Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

atualização da bios (sem suporte)


ricardorsf

Posts recomendados

Pessoal, estou com problemas com a ativação do ddr dual channel da minha placa mãe, pois comprei um pente de mémoria samsung 512 ddr 400, agora tenho 2 pentes de mesmo tamanho e marca, como manda o fabricante, coloquei um pente de memoria no slot1 (verde), e outro no slot3 roxo, como manda o manual da placa, mas acontece que o pc não inicia, fica apitando,ai verifiquei que os slots roxos, nenhum funciona, como se estivessem desabilitados, apenas os verdes funcionam, ou seja, para o pc dar o boot, e ligar normalmente, tenho que colocar as memorias no slot verde apenas, mas mesmo assim verifiquei que o sistema fica mais estável com apenas um pente de memoria instalado, pois caso contrario, o pc do nada reinicia, aparece tela azul, e as vezes não consegue dar o boot, bom andei pesquisando no google, e verifiquei que não sou o único, outra cara com a mesma placa mãe que a minha, apresentou os mesmo problemas, , ele conseguiu resolver atualizando a bios, o problema, é que fui no site da msi, para atualizar a minha bios (http://www.msi.com.tw/program/support/download/dld/spt_dld_list.php?kind=1&ID=68&CHIP=68&NAME=Socket%20939%20(AMD%20K8)), e notei que simplesmente não tem atualização alguma para minha placa mãe, ou seja, nem o nome dela aparece no site, achei muito esquisito, pois como resolverei esse problema sem conseguir atualizar a bios??

Baixei o programa MSI Live Update 3, que você instala e atualiza a bios de forma segura, mas na hora "H" de contactar o site da msi para tal proposito, dá erro na página, não sei mais o que faço!!!

Eis aqui o site que fla da minha placa mãe: http://www.msimiami.com/portugues/products...o2-FIR_port.htm

Segundo o programa CPU-Z, a versão da minha bios é a seguinte: American Megatrends Inc, Version :07.00T , Date: 04/02/01.

Dá pra se notar que realmente está desatualizada!!

OBS: notei também que outras placas mães de outras marcas como a ASUS A8V Deluxe, apresentaram problemas semelhantes em relação ao ddr dual channel, e verifiquei também que a atualização da bios foi a solução para a maioria!!!

Pessoal, andei procurando nos varios sites globais da MSI e achei isso: http://www.msicomputer.com/support/bios_result.asp , agora quero saber quais dessas versões eu farei o download?? E como proceder???

Espero respostas!!!!

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Traduzi o manual da placa mãe e vi que realmente não podem misturar memórias double side com single side, bom, já no proximo mes vou comprar 2 pentes de memórias de 1gb samsung, ambos single side, ai testarei a função ddr dual channel, e postarei aqui neste tópico se deu certo ou não!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!