, pois vai ficar pesado e ela vai perder a velocidade e o beneficio. Alem disso ela tem que ter cada apa de peso igual, senão ela vai tremer muito e fazer muito barrulho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jeanteixeira+11 Set. 2002,15:49-->
Dr Hardware@11 Sep. 2002,00:33

:**  E aí galera, beleza ? Tenho uma ventoinha traseira q eu arranquei de uma fonte.... Depois de um tempo, achei-a muito monótoma e resolvi fazer um case nela.. fiquei pensando mó tempaum e resolvi que iria pinta-la.... não sabia p q usar e acabei usando umas canetinhas dessas comuns mesmo... eu pintei as pás e o miolo de vermelho, a carcaça de verde, um espiral no miolo de corretivo branco... o problema é que além delas não pegarem direito (saem muito fraquinhas), elas saem quando encosta nelas... não desiste da ideia de pinta-las, então, q tinta posso usar ? estava pensando em usar aquelas de pintar Revel, se não me engano, as tintas acrílicas.. dá ? preciso de passar verniz? Tem q ser o de spray ??

falou... :-BEER

o melhor mesmo é tu não faze nada, pois vai ficar pesado e ela vai perder a velocidade e o beneficio. Alem disso ela tem que ter cada apa de peso igual, senão ela vai tremer muito e fazer muito barrulho

quanto ao que você disse sobre o peso da ventoinha  eu acho isso difícil de atrapalhar o desempenho dela, porque a diferença de peso seria minima em comparado com o peso real de cada uma , e acho que seria uma boa ideia, se alguem já pintou ou quer pintar , q dizem ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai gente, mandei pro dr. hardware um esquema de como montar led no cooler, para pintar e so desmontar e mandar tinta nas pas do ventilador mas pela frente, não pelo lado de dentro. quanto ao desempenho, não muda nada, pode ate melhorar um pouco pois a superficie do ventilador fica mais lisa e com menos atrito, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sergiotf@12 Set. 2002,07:41

Ai gente, mandei pro dr. hardware um esquema de como montar led no cooler, para pintar e so desmontar e mandar tinta nas pas do ventilador mas pela frente, não pelo lado de dentro. quanto ao desempenho, não muda nada, pode ate melhorar um pouco pois a superficie do ventilador fica mais lisa e com menos atrito, etc...

Não chegou nada cara .... ??? Manda de novo ?? La vai :

[email protected]

valeu

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passar tinta com pince e duro pois ficam as marcas das cerdas do pincel, ouvi falar que voce pode usar um pincel de pelos de marta que não fica com tanta marcas assim, mas eu não sei, parece que voce acha em lojas de arte/pintura/escultura. ou ainda lojas de cabelereiros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a mistura a ser utilizada ?? Tenho (meu pai) um compressor daqueles grande com a pistola de tinta, mas, meu tio tem um daqueles mini-compressor, pra pintar aeromodelos.... o mini seria bem melhor (me corrijam se errado...), mas, não dá pra usar o grande sem problemas não ??

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dr Hardware+13 Set. 2002,15:42-->
sergiotf@12 Set. 2002,07:41

Ai gente, mandei pro dr. hardware um esquema de como montar led no cooler, para pintar e so desmontar e mandar tinta nas pas do ventilador mas pela frente, não pelo lado de dentro. quanto ao desempenho, não muda nada, pode ate melhorar um pouco pois a superficie do ventilador fica mais lisa e com menos atrito, etc...

Não chegou nada cara .... ??? Manda de novo ?? La vai :

[email protected]

valeu

falou... :-BEER

Galera, criei um e-mail exclusivo pro fórum... ele é :

[email protected] (Dr Hardware Kdu)....

Agora não terá mais problemas de caixa cheia....

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai dr. vou manda logo o arquivo doc, mas para desmontar o ventilador e muito fácil, retira as etiquetas colantes que tiverem que voce vai achar o eixo do ventilador, e sotirar uma trava de plastico do eixo que ele sai fácil na mao, ai e so mete tinta mesmo, para pintar melhor spray pois se voce usar pistola de pintura, vai gastar muita tinta, existe uma mini-pistola que gasta menos e custa R$60,00 nos camelos da vida...Ou ainda aerografos, como eu uso,se possivel de 2 estagios que e melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai dr. vou manda logo o arquivo doc, mas para desmontar o ventilador e muito fácil, retira as etiquetas colantes que tiverem que voce vai achar o eixo do ventilador, e sotirar uma trava de plastico do eixo que ele sai fácil na mao, ai e so mete tinta mesmo, para pintar melhor spray pois se voce usar pistola de pintura, vai gastar muita tinta, existe uma mini-pistola que gasta menos e custa R$60,00 nos camelos da vida...Ou ainda aerografos, como eu uso,se possivel de 2 estagios que e melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recebi.... valeu.... !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! aqui, eu fiz o teste em 3 ventoinhas estragadas. Duas eu tirei numa boa, mas, uma delas estava difícil e acabou quebrando aquela roelinha de plástico.... se isso acotecer em uma minha q esteja funcionando o q q eu faço ?? Posso deixar sem ??

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!