Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gabriel.ferraz

Furando case de metalz.....

Recommended Posts

Olá...bom eu tentei fura o case da minha irmã com uma serra copo de 83mm de diametro...só q a grelha e u tenho tem 92mm...ou seja ficou toscão !!!...o buraco ficou menor do q a grelha... então o esquema é compra um Dremel por 190 conto e fazer do tamanho q quiser  ?.... bota a sua opinião aí

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>cara já penso em serra tico-tico... acho q é esse o nome....

ou se não compra a dremel q é extremamente útil para viciados em casemods....

com o tempo eu compro uma.. heheheh

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Guest sergiotf

Eu não tenho a serra-copo para metais, mas tenho tico-tico e miniretifica (Dremel e marca) e fica estão bom quanto, com vantagem de poder fazer outras coisas como as janelas do case. porém cuidado com a serra que voce vai usar, não serve qualquer uma, compre umas boch originais para ferro com dentes bem pequenos, pois os de dentes grandes enrosca na lata quando corta e voce se f--e. para fazer curva tem que ter manha e paciencia, pois e devagar que se chega la. consigui fazer curva de ate 40mm de raio serrando gabinete. falou...

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Hoje Fui Fazer uma cópia de uma chave... e prestei atenção o cara fazendo, não sei se estou certo, mais da para cortar o case na beleza com o material que o cara usa não?! ele deu o toke que cortava pra mim por uns 2, 3 reais... o que vocês acham?!

Alisson Baima Rebouças

alisson@tinvest.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

por 2 3 reais vale muuuito a pena se você não tem as ferramentas apropriadas ... e também se você não tem a manha é melhor memo porque ai o cara já corta pruce e já era

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • veio q ideia animalz de levar num chaveiro....auahuahuahuauhahu.....putz q genio serio...amanha vou colar no chaveiro da minha rua e trocar uma ideia com o cara...pena q agora são 7 horas e o maluko já vazou......

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest sergiotf

Eu to achando que e furada. O disco de corte que o chaveiro usa e para corte de chaves (uma mistura de metais como bronze e latao) e portanto mole, já o case é latao de dureza muito mais elevada o que inviabiliza o tal disco, poderia ser usado um disco de pedra para corte de metais com uma esmerilhadeira, mas este equipamento costuma aquecer demais a local cortado, destemperando o metal.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>que nada eu mostro pra ele, se quebrar, vai quebrar o disco dele, não vai influir nada pra mim...

se quebrar eu é que não vou pagar outro disco...

mas talvez a ideia melhor é que meu tio é dono de uma retifica de carros... dai talvez lá eu faça tudo

pintura automotiva

e corte...

dai trago pra ká e só faço montar, quando eu tiver tempo eu faço tudo isso... tô com umas ideias loucas...

Alisson Baima Rebouças

alisson@tinvest.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, q q é esse tal de "Dremel" ? quando (se...) vocês testarem no chaveiro, postem aqui... se der certo vou no mesmo dia cortar meu case num chaveiro... hahahahaah.... Ou então se da na retifica e quanto eles cobrariam.... já a esmerilhadeira, meu tem uma... serve ou não ??

falou... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

então cara ... dremel é uma mini retifica é a marca da miniretifica... vai no site pra ver ... www.dremel.com

Compartilhar este post

Link para o post

cs não acham melhor pedir pra um serralheito q tenha serra copo e tal não

um aqui perto de casa vai cobrar 5 conto pra cortar a janela

so q vou fazer os buracos também das ventoinhas ai vou troka ideia pra ele me fazer um preço bom

cs acham q ta caro?

Compartilhar este post

Link para o post

A serra copo seria a melhor coisa né ?? Ve se vocês concordam comigo :

Se você for fazer um furo pra ventoinha, você só terá que considerar aonde sai ar, lá onde é redondo... então, a medida da ventoinha de 80mm (por exemplo) é dentro do troço redondo onde fica a élice ou é do corpo dela inteiro ?? Que copo (tamanho exato) devo utilizar então ??

Compartilhar este post

Link para o post

eu particularmente não gosto da serra copo ... ela é cara e não sai nunca o q você quer exatamente ... acho q a dremel fica bem melhor ... mas ela é mais cara ... e uma serra copo custa uns 40 50 piloto ... ai se você tiver disposto a gasta uns 200 numa dremel vale muito a pena

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo q eu não vou comprar... vou procurar alguém q tenha e que cobre uma micha pra cortar pra mim...

