Ir ao conteúdo

Linux

D. Nukem

Posts recomendados

Postado

Eu to usando o Windows,, mas quando ele der pau eu quero usar o linux, porém sou um leigo mas quero eu mesmo instalar ele. Tenho uma pc chips m863g com tudo on bord, um Sempron 2400+, gravador de cd e multifuncional hp 1315. Eu até tenho o cd de drives(este computador veio com o fenix). Gostaria de qwue me indicassem qual versão e onde posso baixa-lá e gravar num cd e gaurda pra quando eu quiser eu usar. Eu uso o pc só pra navegar(dial-up) baixar musicas, trabalhos em word e guarda fotos.

Sei que vai ser uma maratona de meses pra baixa mas tem que ser uma versão que vala a pena, e também que já venha com um navegador de internet também né. Seja fácil e intuitiva, e se tiver em algum lugar uma tutorial eu agradeço.

Postado

Olha, eu recomendo o Ubuntu, mas daí depende do teu gosto. Só queria de aconselhar a não baixar a distro agora. Se tu não vai usá-la agora, não baixe. Sistemas Linux se atualizam muito mais rápido do que os sistemas da MS. Então é melhor tu baixar ele só quando for realmente usar, assim terás uma distribuição nova e atualizada.

Agora não entendi porque tu disse que vai ser uma maratona para baixar. Tu está com discada aí é?

Falou

Postado

Pois é eu to com net discada, mas eu quero baixar e gravar num cd, e quando meu windows se for eu quero ter o linux na mão, por isso que eu quero baixar antes talvez então o ubuntu 5.10?

Mas e o kurumim que tem aqui clik, ele também pode ser baixado e instalado? O que que ele vem junto o office firefox e etc?

Postado

O kurumin 6.0 já vem com o openoffice e tal mas as outras distros não tenho certetza se vem ou não pois ate agora o kuruma foi o unico que usei.

Postado