Ir ao conteúdo

Linux

D. Nukem

Posts recomendados

Postado

Eu to usando o Windows,, mas quando ele der pau eu quero usar o linux, porém sou um leigo mas quero eu mesmo instalar ele. Tenho uma pc chips m863g com tudo on bord, um Sempron 2400+, gravador de cd e multifuncional hp 1315. Eu até tenho o cd de drives(este computador veio com o fenix). Gostaria de qwue me indicassem qual versão e onde posso baixa-lá e gravar num cd e gaurda pra quando eu quiser eu usar. Eu uso o pc só pra navegar(dial-up) baixar musicas, trabalhos em word e guarda fotos.

Sei que vai ser uma maratona de meses pra baixa mas tem que ser uma versão que vala a pena, e também que já venha com um navegador de internet também né. Seja fácil e intuitiva, e se tiver em algum lugar uma tutorial eu agradeço.

Postado

Olha, eu recomendo o Ubuntu, mas daí depende do teu gosto. Só queria de aconselhar a não baixar a distro agora. Se tu não vai usá-la agora, não baixe. Sistemas Linux se atualizam muito mais rápido do que os sistemas da MS. Então é melhor tu baixar ele só quando for realmente usar, assim terás uma distribuição nova e atualizada.

Agora não entendi porque tu disse que vai ser uma maratona para baixar. Tu está com discada aí é?

Falou

Postado

Pois é eu to com net discada, mas eu quero baixar e gravar num cd, e quando meu windows se for eu quero ter o linux na mão, por isso que eu quero baixar antes talvez então o ubuntu 5.10?

Mas e o kurumim que tem aqui clik, ele também pode ser baixado e instalado? O que que ele vem junto o office firefox e etc?

Postado

O kurumin 6.0 já vem com o openoffice e tal mas as outras distros não tenho certetza se vem ou não pois ate agora o kuruma foi o unico que usei.

Postado
Eu to usando o Windows,, mas quando ele der pau eu quero usar o linux, porém sou um leigo mas quero eu mesmo instalar ele. Tenho uma pc chips m863g com tudo on bord, um Sempron 2400+, gravador de cd e multifuncional hp 1315. Eu até tenho o cd de drives(este computador veio com o fenix). Gostaria de qwue me indicassem qual versão e onde posso baixa-lá e gravar num cd e gaurda pra quando eu quiser eu usar. Eu uso o pc só pra navegar(dial-up) baixar musicas, trabalhos em word e guarda fotos.

Sei que vai ser uma maratona de meses pra baixa mas tem que ser uma versão que vala a pena, e também que já venha com um navegador de internet também né. Seja fácil e intuitiva, e se tiver em algum lugar uma tutorial eu agradeço.

Caro amigo em primeiro lugar gostaria de parabenizar pela escolha do soft libre seja bem vindo, Em relação a dúvidas o amigo pode postar a vontade no fórum, que pessoal sempre que pode procura responder a contento e também o amigo pode usar os primeiros tópicos lá em cima(destacados) que pode ajudar bastante. Sobre baixar isso com a discada sem problemas você consegue demora um pouco mais mas você consegue, persistência tem que ser uma virtude cultuada no mundo Linux pois as vezes não conseguimos de imediato que precisamos, mas a fé remove montanha heheh.

Em relação a distribuição o amigo pode também pedir Cds grátis do Ubuntu, direto do "produtor' Cds gratuitos ou de amigos espalhados pelo nosso Brasil Cds no Brasil.

Tudo que você mencionou no post o Linux faz com sobra e as vezes melhor, respostas para as indagações somente usando o Sistema Operacional.

VAleu...

Postado

Sabe eu questiono principalmente sobre minha multifuncional1315. Sabe eu comprei este PC e ele veio com o Fenix, mas fui tentar fazer funcionar o pessoal daqui disse que com essa distribuição não tinha jeito, ai fui enrolado pelos vendedores ai paguei um lammer e ele coloco o windows, mas eu quero ficar na linha sem #######, mas fiquei meio cabrero com o Linux, porcausa do fenix. Mas pesquisei um pouco e vejo que talvez este kurumim sirva pra mim, além do que é possivel testa-lo antes de instala-ló rodando a partir do Cd. Bom é isso, mais um usuario do bill, querendo migrar para o mundo dos livres.

Espero que eu consiga.

Postado

fala ai gaucho... não tenho esse equipamento, mas pelo que tenho visto por ai ele funciona no ubuntu... portanto deve funcionar em outras distros também...

é só usar uma distro automágica ou saber configurar... esqueça esses picaretas, veja uns exemplos de configuração abaixo, meta a mão na massa e seja feliz... abraços!

ubuntu... http://ubuntu.linuxval.org/phpBB2/viewtopi...;highlight=1315

slackware... http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verAr...php?codigo=4528

kurumin... http://ubuntu.linuxval.org/phpBB2/viewtopi...;highlight=1315

Postado

alias... pra evitar a maratona de baixar cd pela conexão discada você podia pedir um cd do ubuntu... https://shipit.ubuntu.com/

porquê??? é uma excelente distro... vai atender bem suas necessidades postadas acima... e o cd ainda vem de graça...

demora 1 mês pra chegar... masss... vale a pena a espera...

Postado
alias... pra evitar a maratona de baixar cd pela conexão discada você podia pedir um cd do ubuntu... https://shipit.ubuntu.com/

porquê??? é uma excelente distro... vai atender bem suas necessidades postadas acima... e o cd ainda vem de graça...

E está versão é live cd roda no cd? o que eu preencho lá?

pede e-mail e senha como eu me cadastro?

Postado

Mas é realmente D Grátis?

é só preecher la e vem de gratis? o frete também é de gratis?

só é meio complicado de preecher aquilo la :goff:

:-BEER

Postado

Também estou interessado mas estou com as mesmas dúvidas do nosso amigo .Frank.
Mas é realmente D Grátis?

é só preecher la e vem de gratis? o frete também é de gratis?

só é meio complicado de preecher aquilo la
Mas se for tudo grátis vale a pena!!!
Postado

é tudo gratis.

o único porém é que existe uma pequena possibilidade de eles pararem na alfandega e a receita federal cobrar imposto (e, na opinião da receita federal, 60% de 0 reais dá cerca de 50 a 150 reais...).

porém, a grande maioria das distros tem problemas com softmodems para dial up... o kurumin possui uns scripts pra ativa-los facilmente, então, apesar de eu não gostar dele, acho que vale a pena usar...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!