"...e não sai nunca o q você quer exatamente..."

Q q você quis dizer com isso ?

E quanto a essa dremel, que profissional que a use e que dê pra cobrar pra cortar pra mim ? Tem medida (tipo dos copo) ou algo assim ?

Compartilhar este post

Link para o post

ai DR. você disse q seu tio mexe com modelismo

olha com ele lá q ele deve ter ou conhecer alguem q tenha

pelo menos aqui perto de kasa tem um cara q vai fazer pra mim

Compartilhar este post

Link para o post

Pouco provável... aeromodelos não precisam de "buracos" de 80 ou 120 mm.... hahahahahaha... mas, vou olhar sim....

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest BMX_Kick_Ass

Se você tem a serra tico-tico, use-a, desde que saiba o que está fazendo.

Cortei todos os "buracos" do meu pc com a serra tico-tico, entre eles o do cooler de 80mm de diâmetro, saiu perfeito e com uma lima eu corrigi qualquer imperfeição.

Use um protetor de ouvido (acredite, se você não usar o seu ouvido vai ficar zunindo por umas horas, faz MUITO barulho), uma serra para metal (daquelas com dentes bem pequenos), apóie muito bem o case para ele não se mexer no meio e esmerde*r tudo, use um óculos de proteção (pedacinhos minúsculos de metal quente voam e, se já doem quando pegam no braço, imagine se pegar no olho!) e marque muito bem antes onde você vai cortar(de modo que dê pra ver durante o corte). Se você fizer tudo isso vai ficar f**dão!

FUI!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai tem uma serra tico-tico de marca dremel e de "mesa" (parece uma máquina de costura gigante)... então, tenho q fazer um buraco no lugar antes né ?? e a serrinha, qual eu utilizo ? Onde acho ?? Tem q ser uma específica para ela ou pode ser uma normal ??

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Agente aqui no brasil só se ferra com os equipamentos. porque não temos todas as variedades q os greengos tem !...por exemplo não temos serra copo de 92mm ( tamanho da fan ), só temos de 82 mm no máximo...eu fiz isso, e ficou LIXO.....pelo menso pra mim. Ou seja temos 4 opções:

1- fazer com uma serra copo de diferente tamanho em relação a FAN

2- fura com a furadeira varios furos ao redor da circunferencia e depois lixar com uma lima.

3- pagar 220 conto num dremel e fazer o serviço q nem os greengos

4- usar a serra tico-tico

bom é essa a minha conclusão. Eu vou comprar o Dremel essa semana, dai falo pra vocês se compensou ou não.

Até +

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica pra quem for usar a tico tico!!

Se você usar, ao invés da serra da própria tico-tico, usar uma serra daquelas de arco-de-serra cortada ao meio fica muito melhor e mais preciso!!

Pelo menos eu acho q fica!!

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>galera...

abri um furo de 50mm no meu micro esses dias pra por um fan....

eu fiz assim...

fiz um furo com a maior broca q eu tinha... depois peguei um retífica profissional... seria a versão da dremel pra homem(heheheheh).... ai fuii abrindo aos poucos com aquela pedra rosa... ficou legal... mas o problem e q se poe muita força esquenta e queima a tinta em volta.... mas nada muito horrível... no meu eu ajeitei com uma lima no final... ficou bem bom o seviço....

agora vou fazer um furo emcima do micro de 50mm também.. mas acho q vou usar serra copo... porque não consegui separa a parte de cima sem desmontar tudo.... bost' esses micro ATX....

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
    aeromodelos não precisam de "buracos" de 80 ou 120 mm....

realmente meu caro amigo aeromodelos não prescisaum de buracos de 80 ou 120 mm :Z

o que eles prescisam e da dremel em si com suas pequenas ferramentas q quebram um galhão pra quem é aeromodelista

com a dremel você faz uma porrada de coisa não so apenas abrir simples buracos

c você quiser escovar seus dentes com ela você pode uoeihoaeeahei :**

Compartilhar este post

Link para o post

heheheheeh....huahuahuahua....hahahaha...kkkk.......rs...

Pra falar a verdade, não faço nem ideia como é essa máquina... vou ver se esse meu tio tem dela..... se tiver .... huahuahuahauahuahuahu.... vou arrepiar com ela !!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • UAhuHAuhUAhUAHuHUAhuA...escovar os dentes....auhauhahuauhauha......é arrebenta essa ferramenta..!!!!........o esquema é mesmo compra uma Dremel ! melhor opção.....

site dremel

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais