Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico principal PC x Next-gen console


jon

Posts recomendados

Bom já que o Red Viper fechou o tópico anterior por conter muito offs os convido pra discurtimos aqui PC x consoles de próxima geração...vamos tentar discutir sem ofender uns aos outros e com intuito de ajudar quem está indeciso entre um PC pra jogos,que custa caro,ou um playstation 3,xbox 360 ou wii.

A e por favor sem muitos off-topics.

Como aqui o fórum é de consoles vou começar a discução do tópico com uma notícia de consoles:

"O site GamaSutra publicou um artigo onde a Sony descreve a E-Distribution Initiative, a maneira da companhia ajudar as produtoras de games, seja essa ligada diretamente a empresa ou não, a vender seus jogos através de distribuição digital, via download para o PS3.

John Hight, diretor de produção externa da divisão da Sony CE America sediada em Santa Monica, descreveu as vantagens do sistema: "certamente, ser capaz de vender mundialmente online facilita o acesso a mercados internacionais e remotos. No âmbito de negócios, também reduz nossos custos de venda e elimina riscos de inventário. Isto também deve ajudar a conter vendas de usados e pirataria. (...) Esta nova forma de distribuição reduzirá os obstáculos de entrada para os novos desenvolvedores. Podemos testar novas idéias em um ambiente de baixo risco e retorno rápido".

Quando perguntado sobre possíveis exclusividades aos títulos cobertos pela nova iniciativa - ou se poderíamos futuramente ver títulos da Xbox Live Arcade convertidos para o PS3 e vice-versa - Hight responde: "procuramos por idéias novas e originais que aproveitem por inteiro o poder do PlayStation 3. Nossos projetos first-party são únicos ao PS3. Alguns de nossos jogos, por virtude de suas demandas de hardware e design, simplesmente não funcionariam no Xbox 360".

O PlayStation 3 chega aos Estados Unidos em 17 de novembro em dois modelos, custando US$ 499 ou US$ 599, conforme a escolha."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Legal, só acho que devemos definir uma regra básica para não acabar em um off-topic como os outros 2 tópicos, se concentrar apenas nos jogos, não importa se o pc faz pipoca, ou passa roupa :P , o importante é discutir a praticidade, qualidade, vantagens e desvantagens de um e de outro para rodar jogos ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, só acho que devemos definir uma regra básica para não acabar em um off-topic como os outros 2 tópicos, se concentrar apenas nos jogos, não importa se o pc faz pipoca, ou passa roupa :P , o importante é discutir a praticidade, qualidade, vantagens e desvantagens de um e de outro para rodar jogos ;).

Pensei nisso mas...deixa pra lá...então esta definido como regra PC só pra jogos contra os consoles de próxima geração...

Agora uma notícia de PC's:

" Um desenvolverdor de jogos que preferiu manter o anonimato declarou que a solução para física da ATi/nVidia não são tão eficientes quanto a Ageia.

Ele tentou implementar física e disse que o seu temor foi descobrir que a ATi e nVidia apenas maquiam a física. Posteriormente o desenvolvedor afirmou que somente a Ageia consegue proporcionar física nos jogos de forma convincente. O mesmo nível de física não consegue ser alcançada com uma GPU, nem mesmo uma X1900XT ou 7900GT consegue lidar com física no mesmo nível da Ageia.

Se você quiser usar partículas em 3D, seja em partículas de água ou ondas, você precisa de física para fazer de isso de forma apropriada. Isto é um verdadeiro choque para ATi e nVidia sobre a forma que eles lidam com a física.

Isto mudará provavelmente com Hardware e Software baseado no Directx 10. Por tempo seria melhor segurar o fôlego antes de comprar uma segunda ou terceira placa gráfica para lidar com física. Enquanto a Ageia é muito mais barata e rápida, contudo, sofre com seu pobre suporte a nível de software. Está é o verdadeiro calcanhar de aquiles da Ageia. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tentou implementar física e disse que o seu temor foi descobrir que a ATi e nVidia apenas maquiam a física. Posteriormente o desenvolvedor afirmou que somente a Ageia consegue proporcionar física nos jogos de forma convincente. O mesmo nível de física não consegue ser alcançada com uma GPU, nem mesmo uma X1900XT ou 7900GT consegue lidar com física no mesmo nível da Ageia.

Eu pensava que quem cuidava da física, era o processador! e não a placa de vídeo...

Então quer dizer que não podemos discutir muitas coisas em um só tópico? Desse jeito perde a graça! pois tinha uma resposta muito boa para aquele usuário que falou q linux é melhor que windows...

Em breve vou adquirir um 360 com cabo para monitor... visto que seu preço já caiu para R$1200,00 então sanarei na prática essa dúvida de sua capacidade gráfica em relação a do PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério mesmo que voce vai comprar um 360? :blink: ,meus parabéns.

Mas vamos tentar colocar sem off-topics beleza?

Como o tópico é de comparação vamos a elas...

Resistance:Fall of Man,ps3:

Agora comparemos com Crysis,PC:

Olha...não sei qual é o melhor :blink: os dois estão páreo a páreo...realmente incrível a quantidade de detalhes,textura e sombra nos dois games :ahh: .

post-70680-13884917527907_thumb.jpg

post-70680-13884917530071_thumb.jpg

post-70680-13884917530946_thumb.jpg

post-70680-13884917531836_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Resistance com certeza foi o jogo mais bonito apresentado para PS3 até agora... parabens para uma GPU como a G71... mas acho q ainda vamos ver mais... especialmente no Xbox 360...

mas uma coisa é certa... as SSs do Crysis na mata são muito boas... acho q até agora num foi apresentado nada desse tipo, só temos que lembrar que eles só vão liberar essa toda qualidade para quem tiver uma Placa de Video DX10... isso é o que se diz, apesar de até agora não termos visto nada do DX10 rodando... só Dx9C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério mesmo que voce vai comprar um 360?

Mas vamos tentar colocar sem off-topics beleza?

Não só vou comprar, como colocarei screens dele aqui no forum, para que a galera decida se vale a pena deixar o pc de lado e seguir na onda dos novos consoles ou usar os dois ao mesmo tempo ou seguir em frente apenas com o pc, visto que ele nunca decepcionou quando se fala em definição gráfica...

Agora o q você quis dizer com "colocar sem off-topics" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só vou comprar, como colocarei screens dele aqui no forum, para que a galera decida se vale a pena deixar o pc de lado e seguir na onda dos novos consoles ou usar os dois ao mesmo tempo ou seguir em frente apenas com o pc, visto que ele nunca decepcionou quando se fala em definição gráfica...

Agora o q você quis dizer com "colocar sem off-topics" ?

Acho eu melhor o cara comprar um PC medium-end e mais um console next-gen,(se ele quiser um ps3 premium prefiro um 360+wii).

Mas como voce vai fazer pra tirar screenshots dele?se quiser eu tenho uma dica :joia: .

Eu falei pra tentarmos colocar nossas opiniões sem muitos off-topics,porque foi isso que fechou o tópico anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como voce vai fazer pra tirar screenshots dele?se quiser eu tenho uma dica :joia: .

Através de conexão com a placa de vídeo! mas se sua dica não utilizar computador, melhor ainda! pode mandar que será bem aceita... pelo menos não será desculpa de q o AA do 360 está sendo manipulado pela VGA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só para explicar, os tais "offs" são a fuga do assunto. Por exemplo, este tópico é bem mais amplo em tema do que o outro, mas se começar a discutir sobre PS2 vs Xbox já seria uma fuga da prosposta de discussão que estamos tentando ter aqui. Para esse caso, o melhor seria criar outro tópico apenas para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas se começar a discutir sobre PS2 vs Xbox

Sim Fernando, mais ninguém vai discutir "console vs console", vamos debater "qualidade gráfica de pc vs qualidade gráfica de console"...

Agora se para fazer isso teremos que criar um novo tópico então vou parar aqui!

Outra coisa, nessa discurção também vale entrar "hardware de console vs hardware de pc" e "Software de console vs Software de pc" ok!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim Fernando, mais ninguém vai discutir "console vs console", vamos debater "qualidade gráfica de pc vs qualidade gráfica de console"...

Agora se para fazer isso teremos que criar um novo tópico então vou parar aqui!

Outra coisa, nessa discurção também vale entrar "hardware de console vs hardware de pc" e "Software de console vs Software de pc" ok!!!

Não, não... Talvez não tenha ficado claro. Veja o título do tópico: PC x Next-gen console. Vale qualquer coisa como argumentação dentro desse tema (software, jogos, compatibilidade, custos). Só não seria correto começar uma discussão paralela do tipo PS2 vs Xbox ou PS2 vs PC, não tem nada a ver. Se quiserem, façam em outro tópico. Assim é melhor para não "voarmos" muito nos assuntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Através de conexão com a placa de vídeo! mas se sua dica não utilizar computador, melhor ainda! pode mandar que será bem aceita... pelo menos não será desculpa de q o AA do 360 está sendo manipulado pela VGA...

Pela sua VGA vai ficar ruim...faça o seguinte:tens câmera digital?tire as fotos com ela (em um ambiente com luz média),passe pro PC e depois use um programa de edição de imagens qualquer pra recortar e mostra só a imagem do jogo.

Não, não... Talvez não tenha ficado claro. Veja o título do tópico: PC x Next-gen console. Vale qualquer coisa como argumentação dentro desse tema (software, jogos, compatibilidade, custos). Só não seria correto começar uma discussão paralela do tipo PS2 vs Xbox ou PS2 vs PC, não tem nada a ver. Se quiserem, façam em outro tópico. Assim é melhor para não "voarmos" muito nos assuntos.

Por isso mesmo que criei o tópico pra discutirmos PC pra jogos versus qualquer console next-gen.

Assim podemos discutir a qualidade gráfica e também ajudar quem está na duvida entre um e outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela sua VGA vai ficar ruim...faça o seguinte:tens câmera digital?tire as fotos com ela (em um ambiente com luz média),passe pro PC e depois use um programa de edição de imagens qualquer pra recortar e mostra só a imagem do jogo.

Com a câmera digital, fica passando listras pretas no monitor... mas vou tentar dar um jeito nisso! e até que eu tenha o 360 já saberei como fazê-lo...

também se uma 7900GTX não der conta do recado então nada mais presta! pois ela recebe conexão de vga, vídeo componente e super-vídeo na boa...

Aliás o game F.E.A.R, ganhou mais definição e realidade, ficou leve como faca na manteiga, e isso com tudo no máximo... realmente é uma placa extraordinária! Vou ficar mais tempo com ela do que eu planejara antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a câmera digital, fica passando listras pretas no monitor... mas vou tentar dar um jeito nisso! e até que eu tenha o 360 já saberei como fazê-lo...

também se uma 7900GTX não der conta do recado então nada mais presta! pois ela recebe conexão de vga, vídeo componente e super-vídeo na boa...

Aliás o game F.E.A.R, ganhou mais definição e realidade, ficou leve como faca na manteiga, e isso com tudo no máximo... realmente é uma placa extraordinária! Vou ficar mais tempo com ela do que eu planejara antes...

Pra captura boa só com placas profissionais de uso exclusivo pra captura de video :chicote: é ruim mas é a realidade.Sério que com maquinas fotográficas digitais ficão passando listras pretas no monitor? :blink: pensei que só desse isso no meu celular com camera.

Muito bom o tópico. Estou mesmo em dúvida entre a compra de um x-box 360 ou o upgrade do meu PC. Nos tópicos que tenho visto até agora no fórum, só vejo quebra-pau. É difícil levar alguma informação a sério desse jeito.

Se voce gosta de jogar no PC sugiro pra voce um leve UP no seu PC...pra assim sobra grana e compra um 360 :-BEER as vezes é a melhor alternativa do que decidir entre um e outro.Bote seu caso especifico ai pra gente te ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra tirar foto com a camera digital, abaixe a luminosidade do lugar e desligue o flash, enquadre bem e vai ficar perfeito. Pra não aparecer as "listras", deixe a cam no modo mais lento possivel. Isso acontece porque a máquina digital é mais rápida do que a atualização da imagem da TV ou monitor.

Até agora só teve puxação de saco, quem vai ser o primeiro a falar que que o G70 é melhor que o RSX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra tirar foto com a camera digital, abaixe a luminosidade do lugar e desligue o flash, enquadre bem e vai ficar perfeito. Pra não aparecer as "listras", deixe a cam no modo mais lento possivel. Isso acontece porque a máquina digital é mais rápida do que a atualização da imagem da TV ou monitor.

Até agora só teve puxação de saco, quem vai ser o primeiro a falar que que o G70 é melhor que o RSX?

O tópico está meio parado com as dicuções mesmo :( ,RSX é melhor que a G70...Xenos é melhor que RSX...Cell é melhor que Core 2 duo :P só pra provoca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico está meio parado com as dicuções mesmo :( ,RSX é melhor que a G70...Xenos é melhor que RSX...Cell é melhor que Core 2 duo :P só pra provoca.

O Cell pode até ser melhor que o Core 2 duo, mais isso em área específica! porque se a Intel tivesse preocupação em fazer um processador só para games, com certeza que ele seria igual ou melhor que o do Ps3...

Só que no início o Cell funcionará como um processador comum, devido que as técnicas de programação threads ainda não foram aperfeiçoadas... e mesmo quando isso acontecer, seu gráfico não será melhor que o do pc, já que sua GPU é inferior a do 360, que por sinal até agora não apresentou muita coisa...

Pelo menos minha 7900GTX ficou fora dessa encrenca! porque ela usa o G71... Conferi isso com o Rivatuner 2.0 RC16

Ela roda todos os pesados que possuo no máximo(Quake 4, NFSMW, F.E.A.R e Doom3 ROF) com tudo ligado e sem apresentar o mínimo lag de travamento... Desses 4, o quem apresentou mais definição foi o F.E.A.R que mostra até as mínimas ranhuras dos objetos e paredes, também mostrou detalhe de sombreamento incrível...

Já testei o 3DMark05 no máximo e ela nem chiou! mostrou todos os demos em alta qualidade...também se uma GPU de 650MHz e 512mb à 1600MHz não desse conta! era melhor vendê-la e comprar um 360 de imediato...

Agora vou atrás do 3DMark06 pra ver no que vai dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meio frustrante ter que rodar, em um PC como o o meu da assinatura, games como Quake 4, FEAR e COD2 com os recursos em médio e em resolução mediana (no caso do COD 2, só rodo ele abaixo de 800x600). Upar o meu PC é também um problema, pois tenho placa-mãe S939 com slot AGP (ideia infeliz que tive no último upgrade). Daí a minha ideia de comprar um xbox360 e jogar com qualidade até ter uma grana decente para um upgrade no PC (placa mãe com slot PCI-E + fonte decente + PV top + memória), que atualmente sairia mais caro que o console. Não posso dizer que tenho predileção para jogar no PC ou no console, pois não jogo em consoles há muito tempo e tenho certeza que não se pode comparar os consoles atuais com as velharias nas quais eu jogava (e pouco) no século passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meio frustrante ter que rodar, em um PC como o o meu da assinatura, games como Quake 4, FEAR e COD2 com os recursos em médio e em resolução mediana (no caso do COD 2, só rodo ele abaixo de 800x600). Upar o meu PC é também um problema, pois tenho placa-mãe S939 com slot AGP (ideia infeliz que tive no último upgrade). Daí a minha ideia de comprar um xbox360 e jogar com qualidade até ter uma grana decente para um upgrade no PC (placa mãe com slot PCI-E + fonte decente + PV top + memória), que atualmente sairia mais caro que o console. Não posso dizer que tenho predileção para jogar no PC ou no console, pois não jogo em consoles há muito tempo e tenho certeza que não se pode comparar os consoles atuais com as velharias nas quais eu jogava (e pouco) no século passado.

COD 2 deve estar acontecendo alguma coisa errada ai no seu PC porque aqui eu rodo em 800x600 sem filtros luz alta,sombras on,texturas todas em extra menos o spetacular e fica fps bom (bem jogavel).

Pra voce então compre o 360 :-BEER ,assim voce joga com qualidade de PC top até mais ou menos final do ano que vem :goff: mas eu não me surpreenderia se ele fosse além...mas acho difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma maneira ou de outra, a qualidade grafica no PC é proxima ou igual aos consoles next-gen. O problema esta no preço q se paga para ter um PC voltado p/ jogos adaptado a jogos pesados como FEAR, Cell Factor ( ridiculo de estão mal programado! ) , UT2007 e Crisys. Mesmo um bom PC com uma 7900GTX, fonte ST420W, A64 3800+ e 2 Gb de RAM DDR400 sairia mais caro q um Xbox360 premium q está a 1800 R$ em vendedores bem conceituados no ML. Vale lembrar q esse PC não rodarah Crisys no maximo!!!! só uma 7900GTX 2 é capaz de tal proeza, com um A64 FX-60 p/ cima :( . Esse PC é o preço de uma moto zero!!!

Acho q vou de X360 premium mesmo. Desisti de atualizar PC p/ jogos :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

COD 2 deve estar acontecendo alguma coisa errada ai no seu PC porque aqui eu rodo em 800x600 sem filtros luz alta,sombras on,texturas todas em extra menos o spetacular e fica fps bom (bem jogavel).

Pra voce então compre o 360 :-BEER ,assim voce joga com qualidade de PC top até mais ou menos final do ano que vem :goff: mas eu não me surpreenderia se ele fosse além...mas acho difícil.

Provavelmente ele está rodando em DX9, e você em dx7, daí fica pesado mesmo. :-BEER

Pra tirar foto com a camera digital, abaixe a luminosidade do lugar e desligue o flash, enquadre bem e vai ficar perfeito. Pra não aparecer as "listras", deixe a cam no modo mais lento possivel. Isso acontece porque a máquina digital é mais rápida do que a atualização da imagem da TV ou monitor.

Até agora só teve puxação de saco, quem vai ser o primeiro a falar que que o G70 é melhor que o RSX?

Tem que deixar a camera capturar no modo mais rápido possivel, para não aparecer as listras, e deixar a freqüência do monitor alta(75hz para cima, quanto maior, mais rápido o monitor atualiza as imagens, e menos chance de sair as listras nas fotos), mesmo assim, a imagem serve mais para ter uma noção, veja essa imagem do outrun, a primeira foi com a camera e a segunda com print screen:

post-3158-13884917727002_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!